hyperfan  
 

Justiça Jovem # 15

Por Josa Jr.

O Reino do Agora
Parte Final: Contendas Sem Fim

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Justiça Jovem
::
Outros Títulos

Torre de Vigilância da LJA. Lua.

— Versões de vocês vindas do futuro? — o caçador de Marte engole nervosamente seus biscoitos Oreo, enquanto conversa com Robin — Tente explicar com mais calma essa história.

— Recapitulando: há alguns dias atrás, depois de derrotarmos e prendermos o dr. Silvana, um grupo chamado Liga da Justiça Jovem apareceu para nós. Eles afirmaram ser versões nossas do futuro e queriam nos avisar de um grande perigo. Cada versão futura disse à sua contraparte que Mary Marvel e Capitão Marvel Jr. eram traidores, servos do sr. Cérebro.

— Mas eles disseram isso até para Mary?

— Na verdade, a versão futura dela não veio com o grupo, então ela nem ficou sabendo da história de traição.

— Evidentemente, nenhum de vocês acreditou nessa história...

— Bom, Superboy, Garota-Maravilha e Impulso acreditaram. Nos reunimos pra discutir melhor, mas não chegamos a nenhum acordo. Misteriosamente, Kon, Cassie e Bart foram atacados por clones ou algo assim dos outros três membros da equipe. Enquanto isso, eu e Flechete investigávamos a hipótese de que dr. Silvana estaria nos manipulando de alguma forma. Ele é uma espécie de cientista louco, pode criar alguma máquina geradora de ilusões. E quem mais iria querer o fim dos Marvels?

— Hã... Adão Negro, Blaze... mas entendo sua teoria. — pondera Ajax — Como já me disse, Silvana sequer chegou à prisão depois que vocês o venceram. E agora, as versões futuras de Mary e Júnior reapareceram, com os corpos da Liga da Justiça Jovem.

— Sim! A Justiça Jovem está enfrentando os dois. Eu consegui fugir da batalha e me teleportar até aqui, e queria que você fizesse uma sondagem mental, apenas para saber se eles existem mesmo ou são algum tipo de ilusão. (*)

— Vou tentar.

Na Caverna da Justiça, a batalha prossegue e o clima mantém-se tenso. Os membros da Justiça Jovem têm muita vantagem sobre as versões futuras de Mary Marvel e Capitão Marvel Júnior. É fácil para Superboy segurar um deles, enquanto Garota-Maravilha segura o outro. Mary e Júnior esmurram os dois heróis futuristas até que eles desmaiem. Quieta em seu canto, Flechete apenas observa, enquanto Impulso pula e tripudia pela vitória fácil.

— Isso dará um fim nesses impostores. — ao contrário de seu estado natural, Mary Marvel está furiosa, fato que todos puderam comprovar ao verem a selvageria que usou para derrotar sua contraparte — E agora... eu quero saber por que ficaram desconfiados de mim! Eu nunca falei nada contra qualquer um de vocês. Sempre tentei ser a mais responsável da equipe e agora recebo isso? Grandes amigos vocês são!

— Você sabe que, depois da Menina-Hulk (**), podemos ter espiões infiltrados... — diz a Garota-Maravilha.

— Ótimo! Ao invés de fazer alguma sondagem mental ou algo assim, vocês se reuniram sem eu saber. Se não confia em mim, Cassie, poderia ao menos confiar no Júnior! Sem confiança, nada vai pra frente. Você me entendeu?

— Hã... — Cassandra Sandsmark não sabe o que dizer. Por mais que sinta algo por Júnior, o que mais lhe incomoda é o fato de não ter confiado em Mary — Eu...

— Não fala assim com ela, Mary! — Bart Allen coloca-se na frente da Garota-Maravilha, mais ofendido pelas palavras de Mary que a própria Cassie — Isso só prova como você pode ser perigosa!

— Deus, eu não acredito nisso... — Mary nunca imaginou que se decepcionaria tanto com os próprios amigos — Quando dizem que você age sem pensar, é verdade. Você só defende a Cassie porque está apaixonado por ela, Impulso...

