hyperfan  
 

Vingadores # 17

Por Robson Costa, sobre um plot de Conrad Pichler & Robson Costa

Ares de Mudança

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

Amanda Waller supervisiona a mudança dos Vingadores para a nova sede, a base militar Ronald Reagan, no Arizona. Antes, porém, com a vitoriosa missão dos heróis, houve uma reunião no Departamento de Defesa.

— Com todo o contingente da base em estado de coma, devido ao ataque terrorista... — fala Waller — eu proponho que os Vingadores se mudem para lá. Em primeiro lugar, devido ao estado crítico dos soldados e oficiais. Eu e o dr. Pym chegamos à mesma conclusão, o melhor a ser feito é tratá-los no local, sem transferí-los. Porém, é claro, para isso precisamos dotar a base dos mais avançados equipamentos médicos existentes.

— Mas — indaga um general, presente à reunião — com certeza a senhora tem consciência deste custo para o governo. Este é um novo governo (*) e muitos dos gastos feitos pelo presidente anterior estão sendo questionados e...

— Exatamente, general Willard. A adaptação da base, a transferência e instalação dos equipamentos da mansão dos Vingadores, tudo está sendo bancado pelas Stark Enterprises, em um acordo que travamos com o empresário, senhor Anthony Stark. Nós lhe devolvemos a mansão e ele equipa a base Ronald Reagan para os Vingadores.

— A senhora conseguiu fazer um acordo deste com Tony Stark?! Tenho que parabenizá-la por isso.

— E quanto ao aspecto da segurança nacional? — pergunta o general Thompson — Foram gastos milhões de dólares para equiparmos esta base com o que há de melhor em tecnologia de armamentos e de defesa. Estes segredos não estarão disponíveis para estes heróis! Em uma crise de consciência, eles podem revelar tudo para a imprensa!

— Tudo já foi devidamente providenciado. Há regiões da base que ninguém terá acesso. Neste exato momento.

— Quando começa a transferência?

— O dr. Pym e o Visão já estão lá, preparando a recepção dos equipamentos e os instalando....

— Muito bem, senhores e senhora Waller, — fala o secretário de defesa — não precisamos nos preocupar. A base Ronald Reagan está em excelentes mãos.

Agora: Waller é despertada das suas recordações, com a chegada da Vespa, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, comentando a mudança. Em um canto da sala, ela vê o Capitão América observando a conversa dos três companheiros. Waller se surpreende com a aparente desolação de Steve Rogers com a mudança. Ela achava que ele se adaptaria mais fácil à nova sede dos Vingadores. Amanda dá de ombros, já está tudo acertado, e seja ele o Capitão América ou não, deverá aceitar as novas ordens.

Neste momento, um bip indica que chegou uma mensagem do Departamento de Defesa, e Waller vai para o seu gabinete recebê-la. No caminho, cruza com o Homem de Ferro. Amanda Waller deve agradecer não poder ver os olhos do gladiador dourado devido à máscara do uniforme. Se pudesse, Tony Stark dispararia raios mortais na direção do "elo" de ligação dos Vingadores. Porém, ele agora possui uma missão.

Em uma outra sala, Jarvis o espera. Depois de trancar a porta, Stark retira o capacete e senta-se ao lado do mordomo.

— Jarvis, não sei como dizer. Mas, como você sabe, os Vingadores estão passando por grandes mudanças. Isto inclui também mudança de nossa sede. Estamos transferindo todos os nossos equipamentos para aquela base onde detivemos a rebelião das tropas na semana passada.

— Eu tenho conhecimento de tudo isso, senhor Stark. — fala britanicamente o mordomo.

— Então, por isso... está sendo muito difícil para mim. Mas vamos lá: os Vingadores não precisarão mais dos seus serviços após o fim da mudança.

— Eu já esperava por isso, senhor Stark. Um mordomo não combina com uma base militar.

