hyperfan  
 

Vingadores # 23

Por Robson Costa, sobre um plot de Conrad Pichler & Robson Costa

O Braço Perfeito da Hidra — Parte IV
Shutdown

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

— E, então, Tony? — pergunta Hank Pym, enquanto observa o seu colega de equipe alterando a programação do nano-hibernante capturado.

— Estou quase terminando. Ainda bem que tenho familiaridade com alguns dos projetos da Hidra e da IMA. Pronto! Agora este nano-hibernante não obedece mais a MOAH.

— E ele cumprirá sua nova programação?

— Espero que sim. Tivemos que alterar placas de circuito e programas deste andróide muito rapidamente devido ao pouco tempo que tivemos, antes que MOAH descubra que escapamos. Mas só há um teste a ser feito: vamos testá-lo na minha armadura.

Os dois heróis levam o nano-hibernante alterado até o lugar onde está a armadura travada do Homem de Ferro. Stark acessa a rota de fuga da armadura que utilizou e a veste de novo.

— Tony, tem certeza de que é uma boa idéia?

— Com a minha armadura operacional de novo, é mais um ás que temos na manga, Hank. Agora, diminua o tamanho dele e o inocule na armadura.

Henry Pym acessa as partículas que levam o seu nome e diminui o seu tamanho e o do nano-hibernante, até chegar ao ideal para invadir a armadura do Homem de Ferro. Dentro da armadura, ele ativa o nano-hibernante, e rapidamente sai, retornando ao seu tamanho natural.

A armadura começa a tremer. Pym observa preocupado. Vários leds piscam, até que a armadura para e mergulha em um silêncio total.

— Tony! Tony! Diga alguma coisa! Você está no controle?

Em resposta, pequenos leds perto das fendas dos olhos do capacete acendem.

O escudo do Capitão América derruba alguns soldados da Hidra que começaram a se levantar após a luta contra a Viúva Negra e crava-se no painel de controle da nave. Logo depois, surge o herói.

— Onde está Strucker? — pergunta Steve Rogers.

— Fugiu, Capitão. — responde a Viúva Negra — Enquanto lutava contra os asseclas dele, ele aproveitou para escapar. Mas isso não é o pior.

A espiã russa leva Steve Rogers até o painel de onde Strucker enviou o seu último comando.

— MOAH?! Nano-hibernantes?! Que plano terrível a Hidra elaborou desta vez?

— Não sei, Steve. Provavelmente estes tais nano-hibernantes devem ser os causadores do coma e depois dos atos dos soldados da Base Ronald Reagan.

— E, por este mapa, a disseminação já tomou boa parte do território americano. Temos que capturar Strucker e descobrir onde está MOAH e acabar com este plano.

Uma flecha finca entre os dois vingadores. Era o Gavião Arqueiro, livre da sua cela, tentando chamar a atenção dos companheiros.

— Caso vocês não tenham percebido, precisamos de ajuda. Tem muita gente aqui, não só os soldados da Hidra como gente das Forças Armadas, policiais e até agentes da SHIELD.

— Natasha, ajude os outros. — fala o Capitão América — Vou atrás de Strucker, para tentar descobrir uma maneira de desligar estes nano-hibernantes.

— Muito bem, Capitão. Ele fugiu por aquela escotilha, — a Viúva Negra aponta na direção da rota de fuga — mas não estou conseguindo encontrar o comando para abri-la de novo.

— Sem problemas, russa — fala Clint Barton.

Gavião Arqueiro dispara uma das suas flechas explosivas. A explosão abre um buraco. Steve Rogers usa o seu escudo como alavanca e aumenta a passagem, saltando para dentro dela.

— Resolveu trocar de cor de cabelo, Natasha? Cansou do ruivo?

— Sem piadas, Clint. Vamos.

A Viúva coloca de novo os seus braceletes e corre para o corredor de onde vieram os seus dois colegas.

Base Ronald Reagan, Arizona

— Enfim! — soa a voz metálica e um pouco feminina de MOAH, com um certo tom de satisfação. Ela acaba de receber a ordem final de Strucker: disseminação global dos nano-hibernantes.

