hyperfan  
 

Vingadores # 46

Por Robson Costa

Possessão Cibernética

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

— Capitão! Jarvis! Alguém! — Tony Stark tenta entrar em contato com a mansão dos Vingadores, depois que ouviu o alarme do Tocha Humana sobre o Visão, (*) porém não consegue contato nenhum.

"Jim falou que o Visão estava enfeitiçado antes da comunicação ser cortada. Será que isso é possível? Com certeza, Visão deve ser o responsável pelo corte das comunicações. Talvez a solução seja acessar remotamente os computadores da mansão."

Acesso negado! — informa a armadura.

"Muito bem, Visão. Vamos ver se cuidou de todas as possíveis brechas de segurança."

Acesso negado! Acesso negado! — a armadura continua a avisar o seu ocupante, enquanto o Homem de Ferro retorna para a mansão.

Capitão América salta por cima de dois cabos que saíram das paredes da mansão para pegá-lo. Vespa passa voando entre eles.

— O que aconteceu ao Visão e ao Tocha Humana? — pergunta Janet Van Dyne.

— Jan, com o seu tamanho e a sua velocidade, você conseguirá chegar antes à sala dos vídeos. Vá! — ordena Steve Rogers.

— Mas, Steve, querido...

— Vá, Jan!

Vespa parte voando, desviando dos ataques dos cabos de força. Neste momento, Thor arromba com o seu martelo uma parede, trazendo consigo Jarvis e o Gavião Arqueiro.

— Capitão, é verdade o que Tocha Humana transmitiu por nossos cartões de vingador? — pergunta o deus asgardiano.

— Não sei ainda, Thor. Mandei Jan na frente para verificar. Espero que Tony tenha recebido o alarme e esteja vindo para a mansão. Mas antes temos que tirar Jarvis daqui.

— Não te preocupe, Capitão. — Thor lança Mjolnir contra uma parede que dá para o jardim — Vá, valoroso Jarvis. Nós encontraremos a causa disso tudo e resolveremos o conflito.

O mordomo obedece e foge pela entrada criada por Mjolnir. Neste momento, vários cabos envolvem Thor e desferem uma elevada descarga de eletricidade contra ele.

— A-acham que e-eletricidade po-pode de-deter o deus do trovão?!

Com Mjolnir nas mãos, Thor canaliza toda a descarga para o martelo. Os cabos o soltam, como se tivessem perdido a vida.

— Mandou bem, loirão! — comemora Clint Barton — Mas a coisa não acabou ainda. — ele dispara uma flecha contra um outro grupo de cabos que avançavam. Ao atingi-los, a flecha os deixa congelados.

— Vamos, amigos. — fala Steve Rogers — Não sei o que aconteceu ao Visão, mas com certeza Jim e Jan estão em perigo.

Assim, os três Vingadores continuam a avançar, rechaçando os ataques que a mansão lança contra eles.

Na sala de vídeos, Tocha Humana recebe uma descarga elétrica de novos cabos que o atacam. Ele cai, mas eleva as chamas do seu corpo, que derretem os cabos quando eles tentam alcançá-lo.

— Jim, você não me deixa outra saída, senão fazer isso! — fala o Visão.

Esguichos surgem do teto e parede e lançam água e espuma contra o Tocha, apagando suas chamas. Os cabos o envolvem, impedindo a sua fuga.

— Visão, o que está acontecendo com você?

— Nada de anormal está registrado em meus logs de alerta. Estou apenas agindo para deter uma ameaça aos Vingadores.

— E eu sou a ameaça?

— Há muito a ser feito. A mansão está sobre ataque e devo coordenar todas as defesas. — Visão ignora a pergunta do Tocha Humana e passa a gerenciar outras defesas contra os seus colegas Vingadores. Escondida, Vespa observa a tudo e tenta montar um estratagema para liberar Jim Hammond. Mas, antes que pudesse fazer alguma coisa, um campo de força a envolve.

— O que é isso?! Visão, solte-me. Sou eu, a Vespa.