— Obrigado pela compreensão, velho amigo. Mas, saiba que continua sendo empregado das minhas indústrias. Eu tenho certeza que continuará o seu excelente trabalho em manter esta mansão.

— Senhor Stark! O senhor sabe que sempre considerei este meu emprego não apenas um trabalho, mas um prazer! Eu servi as melhores pessoas que a humanidade já produziu.

Tony levanta-se e abraça o mordomo. Nunca Stark considerou Jarvis um empregado seu ou, mesmo, dos Vingadores. Para ele, Jarvis sempre foi um grande amigo.

Janet despede-se dos seus colegas Natasha e Clint e entra no seu quarto. Ela está se sentindo mais leve, mas não sabe o porquê. Seria a ausência de Hank? Ou a novidade da mudança?

— Bom dia para a mulher mais bonita que conheci.

Janet se surpreende com a frase, mas logo vê Scott Lang montado em uma formiga de asas, voando ao seu redor. O Homem-Formiga salta e, ao mesmo tempo, retorna ao seu tamanho natural. Os dois vingadores se beijam.

— O que você está fazendo aqui? — pergunta a Vespa.

— Saudades! Você mesma disse para não aparecer devido a toda bagunça da mudança, mas não resisti.

— Seu bobo! — ela ri e o beija — Mas é melhor você ir, Scott. Mais tarde nos encontramos.

— OK! Estarei te esperando. Adeus.

Scott Lang encolhe-se novamente, monta na formiga de asas que o trouxe e sai pela janela. Janet o acompanha até a janela, até que o perde de vista. Neste momento, a sua felicidade se dissipa, voltando a angústia dos últimos dias. A Vespa não consegue entender estas mudanças de sentimentos em que está passando. Mas, logo, tenta esquecer tudo isso, enquanto prepara as malas para a mudança para a base Ronald Reagan.

— Vingadores! Uma nova missão para vocês! — diz Amanda Waller, enquanto sai do seu gabinete — Homem de Ferro! Thor! Gavião Arqueiro! Apresentem-se na minha sala.

Os três vingadores dirigem-se ao gabinete. Lá, Waller repassa as instruções:

— Vocês três trabalharão como escolta em uma transferência de presos da Gruta para Belle Reve. Vocês deverão...

— Espere um momento, Waller! Transferência de presos?! Os Guardiões podem cuidar disso muito bem! — protesta Clint Barton.

— Eu devo concordar com meu companheiro. — fala Thor — Tony Stark equipou as armaduras destes briosos homens e mulheres com o que de melhor as suas indústrias produzem. Eles poderão realizar tal tarefa com um desempenho tão bom quanto o nosso.

— Em primeiro lugar, senhores, — fala uma irada Waller — não gosto que me interrompam quando estou falando. Em segundo, Gavião Arqueiro, quando se dirigir a mim, trata-me como "senhora Waller". Não sou como as mulherzinhas que você está acostumado a sair. Em terceiro, estas ordens vieram diretamente do Departamento de Defesa. E como já foi dito, os Vingadores não irão escolher qual missão irão realizar ou não, se a missão foi repassada de Washington. Estamos entendidos?

— Sim, "senhora" Waller. — diz, em um tom de irritação, o Gavião Arqueiro.

Homem de Ferro nada diz. Apenas observa a conversa. Waller repassa as instruções que são acompanhadas atentamente por Thor e pelo Gavião. Stark está longe. Ele não sabe o que mais o irrita naquela situação: a chantagem contra os Vingadores ou contra ele e as suas empresas.

Algum tempo depois, o jatinho dos Vingadores pousa na pista da Gruta. Lá, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro e Thor são recepcionados pelo diretor do presídio.

— Boa tarde, Vingadores. Agradeço a sua vinda.

— Quais são os prisioneiros que escoltaremos? — pergunta Tony Stark.

— Titânia, Escorpião e Parasita. Eles já estão sendo preparados para serem levados para Belle Reve. Me acompanhem, por favor.

