hyperfan  
 


:: a última edição
O que você faria se estivesse de posse de um poderoso livro mágico que lhe tornasse poderoso? Para o Doutor Estranho, é necessário pesquisá-lo para o bem da ciência oculta; para John Constantine, é necessário destruí-lo para que não perturbe mentes frágeis. Cabe ao Ancião e a Tim Hunter ajudá-los a decidir. Participação especial: O Judeu.


:: os personagens


Doutor EstranhoDoutor Estranho :: Outrora um famoso cirurgião, Stephen Strange era um homem ambicioso, para quem somente a fortuna e a fama importavam. Um acidente de carro afetou os nervos de suas mãos, impossibilitando-o de operar novamente. Desiludido, entregou-se à bebedeira. Em uma de suas andanças pelos bares do cais do porto de Nova York, ouviu falar de um homem misterioso chamado Ancião, que morava no Tibete e era capaz de curar qualquer doença. Em uma última viagem desesperada, Strange vagou por dias em meio à neve das montanhas do Himalaia, até finalmente encontrar a fortaleza do Ancião. O médico ganancioso saiu de lá mudado: após sete anos de estudos iniciais, Stephen tornou-se um verdadeiro Mestre das Artes Místicas. Adotando o nome de Doutor Estranho, passou a morar em uma curiosa mansão no boêmio Greenwich Village, acompanhado de seu fiel servo Wong e sua secretária particular Sarah Wolfe. Tornando-se mais tarde o Mago Supremo desta realidade, Strange lida com diversos ramos do ocultismo, desde técnicas medievais até a moderna magia caótica. Seus amuletos e instrumentos mais conhecidos são o Manto de Levitação, o Olho de Agamotto (cuja luz revela a verdade) e o Globo de Agamotto, movido pela força da necromancia. Conhecedor de diversas realidades, Doutor Estranho redime com a fé e a caridade o comportamento do homem Stephen Strange. Pesquisador e investigador do oculto, domina linhas arcanas inimagináveis, passeando do tarô ao esoterismo extradimensional, das técnicas tântricas às ervas psicodélicas, dos sigilos caóticos ao cyberocultismo.

Cavaleiro da LuaHellblazer :: Extraído de reportagem feita por Satchmo Hawkins: " Ele já foi descrito como 'O Aleister Crowley de sua época, porém, mais insidioso' (Guardiões da Juventude, grupo de vigilância da mídia); 'Um homem de grande coragem, princípio e humanidade (Arcebispo de York); 'Um pilantra seboso e de quinta categoria' (O Pai); 'Pessoa perigosa de se conhecer e um filho da puta da cabeça aos pés' (Ted Gold Digger, acólito da família Manson, não condenado). John Constantine foi vocalista do efêmero, porém brilhantemente cáustico, grupo de rock Mucous Membrane, em 1978. Vindo de uma notória família de ocultistas, ele passou dois anos no manicômio, depois de fracassar ao tentar, na vida real, um exorcismo igual ao do filme de Willian Friedkin. Não o conhece? Ah, você é fruto do Novo Milênio, um jovem consumista, fã de Oasis e não quer saber de um punk ultrapassado que fez apenas o que tinha que ser feito. Acontece que existe mais envolvendo esse cara do que se pode imaginar... muito mais... "

Senhor Destino :: Principal agente dos chamados Senhores da Ordem, Kent Nelson transforma-se na entidade conhecida como Senhor Destino ao vestir o elmo de Nabu. Dotado de poderes que mesclam a magia multidimensional ao antigo esoterismo egípcio, Destino é um dos seres mais poderosos do planeta. O preço pago pela ação deste servo da Ordem é a total aniquilação da vida pessoal de Kent Nelson.


Cavaleiro da Lua :: O mercenário Marc Spector foi dado como morto nas areias do deserto egípcio e, supostamente, voltou à vida graças à ação do deus lunar Khonshu. A ressurreição alterou o mercenário, que assumiu três outras identidades: o misterioso e filantrópico milionário Steven Grant, o urbano taxista Jake Lockley e o vigilante prateado conhecido como Cavaleiro da Lua. Atleta de nível olímpico e excelente lutador, o Cavaleiro age pelas noites novaiorquinas, combatendo o crime e tentando redimir o passado de Spector como mercenário.

Lobisomem :: Vítima da maldição da licantropia, Jack Russell sofre nas noites de lua cheia a transformação em um pavoroso Lobisomem. Russell percorre as noites de Los Angeles em busca de uma cura para o seu tormento e se vê obrigado a se acorrentar nos períodos de lua cheia.

Motoqueiro Fantasma :: Johnny Blaze fez um pacto com o demônio para que este poupasse a vida de seu padrasto, Crash Simpson. Além de tirar a vida de Simpson de uma outra forma, o demônio ainda lançou sobre Blaze uma terrível maldição: assim que o sol se põe, seu corpo assume uma forma esquelética e sua cabeça se torna um crânio flamejante. Por muitos anos, Blaze pensou que era possuído pelo demônio Zarathos, o Espírito da Vingança. Mas ele acaba de descobrir que sua realidade é ainda mais infernal.

