hyperfan  
 

Vingadores # 22

Por Conrad Pichler, sobre um plot de Conrad Pichler & Robson Costa

O Braço Perfeito da Hidra — Parte III
Firewall

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

O cheiro de pólvora. Meia-noite, o céu está estrelado sobre o Arizona. A arma fumegante aponta para a face de Tony Stark, depois de mais um tiro de raspão na coxa do empresário e também herói, ele não tem para onde fugir.

— Eu quero saber quem Tony Stark contrataria para ser seu Homem de Ferro... — Opium é mercenário, traficante de escravos do norte do Marrocos, ele sabe o valor de uma boa mão de obra especializada. — Não se preocupe, homem, não levarei você para as minas de carvão na China, ou para os safáris humanos que gosto de organizar na África... você já foi "comprado" por Von Strucker...

Ao aproximar-se para tirar a máscara improvisada que tornava a identidade de Stark insuspeita, Opium recebe um poderoso choque estático nas costas.Ao cair, a figura do salvador é revelada, Dr. Hank Pym, o Jaqueta Amarela.

— Hank! Nunca fiquei tão feliz em vê-lo... — ao dizer isso, Pym cai de joelhos.

— E-eu... est-tou exausto...

— Onde você esteve, homem? — ambos feridos tentam se escorar, mutuamente.

— Levei um milhão de nano-hibernantes para queimar na câmara do reator nuclear da base...

— Como você saiu de lá... é 100% à prova de vazamentos... — Tony olha para os olhos ensimesmados do amigo, que a essa altura tentava respirar ar puro, sem o elmo. — Melhor não saber... mas você manteve uma dessas criaturas para analisá-la?

— Sim, no meu laboratório... eu aumentei um, mais ou menos, a sua estatura...

Como dois jovens que acabam de ganhar um carro, eles se olham e sabem perfeitamente para onde ir.

Washington, DC. Escritório geral para assuntos super-humanos:

— Sra. Waller, linha vermelha, é o presidente. — diz um agente da CIA, entrando na sala. Waller está de cabeça baixa, exausta, relacionando todas as variáveis possíveis para impedir que o pior aconteça.

— Sr. Presidente, Waller falando. — ela atende e fala num só gesto.

Do outro lado da linha, o Presidente Fox:

— Como está a situação?

— A SHIELD e as agências internacionais não respondem aos nossos chamados... o CLASH parece estar em missão na Austrália, ainda... a Liga da Justiça está em missão e não responde... tanto quanto nossos homens na base Ronald Reagan...

— Seus esforços em manter os Vingadores sob custódia estão esvaziando-se, Sra. Waller... a situação é de DEFCON5 para assuntos meta-humanos, isso quer dizer Armageddom!

— Senhor Fox... eu estou com a situação sob controle! Antes de perdermos todas as comunicações digitais, os Vingadores informaram que irão atuar...

— Já não a reconheço mais, Waller, agora você tem fé nos Vingadores? — Fox ironiza, por um instante. — O secretário de defesa já reuniu todos os comandos militares, ainda operativos, por comunicação analógica... vamos agir em Los Angeles contra a Hidra, com ou sem seus heróis. Desligo.

— Eu não tenho fé neles, Fox... eles é que devem me temer! — Waller fala sozinha, enquanto volta a sua posição de meditação.

Centro de comando da base militar Ronald Reagan, Arizona:

Um beijo. É como interpretamos, o mais próximo em termos humanos de uma conexão física para compartilhamento de dados entre andróides. Visão e MOAH estão conectados. Os sistemas internos de Visão são invadidos por dados estranhos a ele, numa freqüência frenética de input e output... nesse instante, Visão percebe que já não é apenas ele... que sua individualidade está corrompida... ele, agora, também é MOAH, um só hardware e um só software... silenciosos...

No clímax dessa enxurrada, Visão assume o controle. Com toda sua força de vontade, desconecta MOAH dos computadores centrais, e também desativa todos os nano-hibernantes da base, inclusive de seu corpo. MOAH diagnostica as ações quando já é tarde demais. Visão expulsa os robôs microscópicos de seu corpo sintozóide, ele está livre dela, já não a pertence mais. Então, sem que haja alguma explicação palpável, ela reage com violência, jogando um de seus tentáculos poderosos contra o herói. Ele é arremessado pela sala. Antes que o segundo golpe pudesse ser desferido, Visão altera sua densidade e já não pode ser tocado por MOAH, ou seus nano-hibernantes.