— Outro inimigo detido. — responde o sintozóide.

Vespa dispara seus ferrões contra o campo de força, mas não consegue abalá-lo.

— Não adianta, Janet... — responde o Tocha Humana — O Visão está usando as defesas da nossa sala de treinamento. Ele me deteve com o material contra fogo que foi utilizado no nosso último treino.

— Então ele usará isso contra os outros. O que eles poderão fazer, já que todos os nossos treinos são registrados e os computadores elaboram novas ameaças a partir dos nossos sucessos e fracassos na sala de treinamento?

— Ataque hacker número 500 detido. Erguer novos firewalls. Ativar novos mecanismos de defesa. Ativar antivírus. — fala Visão.

— Deve ser Tony tentando acessar os computadores da mansão, mas parece que não está tendo sucesso como nós.

Enquanto isso, Thor, Capitão América e Gavião Arqueiro continuam avançando aos poucos, derrotando uma a uma as defesas da mansão. Capitão lança o seu escudo contra pistolas que surgem nas paredes. O escudo destrói as armas, mas não retorna ao seu dono, ficando parado no ar, para depois ser atraído para uma parede. Ao mesmo tempo, Thor também tem que lutar contra o magnetismo de uma outra parede que está a lhe tirar Mjolnir. Gavião vê suas flechas especiais ficarem presas no teto da sala.

— Mas que feitiçaria é esta?! — exclama Thor.

— Magnetismo! Visão está tirando nossas armas. Está nos enfraquecendo mais. Já estamos muito cansados e logo cairemos nas suas armadilhas. — fala o Capitão América.

— Pode ser, Cap, mas ainda tenho algumas velhas e boas flechas de madeira aqui comigo. — avisa Clint Barton.

— Então, continue, Gavião. Mas tome cuidado!

— Vá, amigo Barton, enquanto continuo a travar uma guerra contra esta parede e não deixa-lá-ei roubar meu precioso Mjolnir.

Gavião saúda os companheiros e parte. Entretido com a queda-de-braço que está tendo com o magnetismo da parede, Thor não percebe um canhão de força surgir na parede ao lado. Capitão América vê e tenta avisar o deus, porém é tarde. Uma rajada poderosa atinge os dois heróis, que caem desacordados e vencidos.

Clint Barton chega à porta da sala de gravações. Ele dispara uma flecha contra o candelabro do corredor, derrubando-o sobre alguns cabos que tentavam impedi-lo de entrar. Ele entra na sala e vê o Tocha Humana e Vespa aprisionados. O holograma do Visão está no meio da sala, passando novas ordens aos computadores da mansão para deter as tentativas de invasão do Homem de Ferro. Sem olhar para o companheiro, Visão o saúda.

— Gavião Arqueiro, os atacantes estão todos detidos. As defesas da mansão funcionaram a contento e todos foram vencidos.

Clint Barton pega uma flecha de sua aljava, coloca no seu arco e aponta na direção do andróide.

— Esta tentativa é inútil, Gavião Arqueiro. Suas flechas especiais estão presas no teto da sala. E esta flecha simples não poderá me ferir, pois sou apenas um holograma e, no máximo, ela me atravessará, sem causar dano nenhum.

Barton engole em seco. É o último vingador em pé e Visão não o considera um inimigo à altura. Para ele, isto é pior. Não reconhecerem o seu valor.

— Sim, é verdade, Visão. Não posso fazer nada contra você. Mas não custa nada tentar! — e dizendo isso, ele dispara a flecha, que atravessa o holograma. Cabos surgem e prendem o último vingador.

— Como eu tinha afirmado, foi uma tentativa inútil, Gavião Arqueiro!

— Tick-tack. — responde Clint Barton.

— O que você quer dizer com isso? — Visão olha para a flecha e percebe que na ponta dela há um explosivo. A flecha continua sua trajetória, até atingir um dos terminais, causando uma forte explosão. No mesmo instante, defesas contra explosões são acionadas e um corte emergencial da energia da mansão ocorre.

