hyperfan  
 

Vingadores # 20

Por Conrad Pichler, sobre um plot de Conrad Pichler & Robson Costa

O Braço Perfeito da Hidra — Parte I
Wake Up to Shut Down

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

I've got you under my skin... I've got you deep in the heart of me... so deep in my heart, that you're really a part of me... I've got you under my skin.

Dr. Henry Pym canta alegremente. Ele que também é conhecido como o Jaqueta Amarela, atual líder dos Vingadores, caminha na escuridão úmida. Seu novo elmo negro é selado hermeticamente, tem pequenas lanternas embutidas e visores noturnos, que iluminam o túnel à sua frente.

Música apropriada, dr. Pym. — diz Visão, pelo comunicador auricular.

— Hehe! É... meio irônica, já que eu estou, literalmente, dentro da traquéia de um soldado em coma! (*)

O senhor já está na base do plexo solar...

— Ah, sim! Estou sentindo o coração pulsar lentamente... vou diminuir para menos de um milímetro e subir para a caixa coronária...

Menos de um milímetro de altura? Não está excedendo seus limites físicos, doutor?

— Acredite, Visão... esse é o menor dos meus problemas... — assim que termina a frase, diminuído a uma fração do seu tamanho, Jaqueta Amarela abre uma pequena cisão na mucosa e entra na corrente sangüínea. Assim que chega à coronária, ele percebe uma formação metálica nanotecnológica hiberne no corpo do soldado em coma.

"Essa deve ser a causa do coma de todos esses soldados!" — pensa Pym — "Nanotecnologia usada para assumir o papel do sistema nervoso central e outras funções..."

Ele segue para o interior do coração. Ao sair, impulsionado pela corrente venosa, Jaqueta Amarela se depara com esses Nano-Hibernantes em posição de ataque.

— Droga, Visão! Estou sendo atacado! — o silêncio do rádio não lhe parece um bom sinal — Visão?! Visão?!... droga... estou sozinho! Contra milhares de Nano-Hibernantes!

Do lado de fora, na sala de cirurgia, Visão está estático. Seus softwares de diagnóstico mostram detalhes de uma guerra interna. Na tentativa de evitar a falha total de todos os sistemas, a mente sintética de Visão volta-se para dentro. Porém, ele está dominado por uma força externa, tanto fisicamente, quanto virtualmente. E quando os sistemas do sintozóide identificam a causa, nanorobôs infiltrados em seu organismo, todos os sistemas falham, a luz dos olhos de Visão se apaga de vez e o sintozóide cai inerte.

No prédio principal da base Ronald Reagan, novo lar dos Vingadores (**)

Andares abaixo do centro médico, há a zona de segurança máxima, onde encontramos a sala de guerra, o único local em que as luzes ainda brilham, os monitores e computadores estão ativos. Caídos pelo chão, há soldados em coma, técnicos convulsionam sobre os consoles. O ruído de estática do rádio é a única coisa que pode ser ouvida, até que passos pesados demais para pés femininos quebram a monotonia do lugar. Uma figura esguia, toda revestida de metal, caminha para dentro da sala. As suas sombras cobrem os terminais. Tentáculos tateiam as entradas dos computadores. E então, ela se conecta a toda a base.

Andares acima, a armadura do Homem de Ferro brilha com o sol do fim de tarde que entra por uma janela. Subitamente, todos os alarmes disparam alucinadamente. No segundo seguinte, tudo pára, as luzes se apagam. E Homem de Ferro continua imóvel como uma estátua.

Sala de guerra: uma seqüência criptografada é exibida na tela. Logo a marca estilizada da Hidra aparece na tela, em seguida, a frase "MOAH (***): Fase 1 — Completa". As letras refletem nos olhos vítreos da criatura que dominou toda a base. Ela é a própria MOAH, verdadeiramente a central de processamento da Hidra.

— Iniciar fase 2. — diz a voz sintética levemente aguda.

Novamente as telas exibem códigos criptográficos. Enfrentando todas as barreiras tecnológicas, Moah vai se conectar a toda rede inteligente do governo e da Agencia Nacional de Segurança. Ela só vai parar quando todas as informações de segurança máxima dos EUA estiverem de posse da Hidra.

