hyperfan  
 

Jornal das Oito # 07

Por Fernando Lopes

Outubro/Novembro - 2001

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Jornal das 8
::
Outros Títulos

Boa noite. Veja nesta edição do Jornal das Oito:

— Vingadores resgatam Lex Luthor de seqüestradores;
— Polícia ainda não tem pistas sobre paradeiro dos Alienígenas;
— Autoridades não confirmam morte do Hulk;
— Super-Homem e Doutor Destino se enfrentam em Nova Iorque;
— Justiça Jovem prende Doutor Silvana em Fawcett;
Confronto de mutantes provoca tumulto e morte em Nova Jersey.


Esses e outros assuntos você acompanha em um minuto, logo após os comerciais.


Jornal das Oito. Um oferecimento... Stark Enterprises, trazendo o futuro até você.

— Vingadores resgatam Lex Luthor de seqüestradores: O bilionário Lex Luthor, presidente da LexCorp, foi resgatado hoje das mãos de um grupo de seqüestradores pelos Vingadores. Luthor, o mais influente empresário de Metrópolis e um dos homens mais ricos do mundo, visitava em Nova Iorque quando foi raptado por um grupo de mercenários liderados pelo francês George Batroc, mais conhecido como Batroc, o Saltador, antigo inimigo do Capitão América. Entre os seqüestradores estavam também os terroristas mutantes Thomas Black Tom Cassidy e Cain Marko, o Fanático; além do doutor Calvin Zabo, também chamado Mister Hyde, e vários mercenários. O repórter Dell Freire está no local e dá mais detalhes:

O megaempresário Lex Luthor saía de um almoço de negócios na tarde de ontem quando foi surpreendido pelos seqüestradores, que exigiram um resgate de US$ 2 bilhões. As autoridades pediram sigilo sobre o caso à imprensa, para evitar riscos à integridade do refém. Segundo a polícia, os criminosos usaram três ônibus, em circulação constante por todo o Estado, como cativeiro. A cada seis horas, a vítima era trocada de veículo. Os Vingadores só chegaram aos bandidos graças ao descuido de um dos mercenários. A carteira que ele esqueceu numa lanchonete foi encontrada por um policial, que desconfiou da movimentação no ônibus e resolveu checar os documentos do homem. Ao meu lado está o Capitão América, líder dos Vingadores. Parece que tudo deu certo desta vez, certo, Capitão?

Contamos com a ajuda do FBI e do DOE no planejamento da ação. Tudo foi pensado de modo a oferecer o menor risco possível à integridade do senhor Luthor.

Obrigado. Lex Luthor deixou o local sem falar com a imprensa, e deve prestar depoimento amanhã de manhã. É com você, Vic. (confira os detalhes em Vingadores # 06)

— Polícia ainda não pistas dos Alienígenas: Agentes do FBI e do Departamento de Operações Extranormais continuam sem pistas sobre o paradeiro dos Alienígenas, equipe de criminosos meta-humanos que escapou da prisão de segurança máxima Gruta. Simon Utrecht, Ann e James Darnell, e Michael Steel mais conhecidos como Vetor, Vapor, Raio-X e Encouraçado fugiram ontem com a ajuda do cientista renegado Thomas Oscar Morrow, que também está foragido. Natasha Heather, membro da equipe de segurança da Gruta assassinada durante a fuga, foi enterrada hoje. O clima entre os companheiros da Guardiã era de revolta. O noivo de Natasha, Michael Golden, exigiu punição para os assassinos:

Esses malditos acabaram com a minha vida! Isso não vai ficar assim! Eu quero justiça! (leia mais em Quarteto Fantástico # 03)

— Autoridades não confirmam boatos sobre a morte do Hulk: O mistério permanece: o Hulk está morto? Militares e membros do alto escalão da Secretaria de Assuntos Meta-Humanos da Casa Branca continuam se recusando a dar declarações sobre a possível morte do monstro, alter-ego do físico Robert Bruce Banner. Uma fonte do Departamento de Polícia de Washington, que preferiu não se identificar, garante que foi encontrado um gigantesco corpo verde, com a cabeça esmagada, em um prédio abandonado próximo ao Capitólio. Segundo a mesma fonte, agentes do DOE, acompanhados por uma unidade especial do Exército, levou o corpo sob custódia e proibiu a divulgação do caso, classificado como "assunto de segurança nacional". Após um período desaparecido, o Hulk voltou recentemente à ativa no Novo México, onde seqüestrou o repórter Jack McGee, do Planeta Diário. Após uma rápida e não confirmada aparição em Washington, o mostro voltou a sumir misteriosamente. (conheça a verdade lendo Hulk # 07)

Super-Homem e Doutor Destino se enfrentam em Nova Iorque: Moradores de Nova Iorque foram surpreendidos hoje por uma visão totalmente inesperada: o Super-Homem lutando contra o Quarteto Fantástico. O fato ocorreu durante a parada em comemoração aos 10 anos de surgimento do Quarteto. Mas a maior surpresa ainda estava por acontecer. Depois de derrotar a Mulher Invisível, o Tocha Humana e o Coisa, o Super-Homem enfrentou ninguém menos do que o soberano da Latvéria, o Doutor Destino, que aparentemente tentava defender o Quarteto. No meio da luta, entretanto, Destino derrubou o Homem de Aço e simplesmente deixou o local. De Nova Iorque, fala o repórter Josh Jr.

Os membros do Quarteto Fantástico passam bem após o ataque do Super-Homem e fizeram questão de dar continuidade ao desfile, que passou a ser também em homenagem ao Homem de Aço, já que o surgimento praticamente simultâneo do herói kryptoniano e da equipe de aventureiros deu origem à chamada Nova Era Heróica. Ao meu lado está o professor Reed Richards, que vai nos explicar exatamente o que aconteceu. Senhor Fantástico?

Na verdade, tudo não passou de um plano de Destino para derrotar o Quarteto, do qual o Super-Homem foi apenas uma vítima. Mas o importante é que ele falhou e que todos passam bem. (saiba exatamente o que aconteceu lendo Super-Homem # 08)

— Justiça Jovem prende Doutor Silvana em Fawcett: A equipe de super-heróis mirins Justiça Jovem prendeu o cientista criminoso Thaddeus Silvana, acusado de seqüestrar Mary Marvel, uma das defensoras de Fawcett City e membro do grupo. O resgate contou com a ajuda de outro membro da Família Marvel, o Capitão Marvel Júnior, ex-membro dos Titãs. A ação conjunta pode significar a entrada de mais um poderoso componente no time de jovens aventureiros. (confira em Justiça Jovem # 12).

— Confronto de mutantes provoca tumulto e morte em Nova Jersey: Uma batalha entre mutantes deixou um morto e um verdadeiro rastro de destruição em Nova Jersey esta manhã. Albert Hillford, de 53 anos, foi morto a tiros por uma criatura descrita por testemunhas como "um monstro de carne e metal". Hillford era dono do bar onde três meta-humanos - aparentemente ciborgues - atacaram um mutante alado. A descrição das testemunhas indica que se tratava do Anjo, membro da controversa equipe mutante conhecida como X-Men. Albert Hillford foi assassinado ao reagir contra um dos ciborgues com uma escopeta. (descubra o destino do Anjo lendo X-Men # 07)

— Termina aqui mais uma edição do Jornal das Oito. Eu sou Vic Sage e estarei de volta na próxima edição. Boa noite.



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.