hyperfan  
 


:: a edição
Hellboy vem até o Brasil para investigar um casarão de uma família tradicional de Minas Gerais. É a estréia do detetive demônio no Hyperfan.

:: o personagem

HellboyHellboy :: Séculos atrás, em uma vila inglesa, uma mulher fez um pacto com o demônio em troca de poderes. Atraído por sua beleza, o ser infernal deu a ela o que desejava. Todavia, com a aproximação de sua morte, ela renunciou ao demônio. Fez seus filhos, uma freira e um padre, jurarem que manteriam seu caixão fechado com correntes para protege-la quando a entidade viesse reclamar sua alma.
O demônio apareceu na noite de sua morte e a ressuscitou, matando inclusive os filhos dela que tentavam defende-la. Ele explicou que ao lhe conceder os poderes que desejava criou um embrião parte demônio e parte humano dentro dela. Levada ao inferno ela deu a luz ao ser híbrido.
Muito tempo depois, nos dias finais da segunda guerra mundial um grupo de demonologistas liderados pelo lendário monge Gregori Rasputin, auto-intitulado Profeta do Apocalipse, tentou ajudar o Fuher contra os aliados através de magia negra no chamado Projeto Ragnarok. Uma equipe aliada descobriu os planos dos nazistas de iniciar o fim do mundo e impediram que se concretizasse, quase morrendo ao faze-lo. E acabaram interceptando a vinda de Hellboy para a Terra, na forma de um "garoto demônio" com uma grande manopla de pedra no lugar de sua mão direita. O garoto terminou, extra-oficialmente, sob os cuidados de Trevor Buttenholm, um inglês especialista em paranormalidade e ocultismo.
Depois de adulto Hellboy passou a ser um investigador do sobrenatural junto ao Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal, trabalhando junto com outros estudiosos no assunto e enfrentando desafios místicos e mitológicos.
Os planos do inferno para que Hellboy fosse o arauto da destruição do planeta foram frustrados, inclusive porque ele recusou a sua herança demoníaca e passou a defender a humanidade das forças do mal.

Por Cesar Rocha Leal
(cesar@hyperfan.com.br)

:: Hellboy Especial
(Setembro de 2001)
"Herdeiros"
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.