Ao mesmo tempo, Moah ativa todos os Nano-Hibernantes, que estavam nos corpos dos soldados, no centro médico:

Unidades "V", preparem o sintozóide. Unidades "F", tragam o Homem de Ferro. — Moah comanda wireless (****) os Nano-Hibernantes — Demais unidades, tomem postos de batalha... — os soldados se erguem, um grupo deles colocam Visão numa plataforma, outros vão tomar seus postos de combate — Sua missão é: procurem e exterminem os Vingadores!

Do lado de fora, sob o espaço aéreo reservado da base militar Ronald Reagan, helicópteros pousam. Dezenas de agentes da Hidra e mercenários são recepcionados por soldados da base, agora controlados por Moah.

Cinco minutos depois:

Escondidos na zona de treinamento, os Vingadores se reagrupam:

— Vasculhei todas as asas do complexo, todas estão dominadas! Contei dez helicópteros pousando com exércitos agentes da Hidra (diga-se de passagem, pareciam bem diferentes) e mercenários. Os silos das armas nucleares foram encontrados... mas estão inativos... — relata a Viúva-Negra — Pior: eles estão à nossa procura, foi muito difícil chegar até aqui.

— Se eles pertencem à mesma equipe de mercenários da última investida, provavelmente mudaram de alvo... — argumenta Gavião Arqueiro — E voltaram em muito maior número!

Nisso entra Vespa, que volta ao seu tamanho natural:

— Eu não encontrei Hank, Tony ou o Visão... mas passei por soldados que estavam em coma... eles devem ter sido acordados por quem os fez dormir... a má notícia é que eles estão ajudando os mercenários! — afirma Vespa.

— Capitão, vamos partir pra cima como da última vez! Tomamos a sala de guerra e...

— Acautelai-te, amigo Gavião. Nossas forças não são o bastante para dominar tantos soldados e dar cabo dessa invasão expatriada... — intercede Thor.

Capitão América ouve tudo em silêncio, observando um mapa da base, quando o comunicador de rádio chama por eles:

Capitão América? Vingadores? Podem me ouvir? Copia?

— Waller!? — resmunga Clint Barton.

— Sim, sra. Waller, câmbio. — responde o Capitão.

O presidente vai instaurar DEFCON-5 (*****) em todo território americano, da Flórida ao Alasca, principalmente nas bases militares. Mais de vinte instalações do governo foram tomadas de assalto na costa oeste, o foco da invasão parece ser Los Angeles, Califórnia. Informes indicam que a sede do governo californiano foi tomada por agentes da Hidra, auto-intitulados Braço Perfeito da Hidra. Copia?

— Se a maestria da batalha desenrola-se distante daqui, este é o lugar que devemos estar, nobre Capitão... — diz Thor.

— Sim. Somos em cinco, todos temos muita experiência em combate e infiltração, devemos ir a Los Angeles.

— Waller, peça cinco minutos ao presidente, para que possamos escapar da base antes que o DEFCON prejudique nossa saída...

— Mas e Pym e os outros?

— Precisamos reassumir o controle dessa base e manter os braços da Hidra distantes de nós... isso caberá aos nossos amigos. — diz secamente Steve Rogers, com a experiência de quem já lutou muitas guerras — Waller... nosso procedimento será este... copia? — a resposta é estática — Perdemos as comunicações.

— Que Deus os ajude! — diz Janet Van Dyne, a Vespa.

— Todos nós, Jan, todos nós... — responde o Gavião Arqueiro.

Correndo contra o tempo, Capitão América traça um plano para roubar um helicóptero. Ele corre adiante, seguido de Viúva-Negra. Ao largo, Gavião Arqueiro lança flechas para impedir o avanço de soldados e mercenários. Thor gera um pequeno furacão, afastando uma porção de artilheiros. Vespa dá cobertura.

Quando Capitão atinge o helicóptero, ele é atacado por um grupo de mercenários. A nave sai do chão com velocidade. Mas os inimigos lançam uma granada que derruba a aeronave. Capitão consegue proteger Viúva-Negra, que usa seus ferrões contra os atacantes.

— Thor, prepare uma tempestade de raios! Precisamos nos agrupar!

— Sim, intrépido líder! — a rajada de raios sucede a resposta.

— Todos juntos! — grita Vespa.

Quando a poeira abaixa e os heróis estão juntos, eles são cercados por dezenas e dezenas de soldados e seus rifles, mercenários e suas bombas e agentes da Hidra e seus raios.

