hyperfan  
 

Imagine X-Men

Por Josa Jr.

Convertidos

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Imagine...
:: Outros Títulos

São quase oito horas da manhã de um belo sábado primaveril. Para a maioria dos alunos do professor Xavier, este é um horário de descanso, mas existem alguns poucos que já estão acordados tão cedo. Nos arredores da casa, o feroz Wolverine diverte-se testando seus sentidos e habilidades caçando um coelho. Farejando o rápido bichinho, Logan percebe que o animal está logo à frente, em um campo aberto no meio da mata que envolve a Mansão X. Logo, ele se prepara para o bote final contra o coelho.

— Te peguei! — o salto deveria ser preciso, porém Logan nota que aquele campo não é um lugar qualquer. Trata-se do cemitério da escola, onde vários alunos foram enterrados recentemente. Além disso, uma presença na capela o faz desistir por completo de pegar o pequeno mamífero. O mutante cai em pé e guarda suas garras de adamantium. — O que faz aqui?

— Estou lendo, mein freund. — Noturno fecha a pequena bíblia que estudava e sorri — Esta capela é um dos lugares mais confortáveis da escola, se quer saber.

— Ainda prefiro o mato e minhas caçadas, xará. Mas cada um tem seus gostos. Vou fumar um charuto. Não tenho teus costumes, mas tô saindo em respeito.

— Vou com você. Já terminei minha leitura e podemos tomar um bom café.

— Pssst. Warren está...

Ao avistar o Anjo em frente a um dos túmulos, os dois x-men calam-se. Logan, mais que qualquer outro x-man sabe o que é a dor de perder tragicamente a mulher que ama. Os dois mutantes aproximam-se de Warren Worthington e, cada um à sua maneira, tentam consolá-lo. Wolverine coloca a mão direita sobre o ombro de Warren, como se passasse sua experiência e força naquele gesto. Por outro lado, Kurt Wagner apenas fecha os olhos faz uma prece por seu amigo.

<< Atenção, X-Men! Venham até a Sala de Perigo! >>

A mensagem telepática urgente atinge a mente dos heróis. Sem pensar, Wolverine corre na direção da mansão, deixando para trás os dois colegas. Warren sabe que a voz em sua mente requer sua presença imediatamente e abre as asas.

— Vamos! — ele levanta vôo — Não precisam se preocupar comigo.

— Se você diz, mein freund... — subitamente, o cheiro e o ruído do teleporte de Noturno surgem no local, enquanto o elfo desaparece do cemitério.

— Preciso ir... — uma lágrima corre no rosto de Warren, que olha para uma lápide — Sinto falta de suas mensagens telepáticas, Betsy...

Na Sala de Perigo, a emissora da mensagem telepática aguarda a chegada dos X-Men. No mesmo instante, Noturno aparece sobre uma das cadeiras, carregando consigo seu uniforme de combate. Wolverine chega alguns segundos depois, ainda vestindo roupas civis. Em seguida, Kitty Pryde atravessa uma das paredes, ainda sonolenta por ter passado mais horas da madrugada navegando na internet que dormindo.

— Bem, parece que somos apenas nós. — Emma Frost, a poderosa telepata e antiga Rainha Branca do Clube do Inferno, senta-se à mesa de reuniões, enquanto aciona o projetor holográfico. O aparelho transmite uma das câmeras posicionadas nos arredores da mansão.

— Warren também estava vindo para cá. — Noturno corrige a mulher.

— Na verdade, Warren já deve estar ocupado com... ele.

A imagem mostra uma batalha aérea entre o x-man alado e um oponente também voador, a criatura conhecida como Sauron. Os X-Men sabem o quanto é perigoso enfrentar sozinho este perigoso mutante, capaz de hipnotizar seus adversários e tomar suas energias. Por isso, o grupo perde pouco tempo com discussões.

— Sauron? — Logan admira-se da coragem do criminoso em invadir o território da mansão — O que esse cara tá fazendo aqui?

— Eu também não sei. Eu estava testando Cérebro, quando de repente os sinais mentais dele apareceram em minha mente. Chamei-os assim que pude. Como Anjo estava voando, deve ter avistado e o atacou.

— Somos apenas nós? — Kitty estranha a ausência de muitos colegas.

— Como sabem, a maioria do grupo está na Ilha Muir, visitando Moira. — a Rainha Branca assume logo o posto que mais lhe agrada, a liderança — Tempestade, Cable e Sean quiseram testar os garotos. Então, só estamos nós cinco na mansão.

— Acho melhor não perdermos tempo com uniformes, galera. — Wolverine levanta-se e num salto, sai da sala — Warren é o único voador, o que dá muita vantagem pro dinossauro.

