hyperfan  
 

Titãs # 10

Por JB Uchôa

A Irmandade

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Titãs
::
Outros Títulos

Torre Titã

Logo após balbuciar uma frase sem sentido, Ravena desmaia nos braços de Wally. Os Titãs rodeiam a empata, tentando descobrir que força poderosa a teria alvejado.(*)

— O chão está chamuscado! Onde quer que Ravena estivesse antes de se transportar, o lugar estava em chamas. — Asa Noturna abaixa-se perto da marca chamuscada e toca nas cinzas, esfarelando-as entre os dedos. — Ainda está quente.

Quinta Avenida, área nobre de Manhattan. Quarto do apartamento da aclamada fotógrafa Donna Troy, a titã conhecida como Tróia

— Eu não acredito que você não está com raiva! — Exclama Donna, séria.

— Não, eu confio em você. — Responde Roy Harper, o Arsenal, com um sorriso maroto. — É sério, Donna, eu entendo perfeitamente os motivos que te fizeram procurar o Lanterna Verde.(**)

— Kyle. — ela diz, baixinho.

— É, Kyle. — De repente, Arsenal parece estar perdido no tempo. Seu olhar parece vidrado, e ele não escuta o que Tróia fala.

— Roy? Roy? Você está me ouvindo?

De repente, Harper leva as mãos à cabeça, e começa a babar e gritar. Não são gritos de dor, parecem gritos de êxtase, que o levam a sacudir em cima da cama e agir como se não pudesse manter a sanidade.

— Roy!! ROY!! — Grita Tróia, pegando os ombros do namorado, esperando manter algum contato visual e, quem sabe, trazê-lo de volta à lucidez. Lágrimas rolam do seu rosto e a fazem pensar em como pode ficar sem ação diante da crise de Arsenal, enquanto é tão segura enfrentando os maiores perigos do mundo. — Roy... fala comigo, você está se drogando... de novo?

— É claro que não, amazona! — A voz que vem das sombras parte de alguém que mantém os olhos brilhando e um sorriso sarcástico no rosto. — Arsenal está sob o meu comando, e é tão divertido fazê-lo sofrer!

— Quem? — Pergunta Donna, apertando os olhos para tentar enxergar na penumbra.

— Não pergunte quem, princesa, em breve você seguirá a minha dança mágica e não se lembrará desse dia. — Responde outro vulto, este com seis braços, e que dança graciosamente.

— Vamos deixar de papo, nós somos a nova Irmandade de Mutantes! — Com o brilho da águia flamejante conjurada por Pyro, a Irmandade se revela: Empata, Magma, Blob, Groxo, Pyro, Mímico, todos teleportados ao local por Espiral. — E no nosso contrato, temos de levar você!

Tróia fecha os olhos e entoa uma canção grega para não fazer contato com Empata. Ela não o conhece, nunca ouviu falar dele e nem sabe quais são seus poderes ao certo, mas pela atitude do mutante Donna pressente que ele estava tentando chamar sua atenção, o que sugere um tipo de tentativa de controle mental. Na verdade, deste grupo ela só reconhece vagamente Pyro, Blob e Groxo, que são criminosos conhecidos da antiga Irmandade de Mutantes, outrora comandada por Magneto e Mística. Eles chegaram a ter um breve destaque como a Força Federal em uma época em que trabalharam para o governo. Rapidamente, uma língua úmida enlaça o braço da amazona, mas ela o puxa bruscamente, atirando Groxo contra a parede.

— Seus palermas!! Ela está quase indefesa!! — Grita Empata, furioso.

Tróia tenta desferir um soco em Blob, mas seu braço fica preso na gordura do volumoso mutante. Com um tapa, ele coloca Tróia para dormir.

— Demorou, monte de banha! Mímico, amarre a princesa e seu amante, estou aguardando ordens do chefe! — Com um sorriso, Empata abraça Magma e a beija. — Nós seremos imbatíveis, meu amor! — O olhar de Magma parece tão perdido quanto o de Arsenal.

Torre Titã

Quando Ravena retorna a si, relata que foi atacada por um estranho grupo. Ela não conseguiu identificar os agressores em meio às labaredas, mas diz que sentiu um grande mal emanando de um dos inimigos. Sua mente ficou turva e ela só consegue lembrar da pergunta que lhe foi feita por eles: "Onde estão a princesa e seu amante?"

— A princesa e seu amante? — Pergunta Wally.

— Sim, Wallace. Isso me leva a crer que eles estavam atrás de Donna. — Explica Ravena, já recobrando as forças.