A andróide conecta-se ao computador central dos Vingadores. Através dele, acessa os sistemas de computação de outros órgãos governamentais, grandes empresas dos Estados Unidos e do mundo todo. Em um comando silencioso, ela convoca os nano-hibernantes dispersos pela Base. As minúsculas máquinas envolvem MOAH e depois partem pelos tentáculos da andróide até chegar a console do computador e partir para os alvos determinados.

Neste instante, Visão surge na sua forma etérea. Os tentáculos de MOAH tentam afastá-lo, mas, como ele está intangível, os esforços são inúteis. O sintozóide conecta-se ao computador central e dá início ao plano de Hank Pym: inicia a transferência de uma enorme quantidade de dados para a memória de MOAH. A andróide se surpreende com a ação do Visão, mas logo se adapta para receber os dados. Ela passa a armazenar a informação em seus hard disks, enquanto continua a comandar as invasões dos nano-hibernantes. A um sinal do Visão, surge Tony Stark em sua armadura do Homem de Ferro. Os tentáculos de MOAH atacam o Vingador Escarlate, porém ele rapidamente dispara lasers que cortam os apêndices da andróide. O Homem de Ferro se surpreende em ver os tentáculos começarem a se regenerar, graças às nanitas existentes no corpo de MOAH. Stark aproveita o momento e estabelece uma conexão wireless com os computadores da Stark Enterprises.

— < Conexão estabelecida! Download para computador dos Vingadores iniciado! Quantidade de dados a serem transferidos: 100 exabytes! > — informa o mainframe das empresas Stark.

— Pronto, Visão! — fala o Homem de Ferro, que volta a lutar com os tentáculos regenerados de MOAH.

O sintozóide transfere os dados enviados das Stark Enterprises para MOAH. A quantidade e a velocidade acabam causando um breve travamento na andróide, que logo inicia procedimentos para adaptar-se. Ela poderia bloquear o recebimento, porém tais informações são necessárias ao Braço Perfeito da Hidra e ao Barão Strucker e ela não pode perder a oportunidade que os heróis estão lhe fornecendo. Neste momento, um minúsculo Jaqueta Amarela sobe até a console do computador central da Base. Ele recebe o sinal para continuar o plano e invade o corpo de MOAH.

"Tenho que ser rápido!"

Pym aumenta o seu tamanho em alguns milímetros e também o de um nano-hibernante que trazia consigo. O cientista percebe que os sistemas de MOAH já o detectaram e começaram a enviar mecanismos de defesa. Ele rapidamente digita as últimas instruções no nano-hibernante, que se ativa e parte em direção aos outros que estão sendo enviados como defesa. Pym observa as defesas pararem em frente ao nano-hibernante inoculado por ele. As minúsculas máquinas trocam informações entre si, até que as defesas detectam o invasor como um vírus e o atacam. O nano-hibernante invasor passa então a infectar os seus atacantes com a sua programação, até ser totalmente destruído. As defesas de MOAH detectam a presença de Pym e partem em sua direção, quando, então, os nano-hibernantes infectados pelo invasor dos Vingadores passam a atacar os não-infectados. Ao mesmo tempo, eles começam a se duplicar. Logo todos os nano-hibernantes enviados para deter a invasão de Pym estão infectados com a nova programação dos Vingadores. Eles então se espalham por todo o corpo de MOAH. Jaqueta Amarela aproveita e sai do corpo da andróide. Ele aumenta de tamanho até atingir a altura da sala e ajuda Tony Stark na luta com os tentáculos de MOAH.

— Invasão completa! — ele avisa.

De repente, MOAH começa a estremecer. Ela bloqueia o recebimento das informações que eram enviadas pelos vingadores como também o andamento da ordem de Strucker. Ela redireciona todos os seus recursos para deter os nano-hibernantes infectados que se espalham rapidamente por todo o seu sistema. Os vingadores continuam os ataques contra ela a tal ponto que os nanitas não conseguem mais regenerar os tentáculos arrancados pelos heróis. Visão dispara suas rajadas contra o corpo da andróide, causando mais avarias. Ele torna-se intangível e a atravessa, arrancando placas e circuitos importantes. Inicia uma luta interna e silenciosa dentro de MOAH. O seu processador estabelece várias formas de defesa e combate aos invasores, porém eles, além de infectarem outros nano-hibernantes, também se multiplicam de forma exponencial. Logo eles chegam ao processador. MOAH tenta os últimos recursos de defesa, mas já é tarde demais. Os nano-hibernantes vírus continuam o ataque e tomam o controle de MOAH. Primeiro, interrompem a comunicação de MOAH com todos os nano-hibernantes espalhados pelo mundo e, por fim, levam o processador ao limite, travando todo o sistema e causando uma parada total na andróide.