— O quê? — Capitão Marvel Jr. não contém a surpresa — Quer dizer que por isso você se voltou contra mim, não é? E aposto que o Superboy também, por dor de cotovelo, eu acredito...

— Não! — como se desafiasse o jovem Marvel, Superboy cutuca o peito de Júnior com o dedo — Eu desconfiei de você por atitudes imaturas como essas. Eu nunca senti nada pela Cassie!

"Oh-oh..." — ao contrário dos garotos, completamente entregues à discussão, Flechete percebe que a conversa acaba de chegar a um ponto perigoso. Até então, ela estava alheia à briga, mas agora sabe que uma amiga precisa de ajuda. A arqueira caminha até a Garota-Maravilha e a abraça, sem saber o que dizer. A palavra de conforto vem da sabedoria de Salomão. Mary Marvel coloca-se junto das colegas, envolvendo-as com os braços.

— Você não está só, amiga. — ela sorri, tentando conter as próprias lágrimas — Você merece muito mais que isso.

Torre de Vigilância.

— Estranho...

— O que foi, Ajax?

— Eles parecem não ter mente, como eu já imaginava. — o caçador de Marte concentra-se novamente, na procura de sinais telepáticos — Mas quando seus amigos os derrotaram, senti um grito mental oriundo de Fawcett City.

— Onde está o Capitão Marvel quando precisamos dele?

— Está aqui. — com seus poderes transmorfos, o marciano assume a aparência do mortal mais poderoso da Terra — Billy está em missão, mas isso deixará Silvana mais insano, e evitará que ele use fogo contra mim. Para os teleportadores, Robin!

— E os outros?

— Eu os contato telepaticamente.

<< Atenção, Justiça Jovem! Chega de infantilidade e briguinhas! Quero todos vocês em Fawcett City! >>

— Quemtágritandonaminhacabeça? — fala Impulso.

<< AGORA! >>

Graças ao aviso telepático do caçador de Marte, Superboy solta o pescoço de Capitão Marvel Júnior, e vice-versa. Mary Marvel prepara o teleportador e cada um deles é enviado rapidamente a Fawcett. Assim, o grupo se reúne no porão da rádio WHIZ, a localização do teleportador dos Marvels.

— Hmpft. — Ajax resmunga assim que a Justiça Jovem aparece sem seus mentores — Me lembrem de espancar o Gladiador e o Besouro quando eles voltarem de suas férias-surpresa. (***)

— Oi, Billy. — Mary Marvel se aproxima e cochicha, pensando se tratar do irmão — Você nem imagina. O Superboy disse que nunca sentiu nada pela Cassie.

— Muito interessante, srta. Marvel. — o marciano assume sua real forma, deixando a garota completamente sem graça — Recomendo que se preocupe com seus deveres heróicos no momento.

— Ah... d-desculpa, Ajax. Qual é o plano? Heh.

— O plano é... sigam-me!

O caçador de Marte volta à forma de Capitão Marvel e atravessa o prédio, usando a intangibilidade marciana. Rapidamente, os membros da Justiça Jovem se organizam e voam atrás do herói. Eles atravessam a cidade inteira, com Ajax procurando os sinais mentais do doutor Silvana ou suas criações.

— Atenção!

Assim que se aproximam do esconderijo do vilão, Robin nota que se trata do mesmo local onde confrotaram Silvana pela última vez. (****) Na entrada do prédio, o grupo é atacado pelas suas versões futuras outra vez, uma pequena distração para o caçador. Sem nada avisar, Ajax torna-se invisível e voa até a base do cientista maluco.

Ao caminhar em silêncio pelo prédio de Silvana, J'onn J'onnz tem uma terrível visão em um dos muitos laboratórios da construção. Um homem desmaiado e acorrentado, cheio de feridas pelo corpo. Nos seus braços, marcas de tatuagens, algumas parcialmente removidas, outras parecendo novas. Porém, todas são familiares — desenhos dos membros da Liga da Justiça Jovem, da família Marvel e do próprio Silvana — provavelmente a ilusão criada para sua "prisão". Sondando mentalmente o homem, ele descobre se tratar de Abel Tarrant, o Tatuado. Porém, Ajax nota uma grande interferência na mente do ex-vilão.

