hyperfan  
 

Super-Homem # 03

Por Josa Jr.

"Eu poderia ter ficado como meus pais se tivesse escolhido naufragar em emoções baratas e bebida, como eles. Em vez disso, decidi me tornar um deus! Eu controlo vidas humanas, ao invés de ser controlado. Posso destruir alguém com um telefonema. É por isso que não tolero o Super-Homem. Só há lugar para um deus neste planeta! Estou determinado a acabar com ele custe o que custar... e farei isto usando seus amigos para..."
(Lex Luthor, em Lex Luthor: Biografia Não-Autorizada, por James D. Hudnall)

A Namorada do Super-Homem
Parte I

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
::
Próxima Edição
:: Voltar a Super-Homem
::
Outros Títulos

Metrópolis — 9h30 (Horário Local)

— Olá! Eu sou Cat Grant e esta é uma edição especial de "Gente que é Notícia". Caso você tenha acordado agora, deve ser a única pessoa de Metrópolis que ainda não viu as surpreendentes imagens filmadas, por acaso esta manhã, por nossa equipe de reportagem. Estaremos reprisando elas agora! Paul, por favor? Pronto! Aí está! Um beijo apaixonado do maior herói da Terra, o Super-Homem, na repórter Lois Lane, casada com o também repórter Clark Kent. Reparem que, logo em seguida, os dois somem. Provavelmente, o Homem de Aço levou sua namorada para longe das câmeras em super-velocidade. Até agora, não conseguimos entrar em contato com nenhum protagonista deste triângulo amoroso. Porém, a assessoria do Planeta Diário, onde Lois e Clark trabalham, nos informou que Lois Lane estaria em Wakanda, fazendo uma reportagem sobre a vida do Rei T'challa. Traremos mais detalhes e informações na nossa edição da tarde, com Ângela Chen. Fiquem atentos e até lá. Só temos mais uma questão: o que a Liga da Justiça estaria pensando desta... bem... "pulada de cerca" de seu líder?

Torre de Vigilância — 10h33 (Horário de Metrópolis)

— Putz! Que sujeira, Mônica!

— Hã...? Caramba, Arqueiro! Não sabe entrar...

— Me chame de Ollie, Mon. Ou vou ter de chamá-la de Fóton.

— Tudo bem... Ollie. Mas você não sabe bater antes de entrar, não? Que susto!

— Os teleportadores da Liga são silenciosos. E eu posso não ser nenhum Batman da vida, mas às vezes costumo entrar nos lugares sem chamar atenção. Paranóia? Talvez. Ou vai ver é costume.

— Tá, tudo bem. Bom, acho que é seu horário no monitor. Até mais, Arqueiro.

— Antes me explique uma coisa.

— Sim?

— Porque essa sujeira toda aqui? Isso no chão é...?

— Hã... foi o susto da notícia. Não deu pra evitar. Você viu a notícia do Super-Homem? Na hora que apareceu, eu derrubei o copo...

— Claro que vi... e parece que o Azulão vai subir um pouco mais de moral comigo. Gosto cada vez mais desse cara.

— O quê? Você é louco? Coitado daquele tal Kent! E pensa bem: ele é um herói. Que tipo de herói faria algo assim?

— Hã...

Metrópolis — 11h57 (Horário Local)

"Alienígena maldito. Eu era o homem mais poderoso de Metrópolis até... o que estou dizendo? Ainda sou o dono desta cidade. Mas agora, ele quer ser o dono de Lois! Eu havia permitido, de forma benevolente, que ela se casasse com aquele caipira do Kent. Mesmo podendo destruir o maldito casamento, preferi não atacar os noivos."

"Mas agora este... ET consegue o que quer. Não posso permitir que o Super-Homem tome a mulher que deveria ser minha. Que será minha! É hora de checar as cartas que tenho na manga."

— Senhorita Teschmacher?

— Senhor?

— Por favor, traga-me os arquivos referentes a Samuel e Ella Lane. Rápido.

Metrópolis — 13h15 (Horário Local)

— ...parece que os moradores de Gateway City terão muito o que fazer esses dias. E agora, o assunto do momento: a namorada do Super-Homem. Apesar da reprovação de algumas entidades religiosas, especialmente católicas e batistas, a popularidade do Homem de Aço cresceu com a revelação de seu caso secreto com a repórter Lois Lane! Mesmo com a possibilidade de um adultério, a população americana elegeu este como o melhor beijo do milênio, até agora. Além disso, crescem especulações de que a amada de Kal-El seja, na verdade, a identidade assumida por uma transmorfa da raça alienígena Skrull. Esta alien estaria tentando dominar o nosso herói, criar uma nova raça espacial ou, quem sabe, algo bem mais romântico? Esta possibilidade absurda ganhou força após indícios de que Lois Lane realmente está no país africano de Wakanda. E você, caro telespectador? O que acha? Ângela Chen para o "Gente que é Notícia".

