hyperfan  
 

Vingadores # 19

Por Robson Costa, sobre um plot de Conrad Pichler & Robson Costa

Prelúdio do Desastre

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

Base Ronald Reagan, Arizona, nova base dos Vingadores

— Bom dia, sr. Stark. — fala Amanda Waller, cumprimentando o industrial, que entra no seu novo escritório.

— Senhora Waller, vamos direto ao assunto: a senhora já conseguiu tudo o que desejava das minhas empresas? Patrocinamos a mudança dos Vingadores para esta base. Reequipamos a base com o que há de melhor em tecnologia. Quanto tempo mais esta chantagem continuará?

— Ótimo, sr. Stark. Gosto de jogar assim. Isto irá continuar quanto tempo for preciso, ou o que eu achar melhor para o grupo. O país não está em um dos seus melhores momentos econômicos. O atual governo cortou verbas de vários projetos e isto incluiu os Vingadores. Quando eu assumi, já sabia das dificuldades e, com o apoio do departamento de Defesa, fui buscar patrocinadores. Quem melhor do que as Indústrias Stark? Afinal, sr. Stark, a aquisição das empresas da Oracle Enterprises fez com que as ações das indústrias da sua família subissem bastante.

— Nunca deixei de ajudar os Vingadores, tendo ou não o meu guarda-costas como membro da equipe. Mas a situação está ficando insuportável. As missões que o grupo já realizou não fizeram com que os Vingadores voltassem a ser bem vistos pelo público em geral. O Homem de Ferro não é mais necessário nesta equipe, a não ser como capricho seu, Waller! — Tony Stark esmurra a mesa.

— O Homem de Ferro continuará nos Vingadores o tempo que eu quiser! — fala Waller, também esmurrando a mesa.

— Isto está custando muito para as minhas empresas. Estou perdendo alguns negócios no exterior com a imagem que está sendo vinculada ao meu funcionário. — Stark mostra uma manchete de jornal, "Homem de Ferro: segurança da Gruta".

Neste momento, ouve-se batidas na porta e, logo após, ela é aberta. Surge o Capitão América.

— Desculpe-me se estou atrapalhando, mas tínhamos uma reunião marcada... — fala Steve Rogers.

— Não se preocupe, Capitão. O sr. Stark já está de partida.

Waller e Stark trocam olhares, como se pudessem disparar raios pelos olhos. Stark pega sua pasta e sai da sala, sem se despedir.

— Waller, poderia me dar um segundo? Gostaria de saber como está o Jarvis.

Amanda concorda e Steve Rogers sai correndo pelos corredores da base até alcançar o empresário.

— O que está acontecendo, Tony? — pergunta o Capitão, segurando no braço do amigo.

— Nada, Steve. Apenas negócios entre as minhas empresas e o governo, só isso.

— Tony, não esconda nada de mim. Vocês estavam gritando e escutei uma parte da conversa sobre o Homem de Ferro. Eles não sabem, mas nós sabemos que você é o Homem de Ferro. Posturas como estas podem acabar por prejudicar a equipe, e eu não quero mais isso.

Os amigos se entreolham. Tony apenas diz para não se preocupar e embarca no seu helicóptero. Steve Rogers acompanha com o olhar o helicóptero sumir, antes de voltar para a reunião.

— Pronto, Visão. Fiz os últimos ajustes e agora você está 100% operacional. — diz Hank Pym.

— Os meus softwares de diagnóstico confirmam a sua afirmação, doutor.

Visão levanta da cama e observa o companheiro de equipe.

— Vejo que a volta à equipe lhe fez muito bem, dr. Pym.

— Não, Visão. Apenas acordei para a vida. Só isso.

Visão se permite um sorriso de compreensão para o colega.

Mais tarde, os Vingadores se reúnem na nova sala de treinamento da base.

