|
Por
Igor Appolinário
A Pedra Macedônica Parte II
Torre do Relógio Gotham City
Oráculo monitora a cidade. Dezenas de pontos se movimentam em seus mapas indicando corpos quentes saltando pelos telhados frios de Gotham. A Liga dos Assassinos, organização encabeçada pelo gênio do mal e ecoterrorista Ra's Al Ghul, invadiu a cidade há algumas horas (*) e ameaça a vida de diversos empresários, exceto Bruce Wayne.
Ra's, você quase me enganou dessa vez. diz Bárbara Gordon para ninguém em especial Mas deixar de atacar Bruce revelou quem é nosso inimigo.

Cobertura de Edward Pritchatt Centro Residencial Gotham
Droga! pragueja Canário Negro, ao vislumbrar sua situação (**) Sr. Pritchatt, se o senhor fizer a gentileza de se afastar dos ninjas e vier na minha direção... diz ela, cautelosamente, olhando para a espingarda do milionário.
Você acha que eu sou idiota? Eu me lembro de você (***) e pra mim você não passa de mais um desses criminosos que rondam a cidade usando roupa colada!
Olha, agora eu já me enchi de você. diz Dinah, avançando em um pulo e tirando a arma de Pritchatt. Os guerreiros partem para cima dela e ela usa a espingarda para se defender dos golpes de espada.

Mansão Glow Gotham
Helena Bertinelli, a Caçadora, desce sobre o telhado da imponente mansão. Ela olha para baixo e vê uma cena inesperada: todos os seguranças da área externa desmaiados sobre o gramado. Ela quebra uma das janelas do piso superior e chega ao salão principal.
Johnson! Cuidado! grita Nathaniel Glow, alertando o guarda-costas de confiança do ataque dos guerreiros que os cercam.
Helena salta a pequena amurada que a separa do salão e cai ao lado de Glow e Johnson, cercados pelos guerreiros da Liga dos Assassinos.

Museu William Finger
Tália caminha tranquilamente pela calçada externa do museu. Ela calça as luvas negras e observa pensativa as portas duplas de carvalho. Grossas como a própria terra, velhas como o tempo.
Das sombras de uma curva das paredes de pedra bruta, um vigia surge, olha a estranha figura toda vestida de preto e se aproxima, cautelosa, porém decididamente.

Cobertura de Edward Pritchatt
E isso é "chutando sua bunda"! diz Dinah, fazendo um gracejo e imitando uma posição de kung fu. Os guerreiros estão caídos no chão, alguns gemendo de dor, e ela está ofegante, porém vitoriosa E você, Pritchatt, devia se envergonhar de apontar uma coisa dessas para uma dama. completa ela para o dono da residência, amarrado em um canto.
Oráculo para Canário Negro, tudo bem?
Sim, Oráculo. Um pouco suada e fedida, mas bem. Algum problema com os outros?
Robin conseguiu impedir um atentado contra o herdeiro dos Davenport e dos grã-finos do centro, já o morcegão cuidou de mais alguns pela cidade toda...
Eficiente como o diabo, diga-se de passagem.
Sim, o problema é a Helena. Verifiquei uma movimentação anormal na mansão Glow, acho que temos problema...

Tália caminha pelos corredores vazios do museu. Seus passos ecoam pelo mármore. A sua volta peças de valor inestimável, armaduras antigas, mapas, tapeçarias e guardas desmaiados.
Ocidentais... diz ela, aproximando-se de uma grande placa com as inscrições "ala macedônica".

Mansão Glow
Canário Negro desce de sua moto no portão principal da propriedade. Todos os seguranças estão desacordados e ela faz seu caminho facilmente até a entrada. No saguão principal, Dinah encontra Caçadora e Glow cercados por guerreiros, alguns deles caídos no chão.
SKRIIIIIIIIIIIIEEEEEEE!!!!
Dinah usa seu grito sônico, desorientando os guerreiros e dando uma chance para Caçadora se recuperar. Glow aproveita a deixa e corre pelas escadarias, sumindo de vista.
Realmente um cavalheiro... murmura Dinah para si mesma.
O que você está fazendo aqui? diz Helena, colocando-se em posição de luta ao lado de Dinah.
Eu vim te ajudar, não deu pra perceber?
Eu não preciso de ajuda!
Olha aqui, "rebelde sem causa", você está em uma equipe agora. Nós fazemos tudo juntas.
Helena olha para Dinah com raiva, mas logo se vira e dá um leve sorriso.

Ubu (****) vigia a amurada externa do navio al-Kasr. A grande estrutura metálica balança com as águas, fazendo-o enjoar. Ubu tenta tirar da mente o movimento contínuo e se recorda da real natureza da pedra macedônica, contada pela filha de seu mestre:
"O mítico objeto encontrado por Alexandre, o grande, era na verdade a própria pedra macedônica, meu caro Ubu. Ele conquistou os persas com o terror que aquela pedra poderia liberar. A pedra é um mapa para a fabulosa e perigosa caixa de Pandora, e teria sido escrita pela própria Pandora em seu momento final."

