hyperfan  
 

X-Men # 01

Por Eduardo Sales Filho

Investida Violenta

:: Sobre o Autor

:: Próxima Edição
::
Voltar a X-Men
::
Outros Títulos

Prólogo: Dois meses atrás

Nos fundos da Mansão X, em Graymalkin Lane, a reluzente espaçonave dos Piratas Siderais repousa com as escotilhas abertas. Seus tripulantes se preparam para partir de volta ao espaço. Corsário, o comandante da nave, veio buscar seu filho Ciclope, líder do grupo mutante renegado X-Men, para que
os dois passem algum tempo juntos no espaço.

— Não se preocupe, professor. Vou tomar conta de tudo por aqui. — Ororo fita Charles Xavier nos olhos, tentando acalmá-lo. — Pode ir visitar Lilandra em paz. Prometo avisar se alguma coisa importante acontecer.

— Obrigado, Tempestade. Sei que você tem plenas condições de assumir o Instituto Xavier...só fico preocupado com a equipe. Afinal, se algo acontecer, vocês não poderão contar comigo, Scott e Jean. Estaremos muito longe daqui, na galáxia Shi'ar.

"Você não deveria se preocupar tanto, professor. Nada de mal vai acontecer aqui."

A voz da mutante Fênix ressoou em sua mente, dando-lhe um certo conforto.

— Muito bem pessoal, é hora de ir. — diz Ciclope, empolgado. — Temos que aproveitar o momento certo para deixar a atmosfera ou correremos riscos desnecessários.

Xavier acena positivamente para Ciclope. Scott abraça Ororo numa despedida de velhos amigos e caminha para a nave. É seguido por Jean Grey-Summers, sua esposa. O Professor X dá uma última olhada em tudo à sua volta e usa seus poderes mentais para tocar a mente de todos na propriedade.

"Adeus, meus X-Men. Até a volta."

Ororo se afasta do pátio quando o último tripulante embarca. Os motores da espaçonave começam a rugir mais forte e ela decola. Rumo ao espaço. Rumo ao desconhecido*.

Agora

Nos arredores da Mansão X ouve-se um ronco familiar. A Harley-Davidson de Wolverine assusta os pássaros por onde passa. Na garupa do mutante canadense está Jubileu, uma órfã que adotou Logan como figura paterna.

— Nossa, Wolvie! Adorei esse fim de semana. A gente devia acampar mais vezes. Quem sabe da próxima vez não podemos levar o pessoal da Geração X? Ia ser ótimo ver a Monet morrendo de inveja quando vir a gente junto!

Logan sorri descontraído. O charuto em sua boca o impede que falar algo muito relevante. Súbito, ele desvia a moto para a floresta, quase matando Jubileu de susto. Estaciona atrás de alguns arbustos e se embrenha na mata. Jubileu fez menção de perguntar algo, mas Logan faz sinal para que se cale.

Os dois caminham pela floresta, escondidos em meio à vegetação. Wolverine está em seu habitat natural, movendo-se com graça e agilidade. Atrás dele Jubileu corre para não perdê-lo de vista. Após alguns minutos os dois chegam ao terreno do Instituto Xavier para Estudos Avançados.

A Mansão X está em ruínas. Sinais claros de luta marcam o lugar. Árvores queimadas por lasers, buracos no chão, paredes destruídas.

— Wolvie? Meu Deus, o que aconteceu aqui?

— Eu não sei, Jubi, mas eu pego o desgraçado que fez isso. Fique atrás de mim. Não sabemos se quem atacou os X-Men ainda está por aqui.

Jubileu acena com a cabeça e ambos saem da floresta. Andando agora em campo aberto, Wolverine está cuidadoso. Parece farejar tudo, prestando atenção aos mínimos detalhes para não ser pego de surpresa.

Logan entra na mansão por uma das paredes que foi derrubada. Ele pára um instante, farejando em redor. De repente, corre para a direita e ejeta suas poderosas garras de adamantium. O metal corta uma coluna de concreto como se fosse manteiga. Atrás dela, ainda soterrado por algumas pedras, está Bishop.