Jesse Quick olha de relance para Estelar e Asa Noturna, por lembrar que Kory também era princesa em Tamaran.

— Então, Titãs... ao resgate! — Grita Tempest.

Novamente no luxuoso apartamento de Donna Troy, na Quinta Avenida

Tróia e Arsenal estão amarrados na cama, Empata bebe vinho apreciando a vista de Nova York pela janela, enquanto Blob assalta a geladeira junto com Groxo.

— Sai daqui, sapão! Esse salame é meu! — Com um soco, Blob acerta a parede, mal dando tempo para Groxo se esquivar. Subitamente, o ego espiritual de Ravena aparece na sala, transportando Asa Noturna, Estelar, Jesse Quick, Tempest e Flash para uma armadilha.

— Vocês demoraram, Titãs! Imaginávamos que chegariam antes. — Fala Empata.

Com um aceno de Empata, Mímico avança sobre Jesse Quick e fica espantado quando a velocista gira ao redor de si mesma, como um parafuso, impedindo que ele se aproxime e possa duplicar seus poderes de velocidade. Jesse tenta dar um soco supersônico em Mímico, mas é impedida pela gosma que Groxo solta sobre ela, prendendo-a ao chão. As asas de Mímico jogam Jesse para o outro lado da sala.

Paralelamente, Wally West descobre que o homem mais rápido do mundo não pode contra a força irremovível de Blob. O poderoso tornado que Flash cria girando ao redor do corpulento inimigo não o move um milímetro que seja do chão. Por não esperar que alguém tão pesado e tão grande possa ser tão ágil, Flash é surpreendido quando Blob segura-o pelo pescoço e aperta sua cabeça contra sua volumosa barriga, numa tentativa de lentamente sufocar o velocista. Wally se contorce velozmente, tornando-se quase um borrão escarlate preso na pança do mutante, que gargalha alegremente. Percebendo o risco que Flash corre, Estelar lança uma rajada nas nádegas de Blob, que o desconcentra e dá a Wally a chance de se libertar.

Asa Noturna está ocupado, se esquivando das seis espadas que ocupam os braços de Espiral, tentando chegar até Tróia e Arsenal para libertá-los, mas é impedido pelas chamas de Pyro. Magma apenas acompanha o combate, atenta, enquanto Manuel de La Rocha, o Empata, combate os poderes de Ravena, que tentam quebrar sua concentração. Mímico adquire as habilidades de Tempest e os dois travam um duelo de rajadas ópticas púrpuras. Quando os Titãs parecem estar mudando o rumo da batalha, Empata olha atentamente para Magma. Ignorando Ravena por um instante, os olhos do mutante brilham.

— Amara, meu amor, mate todos! — Um jato de lava explode do apartamento, destruindo boa parte da parede e da vidraça da sala, onde momentos antes Empata acompanhava a vista.

Entrementes...

Samuel Guthrie caminha sozinho pelas ruas apinhadas de gente de todos os tipos no centro da big apple, pensando em seu papel no sonho de Xavier e no dever para com a X-Force. Isto é, se ele ainda for capaz de lutar depois que Fitzroy dizimou seus amigos. O barulho ensudercedor da lava que destrói parte de um apartamento chama a atenção do jovem.

— É, Samuel, como sempre, os problemas perseguem os X-Men! — Mesmo sem uniforme, Míssil alça vôo, tornando-se invulnerável e impedindo que o jato de lava atinja os cidadãos abaixo.

Rapidamente, a população se dissipa, enquanto os Titãs e a Irmandade caem do prédio para a rua abaixo. Antes, Asa Noturna havia conseguido libertar Tróia e Arsenal, fazendo com que Espiral inadvertidamente cortasse as cordas da amazona com suas próprias espadas durante a luta. Donna não se levantou imediatamente, mas quando Jesse Quick empurrou Empata pelo rombo da janela, a titã soltou Arsenal. Aparentemente, ambos já haviam recobrado plena consciência. Atento ao perigo que a nova formação da Irmandade oferece, Míssil grita algumas instruções para os Titãs.

Asa Noturna! Blob não pode ser movido por nenhuma força no mundo, ataque o chão!

Ao perceber a aparição de Míssil, Pyro cria uma fênix de fogo que agarra o X-Man em pleno ar. Vendo que o novo aliado está em perigo, Tempest emite um comando místico para que uma grande parte de água do Rio Leste apague o imenso pássaro de fogo.