— Warren pode ser o único voador, mas eu posso improvisar um pouco.

Noturno teleporta-se mais uma vez, deixando Kitty e Emma sem entenderem suas palavras. As duas mulheres resolvem não perder mais tempo e ir atrás de Logan e Kurt. A mais jovem atravessa as paredes da casa, chegando ao local de combate em pouco tempo. Enquanto isso, a Rainha Branca caminha calmamente, como a dama que acredita ser.

— Para que correr? — Emma sorri — Essa batalha será fácil.

Unglaublich! Eu deveria saber que isso não daria muito certo!

Noturno reaparece no espaço aéreo da mansão, no ponto em que Sauron estava há poucos segundos. Em queda livre, o mutante alemão tem pouco tempo para memorizar a nova posição do inimigo. Kurt teleporta-se alguns metros antes de chegar ao chão e, dessa vez, consegue surgir sobre Sauron, surpreendendo a criatura.

— O quê? Saia daqui, elfo maldito!

— Não sei o que você veio fazer na nossa casa, mas renda-se logo!

Pendurado no pescoço do inimigo, não é difícil para Noturno desferir um soco no olho da criatura. Sauron se abala com o golpe, mas antes que Kurt possa continuar seu ataque, Anjo segura sua mão.

Mein Gott! O que está fazendo, Warren?

— Tire as mãos de Jean, Black Tom! — Anjo puxa Noturno das costas do vilão hipnotizador e lança o amigo longe.

No chão, Lince Negra grita ao ver o colega em queda livre. Porém, o x-man logo se dá conta que está caindo e teleporta-se, surgindo pouco acima da colega e pousando sobre ela.

— Aaaai! Que idéia estúpida, Kurt!

— Desculpe, Kitty, mas se eu caísse direto no chão, poderia me machucar muito mais. Foi uma jogada rápida.

— Em compensação, quem se machucou fui...

— Cuidado! — o hipnotizado Anjo voa na direção dos dois x-men, num rasante. Instintivamente, a garota torna-se intangível e Warren volta a subir.

— Vou querer uma carona, passarinho!

Wolverine surge de cima de uma árvore e salta sobre Warren, tentando tirar o colega do controle mental de Sauron. Enquanto isso, Emma Frost finalmente aparece no campo de batalha.

<< Atenção, X-Men. O plano é o seguinte: Wolverine, tente trazer Warren de volta. Noturno, entretenha Sauron. Kitty, mantenha-me intangível contra ataques do inimigo. Preparem-se, meus amigos. Eu vou entrar. >>

Com as duas mãos sobre a testa, a Rainha Branca tenta acessar os sinais mentais de Karl Lykos, o perturbado alter-ego de Sauron. Logo, a forma psíquica de Emma está dentro da mente do adversário e, no plano físico, o corpo da Rainha Branca sofre um desmaio.

<< Desatento pela luta contra Noturno, o vilão não percebe a Rainha Branca caminhando dentro da manifestação de sua mente, uma tempestade de neve incessante. Cuidadosamente, ela prossegue pelos caminhos da cabeça de Sauron e vê uma réplica da Terra Selvagem, onde acredita que Karl Lykos está aprisionado. Caminhando pela borda de um desfiladeiro, Emma Frost não percebe a chegada de um pterodáctilo, que grita assim que a vê.

— Merda!

A criatura voa na direção da mulher. Sem ter muitas opções, Emma salta no desfiladeiro, confiando em sua sorte para chegar ao solo. >>

No plano físico, a batalha prossegue.

— O que a Emma tá fazendo, gatinha? — Wolverine se aproxima de Kitty Pryde, ajudando o recém-desperto Anjo a caminhar.

— Ela me pediu para torná-la intangível aos ataques, Logan. Acho que ela está na cabeça do Sauron.

— Vamos ajudar, então. Passarinho, cê já consegue me levar até o dinossauro?

— É pra já, Wolverine. Vamos!

<< Emma Frost cai num córrego, convenientemente localizado no fundo do desfiladeiro. Assim que sai da água, um homem maltrapilho a espera na margem do rio. A telepata nunca o conheceu pessoalmente, mas pela descrição sabe de quem se trata.

— Doutor Lykos, eu presumo. — Emma sorri com o sucesso de sua missão — Ainda bem que você criou esse rio para mim. Parece que ainda mantém parte do controle.

— Sim, isso mesmo, mas é muito pouco. Apenas quando Sauron está desatento. E você é... a Rainha Branca? O que faz aqui?

— Não se preocupe, vim procurar o senhor. Estou com os X-Men agora. Sauron atacou nossa mansão. Você tem idéia do porquê?

