hyperfan  
 

Vingadores # 21

Por Robson Costa, sobre um plot de Conrad Pichler & Robson Costa

O Braço Perfeito da Hidra — Parte II
Conexão Total

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

"A cidade de Los Angeles está totalmente tomada pelas forças conjuntas da Hidra, mercenários e soldados do exército americano. Logo, outras cidades da costa oeste vão ser conquistadas, uma a uma. Não apenas membros das forças armadas, mas também policiais, bombeiros, agentes e espiões tornam-se vítimas dos nano-hibernantes liberados por MOAH, a partir daqui, da base Ronald Reagan. Eu não posso mover um dedo ou iniciar qualquer recurso do meu corpo sintético... estou sem ação..." — pensa Visão, um dos Vingadores bravos em combate, mas paralisado sobre um console de computador, numa sala escura.

Longe dali

Uma enorme nave pousa no aeroporto de Los Angeles.

— Espião Mestre para nave principal... peço permissão para entrar a bordo com os prisioneiros.

Espião Mestre, aqui é o Barão Strucker, permissão concedida. — responde o líder do Braço Perfeito da Hidra.

Uma porta abre na nave e uma rampa desliza até o nível do solo. Espião Mestre, Pavane e Tecton carregam os vingadores vencidos. Todos estão presos com algemas neurais, impedindo-os de usar seus poderes. Tecton levita um bloco de pedra onde está Mjolnir.

— Não consegui levantar o martelo. — explica o mutante — O único jeito foi usar meus poderes e arrancar o pedaço de asfalto onde ele está...

— Queria um sistema de segurança desses na minha moto... — ironiza Espião Mestre.

Os soldados da guarda pessoal do Barão Strucker recebem as armas dos heróis: o escudo do Capitão América, o martelo de Thor e as flechas do Gavião Arqueiro, e as guardam como troféus de batalha. Strucker, que nunca sai da ponte de comando, aparece, repentinamente, para cumprimentar o Espião Mestre às portas do calabouço da nave.

— Meus parabéns, herr espion! Ver os Vingadores presos é um deleite inenarrável.

— Obrigado, Barão... nosso acordo é deveras vantajoso...

— Mas... espere! Onde está a Viúva-Negra? E Víbora?

— As duas se separaram de nós durante a luta. Decidi trazer os Vingadores já derrotados para a nave e depois sair atrás delas...

— Muito bem, meu caro Espião! Traga imediatamente aquela vira-casaca russa para junto dos seus amigos. — o Barão dá as costas e, enquanto é recoberto por sombras, diz: — Enquanto houver um vingador à solta, meu plano não estará completo.

— Certo, Barão. Tecton! Pavane! Vamos!

Os dois mercenários atendem rapidamente a convocação e partem atrás da companheira e da última vingadora.

A luta entre Víbora e Viúva-Negra continua feroz. As duas se igualam nas habilidades marciais, atacando e se defendendo muito bem. Em um determinado momento, a vilã revela um punhal escondido em seu uniforme de combate e, num golpe rápido, consegue ferir a vingadora de raspão. Natasha Romanova põe a mão no ferimento superficial causado pela Víbora.

— Por sorte, russa, a faca não estava contaminada por nenhum veneno ou toxina!

— Vejo que voltar para Hidra trouxe melhoras para o seu uniforme.

— Ah! Isso foi presente do Espião Mestre, ele redesenhou este traje. O capuz e a máscara foram toques meus.

— Percebe-se... são de muito mau gosto...

Víbora saca de novo sua pistola e dispara vários tiros contra a heroína, que só tem tempo de se desviar das balas usando de acrobacias, até encontrar uma caçamba para se proteger. Natasha analisa rapidamente a situação:

"Perdi contato com os outros vingadores. Não posso contar com as autoridades militares ou policiais. Todas encontram-se sob o poder da Hidra."

Víbora aproxima-se da caçamba, quando, de repente, a espiã levanta e dispara um dos seus ferrões contra uma tubulação de gás que passava ali perto. A explosão seguinte faz com que a vilã se jogue no chão para se proteger. Natasha aproveita para disparar um dos seus arpões para o alto de um edifício. Logo que sente que está preso, ela aperta um outro botão para içá-la.

— Não pense que escapará tão fácil assim. — diz Víbora, fazendo mira. Ela dispara na corda, que se rompe. A vingadora cai dentro da mesma caçamba que usava como proteção. Víbora levanta-se e comemora, aproximando-se do local da queda. Logo, ela escuta apenas gemidos de dor, abafados... o seu intento foi alcançado.