— Muito bem, amigo, não sei quem é você, mas para estar sendo atacado também, só pode estar do lado dos mocinhos! — Mesmo com a impressionante quantidade de água que vem do rio, Pyro parece sustentar sem problemas a criatura de fogo.

— Desista, atlante! Minhas criações têm força própria e só respondem a mim! Elas já resistiram a tormentas! — Pyro recorda do dia em que lutou contra Ororo Munroe, a Tempestade dos X-Men, e suas chamas continuavam tão vivas frente à tormenta que a mutante comandava.

— Tem certeza? — Os olhos de Tempest brilham e ele faz com que o jato de água seja direcionado para o coração do pássaro. Ao mesmo tempo ele controla a temperatura da água, tornando-a tão gelada que nem mesmo as águas da Antártida poderiam se comparar. Diante desse esforço, a fênix se apaga, libertando Míssil. Uma rajada de força, em seguida, faz com que Tempest coloque Pyro desacordado.

Blob segura firmemente as cabeças de Flash e Jesse Quick. Dick lembra do que Míssil gritara momentos antes de ser aprisionado, e ordena que Estelar destrua o chão que Blob pisa, fazendo com que ele caia no sistema de esgoto e liberte seus amigos. Ravena consegue neutralizar o poder de Empata sobre ela, mas isso somente mediante grande esforço, deixando-a à mercê da gosma de Groxo. Míssil se aproxima de Asa Noturna e Jesse Quick, e elaboram um plano em conjunto.

Asa Noturna segura a língua de Groxo no ar e, utilizando a própria elasticidade da língua, arremessa o mutante para o alto. Ele é imediatamente atingido por Estelar, que o joga atrás de Mímico. Míssil, aproveitando que os dois estão presos na língua de Groxo, rapidamente os impulsiona contra Magma, deixando-a desacordada, aproveitando a chance de não ferir gravemente sua ex-colega e impedindo-a de causar um estrago maior, caso ela clamasse o poder dos vulcões.

Espiral começa a dançar rápido, em um balé belíssimo, escapando dos ataques de Flash e Jesse. Entretanto, está tão concentrada que não vê Arsenal saltando ao chão. Roy a derruba com uma rasteira. Rapidamente, Roy Harper segura duas das espadas e ameaça a dançarina.

— Mova um de seus seis braços e você perde a cabeça. — Arsenal a ameaça seriamente, colocando força nos punhos e pressionando as espadas contra o pescoço da inimiga.

Espiral! — Grita Empata, furioso. — Retirada! — Espiral sorri para Harper e o chuta no tórax, flexionando as pernas.

— Não mexi os braços, idiota! — Ela dança, e com um brilho intenso, cada um dos membros da Irmandade desaparece.

Torre Titã

Depois de ajudar os amigos feridos, os Titãs se reúnem para discutir o ataque. Míssil está com eles.

— Bem, pessoal, lamento não poder ficar. — fala Tróia.

— Mas eles podem atacar novamente! — Questiona Dick, tentando coagir a colega a ficar.

— Eles não vão atacar imediatamente, principalmente depois da surra que levaram. Tenho que ajeitar algumas coisas em casa, vocês viram o estado que ficou.

— Se preferir, posso ir com você. — Arsenal pega sua besta na mesa e vai para junto da amada.

— Não, Arsenal, acho que é hora de você ficar com sua filha. — Tróia o beija e o abraça. — Pessoal, prometo que assim que tapar aquele buraco eu venho pra cá, OK?

— Tenha cuidado. — Sugere Míssil. Tróia sorri, agradecida pela preocupação.

— Então, Míssil... — Pergunta Asa Noturna — Por que antigos inimigos dos X-Men estariam atrás dos Titãs?

— Francamente, eu não tenho idéia.

— Então, teremos uma longa noite pela frente! Você pode nos falar de cada um deles?

Míssil começa falando de Empata, detalhando o que sabe de sua vida, poderes, limites e de sua ligação com Magma. Asa Noturna ouve tudo atentamente, Estelar escora os braços em sua cadeira, ficando próxima o bastante, "marcando terreno". Flash se despede e volta para Keystone, pedindo para ser comunicado caso haja algum problema. Jesse faz anotações em alta velocidade, e Arsenal boceja em um canto da mesa de reuniões.

O que será que a Irmandade de Mutantes quer com os Titãs? Para quem eles estão trabalhando, e o que querem com Tróia? Acompanhe aqui a saga Morte em Vida nos próximos dois meses!

:: Notas do autor

(*) Para saber como Ravena surgiu, leia Titãs # 09.
(**) Em Titãs # 09.



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.