Os três heróis seguem o diretor até entrarem na Gruta. Durante o caminho, Clint Barton percebe vários cochichos entre os Guardiões, risadinhas e piadinhas. Ele não consegue entender o que é dito e isto o irrita ainda mais. Por fim, um comentário chega aos seus ouvidos:

— ... será que agora são funcionários públicos? O que você acha ter Vingadores como colegas?

A raiva toma conta do herói, mas Thor, que também ouviu a piada, segura o seu braço.

— Não te irrites. Cumpramos a missão com honra!

A espera dos heróis não é longa, porém os comentários, piadinhas e risos tornam cada vez mais o ambiente pouco confortável. Os prisioneiros logo são trazidos, presos em algemas neurais. Fica combinado que eles serão levados em um pequeno comboio com três veículos, enquanto os Vingadores o escoltam do seu jato. Logo eles partem. A viagem é tranqüila, o que acaba entediando ainda mais Clint Barton:

— Continuo sem entender o porquê desta missão.

De repente, uma explosão acontece. E um dos veículos é jogado longe. Surgem mercenários dos dois lados da estrada, disparando contra os policiais que estão no comboio.

— Rendam-se! — grita o que parece ser o líder do grupo — Esta é uma ação do Braço Perfeito da Hidra!

Uma flecha acerta uma árvore que está ao seu lado, o surpreendendo.

— Braço Perfeito, Esquerdo ou Direito, vocês escolheram o comboio errado para atacar! — diz Clint Barton, saltando da nave dos Vingadores para um dos veículos do comboio.

Logo, Homem de Ferro e Thor surgem também. Com o seu martelo, o deus do trovão lança os vilões longe com uma ventania. Homem de Ferro dispara os seus raios repulsores, desarmando-os. Gavião Arqueiro lança as suas flechas, prendendo os vilões ou, então, ele usa os punhos e o arco em combates corpo-a-corpo.

Neste momento, um grupo, que estava escondido até agora, aproxima-se do veículo onde estavam os prisioneiros. Em uma ação rápida, matam os policiais. Eles abrem a porta traseira.

— Muito bem! Nós somos o Braço Perfeito da Hidra. Temos uma proposta irrecusável: pagaremos um gordo prêmio se vocês detiverem os Vingadores. Caso contrário, partiremos e vocês irão, como animais, para o abatedouro.

— Eu aceito até de graça! — diz o Parasita — Adoraria saber o gosto de um deus.

— Aquela armadura não resistirá a minha força. — fala Titânia.

— Eu também aceito, — diz o Escorpião — mas sem a minha armadura...

— Não é problema! — diz o líder dos mercenários, mostrando a armadura do vilão.

Enquanto isso, os Vingadores derrotaram os últimos mercenários.

— Bom, pelo menos, a viagem foi divertida. — diz Gavião Arqueiro — Vamos amarrá-los e interrogá-los?

— Sim. — responde Tony Stark — Mas, antes, temos que verificar como estão as sentinelas do comboio e os prisioneiros. Thor, você pode vigiá-los, enquanto eu e Clint verificamos os feridos?

— Não te preocupes, nobre colega! A maioria está sem sentidos ou não fará nada.

— Muito bem, ferroso! — fala o Gavião — Vamos cuidar desta bagunça. Ah, seria bom ver o camburão onde estavam os... argh!

Antes de terminar a fala, Clint desmaia. Thor e Homem de Ferro já se voltam para o lugar de onde partiu a rajada, prontos para reagir, quando se defrontam com os prisioneiros soltos. Da cauda do uniforme do Escorpião, ainda é possível ver a fumaça saindo.

"Esta missão, cada vez mais, vai piorando!" — pensa Tony Stark.


Na próxima edição: Thor, Homem de Ferro e Gavião Arqueiro contra Escorpião, Titânia e Parasita! As tramóias do Braço Perfeito da Hidra continuam!


:: Notas do Autor

(*) Confira a conturbada transição de governos em Capitão América # 04. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.