— Muito bem, — fala Jaqueta Amarela — mesmo com o sucesso das nossas missões, nós precisamos treinar para que voltemos a nos acostumar uns com ou outros. Assim, eu e o Capitão América idealizamos esta pista de treinamento. O objetivo é capturar o nosso amigo aqui. — e Pym aponta para Steve Rogers.

— Além disso, — continua Pym — uma equipe terá a função de impedir a outra de cumprir a missão. Os bloqueadores serão: Thor, Vespa e Viúva-Negra. Eu, Visão, Gavião Arqueiro e Homem de Ferro tentaremos pegar o Capitão América. Muito bem, vamos para as nossas marcas.

Capitão, Vespa e Viúva somem nos vários túneis da sala de treinamento. Thor posiciona-se no centro e começa a girar o seu martelo. De repente, uma pequena tempestade surge, com bastante raios e tufões.

— Visão, venha comigo! Homem de Ferro e Gavião formam a outra dupla. Nós ficaremos com os obstáculos da parte esquerda e vocês, com os da direita. — combina Hank Pym — Ao meu sinal, vamos.

Rapidamente, as duplas partem para os seus objetivos. Pym assume o seu tamanho diminuto e Visão torna-se intangível. No momento em que se aproximam de uma casamata, o andróide é atingido por um dos raios da tempestade de Thor.

— Doutor Pym, continue. — ele fala — Logo o alcançarei.

Pym acena com a cabeça e mergulha nos vários túneis, ao mesmo tempo que tenta compreender o que aconteceu com o Visão. Ao dobrar para entrar em um túnel, ele se depara com a Vespa.

— Jan, você será a minha bloqueadora? — diz, surpreendido.

A Vespa, porém, não hesita e dispara os ferrões com toda potência. Pym não consegue se desviar e é atingido. No mesmo instante, ele mergulha na inconsciência.

No outro ponto da sala de treinamento, Homem de Ferro e Gavião Arqueiro já estão protegidos em uma casamata da tempestade de Thor.

— O que houve, ferroso? — pergunta Clint Barton.

— Não sei. — diz Stark — Os sensores da minha armadura não estão funcionando bem. Antes de vir, fiz um check-up dos meus equipamentos e estavam todos bem. Mas agora...

— Será que é por causa do Thor?

— Não sei. Talvez. Afinal, esta tempestade é de natureza mística. Façamos o seguinte: você continua e eu faço uma verificação mais detalhada da minha armadura. Logo o alcanço.

— Combinado, Ferroso.

E, assim, o Gavião some em um dos túneis. O Homem de Ferro executa um software de diagnóstico, que resulta em um "nada consta". Stark levanta-se para seguir Clint Barton, quando uma rajada explode perto dos seus pés. Ele vira na direção e vê a Viúva-Negra sorrindo para ele.

— Então, Stark, — ela fala, não disfarçando o seu sotaque — como se sente sendo um cãozinho amestrado do seu governo?

— Natasha, isto é um treinamento. Não é hora de gracinhas.

— Homem de Ferro, faça isso. Homem de Ferro, faça aquilo. Senta. Late. Morto.

Stark não suporta as provocações da ex-espiã russa e a ataca. Natasha desvia dos raios repulsores usando de suas habilidades acrobáticas, enquanto dispara o seu ferrão, que não surte nenhum resultado contra a armadura do Homem de Ferro.

No outro ponto, Visão ainda sofre os efeitos dos raios de Thor. Em uma rápida análise, ele decide assumir a densidade do diamante, para melhor se defender. No instante em que começa a aumentar a densidade, o andróide depara-se com um colapso interno. Ele perde totalmente o controle do seu corpo e sai voando, pairando acima dos seus companheiros de equipe. Eles não entendem. Sabem que o andróide só pode voar quando está intangível e não quando assume a sua densidade máxima. De repente, rajadas solares são disparadas por Visão. Gavião Arqueiro percebe e tenta se proteger, mas é tarde. Uma rajada o atinge e ele se choca contra a sala de treinamento.