— Não! — fala Visão — Estamos sob ataque hacker! — o holograma começa a falhar.

— Desligar defesas! Alarme falso! — a voz de Tony Stark é ouvida pelos alto-falantes dos computadores da sala — Colocar programa Visão em quarentena!

— Não! — grita Visão — Inimigos estão ata... — e o holograma desaparece.

Os cabos soltam o Gavião Arqueiro e o Tocha Humana. O campo de força que prendia a Vespa é desativado. Homem de Ferro surge na sala juntamente com Jarvis.

— Estão todos bem? — pergunta Tony Stark.

— Sim. E quanto a Thor e Steve? — pergunta a Vespa

— Não precisa se preocupar, madame Jan. Os dois estão abalados, mas vivos e bem. — responde Jarvis.

— Ainda bem que me lembrei dos protocolos de ataque a bombas que você implantou, "latinha".

— Sim, ele comanda um corte da energia, desativando as defesas e protegendo o que mais importa: nossos backups e o núcleo dos computadores da mansão. Isto diminuiu o poder de resposta do Visão, o que permitiu acessar os computadores. Mas o que pode ter acontecido a ele? Não acredito em feitiço, Jim. Acho que você está muito influenciado com esta história toda.

— Pode ser. Mas a resposta está neste lote de gravações que eu ia começar a examinar. — fala o Tocha Humana.

— Então vamos verificar. — Tony acessa remotamente as gravações e passa a exibi-las nos monitores da sala.

— Estas gravações são da sala que fica na parte subterrânea da mansão, onde está o corpo do senhor Visão... — reconhece Jarvis.

— Vamos adiantar. — fala o Homem de Ferro. As imagens são passadas rapidamente, mas nada aparece de suspeito, apenas as visitas do Tocha Humana ao Visão, Jarvis limpando a sala, outros Vingadores acompanhando a recuperação do sintozóide, até que...

— Pare! — fala Jim Hammond — Agora deixe na velocidade normal.

O monitor mostra duas pessoas entrando na sala. Há poucas luzes. Porém a silhueta de um dos visitantes é reconhecida: Agatha Harkness. Ela solta o seu gato, que vai ao chão. Porém, logo Ébano sobe na mesa com um salto. O outro acompanhante assume um dos computadores e começa a digitar.

— Ele está acessando o programa de controle da câmara de recuperação onde está o Visão. — reconhece Stark. — É um software desenvolvido nas minhas indústrias.

O cúmplice de Agatha Harkness continua a operar o sistema, alterando algumas marcações. Agatha Harkness nada fala, apenas acompanha o trabalho do seu parceiro. Depois de mais alguns comandos, ele para e fala.

Pronto!

Ótimo! Com estas modificações, você tem certeza que não terei problemas com o andróide? A ligação que ele teve no passado com Wanda pode atrapalhar os meus planos.

Não se preocupe, mestra. As substâncias que o Visão receberá com estas recomendações atrapalharão o funcionamento dele por muito tempo e ele continuará a ser apenas um holograma.

— Esta voz. Não pode ser... — reconhece Stark.

— Senhor, o parceiro da senhora Harkness... — fala Jarvis.

Neste instante, o cúmplice levanta-se e, mesmo com a pouca iluminação da sala, todos o reconhecem: Tony Stark.

Mas mesmo como holograma, ele consegue se comunicar com os computadores da mansão. — fala a feiticeira.

Sim, mas desativei a consciência eletrônica do Visão hoje antes, para que pudéssemos fazer estas alterações sem que ele nos incomodasse.

Então você poderia obrigá-lo a atacar os outros Vingadores se nós quiséssemos?

Poderia colocar um vírus nos computadores da mansão em um local que o Visão acesse para que ele seja contaminado. Lá colocaríamos uma espécie de gatilho que o faria atacar os Vingadores.

Interessante. Maldição! As câmaras nos filmaram! Temos que apagar estas gravações.

Infelizmente, isso não pode ser feito, mestra. São protocolos de segurança. Se apagássemos, levantaria suspeita com os outros Vingadores.

