hyperfan  
 

Quarteto Fantástico # 05

Por Rafael 'Lupo' Monteiro

Justiça ou Vingança?

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Quarteto Fantástico
:: Outros Títulos

"Natasha era tudo para mim. Ainda sinto o doce gosto de seus beijos em meus lábios. Ainda sinto o seu cheiro, ainda tenho vontade de passar minhas mãos em seus cabelos. Eu a amava, e a tiraram de mim.

Quem tirou? Um grupo de meta-humanos chamado Os Alienígenas. Quando fugiam da penitenciária de superseres conhecida como A Gruta, um de seus membros, a mulher conhecida como Vapor, matou minha amada.

Eu sou Mike Golden, um Guardião (assim são conhecidos os agentes penitenciários da Gruta). Natasha era uma Guardiã, e também minha noiva. Eu sei que nada que eu faça a trará de volta para mim. Mas os assassinos não ficarão impunes. Não sei se apenas prendê-los irá resolver, já que esses superseres estão sempre fugindo da cadeia.

No fim, acho que vou ter que escolher entre justiça ou vingança. Espero que faça a escolha certa."

— Aqui está o Coisa!

O Encouraçado chega ao esconderijo dos Alienígenas, no píer 4 do cais do porto de Nova York. Lá se encontram seus colegas, que capturaram os demais membros do Quarteto Fantástico, e o doutor Thomas Oscar Morrow, velho inimigo da Liga da Justiça.

— Agora que todos eles estão aqui, podemos começar os procedimentos. — T. O. Morrow está ansioso para dar início aos seus experimentos. Se tudo der certo, os Alienígenas conseguirão "roubar" os poderes do Quarteto Fantástico para si.

O Encouraçado prende o Coisa na máquina construída pelo cientista. Ela consiste de um mecanismo rotativo no centro e quatro plataformas, uma para cada membro do Quarteto, nas laterais. Os heróis são imobilizados, deitados nas plataformas, e permanecem inconscientes devido a uma emissão de ondas mentais. Do outro lado, mais quatro plataformas, ligadas às primeiras, estão destinadas ao grupo de vilões.

— Tem certeza de que o amarrou bem? — fala o líder dos Alienígenas. — Não quero surpresas desagradáveis!

— Porra, Vetor, confie em mim que tudo dá certo. — responde o Encouraçado. Na verdade, o que mais assusta os Alienígenas é servirem de "cobaias" para T. O. Morrow.

— Bem, se vocês estiverem preparados, — fala o cientista — podem tomar seus lugares para que a experiência comece.

Os Alienígenas assumem suas posições. A máquina onde está o Quarteto começa a rodar, e uma energia forte emana das plataformas onde estão presos os heróis. Teoricamente, esta energia deveria ser transferida para os vilões. Teoricamente...

Subsolo do Four Freedoms Plaza, uma hora atrás

O Coisa está com o Guardião Mike Golden, cuja noiva foi morta pelos Alienígenas durante sua fuga da Gruta. À frente deles, o Encouraçado se encontra desmaiado e acorrentado em uma cadeira. O Coisa tem um plano, e começa a expô-lo para o Guardião.

— Bem, acabou de dar no rádio que a Universidade Empire State foi atacada, e o Borracha foi seqüestrado. Também não consegui falar com o Tocha e a Sue, o que me leva a pensar que os três foram atacados.

— Bem, eu te falei dos planos deles, isso só mostra que estou certo. — responde Golden.

— Se esses bandidinhos manés pensam que vão se dar bem, tão enganados. O plano é o seguinte: eu vou deixar o Encouraçado me derrotar, pra que ele me leve aos meus amigos. Você nos segue, e quando descobrir o que eles querem, ataca.

— Certo! Veja, parece que o nosso amigo ali está acordando! Vamos acabar logo com isso!

Píer 4

Mike Golden invade a sala, voando com sua armadura de Guardião, e dá um tiro certeiro no centro da máquina de Morrow. No mesmo instante, o Coisa usa toda sua força para se livrar das amarras que o prendiam.

— Droga, Encouraçado! Será que você não consegue passar uma missão sequer sem estragar tudo? Como esse Guardião nos achou? — Vetor esbraveja enquanto seus colegas tentam rapidamente sair da máquina em chamas.

Com a destruição da máquina, nossos heróis despertam. A primeira preocupação do Coisa é soltá-los, e ele começa pela Mulher Invisível, a mais próxima dele. Já Mike Golden vai atrás de T. O. Morrow, que tenta fugir durante a confusão. Todavia, Vetor usa seu poder de repelir matéria para jogar o Guardião contra a parede. O Senhor Fantástico e o Tocha Humana também despertam e partem para a batalha.

— Se vocês acham que isso é suficiente pra me prender, estão muito enganados. Em chamas! — Johnny Storm usa seu poder para queimar as amarras que o prendem. Ao mesmo tempo, Reed Richards, esticando seu corpo, consegue se soltar.

