hyperfan  
 

X-Men # 12

Por Eduardo Sales Filho

Carrascos Demais
Parte II

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a X-Men
::
Outros Títulos

As coisas parecem fora de controle. Instantes atrás, os X-Men invadiram a base do Sr. Sinistro e se viram cercados pelos Carrascos. Com Tempestade desacordada (*), Cable toma a liderança do grupo e começa a esbravejar ordens.

— Banshee, precisamos formar um perímetro de defesa, não deixe os Carrascos chegarem perto demais. Onde diabos está Gambit?

— O desgraçado sumiu! Ele nos entregou para Sinistro e fugiu! — a raiva de Sean Cassidy é evidente e ele a direciona para atacar Arco Voltaico, que se aproxima furtivamente.

— Logan, você já enfrentou esses caras antes, quem devemos atacar primeiro? — a pergunta de Cable pega a todos de surpresa, o mutante não costuma pedir opiniões quando está comandando uma missão.

— Não interessa quem vocês ataquem, — Colossus intervem na conversa — mas Maré Selvagem é meu! Todos os malditos clones dele são meus!

Com ódio em seu coração, o mutante russo avança em um dos clones de Maré Selvagem, enquanto este gira alucinadamente, disparando shurikens. Ao alcançar o vilão, Piotr Rasputin agarra e quebra instantaneamente seu pescoço, levando-o a morte.

— Peter? O que você fez? — a surpresa na voz de Kitty Pryde é evidente.

— Eu não deixarei mais ele te machucar, Katya (**). Nenhum deles! — Colossus continua avançando contra os clones de Maré Selvagem violentamente.

Wolverine ataca um grupo de clones do Caçador de Escalpos que, a uma distância segura, atirava contra os X-Men. Com suas garras, ele corta as armas dos vilões, bem como alguns dos seus membros.

Arcanjo arranca das paredes parte do encanamento de aço da instalação, surpreendendo Banshee com a sua força, e voa em direção a um grupo de clones do Arpão. O vilões atiram seus arpões energéticos, mas o mutante consegue desviar-se de todos eles com uma precisão e velocidade inesperada.

Warren usa o cano em suas mãos para acertar com violência seus inimigos. Alguns caem sangrando, outros pulam em cima do mutante, levando-o ao chão. O Arcanjo grita com ódio aparente em sua voz e com seus olhos ardendo de maneira jamais vista por ninguém.

— Vocês não vão me derrotar novamente! Não vão! — as asas de um cisne são capazes de quebrar os ossos de um homem. As asas do Arcanjo causam traumatismo craniano instantâneo em seus oponentes.

Lince Negra! — berra Banshee — O que diabos está acontecendo aqui? Eu nunca os vi lutar dessa maneira, com tanto ódio...

— Você não estava com os X-Men na época, Sean. Não viu o que esses monstros podem fazer.

— Ainda assim, nossos colegas estão descontrolados. A situação está saindo de controle. Nós não estamos lutando como uma equipe, deste jeito não iremos vencer.

Como se estivessem ouvindo Banshee, todos os clones de Vertigo se juntam e uma enorme onda parece atingir os X-Men. A tonteira causada pelos vilões leva os mutantes ao chão. Os sentidos aguçados de Wolverine enlouquecem, deixando-o desnorteado. Aproveitando-se da confusão, os clones do Embaralhador correm pela sala tocando os pupilos de Xavier e deixando Colossus, Lince Negra, Banshee, Wolverine e Noturno sem seus poderes.

— Agora sim, vamos começar a brincadeira, X-Men. — o sorriso no rosto do Sr. Sinistro condiz com seu nome — Arrasa-Quarteirão, mate-os!

Arrasa-Quarteirão é o mais forte dos Carrascos. O vilão original já enfrentou Thor no mano-a-mano. Seus clones, apesar de não contar com muito cérebro, têm força o suficiente para acabar com uma equipe no atual estado dos X-Men: sem poderes e tontos graças ao ataque de Vertigo.