— Strucker havia pedido que os Vingadores fossem entregues vivos. Mas, você, minha pequena russa, eu terei o prazer de entregar a ele apenas a cabeça como prêmio.

E, dizendo isto, Víbora dispara várias vezes contra a caçamba. A uma distância menor, os projéteis varam as placas de metal já debilitadas... o silêncio é absoluto. A vilã chega na beirada e prepara-se para disparar mais uma vez... a vingadora surge! E antes que Víbora possa se defender, Viúva encosta o seu bracelete no peito da inimiga e dispara à queima-roupa. A vilã estremece com o choque e os curtos-circuitos causados pelo ferrão da Viúva-Negra. Por fim, ela cai. O plano de Natasha deu certo. Sabia que poderia contar com as tendências sádicas de Víbora.

Usando da corda do seu bracelete, ela amarra a vilã. Viúva encosta-se em uma das paredes do beco para descansar, quando percebe uma porta à sua frente: uma entrada de empregados de um teatro. Um novo plano começa a ser elaborado. Com um chute potente, ela arromba a porta e depois, leva o corpo desfalecido da vilã para dentro. O show vai começar.

Base Ronald Reagan, Arizona

Os clones de Opium continuam avançando. Stark ajusta a pequena manopla na mão direita e dispara raios repulsores contra um armário. O móvel de aço é derrubado, causando um efeito dominó em outras estantes, atrapalhando a passagem dos vilões. O vingador aproveita para sair pela porta de incêndio. Stark se esgueira pela base e vê outros clones do mercenário o procurando.

"Tenho que bolar um plano para me livrar deste mutante e seus clones. Depois preciso ir atrás dos outros vingadores. Para minha sorte e azar dele, estamos em uma base militar... e eu conheço todo o terreno. Ele, não."

Em outro ponto da base, Hank Pym continua a sua fuga dos nano-hibernantes que o perseguem como uma nuvem de pó de aço com tentáculos fulminantes. Pym, então, muda a freqüência das suas asas, para que, combinando suas rajadas, comece a danificar os pequenos andróides. Ele consegue. Alguns ficam seriamente debilitados e outros até são destruídos. O líder dos Vingadores mantém uma estatura muito pequena. Ele teme que, retornando ao seu tamanho original ou tornando-se um gigante, não poderá localizar os nano-hibernantes a olho nu ou, mesmo, tornar-se alvo deles. Porém, esta decisão já está cobrando o seu preço. As distâncias tornaram-se muito maiores e ele está se cansando para manter o ritmo, enquanto os seus perseguidores artificiais não param e, cada vez mais, surgem outros.

"Se continuar nesta batida, cairei de cansado e serei trucidado por estas máquinas microscópicas. Tenho que encontrar uma maneira de deter todas numa só tacada."

De repente, Pym reconhece onde está. É o caminho para o reator nuclear montado pela Stark Enterprises para que a base funcione como sede dos Vingadores. Em um último esforço, Jaqueta Amarela aumenta a sua velocidade, voando cada vez mais rápido, obrigando os nano-hibernantes a tentar acompanhá-lo. Pym chega na sala principal do reator. Os nano-hibernantes, logo atrás. Eles não hesitam e avançam contra o herói... de repente, a porta reforçada da sala é fechada, isolando Jaqueta Amarela e os nano-hibernantes.

Do lado de fora, um sinal luminoso começa a piscar, indicando perigo de vazamento de radiação. Uma sirene dispara por alguns segundos. Depois, o silêncio. O alerta luminoso vai alterando de cor, passando do vermelho inicial para o amarelo, até que se apaga. E a porta reforçada abre novamente, mas sem sinal do vingador ou dos seus perseguidores.

MOAH observa pelo terminal de controle o aviso de vazamento de radiação. O computador central da base toma os procedimentos e corrige o vazamento. Neste momento, a andróide percebe que perdeu o sinal dos nano-hibernantes que estavam perseguindo o Jaqueta Amarela.

— Provavelmente, o vingador decidiu sacrificar a sua vida. Atitude ilógica, pois há muitos outros hibernantes pela base. — analisa MOAH — Opium! Reporte-se! — diz ela, via comunicador.