— Venha comigo. — Karl Lykos olha para o céu e adentra uma gigantesca floresta, colocando-se debaixo de uma grande sequóia. Emma Frost sabe que ele tenta se esconder de sua porção dinossauro e o segue — Ele está cada vez mais forte, Rainha Branca. Suas palavras estão consumindo minha mente. Por causa disso, viajei da Terra Selvagem até os Estados Unidos, tentando falar com o Professor Xavier.

— Bom, posso não ser considerada a maior telepata do mundo, mas estou tentando deter Sauron.

— Ele está mais forte. Está completamente viciado em sugar a energia vital dos mutantes, que é sua forma de viver. Quando percebeu que eu me dirigia até aqui... eu... ele tomou o controle! Eu... ele está procurando um x-man que lhe deu a maior descarga de energia até hoje: Colossus. (*)

— Talvez haja uma solução para isso, doutor.

— E qual seria?

Emma Frost olha para a própria mão, enquanto faz surgir mentalmente a solução que propõe. Karl Lykos observa a mulher sem entender o que ela está fazendo. De repente, uma arma surge e a Rainha Branca a aponta para o doutor, sorrindo.

— Vamos matar Sauron.

— O quê? T-tem certeza que...

— Se matarmos sua porção dinossauro, você terá total controle sobre Sauron e poderá tratar-se melhor de seus problemas. — desta vez, a Rainha Branca aponta a arma para cima, mas seus olhos continuam voltados para Lykos — Eu duvido que Xavier faria isso. Provavelmente, tentaria convencer a criatura a seguir seu sonho. Mas isso não funcionaria bem com pterodáctilos, não é?

— Não sei se isso funcionaria. Além do que, com Sauron morto, eu estaria viciado em energia vital.

— Wolverine e o fator de cura poderiam dar um jeito nisso. Vampira poderia ajudar-lhe com seus problemas de não se aproximar das pessoas. Eu, Xavier e Jean trataríamos sua mente. Fera te daria algum antídoto e um trabalho pra passar o tempo. Estar com os X-Men é melhor que sua situação atual, não?

— Eu... eu aceito.

— Confie em mim. Eu sei o que é trocar de lado. — Emma trava a arma e prepara-se para apertar o gatilho — Lá vai!

O som do disparo ecoa por toda a Terra Selvagem, seguido pelo grito de morte do pterodáctilo, atingido pelo tiro. Assim que entrou na mente de Sauron, a Rainha Branca sabia que aquela era a representação do lado negro de Lykos e logo planejou destruí-la. A criatura cai no rio e, em seguida desaparece, levando seus vestígios mentais para sempre.

— Você está no controle agora, doutor. Até logo. >>

No plano físico, Wolverine prepara suas garras de adamantium para dar um golpe fatal na criatura. Depois de um confronto no ar, o canadense conseguiu derrubar Sauron no solo, onde teria vantagem. Suas garras refletem a luz do sol e serão usadas para cortar as asas do monstro. Subitamente, o doutor Lykos parece acordar de um pesadelo e vê o x-man preparando-se para atacá-lo.

— Por favor, não! — Sauron suplica, de uma forma tão humilhante que Logan estranha o comportamento do inimigo — Eu sou... seu aliado.

<< Pare, Logan! >>

O grito mental de Emma Frost faz Wolverine desistir do golpe final. Telepaticamente, a mutante explica a todos o que aconteceu na mente de Karl Lykos, omitindo alguns detalhes, como o assassinato de Sauron, evidentemente.

— Nunca pensei que diria isso, mas... — Logan oferece a mão para o ex-inimigo e o ajuda a se levantar — Seja bem-vindo aos X-Men, Sauron.

— Obrigado, Wolverine.

Observando de longe, Noturno, Anjo e Lince Negra ainda estão surpresos pelo desenlace da situação, mas tentam manter-se otimistas quanto ao mais novo aluno da Escola Xavier.

— O que acham? — Kitty pergunta, sussurrando.

— Talvez seja bom ficarmos de olho. — Anjo dá sua opinião, ainda desconfiado — Nunca se sabe que métodos Emma usou para derrotar a porção maligna de Lykos.

— É engraçado...

— O que, Kurt? — Lince Negra pergunta.

— Hoje cedo li um texto sobre como os anjos pediram para converter os homens, mas Deus preferiu que os próprios convertidos fizessem esse trabalho, Kitty. Acho que este é o caso. — o Anjo olha para o colega, sem entender. Noturno simplesmente sorri, explicando-se — Talvez não existisse alguém mais apropriada para trazer Sauron para o nosso lado que Emma Frost.


:: Notas do Autor

(*) Esta história foi publicada recentemente em X-Men Edição Histórica #1, pela editora Mythos.



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.