Filho de Satã :: O exorcista Daimon Hellstrom é filho de um dos lordes do inferno. Decidido a vingar o terrível destino sofrido por sua mãe humana, Hellstrom dedica a sua vida à erradicar o mal causado pelas hostes infernais. Atualmente, ele - com relutância - governa um dos círculos do Inferno, em mais uma tentativa de se opôr à sua linhagem.

Satana :: Irmã de Hellstrom, Satana se delicia com sua herança infernal. Mais amoral do que propriamente má, ela caminha pela terra em busca de prazeres que sempre custam altos preços aos seus parceiros. Mas suas verdadeiras intenções permanecem um mistério.

Simon Garth :: O milionário Simon Garth foi morto em um acidente provocado por um de seus empregados, que desejava possuir sua filha. Pelas técnicas do ocultismo, Garth foi transformado em um morto-vivo, obedecendo inicialmente às ordens de seu empregado. Transitando sem rumo pelas noites americanas, Garth é um zumbi sem mestre fixo e em sua mente paira uma incerta ânsia de vingança.

Morbius :: O geneticista Michael Morbius usou morcegos para curar uma rara doença sanguínea da qual sofria. O resultado foi terrível: Morbius passou a necessitar de sangue para sobreviver, tornando-se o primeiro e único vampiro vivo (o primeiro homem que não morreu antes de virar vampiro). Em luta constante entre sua moral e a necessidade de sangue, ele vaga pelas noites em busca de uma cura.

Frank Drake :: Herdeiro direto de Drácula, Drake caçou o Príncipe dos Vampiros por longos anos, acompanhado de Quincy Harker, Rachel Van Helsing, Blade e Hannibal King, este um detetive particular que foi transformado em vampiro, mas se recusa a extrair sangue de seres humanos. Graças ao Doutor Estranho, um encantamento milenar chamado Fórmula Montesi, presente no Tomo Negro do demônio Chthon, erradicou todos os vampiros da Terra. Mas este encantamento parece estar perrdendo efeito.

Homem-Coisa :: O bioquímico Ted Sallis desenvolvia uma fórmula para o exército norter-americano quando foi vítima de uma traição. Em sua fuga, sofreu um acidente de automóvel e caiu nos pântanos de Everglade, na Florida. A ação do soro que pesquisava e estranhas reações esotéricas presentes nas águas pantanosas o transformaram no Homem-Coisa, um ser feito de terra e lama e completamente irracional. Capaz de compreender instintivamente somente emoções como medo e ódio, o Homem-Coisa permanece em Everglade como um guardião involuntário do vórtex dimensional localizado no pântano.

Topaz :: Amiga de Jack Russell e poderosa feiticeira, Topaz já foi avisada seguidas vezes que cumprirá um importante papel na ordem das coisas. Estudiosa do ocultismo, ela ainda não sabe que papel será esse.

Jennifer Kale :: Criada na Florida, ao lado dos pântanos de Everglade, Kale foi um dos primeiros seres humanos a encontrar o Homem-Coisa. Neta do líder de uma estranha seita, ela demonstrou poderes clarividentes e esotéricos desde sua adolescência. Raptada por Dakimh, mago de outra dimensão, ela tem por missão garantir o bem estar do Homem-Coisa e sua permanência como guardião do Vórtex.

Howard, o Pato :: Pato falante vindo de outra dimensão, é um dos críticos mais agudos e lúcidos da raça humana. Chegou à nossa realidade graças ao Homem-Coisa, que
o encontrou em uma viagem pelo Vórtex.


Irmão Vodu :: O psicólogo Jericho Drumm viu seu irmão Daniel ser morto por um houngan (chefe vodu). Decidido a vingar a morte de Daniel, ele estudou o ocultismo por longos anos e tornou-se o Irmão Vodu, capaz de incorporar entidades como Papa Ghede, bem como o loa de seu falecido irmão.

Por Alexandre Mandarino (edições 01 e 03)
(mandarino@hyperfan.com.br)
& Délio Freire (edições 02 e 04)
(deliofr@hyperfan.com.br)

:: Doutor Estranho e Hellblazer - O Estranho e o Louco # 04

(Janeiro de 2002)
"Sublimatio"
:: Doutor Estranho e Hellblazer - O Estranho e o Louco # 03
(Dezembro de 2001)
"Solutio"
:: Doutor Estranho e Hellblazer - O Estranho e o Louco # 02
(Novembro de 2001)
"Magnum Opus"
:: Doutor Estranho e Hellblazer - O Estranho e o Louco # 01
(Setembro de 2001)
"O Estranho e o Louco"
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.