hyperfan  
 

Super-Homem # 14

Por Josa Jr.

Supermoças
Parte Final

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Voltar a Super-Homem
:: Outros Títulos

Selina Kyle segue o homem que, apressado, corre na direção das civilizações antigas. O pobre coitado imagina que finalmente teve sorte na vida, pois uma mulher tão linda como esta não aparece sempre em sua vida — na verdade, não aparece nunca. Assim, ele só pode se submeter às fantasias dela, para que ela não se desagrade dele. No caso, por algum motivo ignorado por ele, esta moça tinha um enorme desejo de fazer uma "visita" à seção egípcia do museu de Metrópolis.

— E então, o que você quer fazer? — o arqueólogo pergunta, empolgado.

— Estou pegando na minha bolsa algo que nos ajudará. — a ladra procura seu spray sonífero — Ah, sim. Aqui está.

Os recepcionistas do Metropolitan Palace lamentam-se quando vêem a belíssima hóspede ruiva pedir as contas. Por poucos dias, ela foi a atração do hotel — ao menos para os homens. Silenciosa, mas chamativa, aparentemente ela não fez nada além de relaxar de vez em quando na piscina, e se confinar no último andar do prédio. Apenas aparentemente, pois esta mulher é conhecida pelo Universo como a regente do planeta Almerac. Trata-se de Máxima, ex-membro da Liga da Justiça e ocasional pedra no sapato do Super-Homem.

Após receber a notícia de que o homem de aço teria assumido o romance com uma terráquea, lady Máxima não pôde conter seu ódio diante de tanta afronta. Não que ela, hoje, ache que Kal-El seja alguém digno de suas atenções (ele se envolveu com uma terráquea, afinal de contas!), mas ele, e sua consorte, merecem sentir o poder da poderosa ruiva.

A arrogância de Máxima sempre foi sua característica mais marcante. Ela poderia deixar o herói em paz para sempre, se não tivesse lembrado que ele a rejeitou no passado. Em sua imaginação afetada pelo orgulho, ela imagina que todo o cosmo rirá desta situação humilhante.

Também é esta arrogância que a impede de ser mais cuidadosa, e se ocultar melhor quando estivesse na Terra. Assim, com a ajuda do Caçador de Marte, Super-Homem encontra facilmente a rainha de Almerac.

— Máxima, o que está fazendo aqui? — assim que ela deixa o hotel, bate de frente com o herói kryptoniano voando pouco acima dela — O que está fazendo com a senhorita Lane?

— Você já sabe por quê!

Com uma descarga telepática, ela atinge Super-Homem. A dor em sua cabeça o debilita, e o herói cai no chão. Máxima aproxima-se para confrontá-lo, mas é surpreendida por um ataque de Supermoça. Antes de atacarem a adversária, Super-Homem sugeriu que garota se escondesse, e atacasse de surpresa caso Máxima tomasse o controle da situação.

Nos subterrâneos de Metrópolis, o Erradicador e seu grupo se preparam para aquilo que eles chamam de "a passagem". Por anteriormente exercer funções como computador da Fortaleza da Solidão, o artefato kryptoniano obteve dados das mais variadas aventuras do homem de aço, desde o início da carreira heróica.

Assim, com sua mente analítica, Erradicador pôde usar alguns componentes da Fortaleza da Solidão combinados com a própria tecnologia da Terra para, após um longo período de aparente inatividade, construir um aparelho semelhante a um velho sistema de teletransporte.

Esse sistema simulava a tecnologia kryptoniana, a ponto de até enganar alguns estudiosos, mas era tecnologia terráquea. Depois de vários testes, o artefato de Krypton conseguiu reproduzir uma máquina capaz de transportar pessoas de nossa Terra para a estéril e destruída Terra do Universo Compacto.

A multidão de seguidores se alegra com isto. Agora falta apenas a transformação que o Erradicador havia prometido a eles — tornar todos kryptonianos.

O primeiro ataque à mente de Super-Homem alertou o Caçador de Marte. Prontamente, o herói criou barreiras mentais contra os ataques psíquicos de Máxima. Assim, protegidos contra este tipo de adversidade, Super-Homem e Supermoça contêm a regente de Almerac facilmente.

Ao mesmo tempo em que Máxima é rendida, o homem de aço pode escutar o rádio em um carro policial. A mensagem pede ajuda no museu de Metrópolis. O bandido é descrito como uma pessoa uniformizada, e a descrição da relíquia roubada não deixa dúvidas quanto à autoria da Mulher-Gato. Com a ladra na cidade, assaltando uma propriedade de Lex Luthor — o que resultaria em mais uma de suas muitas provocações — Super-Homem não pode ignorar o problema.

— Máxima, eu já deixei claro que não tenho nada com a sra. Lane. Ela é minha amiga e casada com outro amigo meu, Clark Kent. Eu nunca faria algo do tipo!

— Como irei acreditar? Você está mentindo para mim, Kal-El!

— Máxima... — Supermoça olha para a ruiva. Como você quer um relacionamento sério se não confia nele?

Super-Homem observa sua aliada com uma cara feia, mas sabe que é uma boa solução provisória — ao menos até que ele cuide da ladra gothamita.

— Você está certa, Supermoça...

A garota de aço faz um sinal com a cabeça para o kryptoniano, indicando que ela pode resolver a questão. Super-Homem explica o que ouviu e deixa as duas para trás.

Nos topos dos prédios, Selina Kyle tenta fugir o mais rápido possível do helicóptero que a segue. Ela está mal acostumada com a segurança em Gotham, onde o morcego e seus aliados são os únicos perigos (embora algumas pessoas na polícia ainda levem a sério a função). Assim, a Mulher-Gato não imaginava que tão rapidamente haveria alguém em sua cola.

Trata-se de empregados da Lexcorp, prontos para prender a assaltante, e atraindo todos os outros abutres da cidade — polícia, repórteres... e o homem de aço.

— Mulher-Gato. — Super-Homem coloca-se à frente da ladra, sem deixar espaço para fugas.

— Super. — Selina Kyle esteve algumas vezes próxima do herói de Metrópolis, mas nunca tão perto. A situação lhe deixa satisfeita. Não porque tenha como vencê-lo. Mas uma idéia de fuga lhe vem à mente, depois de lembrar-se as notícias de alguns meses atrás — Quanto tempo, hein?

A gothamita envolve o homem de aço com seus braços e o beija. Como ela já imaginava, esse ato totalmente inesperado para ele o deixa sem reação. Enquanto Batman já está acostumado com esse tipo de manipulação o homem de aço só a afasta alguns segundos depois de lembrar-se das câmeras filmando.

— Mas... mas... você é louca?!

— Só faço coisas muito bem pensadas, escoteiro. — ela joga a imagem roubada de do prédio, levando o homem de aço a tentar salvar a relíquia egípcia. Quando o herói retorna, ela já se foi, como planejado.

Rapidamente, Super-Homem presta atenção no que seus ouvidos podem escutar nas proximidades, a fim de encontrar algum batimento cardíaco semelhante ao de Selina. No entanto, a chamada de um jornalista em um dos helicópteros o deixa novamente em uma situação comprometedora.

"É isso mesmo, telespectadores! Aparentemente, a namorada do Super-Homem agora é a Mulher-Gato! Mais informações em breve! Como pode o maior defensor do planeta se envolver com uma ladra? E o que Batman pensa disso? Fique conosco e não perca as implicações deste caso!"


A seguir: As implicações deste caso.




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.