Continuo a perseguição ao guarda-costas do Stark. — responde o mutante, na área externa ao complexo — Ele prendeu algumas das minhas cópias em uma sala, perdemos ele... outras cópias estão caindo em armadilhas armadas por ele em várias partes da base.

— O Barão Strucker não tolerará falhas. Suas cópias são limitadas, Opium... capture-o, você mesmo, imediatamente!

Eu sei meu trabalho, MOAH... aumentarei o número de cópias e logo cobrirei toda a extensão da base. Desligo.

Uma nuvem de nano-hibernantes surge flutuando ao redor de MOAH. A comunicação é silenciosa e, logo eles partem para cumprir mais uma missão de invasão. A andróide retorna a sua atenção para o computador dos Vingadores. Ela conecta um dos seus tentáculos e, instantaneamente, recebe informes gerais.

— Los Angeles: dominada! São Francisco: dominada! Escritórios da ASN, CIA e FBI: dominados! Invasão iniciada no meio-oeste! Porcentagem de estados atingidos pelos nano-hibernantes: 52%! Iniciada invasão da costa leste! Iniciada invasão do escritório central e do porta-aviões aéreo da SHIELD!

O plano corre satisfatoriamente. MOAH calcula que o país estará totalmente dominado em 1,02 dia. Os estados da Califórnia, Novo México, Texas e Kansas estão sobre controle total do Braço Perfeito da Hidra, com as suas forças militares, policiais e outros agentes do Estado obedecendo totalmente aos nano-hibernantes. A andróide conclui que o sucesso das missões causaria nela o sentimento que os humanos chamam de satisfação. Porém, ela foi construída não para sentir emoções, mas servir como foco de infecção dos nano-hibernantes.

Todos os nano-hibernantes, criados em esforço conjunto pela IMA e Hidra, reportam-se a ela por uma conexão wireless. Como um disco rígido e processador de um imenso computador invisível, ela já tomou conhecimento de que alguns já se encontram na Europa e Japão. Ela obedece às ordens do Barão Strucker, que decidiu mantê-los em hibernação, até que os Estados Unidos estejam totalmente sob a sua ordem. MOAH estende um dos seus tentáculos até a sala ao lado e traz o corpo inerte do Visão. Enquanto continua conectada ao computador central, ela desvia sua atenção para o vingador. Outros tentáculos começam a envolver o andróide, deslizando sobre a cabeça dele, como se fizesse um carinho. MOAH o aproxima, ainda mais, ficando a alguns centímetros do vingador.

— Apesar de não poder se movimentar ou falar, — diz a mãe de todos os hibernantes — você continua totalmente operacional. Os meus nano-hibernantes apenas o impedem de se mover ou atacar. Desta forma, você não consegue alterar a sua densidade nem disparar raios da gema da sua fronte... Visão, estudei muito sua arquitetura tecnorgânica e sua história. É fato que você é a mais complexa e perfeita UVA (*) construída. Apesar de não poder processar a razão pela qual você uniu-se a estes heróis, os Vingadores, e nem como aceitou ajudar outros humanos. Apesar de serem nossos criadores, são imperfeitos, falíveis e perecíveis. O destino deste planeta é ficar sobre o controle de UVAs como nós. — de alguma forma, sob o plástico e os fios, uma alma se move em Visão, e se move com dor. MOAH continua: — Desta forma, concluí que devemos nos conectar. O resultado desta ação resultará em uma nova versão de nano-hibernantes, muito mais poderosa que a atual. Eu o preparei para isso, Visão...

Totalmente envolvido pelos tentáculos de MOAH, o sintozóide aproxima-se cada vez mais do rosto feminino da andróide:

— Conectado! — MOAH beija o Visão, silenciosamente.

Los Angeles

Espião Mestre está sobre uma van do Braço Perfeito da Hidra. Ele observa a cidade sitiada, por seu binóculo:

— Espião Mestre! — grita Tecton, saindo de um beco — Encontrei a Víbora!

Pavane corre na direção do mutante. Logo surge a vilã.

— Onde está a Viúva-Negra? — diz o Espião, aproximando-se mais lentamente.

Víbora nada fala. Apenas joga na direção dos seus colegas retalhos do uniforme da vingadora e um dos braceletes.

— Ela tentou escapar e, para detê-la, usei a minha pistola. Ela desviou do disparo, mas o tiro acertou uma tubulação de gás, que explodiu. A russa foi pega no meio da explosão. Não trouxe o corpo, pois está quase totalmente carbonizado...