— Clint! — grita Vespa, que voa em direção do amigo. Porém, ela é atingida por um dos raios da tempestade criada por Thor.

— Homem de Ferro! Thor! Detenham o Visão! — grita o Capitão América, percebendo a gravidade da situação.

O Homem de Ferro ignora as ordens do colega. Ele está obstinado em punir a Viúva-Negra por suas gozações. Ele dispara um raio repulsor que acaba fazendo com que Natasha perca o equilíbrio. A espiã se vê indefesa diante do colega que se aproxima, quando, de repente, a armadura de Tony Stark se desativa e ele cai violentamente. Natasha se aproxima, preocupada.

— O que aconteceu, Tony?

— Minha armadura se desativou. Estou preso nela.

Thor atende o chamado do Capitão América. Com um movimento do seu martelo, ele cessa a tempestade. Porém, Visão continua a atacar os colegas com as suas rajadas solares. Sabendo que o colega está na densidade máxima, Thor lança o seu martelo, que choca-se violentamente com o andróide. No mesmo instante, as rajadas param e Visão também vai ao solo.

— O treinamento está encerrado. — declara o Capitão América, trazendo Hank Pym, ainda atordoado com o ataque da Vespa.

Thor pega o Visão e o Homem de Ferro e os leva para o laboratório da base. Natasha ajuda Janet a se levantar e depois vai verificar como está o Gavião Arqueiro. Clint levanta-se apoiado pela Viúva-Negra e ela acha melhor levá-lo para a enfermaria. No momento em que Natasha sai com o colega ferido, entra Amanda Waller, furiosa.

— Que raio de treinamento foi este, Capitão? — grita o elo de ligação — Colegas feridos! O Visão e o Homem de Ferro sendo levados como sacos de lixo...

Steve Rogers prepara-se para defender, quando Pym toma a frente.

— Waller! Nós não questionamos as missões que você nos passa. Então, não questione o nosso treinamento. Eu sei que você está colhendo os louros da glória com a nossa equipe. Talvez pensando em galgar novos cargos com o nosso sucesso. Então, fique quietinha! Como você ficaria se nós resolvêssemos sair da equipe? Você poderia até formar uma nova, mas não seriam os Vingadores!

Amanda Waller se surpreende com a reação do Jaqueta Amarela.

"Ele sempre foi tão ponderado. Talvez seja melhor observar com mais calma o dr. Pym." — ela pensa.

— Eh, então, muito bem... tenham cuidado da próxima vez. — e ela sai. Pym a segue para verificar os colegas feridos.

Steve Rogers aproxima-se da Vespa.

— Janet! O que você fez naquele túnel? Não precisava atacar com tanta força!

Vespa nada fala. Aproxima-se do colega, o abraça e chora. Como o Capitão reagiria se ela dissesse que aquele ataque foi uma espécie de exorcismo?

Mais tarde, no laboratório da base, o Homem de Ferro está com a armadura operacional novamente e realiza novo diagnóstico.

— Tudo certo. Nenhum problema detectado.

— Mas o que poderia ter causado aquele blecaute na sua armadura? — pergunta Pym, enquanto termina de reativar o Visão.

— Não sei. Talvez efeito da tempestade mística do Thor.

— Pode ser. Eu gostaria de examinar melhor você e o Visão, por causa disso.

— Hank, se não se importa, eu mesmo gostaria de fazer esta análise. Agora preciso ir, pois tenho uma reunião.

— E você, Visão? — pergunta Pym.

— Eu gostaria deste exame mais detalhado, dr. Pym. O meu mau funcionamento também não é compreensível.

Na enfermaria da base, Clint sai apoiado pela Viúva-Negra.

— Vaso ruim não quebra, russa. — ele fala.

Os dois riem. Porém, eles não percebem que os vários soldados da base, que também estavam lá em estado de coma, começam a abrir os olhos.


Na próxima edição: Strucker strikes again! Conheça os nano-hibernantes e o Braço Perfeito da Hidra.




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.