Porém, Visão está tão debilitado que não consegue sair da sala de segurança. Torna-se tangível e cai. Resta-lhe observar MOAH acessar os computadores, mais uma vez.

— Visão... — diz uma voz tão baixa, que parece apenas um ruído.

— Dr. Pym... retornou... — disse em baixa voz Visão.

— Não se esforce, meu amigo. Guarde suas energias, eu tenho um plano...

No centro de Los Angeles, Califórnia.

Uma grandiosa nave que lembra um avião "hércules" adaptado com alta tecnologia e turbinas poderosas. Há inclusive um espaço para prisioneiros:

— Madame Hidra, não fomos informados que faria vistoria aos prisioneiros...

— Soldado... não me chame de Madame Hidra... nem de Víbora... — ela dá-lhe um golpe no pescoço e ele cai desmaiado. — Eu sou a Viúva Negra.

— Natasha... porque demorou? — disse com voz nasalada, o Gavião Arqueiro, deitado no seu catre.

— Vou libertar, você, Capitão.

— Qual é a situação? — pergunta o Capitão América, já sem o neuralizador.

— Estamos numa nave da Hidra. Espião Mestre, Pavane e um mutante são os generais da Hidra nessa missão. São o "Braço Perfeito da Hidra".

— E Víbora?

— Está presa em algum subsolo da cidade. Eles ainda não sabem quem sou.

— Ótimo... vamos colocar os neuralizadores nos guardas, soltamos Thor e Vespa...

— Ei... e eu? — pergunta Clint Barton.

— Acho melhor você ficar aí... vamos desativar o neuralizador e deixar a porta sem tranca... — diz Natasha. — Se alguém aparecer, faça o que sabe fazer de melhor...

— Lutar?

— Falar! — ela pisca para o companheiro de batalhas. — Vamos, Capitão...

— Vós sois impávidos, meus camaradas! — diz Thor, também solto. — Mas é imperativo que encontremos nossas armas... eu posso localizar meu martelo Uru...

— Thor e Vespa, vocês procuram as armas e desabilitam as forças de segurança. Eu e Natasha temos um encontro com Von Strucker.

Na escura sala de controle.

Apenas um alerta vermelho ilumina os rostos de Von Strucker e Espião Mestre. A luz sinaliza a fuga dos heróis na nave e a ação de Visão contra MOAH:

Herr espion?

Ja, mein herr.

— Ataque, mas não deixe prisioneiros, dessa vez. Sejam perfeitos.

— Nossa especialidade, meu senhor. — Espião Mestre deixa a sala, junto com Tecton e Pavane.

Minutos depois, no setor de prisão:

— Eles escaparam... — diz Tecton.

— Eles são os Vingadores, pulhas! — berra Clint Barton.

— Você não está em posição de bravatas, jovem vingador... — quando vê Espião Mestre, Clint sente algo que não sentia há década: medo.

— Eles devem ter ido ao arsenal, vamos. — o grupo sai, enquanto Espião saboreia o medo nos olhos do Gavião Arqueiro.

Sala de controle:

Fraulein Viper... — Strucker tenta comunicar-se com sua "Madame Hidra". — Víbora, responda!? — ele ouve apenas estática.

— Estou aqui, господин Strucker... — a figura de Natasha aparece na mesma porta pela qual saiu os comandados do barão.

— Você não é Víbora!

Ele ativa um botão e surgem dezenas de asseclas da Hidra. Porém, Viúva Negra não desvia de sua missão — ela derruba inúmeros homens, com poucos golpes. Strucker ativa mais um botão e desaparece, por uma escotilha que se fecha atrás dele, assim que o último guarda cai:

— Idiota.. deixei o Barão fugir... — Natasha aproxima-se do computador, onde lê: "Braço: MOAH. Ação: disseminação global de nano-hibernantes." — Droga!


Na próxima edição: Homem de Ferro, Jaqueta Amarela e Visão têm um plano para destruir MOAH e os nano-hibernantes... mas quais serão as conseqüências? Capitão América, Thor, Vespa e Viúva-Negra travam uma guerra contra o Braço Perfeito da Hidra nas ruas de Los Angeles... quem poderá sobreviver?




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.