— Thor...

— Mjolnir! — girando o martelo místico, um portal é aberto e os heróis desaparecem diante de olhos atônitos.

Num helicóptero voando sobre o deserto de Mojave:

Herr barão?! — interrompe um soldado da Hidra.

Ja...

— Fomos informados que os Vingadores sumiram da base Ronald Reagan. Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro, Viúva-Negra e Vespa fugiram, Visão e Homem de Ferro foram feitos prisioneiros.

— E os demais?

— Não foram encontrados, mas nosso Braço Perfeito está em posição...

— Ótimo.

O céu sobre Los Angeles parece escurecer. Dezenas de helicópteros de guerra surgem de todos os lados, seguidos de caças. Jipes tomam as ruas. Soldados tomados por Nano-Hibernantes e mercenários da Hidra tomam pontos estratégicos bem no centro da cidade. E bem à frente da capital do governo dos estado, um enorme helicóptero pousa, o perímetro é cercado. Eis que surge o Barão Von Strucker.

Willkommen, mein herr. — diz um homem vestido com um traje azul e amarelo.

Danke, herr Spion Meister. Nossas estratégias funcionaram.

— Onze bases aéreas dos Estados Unidos estão preparadas pelos Nano-Hibernantes, em todos os estados da costa oeste, do Arizona ao estado de Washington. MOAH iniciou sua fase 2...

— Apesar da situação de DEFCON-5, em breve, teremos tudo que precisamos e poderemos partir.

— Sempre achei que o senhor mudaria de idéia e tomaria toda a América... — Strucker e Espião Mestre caminham lado a lado, em direção à sede do governo da Califórnia.

— Aprendi que governos se erguem e caem... monarcas, ditadores e presidentes autoritários ou não, todos têm sua falência... mas o dinheiro e o poder reinam desde o início do mundo. — Strucker, no alto da escadaria, contempla seu exército tomando a cidade ao fim da tarde — Meu reino é o dinheiro, Espião Mestre, meu reino é o poder por detrás dos governos!

Ao longe:

Capitão América abaixa a cabeça ao ver a cena de tirania tomando uma linda cidade americana. Então, Vespa se aproxima.

— Steve... o que vamos fazer? Sozinhos, é impossível acabar com essa situação...

— Não posso dizer para você não se preocupar... mas temos que confiar em nós... e uns nos outros... — ele abraça suavemente Janet.

— Nobre Capitão, podemos nos dividir... entraremos por vias diversas...

— Atingiremos os principais pontos...

— Isso. Faremos o seguinte...

Minutos depois.

Espião Mestre conduz velozmente sua moto:

— Braços 1, 2 e 3, preparar para contato. — comunica via rádio.

Estamos em nossos postos, Mestre.

Nesse instante, nos arredores da cidade:

Viúva-Negra e Thor caminham num beco sujo. O príncipe de Asgard tirou sua tradicional capa e elmo para evitar chamar muita atenção. Natasha caminha velozmente, observando com cautela os lugares por onde passam. Subitamente, são alvos de disparos.

— Abaixe-se, Natasha! — Thor ergue seu martelo para protegê-los, mas é arremessado contra uma parede de concreto, por uma força invisível e extremamente poderosa.

— Thor?! — Natasha grita, desviando-se de disparos feitos por uma mulher num telhado próximo.

— Thor é seu, Tecton! — grita a mulher armada, procurando seu alvo, a Viúva-Negra.

— E você é minha! — Viúva atinge um chute no estômago da inimiga.

Ao cair, ela tira sua máscara e as duas ficam cara a cara:

— Víbora?!

Um pouco depois, nos esgotos da cidade:

Capitão América, Vespa e Arqueiro caminham na semipenumbra fétida. Vespa vai à frente, quando é surpreendida por um estalar elétrico de chicote.

— Oooaa! Quase! — Vespa consegue desviar-se.

Capitão, que já vinha atrás, salta na frente de Vespa, mas é interceptado por um golpe do Espião Mestre. O vilão atira contra o Gavião, que tenta se proteger num duto. Steve soca o peito de Espião. E, entre golpes, o vilão veste uma manopla concussiva, seus golpes são sentidos até por detrás do escudo de adamantium.