— Jubileu! Me ajuda aqui. Bishop está inconsciente, temos que levá-lo pra enfermaria agora!

— Mas Logan, a mansão está destruída.

— Sim, a mansão está. Mas não sabemos se quem atacou os X-Men também destruiu as instalações subterrâneas. Tudo fica lá embaixo, aqui em cima estão apenas os quartos.

Jubileu corre em direção à entrada do complexo subterrâneo. Ela abre a escotilha e percebe que tudo parece intacto. Logan chega em seguida carregando Bishop.

Meia hora depois

— E então, Jubi? Como ele está?

— Ainda desacordado. Os sinais vitais estão estáveis, mas ele teve ferimentos graves e está com hemorragia interna. Ainda bem que a enfermaria é equipada com tecnologia Shi'ar ou Bishop não teria a menor chance. E você? Conseguiu contatar alguém?

— Só o pessoal na Ilha Muir. Falei com Kitty. Eles não sabem de nada. Disseram que a última vez que mantiveram contato com a mansão foi ontem. Mandei eles ficarem alertas, pois podem ser os próximos da lista.

— E os outros? O X-Factor? A Geração X? A X-Force?

— Nenhum deles respondeu. Parecia que não tinha ninguém em casa. Isso está ficando muito esquisito, não acha, Cable?

Jubileu se assusta com o homem que surge das sombras. Cable é um soldado calejado. Já lutou em mais guerras do que gostaria, e sabe que ainda tem muitas outras pela frente.

— Você é um homem difícil de se surpreender, Logan.

— Culpa dessa tua loção de barba de segunda. Senti teu fedor no momento que entrou na mansão. O que você está fazendo aqui? Achei que continuava na sua cruzada solitária para salvar o mundo.

— Eu ouvi um grito mental de Sam. Ele dizia que a mansão estava sendo atacada, mas antes de dizer o nome do responsável foi silenciado. Devem tê-lo atingido. Mas quem?

— Fitzroy... — murmura Bishop. — Foi ele quem atacou a mansão.

Todos se voltam para o agora desperto, Bishop. Ele sussurra algumas palavras incompreensíveis até para os sensíveis ouvidos de Wolverine. Cable coloca as mãos na testa do seu companheiro enfermo e diz: — Acalme-se, Bishop. Não precisa se esforçar para falar nada. Apenas abra sua mente para mim...

O mutante telepata adentra a confusa mente de Bishop. Ele vê guerra, fome, devastação, um futuro quase tão apocalíptico quanto o de onde viera. Então encontra o que queria, as recordações mais recentes do x-man. A mente de Bishop resiste e Cable é jogado longe com uma descarga psiônica.

Cable! Você está bem? — grita Jubileu, apavorada.

— Hmmm... Estou. Foi apenas um susto.

— E então, o que descobriu?

— Algo muito ruim, Wolverine. Fitzroy atacou a mansão com a ajuda do Fanático, Black Tom e alguns robôs, uma espécie de Sentinelas, só que um pouco menores. Eles capturaram todos. Fitzroy está raptando o maior número de mutantes possível. O bastardo quer criar um mega-portal do tempo por onde suas tropas do futuro passarão para dominar o presente.

— Esse cara mexeu com as pessoas erradas. Nós somos X-Men! E os X-Men cuidam dos seus. SNIKT!

Na próxima edição: Os X-Men vão à Ilha Muir se reunir com os remanescentes do Excalibur e encontram o grupo no meio de um ataque das tropas de Fitzroy.

:: Notas do Autor

* O paradeiro de Ciclope, Fênix e Charles Xavier pode ser acompanhando nas aventuras do Lobo e em breve na mini-série dos Piratas Siderais.

As histórias dos X-Men começam imediatamente antes da Saga dos Doze, publicada atualmente na revista X-Men, da Editora Abril. Alguns detalhes a ser considerados:

- Wolverine nunca perdeu seu adamantium;
- Destrutor está vivo e no comando do X-Factor;
- Larval, Medula e Cecília Reyes não fazem nem nunca fizeram parte da equipe."



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.