Raio-X lança uma rajada contra o Quarteto, e Sue Richards imediatamente a neutraliza, erguendo um escudo invisível com seu poder. O Coisa parte de encontro ao Encouraçado.

— Foi você que zoou meu grito de guerra, certo? Pois saiba que dessa vez não tem perdão. Tá na hora do pau! — o Coisa acerta um gancho de direita no Encouraçado, fato que o faz ser lançado de encontro à parece do píer 4. Ao seu lado, Mike Golden se recupera do golpe de Vetor, e programa a arma de sua armadura para atordoar. O Encouraçado, tonto, recebe o tiro, e cai inconsciente.

O Senhor Fantástico também não perde tempo, e luta com Raio-X. O líder do Quarteto Fantástico estica seu corpo e envolve o vilão. Raio-X contra-ataca com uma rajada radioativa, que queima uma parte do braço esquerdo de Reed Richards.

— Argh! Você não está me dando opção! — esticando o braço, Richards dá o bom e velho soco de direita no rosto de Raio-X, e o derruba.

— Bom, Richards, mas vai ter que melhorar! — vendo-se acossado pelo Senhor Fantástico, e sem tempo para usar seu poder, Raio-X tenta atingir o herói com um soco, mas fica com a mão presa no corpo elástico de seu oponente.

— Para os que me acham metódico, aprendi esse truque com o mutante Blob! — com um sorriso, o Senhor Fantástico dá uma imensa quantidade de golpes na cabeça de Raio-X, até que por fim este perde a consciência.

Enquanto isso, o Tocha Humana levanta vôo e parte pra cima de Vetor, o líder dos Alienígenas.

— Engula fogo, babaca! — Tocha dispara suas bolas de fogo na direção do inimigo, que consegue se desviar.

— Hm... meu poder será interessante contra você, moleque! — Vetor utiliza seu poder de repelir matéria para afastar as chamas do corpo de Johnny Storm, fazendo com que o herói momentaneamente perca o controle e caia.

— Bela tentativa, mas as chamas obedecem à minha força de vontade. — desta vez, o Tocha mira nas vigas de madeira que sustentam o telhado do píer 4, e ao queimá-las faz parte do teto ceder, caindo em cima de Vetor. O vilão usa mais uma vez seu poder para jogar o entulho para cima e se livrar de armadilha, mas levanta ferido, e com o Tocha lhe esperando.

— Bons sonhos, otário! — Johnny Storm dá um soco no nariz do vilão, que cai desacordado no chão.

Ao mesmo tempo, também duelam a Mulher Invisível e Vapor. Esta se transforma em monóxido de carbono e penetra pelas narinas de Sue Richards. Todavia, a Mulher Invisível é mais rápida, e cria dois pequenos campos de força em suas vias respiratórias, aprisionando sua adversária. A seguir, ela aumenta a pressão dentro do campo de força, até Vapor desmaiar, voltando à forma humana.

A confusão cessa, e o Quarteto percebe que T. O. Morrow conseguiu escapar.

Com os Alienígenas presos, resta aos nossos heróis esperar pelas viaturas da polícia. Mike Golden, contudo, está bastante agitado, fato que chama a atenção de Reed Richards.

— O que foi, Mike, algum problema?

— Sabe, estou pensando... Pegamos os caras, certo? Só que isso não vai trazer minha Natasha de volta...

— Mike... você tem que tentar superar isso. A vida segue em frente, devemos sempre seguir em frente.

— Há! Você, o cientista insensível, me dando conselhos... essa é boa!

— Com o passar do tempo, as pessoas mudam. Algumas pessoas têm esta imagem errada de mim, a de cientista que vive fora da realidade. Mas sempre tive uma vida feliz e sempre me preocupei com os outros. Por isso estou tentando mudar essa imagem.

— OK, mas isso não muda o fato de que Natasha está morta! Eu poderia até seguir em frente, mas o que me dá raiva é que daqui a alguns meses esses filhos da puta vão estar soltos de novo.

— E pode contar que estaremos lá pra prende-los novamente.

— É isso, Richards! Vocês estarão lá, e depois eles se soltarão novamente, e assim tudo seguirá como sempre, e inocentes como minha noiva continuarão morrendo. Alguém tem que dar um basta nisso!

— O que você quer dizer com isso?

— Sabe qual deles atirou na Natasha? Foi Vapor!

— Mike, não!

Antes que Reed possa agir, o Guardião engatilha sua arma e dá um tiro na cabeça de Vapor. Em seguida, Mike Golden olha pra o chocado Senhor Fantástico.

— Acho que, no fim, nem a vingança, nem a justiça puderam me satisfazer. — dito isso, o Guardião dá um tiro em sua própria cabeça.

Contudo, o mais surpreendente para o Quarteto Fantástico é que nenhum sangue escorre do corpo inerte de Mike Golden. Reed Richards fica surpreso ao constatar que o ex-Guardião na verdade é um andróide.


No próximo número, a verdade sobre Mike Golden será revelada. Até lá!



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.