hyperfan  
 

A Sensacional Mulher-Hulk # 01

Por Josa Jr.

— Dezoito anos sem escrever e então relança a revista com outro título! Josa, isso é sensacional!

[— Isso é uma ironia?]

— Não.

[— É sarcasmo puro. Sinto o cheio de longe.]

— Que é isso, lindo? O que está pensando de mim? Que sou um baú de onde você tira suas frases sarcásticas e pode escrevê-las à vontade?

[— Hã... o lindo foi.]

— O lindo realmente foi sarcástico; pra não dizer a mais maldosa de todas as mentiras. Podemos dizer que os outros são leves ironias comparadas a isso.

[— Muito engraçado.]

— Sim.

[— ...]

— Que foi? Faltou idéia pra continuar o diálogo?

[— Senti sua falta, Jen.]

— Eu também sentia falta de você.

[— Caracas, Jen. Isso foi maldade.]

— Isso foi sério.

[— Ah.]

Fase Dois

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Mulher-Hulk
:: Outros Títulos

É incrível como me falta assunto para meu título mais antigo. Dizem que tem uma hora que a gente deve parar. Eu parei. Podiam ter avisado que a idéia é parar para sempre.

Bem, leitor. Cá estamos e antes que eu entre na conversa com a Mulher-Hulk preciso deixar bem claro que devo escrever uma edição por mês e enquanto as idéias não vêm, essas histórias ficarão entupidas de parágrafos inúteis como este.

E eu cansei de escrever minhas falas entre colchetes. Eu sei que é uma marca registrada constante nas histórias da Mulher-Hulk, mas dá muito trabalho esticar o dedo até lá. Assim... descubram vocês mesmos quem está falando.

— Preguiça de esticar o dedo pra apertar os colchetes? Daí se vê como você conquistou essa forma física.

— Silêncio, quero bolar uma ótima história para a nova fase de seu título.

— Fase 2? Que ridículo.

— Também acho. Dei esse nome apenas pra chamar atenção dos leitores e ver se atraio alguém pras suas histórias, Jen.

— Eu tenho uma boa idéia! Devia haver pelo menos uma recapitulação para os leitores novos entenderem o personagem principal. Tem algum leitor novo?

— Não, mas finge que tem. Bem, pra quem não me conhece, meu nome é Jos...

Sobre mim!!!

Depois que a encarnação de seu escritor desaparece da sala, Jennifer aguarda algum personagem coadjuvante aparecer para que possamos dar início à história. Enquanto ela espera, se pergunta se não deveria ser o contrário o que foi escrito acima. O termo "encarnação" está errado, afinal Josa se tornou verbo e não carne, a não ser que consideremos a imaginação como um mundo real, mas isso não vem ao caso.

Deixemos a verdinha pensando em bobagens enquanto, próximo a seu apartamento, um misterioso vilão® observa pela janela o desaparecimento de Josaías. Sua mente limitada não se dá conta do fenômeno que observa e ele simplesmente imagina que se trata de alguém com poderes de teletransporte, algo muito mais fácil de se compreender que um escritor com mania de grandeza se achando um deus. Outro motivo para tal pensamento é que, de certa forma, os poderes deste vilão são de teletransporte — algo que se comprovará daqui a pouco.

Voltemos à sala do apartamento de Jennifer Walters, a Mulher-Hulk. Ela ouve um barulho que mistura latidos, voz sub-humana e uma voz familiar aumentando em volume. Quando a porta se abre, Jen confirma o que já deduziu facilmente — trata-se de seu namorado, Wyatt Wingfoot, voltando do passeio com G'nort.

— Oi, Jennifer. Voltei.

— Oi, Wyatt, onde esteve?

— Que pergunta é essa? Você sabe. Fui dar uma volta com o G'nort.

— Ah, é? Por quê?

— Você sabe. — desconcertado com as perguntas da namorada, Wyatt se pergunta se ela está suspeitando de traição — A incontinência...

— Sei. E o G'nort? Fale sobre ele.

— O que vou falar sobre... — então, Wyatt se toca do que acontece — Ah! Entendi! Vai me dizer que... voltamos a ser publicados?

Ao sinal positivo de Jennifer, Wyatt resolve colocar a conversa em dia.

— Bem, como você sabe, na última edição publicada, resgatamos G'nort das garras do Mão Negra e o Josa ficou de decidir em qual dos 389 títulos que ele escrevia o G'nort iria morar. Terminou que ele acabou ficando por aqui mesmo. A dra. Reyes tomou um rumo indefinido e nós não a citaremos mais, a partir de agora. Fora isso, o status quo se manteve e na verdade só deve alterar caso o Josa tenha um surto de criatividade, algo difícil, em minha opinião.

— Meu título será a coisa mais inútil do mundo... Josa? Você não pode colocar ninguém para animar um pouco as coisas?

— Ei...

— Quieto, G'nort! Tô falando com o Josa!

— Mas é que...

— Josa?

— ...o anel captou...

— G'nort! Não ouviu a Jen? Silêncio!

— ...tem alguém aqui!

— Oba! Será que pelo menos nessa "Fase Dois" eu vou enfrentar alguém realmente perigoso?

— Você realmente acredita nisso, minha cara personagem?

Súbito, um barulho irritante indica que os vidros da janela de Jennifer se partem mais uma vez. Alguém invade a casa. Ela pensa em colocar blindados no lugar desses modelos barulhentos e frágeis, mas sabe que muito da dramaticidade das histórias será perdida.

Apesar do pequeno prejuízo, ela corre ansiosa em direção ao quarto de G'nort, já que o vilão comete a tolice de não invadir a sala onde todos os personagens estão reunidos, como é típico de qualquer vilão que se preze. Mas esta não é uma história que tenha muitos vilões que se prezem, como Jennifer pode comprovar assim que vê o invasor gritando no escuro e fazendo ameaças ao grande osso de brinquedo de G'nort.

— Ai, ai. Isso nunca vai mudar.

— Acende a luz, Amiga-Hulk! — o cãozinho Lanterna parece ansioso para uma boa briga, ainda mais com o objetivo de salvar seu osso.

— Vou acender. Muito bem, seu palhaço! Quem mandou você... — Jennifer liga o interruptor e ameaça sem reparar quem invadiu a sua casa — Oh! Essa não! Eu não acredito que vá enfrentar.... Você!!!


A seguir: Quem Jennifer enfrentará? Pela reação dela, parece que vem algo muito perigoso por aí. E agora? Será que a vida de Wyatt está em perigo diante tamanho mal? Não perca a próx...

— Josa, cala a boca!

— Estou puxando um gancho pra próxima edição.

— Todo esse suspense e o cara no quarto é o Mancha...

— Diabos, Jennifer! Não conta a surpresa da história! Eu tava preparando tão bem... tsc.

A seguir: Ah, você já sabe, a Jen já estragou tudo.




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.