Do lado de fora, os tentáculos de MOAH param de se mexer. Cautelosamente, os heróis aproximam-se da andróide. O Homem de Ferro interrompe o download de dados que vinha das suas empresas. Ele então estabelece uma conexão com os nano-hibernantes vírus, bem como Visão inicia uma varredura no sistema de MOAH.

— Nós vencemos, senhores! — comemora Jaqueta Amarela.

— Ela não responde mais — comunica Visão, com uma certa dose de tristeza em sua voz.

— Então, vamos acabar com esta monstruosidade! — fala Tony Stark e dispara os seus raios repulsores, com força total, contra MOAH. A andróide explode. Ao mesmo tempo, os Vingadores enviam sinais para os nano-hibernantes vírus se autodestruírem.

Nave da Hidra, Los Angeles

A luta na nave segue violenta. Os vingadores são obrigados a usar de menos potência em seus golpes e armas, pois entre os seus atacantes estão vários inocentes controlados pela Hidra. Vespa e Viúva apenas atordoam os seus atacantes com os seus ferrões, enquanto Thor cria ventanias com seu martelo, que afastam as pessoas sem feri-las. De repente, os soldados começam a cair, sem que nenhum vingador tenha desferido algum golpe.

— Mas o que está acontecendo? — pergunta Gavião Arqueiro, vendo as pessoas controladas pelos nano-hibernantes, caírem uma a uma.

Ao destruir MOAH, Homem de Ferro, Visão e Jaqueta Amarela cortaram toda a comunicação entre os nano-hibernantes espalhados pelas forças armadas e sistemas computacionais de todo país e a andróide da Hidra. Sem receber mais nenhuma ordem, as minúsculas máquinas cessam as suas atividades, retornando a um estado de hibernação. Nos computadores infectados, o controle retorna ao processador normalmente. Porém com as pessoas infectadas, o resultado é diferente: elas entram em um estado de coma, outras acabam tendo convulsões, em casos mais graves chegam a ter ataques cardíacos e acidentes vasculares encefálicos.

Espião Mestre e seus comandados percebem que o plano de Strucker terminava naquele momento. Só restava uma opção: fugir. Thor, de posse de seu martelo, gera um redemoinho e joga longe os soldados da Hidra e alerta os seus companheiros:

— Amigos Vingadores! Espião Mestre e seus comandados estão se evadindo.

— Mas não vão, mesmo! — fala Clint Barton e dispara uma flecha explosiva.

A flecha acerta a escada, que estava sendo usada pelos mercenários para fugirem por uma escotilha no teto da nave, e a explode. Pavane e Tecton ficam. Apenas o Espião Mestre havia escapado.

— Espião! Nos ajude! — solicita Pavane.

Porém o mercenário foge sem olhar para trás. Rapidamente, ele alcança o exterior da nave e, por fim, a rua.

— Aonde você pensa que vai?

Espião Mestre se surpreende e vira para o lado da voz, com armas em punho. A sua surpresa é maior com o que vê: a dona da voz é a Víbora. A vilã está vestida com o uniforme da Viúva Negra.

— Deu tudo errado! Os Vingadores estão tomando a nave e os soldados entraram em coma.

— OK! Eles venceram de novo! Mas não importa! Proponho uma aliança entre nós dois: vamos aproveitar toda esta confusão e fugir. Depois retornaremos e controlaremos a Hidra, reerguendo-a.

Espião Mestre reflete rapidamente. No momento, é a melhor proposta. Ele estende a mão, concordando. A vilã fecha o acordo, apertando a mão do mercenário. Silenciosamente, os dois fogem por um beco, até desaparecerem nas sombras.

— Canalha! Nos abandonou aqui! — grita Pavane.

— Esta é a menor das suas preocupações! — fala Vespa.

A pequena vingadora avança em direção de Pavane. A mercenária saca do seu chicote e tenta acertar Janet Van Dyne, mas ela desvia de todos os ataques. Voando rapidamente, aproxima-se de Pavane e dispara os seus ferrões com força total. A vilã cai, sem sentidos.