Pois bem. Já sei. Programe este vírus que você falou para que o Visão impeça qualquer um de ter acesso a estas gravações. Faça com que ele tome todas as medidas necessárias para isso e que passe a considerar como um ataque à mansão.

Sim, mestra. — Tony senta de novo e, após alguns minutos, avisa que o vírus está pronto, como também o estratagema para contaminar o Visão.

Muito bem! Agora esqueça tudo o que aconteceu aqui. — fala a feiticeira. Ela se aproxima e beija Stark.

Não suportando ver mais, o Homem de Ferro para a exibição do vídeo. Vespa o abraça e o consola.

— Você não é culpado, Tony. Ela é uma feiticeira poderosíssima. Nenhum de nós poderia fazer frente a ela.

— Ela me manipulou. Fui uma marionete nas mãos dela. E o pior: eu poderei ter arruinado qualquer esperança do Visão de retornar ao seu corpo.

No outro dia, o clima de tristeza toma conta de todos os Vingadores. Ninguém quer comentar sobre a noite anterior, principalmente depois da descoberta de que Agatha Harkness manipulou Tony Stark para que ele prejudicasse o Visão. Ninguém culpa o empresário. Sabem que ele foi enfeitiçado ou hipnotizado para fazer o que fez. Mas para Tony, a culpa é dele. O sintozóide continua desativado, até que o vírus seja completamente eliminado da sua consciência eletrônica. O processo de recuperação também é interrompido para que seja analisado o quanto ele foi prejudicado com a sabotagem de Agatha Harkness.

Estão todos calados na mesa do jantar, tomando o café da manhã, quando o Tocha Humana adentra o recinto, trazendo o jornal do dia.

— Descobri quem poderá nos ajudar, confirmar o que Constantine disse e salvar a Wanda.

— E como daria este milagre? — pergunta o Gavião Arqueiro.

— Olhe quem está fazendo show em Nova York esta semana... — o Tocha mostra um anúncio de página inteira.

— Zatanna Zatara! — lê Clint Barton — E?

— E, — responde Steve Rogers, levantando-se e pegando o jornal — Zatanna é uma feiticeira famosa, poderosa e ex-integrante da Liga da Justiça. Quando ela não está ajudando a Liga, ela faz shows de ilusionismo pelo país. Com certeza, ela sabe sobre o Conselho Místico.

— Então, vamos falar com Zatanna. — fala Tony Stark, colocando seu capacete — Já perdemos tempo demais. Brincaram demais com os Vingadores! Agora é hora de revidar e salvar Wanda.

Londres, Inglaterra

— Saia daqui! Você causou muito estrago para o meu estabelecimento! E são apenas nove da manhã! — grita enraivecido o dono de um bar.

O alvo dos seus gritos lhe joga uma moeda de ouro.

— Espero que isto pague os prejuízos. — e sem dizer mais nada, sai do estabelecimento.

Na rua, ele apalpa o seu casaco até encontrar um charuto em um dos bolsos laterais. Ele o coloca na boca e começa a procurar por um isqueiro, usando o mesmo método, quando uma chama atinge o charuto, acendendo-o

— Obrigado, Etrigan! — fala Hellboy — Mas você sabe que não gosto de rodeios. Vá direto ao assunto.

— Ora, meu irmão. (**)
O dia-a-dia confuso dos tempos atuais
Acaba nos impedindo de nos vermos,
De saber como estais?

— Você já fez poemas melhores, Etrigan. O que você quer?

— Negócios, apenas negócios.


Na próxima edição: Agatha Harkness e Feiticeira Escarlate chegam ao próximo alvo. Zatanna, a nova vingadora? E os membros do Conselho Místico preparam-se para o confronto com sua antiga conselheira.


:: Notas do autor

(*) Na edição anterior.

(**) A série do Hyperfan Demonomania mostra que Hellboy e Etrigan são meio-irmãos. Para saber mais, convido-os a darem uma lida.




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.