"Controle mental." — pensa Ajax — "De alguma forma, Silvana conseguiu sintetizar a tinta especial dos braços de Tarrant. Assim, tudo o que é tatuado em seu braço pode ganhar vida. Como este homem se regenerou, Silvana deve estar controlando sua mente para gerar a Liga da Justiça Jovem. Quanta genialidade numa mente doentia. Mas, onde está o dou... AAARGH! Chamas!"

— Pobre marciano... — o homenzinho careca surge das sombras sorrindo, depois de usar uma arma recém-criada para disparar uma poderosa rajada de fogo — No momento em que você sondou minhas lindas criações, percebi que estava envolvido no jogo também. — Silvana aponta para um estranho capacete em sua cabeça, falando com Ajax, que agora jaz inconsciente — Pena que o Grande Queijo Vermelho sumiu, mas me conformo com esses garotos. Eles me atrapalharam da outra vez, quando seqüestrei a garota para atrair meu inimigo e vencê-lo com as criações do Tatuado.

— Você realmente é um cientista louco, o tipo de vilão mais batido de todos os tempos. — diz Robin, entrando na sala — Até contou o plano inteiro enquanto alguém estava desacordado.

Antes de desmaiar, o marciano soltou um grito mental para Robin — "Chamas!". O menino-prodígio deixou o campo de batalha e entrou pela base de Silvana, que já conhecia em parte. Cara a cara com o cientista, Robin espera que ele não tenha nenhuma carta na manga além do lança-chamas.

— Meu jovem, tenha mais respeito pelos mais velhos! — o cientista dispara com sua arma. Sem muito esforço, o menino-prodígio salta antes do fogo atingí-lo e cai sobre o doutor.

— E no final, é derrotado...

Robin retira o capacete do cientista e o destrói com seu bastão. Em seguida, liberta o Tatuado. Completamente traumatizado pela experiência, desde que foi seqüestrado semanas atrás (*****), o ex-vilão apenas chora. Com o fim do controle mental de Silvana, as imagens da Liga da Justiça Jovem desaparecem e os meios de controle mental são revelados.

— M-me... ajude... tire eles... de m-mim...

— Quem são "eles", Tatuado? — Robin mal pode acreditar quando vê pequenos vermes deixando o ouvido de Tarrant para padecerem ao lado do capacete — Meu Deus... o que fizeram com você?

— Parecem cópias do sr. Cérebro, mas devem ser criações de Silvana. — o caçador de Marte levanta-se aos poucos, com o que resta de suas forças.

— Pelo bem de todos nós... — Mary Marvel se aproxima de Robin, assim como os outros membro da Justiça Jovem — Espero que desta vez ele realmente fique confinado numa prisão.

Dia seguinte, 1:40 da madrugada.

— Alô?

— Alô? Você? Porque está me ligando a essa hora?

— Tenho direito a uma ligação. Sabia que você estaria acordado essa hora.

— Tem direito? Quer dizer que você está preso?

— Isso mesmo! Meus planos dariam certo se não fossem aqueles garotos!

— Que planos?

— É uma longa história. Será que você não poderia me ajudar a sair? Eu lhe ajudei bastante...

— Criando Bizarro número 1. (******) Sim, ele está sendo bastante útil. Mas você é louco de me ligar neste número? Espero que tenha usado meu sistema Tellex de discagem!

— Sim, sim, eu usei. Assim você pode embaralhar o número que disquei. E então? Pode me ajudar a sair? Querem me levar até para o Arkham!

— Não se preocupe. Amanhã, você já estará de volta à liberdade, doutor Silvana.


A seguir: Quem vai ficar com Cassie?


:: Notas do Autor

(*) Um breve resumo de Justiça Jovem #12, #13 e #14.

(**) Em Justiça Jovem #04 e #05.

(***) Azul e Dourado podem ser vistos nas últimas edições de Mulher-Hulk.

(****) Em Justiça Jovem #12.

(*****) Em Justiça Jovem #10.

(******) Em Super-Homem #04.



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.