Tecton ergue um campo gravitacional em volta dos outros vingadores. Gavião Arqueiro e Viúva Negra caem sofre o efeito da gravidade. Thor, porém com dificuldades, permanece de pé e começa a rodar o Mjolnir. Inicia uma batalha de forças de vontade entre o deus e o mutante. O movimento do martelo de Thor dá origem a um pequeno redemoinho. A cada giro, o redemoinho cresce em tamanho, velocidade e força. Thor o direciona contra o campo. Tecton resiste, porém a luta é desigual. O mutante cede e é engolfado pelo redemoinho, que o joga longe. Os colegas saúdam Thor. O deus agradece em silêncio, extenuado pelo esforço que fez.

Strucker chega ao seu módulo de fuga. Ao longe, escuta disparos de armas laser, seguidos por gemidos e sons de luta. Ele sabe que os agentes da Hidra, por mais que fossem bem treinados, não seriam páreo para os Vingadores, nem para o mais detestável deles, o Capitão América. Ele sabe que o herói da Segunda Guerra está no seu encalço, pois ouviu várias vezes o assovio do escudo inquebrável do herói rasgando o ar e derrubando os seus agentes.

Mas neste momento, nada pode estragar a sua felicidade. Os Vingadores podem estar derrotando os seus agentes, mercenários e os soldados dominados pelos nano-hibernantes, mas o caos já está estabelecido. Neste exato momento, MOAH deve ter despertado outros nano-hibernantes e, agora, não apenas os Estados unidos, mas Europa, Japão, Rússia, enfim o mundo todo estaria sobre o controle das minúsculas criações da Hidra.

O terrorista embarca. Ele então acessa os computadores para se deleitar com o caos espalhado. Porém, logo a decepção toma conta. Não há sinal dos nano-hibernantes. Não há sinal de MOAH. Não houve a disseminação. E o controle que a Hidra possuía, não existe mais.

"Malditos Vingadores! Não sei como, mas venceram novamente!"

De repente, um disparo de uma arma laser atinge uma viga perto. Strucker embarca no módulo de fuga. Ele digita os comandos na tela do computador do veículo. Os jatos propulsores são ativados e uma comporta se abre para dar passagem ao módulo. No momento em que o veículo de fuga do líder da Hidra começa a se dirigir para a abertura, surge o Capitão América. O vingador não pensa duas vezes: ele lança o seu escudo contra os jatos do módulo. O impacto causa uma grande explosão. Strucker perde o controle do módulo e acaba se chocando contra as paredes da nave.

De um salto, Steve Rogers chega até a porta de entrada do módulo e a abre.

— Acabou, Strucker!

— Eu me rrendo, Capiton Amérrica! — fala o vilão esticando os braços na direção do herói.

Mais tarde, Capitão América consegue entrar em contato com os outros vingadores que ficaram na Base Ronald Reagan. Jaqueta Amarela narra rapidamente o plano que os três elaboraram e recebem os cumprimentos de Steve Rogers.

— Mais tarde, nos reuniremos para que vocês nos contem com mais detalhes.

Com a comunicação estabelecida, mesmo de forma precária, o presidente Lucius Fox enviou a Guarda Nacional para Los Angeles para prender os mercenários da Hidra e seu líder. Os Vingadores comemoram o sucesso. O bom nome da equipe está restaurado. Apenas Steve Rogers não compartilha desta felicidade. Ele achou muito rápida a rendição de Strucker. Logo surge o líder da Hidra, sendo levado pelos soldados para o camburão. Capitão América aproxima-se do grupo.

— Strucker, eu o conheço muito bem e sei que a sua rendição foi muito rápida. O que você pretende?

— Herr Captain, eu sou um homem muito velho, com sonhos de conquistas. Não obtive, na verrdade, o que eu querria. Mas, tenha cerrteza, Captain Amérrica, os seus queridos Estados Unidos estão entrrando em um novo pesadelo. Tenha cerrteza disso.

O vilão gargalha enquanto é posto dentro do viatura. Steve Rogers percebe o futuro negro predito por Strucker e teme agora não somente por seus colegas vingadores, mas também por seu país.




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.