Torre do Relógio
Eu disse que não precisava de ajuda. diz Helena, colocando um saco de gelo sobre o estômago.
Sei, e os hematomas no seu corpo são o quê? Prova de confirmação? diz Dinah, enfaixando um tornozelo.
Meninas, por favor... diz Babs, olhando para elas por cima dos óculos Depois de verificar os ataques, pude comprovar que realmente Ra's Al Ghul estava por trás dos ataques. Felizmente ninguém morreu, mas agora estou preocupada. Ele queria alguma coisa a mais.
E você sabe o quê? pergunta Dinah, indo até ela.
Ainda não, mas existe um registro no hotel Gotham sobre o nome "T. Head". Obviamente é Tália, mas eu vou hackear os sistemas do hotel para mais informações.

Tália caminha entre os objetos da ala macedônica. Ela avista a pedra no fundo do salão, envolta em uma cúpula de vidro hi-tech. Ela se aproxima com cuidado e acopla um pequeno aparelho no sistema de fechadura da cúpula.
Tália olha o relógio e aguarda, esperando que o processo não demore.

Nossa, o hotel Gotham realmente melhorou seus sistemas de segurança desde a última vez. diz Oráculo, olhando para uma tela cheia de códigos numéricos.
Oráculo emprega todos os seus conhecimentos e programas de invasão. Ela estranha a forte e intricada programação do sistema de segurança do hotel, mas segue em frente, quebrando uma a uma as barreiras impostas. Após alguns minutos, a tela principal do sistema surge no monitor de Oráculo, mas, para sua surpresa, a tela muda rapidamente para a do sistema de segurança do museu William Finger. Em letras garrafais, uma palavra em vermelho surge na tela: "Obrigada".
Dinah, Helena! grita Babs, percebendo seu engano.

Tália observa a grande cúpula de vidro levantar-se lentamente e deixar exposta a antiga pedra. Ela pega o pesado objeto e deixa um outro, vezes menor, no lugar, saindo tranquilamente do recinto.

Caçadora e Canário Negro correm para dentro do museu deserto. Dinah tropeça em um guarda desmaiado, que apenas grunhe e vira para o lado. Helena chega primeiro ao pedestal da pedra macedônica e encontra apenas um pequeno objeto no lugar.
É, parece que foram mais rápidos do que nós dessa vez... diz Caçadora, desanimada.
Mas o que diabos é isso...? pergunta Dinah, olhando para o CD na mão de Helena. Na capa apenas uma palavra: "Oráculo" .

Eu não sei... diz Oráculo, afinal, após analisar exaustivamente o CD-ROM que Helena e Dinah trouxeram. No monitor, uma pequena tela de senha, com o campo vazio Eu não consigo quebrar essa senha, é um programa muito avançado.
Ou seja, até eles quiserem, não vamos saber o que tem aqui. diz Helena.
Infelizmente é isso mesmo, mas eu imagino o que eles tenham um plano maior para a pedra...

Navio al-Kasr no meio do oceano Atlântico
Tália observa o pôr-do-sol, melancólica. Ela sabe que nada pode impedir os planos de seu pai agora, mas isso não vai impedí-la de tentar. Mesmo que ela tenha que recorrer a ajuda de uma ocidental...
No deck inferior, Ubu tranca as portas duplas de uma sala cheia de runas. No meio da sala, um círculo de runas cor-de-sangue contém as energias místicas da pedra macedônica.

Washington, D.C. quartel-general da CIA
Abre logo a matraca! grita o agente Jordan, dando mais um soco no homem amarrado. No canto da sala, amontoado e sujo de sangue, um uniforme da Liga dos Assassinos Onde está seu chefe?!
< O cabeça do demônio está em toda parte. > (*****) diz o guerreiro, a boca sangrando em profusão.
Olha aqui, "Maomé", eu não tenho tempo pra essa palhaçada. Onde está o homem chamado Ra's Al Ghul?
< Ra's Al Ghul, o profeta do povo, libertador das massas, salvador da Terra, trará paz e harmonia para a humanidade. Seus planos mudarão o planeta... >
Sempre o mesmo blablablá religioso! Onde está o homem? E que ligações ele tem com a pessoa conhecida como Oráculo?
< O Oráculo, sede de informações, é a chave que desvelará seus destinos. Peça fundamental dos planos do meu senhor... >
O guerreiro diz as últimas palavras e pressiona com força o maxilar, rompendo um dente falso preenchido com cianureto, morrendo instantaneamente.
Maldito!
:: Notas do Autor
(*) Na edição anterior. 
(**) Veja como Dinah foi parar aí na edição anterior. 
(***) Veja esse encontro em Birds of Prey # 04 e 05. 
(****) Ubu é o fiel assecla de Ra's Al Ghul, pertencente a uma família que o serve desde sua origem. 
(*****) Traduzido do árabe. 
|
|