Inesperadamente, um míssil cruza o corredor por onde os X-Men entraram e atinge diretamente o peito de um dos clones de Arrasa-Quarteirão, jogando o vilão, desacordado, para longe. Gambit aparece armado com um lançador de RPGs (***) e, sorrindo, diz:

— Olá, mes amis, desculpem a demora, precisei ir buscar alguns amigos.

Por detrás de Gambit, centenas de membros do clã dos ladrões aparecem fortemente armados, virando a batalha em favor dos X-Men.

Aproveitando que os Carrascos estão ocupados, Cable tenta fazer Ororo acordar. Vendo que seus esforços são inúteis, Nathan decide usar sua telepatia e entrar na mente de Tempestade.

"Ororo, precisamos de você, velha amiga. Acorde. Agora."

O grito psíquico de Cable desperta Tempestade instantaneamente. Ainda sem entender o que está acontecendo, ela olha em volta tentando se inteirar da situação. Ao vislumbrar Gambit atacando os Carrascos lado a lado com Banshee, a mutante sorri.

"Nada melhor para acabar com desconfianças do que uma luta pela sobrevivência." — pensa.

— X-Men, segurem-se em algum lugar. Isso também vale para seus homens, Gambit. — Tempestade levanta-se, reassumindo sua posição de líder.

Os olhos de Ororo ficam brancos. Em suas mãos, raios azuis crepitam como pequenos relâmpagos. A mutante se concentra e, sem maiores avisos, uma lufada violenta de vento invade a sala vindo do corredor por onde todos chegaram. Um pequeno tornado se forma no meio do salão e, rodopiando de um lado a outro, atira os Carrascos contra as paredes e o teto. Tão repentinamente como começou, tudo acaba, deixando uma trilha de vilões espalhados pelo chão.

— Calma, Tempestade. Eu te peguei. — Kurt Wagner aparece atrás de sua amiga e a segura antes que ela vá de encontro ao chão. O esforço foi muito grande para a mutante.

Algumas horas depois...

Ororo desperta na enfermaria da mansão X. Kitty Pryde, que estava sentada ao seu lado, sorri.

— Bem vinda de volta.

— Quanto tempo fiquei desacordada? — pergunta Tempestade, enquanto tenta se sentar na cama.

— Pouco mais de quatro horas. Você não devia levantar, ainda está meio grogue...

— Ouça a guria, Tempestade. Ela sabe o que tá falando. — Wolverine está parado na porta da enfermaria, observando suas duas companheiras.

— O que... o que aconteceu...?

— Depois que cê desmaiou? Basicamente os amiguinhos do Gambit nos ajudaram a aprisionar os Carrascos que sobraram inteiros.

— Mas isso não adiantou muito. — interrompe Kitty Pryde — Os clones deviam ter alguma espécie de trava genética para evitar que se virassem contra Sinistro. Logo depois que foram capturados eles começaram a se contorcer e, literalmente, derreteram. O Fera ainda está tentando descobrir o que aconteceu.

— E Sinistro?

— Escapou, mas a gente acabou com o laboratório dele. Duvido que o cara consiga criar outro clone dos Carrascos depois dessa. — Logan sorri triunfante.

— Gambit? Ele está aqui?

— Não. O cajun disse que tinha de ficar lá pra limpar a sujeira e cuidar do povo dele. Mas mandou isso pra você.

Wolverine entrega um jarro com uma hortênsia. Ao lado, um cartão onde se pode ler: "Tempestinha, sei que é sua preferida. Fique boa logo."

— Eu odeio quando ele me chama assim... — resmunga Ororo.


A seguir: Por onde anda Magneto?


:: Notas do Autor

(*) Na última edição. voltar ao texto

(**) Durante o clássico Massacre de Mutantes, publicado pela editora Abril a partir de X-Men # 31, Kitty Pryde foi violentamente atacada pelo Maré Selvagem original e quase morreu. voltar ao texto

(***) Lançador portátil de mísseis, muito usado pelos rebeldes iraquianos para atacar os tanques norte-americanos. voltar ao texto



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.