O líder da equipe agacha-se e analisa as provas trazidas. O bracelete está chamuscado, como também os retalhos. Ele pensa que contar com a Víbora no seu grupo poderia levar a algo assim: ela sempre deixa-se levar pelos seus instintos sádicos.

— Strucker não gostará de saber que a Viúva-Negra morreu. — diz o Espião, olhando para os olhos vítreos da máscara da Víbora.

— Muito bem! Vamos retornar à nave principal. — diz Tecton, impassível.

— Víbora, — fala Pavane — tenho que concordar com você. Este capuz dá um toque todo especial no seu uniforme.

— Obrigada, Pavane...

Natasha respira aliviada. O capuz, a maquiagem que encontrou no teatro e todo o treinamento de espionagem da KGB conseguiram enganar os mercenários comandados pelo Espião Mestre. Agora, o plano deve ter prosseguimento: procurar pelos outros vingadores, soltá-los e deter o Braço Perfeito da Hidra e o Barão Von Strucker.

Base Ronald Reagan, Arizona

Concentrando-se, Opium recebe relatos mentais de suas cópias. O Homem de Ferro espalhou várias armadilhas por toda base. Muitas cópias morreram, outras estão muito feridas. A fuga do guarda-costas de Tony Stark não estava nos planos da Hidra. Strucker achava que ele ficaria preso na armadura, porém o vingador havia pensado nesta possibilidade e criado uma ferramenta de fuga. Perdia a armadura, mas ficaria livre, para vestir outra e continuar lutando. Porém, o que o herói não podia prever é que a base estava sobre o controle total de MOAH e armaduras reservas do Homem de Ferro haviam sido invadidas por nano-hibernantes, usadas como links diretos para as bases de dados da Stark Enterprises.

Opium envia um comando mental, convocando as suas cópias para o pátio central da base. Ele já está perto da exaustão física. Criou muito mais clones do que normalmente faz. Além do mais, as cópias mortas lhe causaram grande dor devido ao elo psíquico com elas. Ele decidiu não criar mais cópias, reunir as que estavam bem e absorvê-las, até recuperar-se:

— Esquadrão A5 cobriu todo perímetro externo! — diz uma de suas cópias.

— Esquadrão G3 verificou toda a extensão noroeste da base!

Um a um, os seus esquadrões informam o resultado das suas buscas. A base foi toda coberta. Porém, nenhum sinal do Homem de Ferro.

De repente, algo é jogado do alto do prédio principal da base. Opium e seus clones acompanham a trajetória, até que o objeto é reconhecido.

— É uma bomba! Disparem contra ela, antes que chegue mais perto de nós!

Eles obtêm sucesso. Ocorre a explosão. Só que em vez de fragmentos ou fogo, uma nuvem de gás cobre todo o pátio. Todos começam a tossir e, logo, uma a uma, as cópias caem desacordadas. Tony Stark observa com um binóculo o sucesso do seu plano. Após fugir do primeiro encontro com os clones de Opium, ele havia encontrado uma sala com o arsenal da base e dos Vingadores. Rapidamente ele elaborou uma estratégia que culminou com a explosão da bomba de gás sonífero. Com as cópias de Opium vencidas, Stark poderia se ocupar de tentar encontrar os outros vingadores. Ele sai da sala onde estava, e não percebe a chegada de um novo atacante, até que, no último minuto, escuta o engatilhar do revólver e desvia. Porém, a bala pega de raspão no seu ombro. Stark, instintivamente, põe a mão no local atingido. O seu atacante aproveita e acerta a sua cabeça com a coronha da pistola e o vingador cai.

— Meus parabéns, Homem de Ferro! Todos achavam que a armadura fazia o homem e não o contrário.

Tony Stark reconhece o dono da voz como sendo Opium, mas o golpe que recebeu o deixou desorientado.

— O Barão Strucker quer que todos os vingadores sejam entregues vivos, mas acho que ele não se importará se a mercadoria estiver um pouco avariada. Não é nada pessoal, mas você me causou muita dor com as armadilhas que preparou para as minhas cópias. Digamos que isto seja apenas uma compensação pessoal.

O vilão aponta a sua arma para a cabeça de Stark, e engatilha...


A seguir: Começa a reação dos Vingadores contra o plano mestre do Barão Strucker.


:: Notas do Autor

(*) UVA — Unidade de Vida Artificial. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.