Vespa voa alucinadamente tentando evitar as chicotadas mortais de sua inimiga. Sem estabilidade, ela não consegue mirar suas rajadas bioelétricas. Gavião Arqueiro, protegido, dispara uma flecha contra a mercenária, mas antes de ser atingida, ela derruba Vespa. A flecha de boleadeiras prende Pavane. Mas o Espião Mestre surge carregando o experiente Capitão América.

— É o fim... — sem falseio, Espião Mestre atira no peito de Gavião Arqueiro.

No beco onde Thor enfrenta o desconhecido vilão Tecton e Viúva-Negra testa suas habilidades contra a sempre ardilosa Víbora, o jovem vilão pode manipular a gravidade à sua volta e acaba por prender Thor nesse campo gravitacional. Natasha luta mano a mano com Víbora e se afasta dos poderosos oponentes.

Apesar de usar toda a força de Asgard, Tecton faz com que o deus do trovão se dobre diante dele:

— Guarda bem minhas palavras, minha humilhação será tua desgraça, jovem oponente...

— Tua derrota, Thor, é a minha glória!

Ainda no Arizona:

Jaqueta Amarela enfrenta, dentro do corpo já morto de um soldado, os Nano-Hibernantes comandados por Moah, o disco rígido de toda Hidra.

"Essas coisas são revestidas de aço cirúrgico e são imunes às minhas rajadas bioelétricas... deveras, são projetadas para agir como condutores nos cérebros humanos..." — com seus tentáculos afiados, as criaturas microscópicas semelhantes a hidras avançam contra Pym — "Se as rajadas não funcionam, vou ter que apelar para a força... que esse pobre homem e Deus me perdoem!"

Voando para fora da corrente sangüínea, ele faz com que as criaturas o sigam, então, ele aumenta o tamanho de um hibernante ao tamanho de uma pessoa e, crescendo ao tamanho de um gigante, ele destrói a criatura.

— Ótimo, funcionou... — voltando ao tamanho microscópico, ele se depara com o exército de nano-robôs — Agora só faltam 999!

Andares abaixo, sala de guerra:

Moah, unida ao computador central da base, usa seus tentáculos para conectar-se à armadura de Tony Stark. Ao abrí-la, não há ninguém dentro — a armadura do Homem de Ferro está vazia.

Procure o hospedeiro, destrua o Homem de Ferro, Opium. — das sombras sai um homem vestido como um antigo guerreiro árabe do deserto — Eu me conectarei as Indústrias Stark e tomarei seus segredos...

— Sim, Moah. — ao dizer isso, ele multiplica-se facilmente em outros quatro guerreiros, todos diferentes do original, que partem correndo em sua busca.

Depois, andares acima, escondido no laboratório do dr. Pym, Tony Stark desiste de usar o cartão comunicador dos Vingadores e os celulares do exército, ele está sozinho e incomunicável.

"Capitão deve ter corrido... procurado uma outra forma de lutar... eu fiquei sozinho... minha armadura foi seqüestrada e deve estar inutilizada..." — Tony abre uma gaveta e acha uma máscara antiga do dr. Hank Pym — "Isso deve servir..." — assim, ele abre uma maleta e tira de lá um mecanismo que se ajusta na palma de sua mão — "Uma versão menos potente dos raios repulsores..."

Nisso, a porta é arrombada, e três das versões do guerreiro Opium surge.

— Alto! Desgraçado!

— Nem espere! — usando a manopla, derruba um dos guerreiros, que se multiplica em outros quinze.

— Aqui você tombará, Homem de Ferro!

— Não enquanto eu puder seguir avante!!! — Stark salta sobre os guerreiros...


A seguir: O Braço Perfeito da Hidra tomou onze bases da costa oeste americana. O Barão Von Strucker tomou a cidade de Los Angeles. Os Vingadores estão divididos... mas eles estão derrotados? Onde há a esperança?


:: Notas do Autor

(*) Saiba mais sobre isso em Vingadores # 15 e # 16. voltar ao texto

(**) Saiba mais sobre isso nas últimas edições. voltar ao texto

(***) MOAH (do inglês Mother Of All Hydra), "Mãe de Toda Hidra". voltar ao texto

(****) Wireless, sistema de comunicação de informações sem cabos. voltar ao texto

(*****) DEFCON-5 é o mais alto nível de uma escala de alertas que indicam a situação de defesa dos Estados Unidos da América. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.