Nova Iorque — 14h34 (Horário de Metrópolis)

— Eureka! Lois Lane é a Mulher-Maravilha!

— Hã... você está certa disso, Jen?

— Pensa bem, Wyatt! É claro que o Super não tem identidade secreta, mas a Mulher-Maravilha com certeza tem.

— Hã... tem? Porquê?

— Aqueles cabelos... pra mim, sempre foram peruca. Eu sou muito perspicaz.

— Na verdade, eu chamaria isso de inveja, não perspicácia. Mas até que faz sentido.

— Claro que sim! Por isso ele ficou constrangido em relação a ela quando eu perguntei sobre isso*. E como os dois sumiram em supervelocidade? Como ela foi parar tão rápido em Wakanda logo em seguida? Voando, claro!

— Faz sentido... mas, o que você vai fazer a respeito?

— Sei lá... nada. Não acho que o mundo deva saber dessas coisas. Ela deve querer privacidade pra não contar seu segredo. Mas que diria, hein? O Super parece beijar muuuito bem...

— Jennifer!

Metrópolis — 16h47 (Horário Local)

— Troupe! Cadê o Ron Troupe?

— Aqui, Perry.

— Ótimo. Chame o Jimmy também, filho.

— Oi, chefe. Chamou?

— Não me chame de chefe, Olsen! Quantas vezes eu já repeti isso? Eu chamei vocês dois porque Clark e Lois... bom, talvez eles sumam esses dias. Talvez não, mas por via das dúvidas, vocês terão de cuidar das pautas deles.

— Q-quê? Eu também?

— Sim, Jimmy. Você está aqui há tanto tempo, e provou que pode ser um bom repórter no tempo em que trabalhou na TV. Vou te dar uma chance. Mas você continua cuidando das fotos!

— Parabéns, Jimmy!

— Nem me fale, Ron! Quando a Lu... Lois souber...

— Agora vão! Tomem cuidado, rapazes! E... Jimmy, espere. Fique mais um pouco.

— Sim, che... Perry.

— Não exagere no sensacionalismo. Você quase foi morto pela Intergangue. Eu não gostaria de perder um repórter. E amigo...

— Claro, seu Perry.

— Hã... e isso será difícil para mim, mas... hã... se quiser, pode me chamar de chefe.

— Puuxa... parece que esse é um dia de surpresas e mudanças. Er... chefe, falando nisso, a Lois ou o Clark deram algum sinal de vida?

— Lois me ligou de Wakanda. Parecia não saber de nada. Não sei se ela não quis falar no assunto, mas achei melhor não aborrecê-la com isso.

— O Super também sumiu, acho...

— Você é jornalista agora, Olsen. Esta é a pergunta que todos nós estamos fazendo, filho: O que aconteceu com o Homem de Aço?

Pequenópolis — 20h30 (Horário de Metrópolis)

— E então? O que vamos fazer?

— Não sei, Lois... talvez seja melhor você ficar mesmo por aqui, ou em Wakanda.

— Clark?

— Oi, pai. Algum problema?

— Tem um celular tocando na cozinha.

— Pela música, é o seu, Lois.

— Ih... deixei ligado depois de falar com o Perry. Esperem um pouco, volto já.

Metrópolis — 20h31 PM (Horário Local)

— Alô, você sabe quem sou. Não diga meu nome, ou se arrependerá. Saiba que eu não gostei nem um pouco de seu novo caso. Você se lembra daquele remédio, aquele que forneço mensalmente para sua mãe? Isso mesmo. Ele deveria chegar na próxima semana... bom, talvez não chegue, Lois. ** Por quê? Porque você precisa pagar por se envolver com o Super-Homem. Porque ele deve aprender finalmente a não tomar o que é meu. Ou simplesmente, porque eu quero. Estou desligando, Lois. Se houver alguém por perto, disfarce. Finja que falou com outra pessoa. Por exemplo, para se despedir, diga apenas... "Adeus, mamãe".

:: Notas do Autor

* Ver A Sensacional Mulher-Hulk 9

** Antes que os leitores mais exigentes fiquem pensando que tirei essa história do remédio da mãe da Lois de uma cartola, leiam Super-Homem 46 (1ª série - Ed.Abril - Abril/88) em que Luthor fornece o tal remédio para um problema que ele mesmo causou em Ellie Lane, a fim de conquistar o amor de Lois. Obviamente, o plano não deu certo e o tal remédio ficou esquecido até hoje.

Se você não leu a edição e não quer ir atrás, não está perdendo muita coisa. Só basta saber que eu não tirei a idéia do nada e o resumo da história tá logo acima. :)



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.