hyperfan  
 

Vingadores # 43

Por Robson Costa

Há Algo de Podre na Dinamarca

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

O caos está deflagrado. Thor e Hércules se afastaram, trocando golpes cada vez mais poderosos. Logo depois, os jornalistas e outras pessoas presentes começaram a lutar entre si. Capitão América, Vespa, Gavião Arqueiro e Jarvis insultam-se. Tocha Humana tenta conter os colegas. Tony Stark procura entender o que aconteceu, quando recebe um relatório da sua armadura:

Detectado alto nível de feromônios. Defesas acionadas para limpeza da armadura: eliminação de agente nível alfa de perigo ao usuário.

— Computador, detectar fonte de feromônios.

Detectada fonte de feromônios: ser denominado Hércules.

"Isto explica a atitude do Thor! Ele também foi infectado. Assim como todos os presentes aqui."

Depois da ameaça dos nano-hibernantes, Stark implementou uma série de novas defesas contra ameaças invisíveis a olho nu e que poderiam entrar na sua armadura através dos vários orifícios existentes. Agora é necessário acabar com o caos produzido pelos feromônios.

— Jim, — fala o Homem de Ferro para o Tocha Humana — inflame-se e levante voo. Minha armadura detectou altos níveis de feromônios no ar. Eles são os responsáveis pelo comportamento de todos aqui. Talvez suas chamas possam dar cabo deles.

— OK, Homem de Ferro. — o andróide se inflama e levanta voo. Faz várias voltas no ar, sugando e queimando os feromônios.

Operação iniciada pelo Tocha Humana bem sucedida. — informa o computador da armadura — Níveis de feromônios diminuindo.

— Armadura, convoque o Visão.

No mesmo instante, o holograma do ex-marido da Feiticeira Escarlate surge na frente de Tony Stark.

— Visão, acione todos os esguichos no máximo, para que molhe a todos aqui, vingadores e jornalistas. Quando os Vingadores se recuperarem, fale para eles irem me auxiliar a acabar com a luta entre Thor e Hércules.

— Certo, Homem de Ferro.

O vingador dourado voa na direção da luta dos dois deuses e, logo após, os esguichos do jardim da mansão dos Vingadores são acionados pelo Visão, com carga máxima, molhando a todos.

— Meu cabelo! — fala Janet Van Dyne — Mas quem mandou acionar os esguichos?

— Foi o Homem de Ferro — informa o Tocha Humana, pousando ao lado dos seus amigos molhados — Vocês estavam com a personalidade alterada devido à presença de feromônios no ar, que foram detectados pela armadura dele.

— E ele mandou nos dar um banho para nos livrarmos deles. Excelente idéia... — fala Steve Rogers.

— Talvez para você, Capitão. Eu gastei uma fortuna no cabelereiro.

— Onde o Homem de Ferro está? — pergunta o Gavião Arqueiro

— Foi atrás de Thor e Hércules, pois o deus grego é a fonte dos feromônios. — informa o Visão.

— Muito bem, amigos. — convoca o Capitão América — Avante, Vingadores!

E os heróis partem na direção da luta dos dois deuses.

— Onde está Wanda? — pergunta Visão a Jarvis.

— Ela está lá dentro, esperando a senhora Harkness acordar. Mas, com licença, senhor Visão, mas um mordomo não pode se apresentar desta forma. — diz Jarvis, mostrando o uniforme todo molhado.

— Vou ver o que posso fazer para ajudar os outros. — fala o holograma do Visão, desaparecendo.

Thor usa do seu martelo para acertar Hércules, mas o golpe acerta apenas a calçada. O deus grego desvia na hora. O golpe mal-sucedido parece aumentar ainda mais a ira do deus do trovão, que apenas grunhe, assim como Hércules, em resposta. O filho de Zeus arranca uma árvore e a usa como clava, acertando em cheio o seu adversário, que é arremessado longe. As pessoas que tinham vindo assistir ao discurso de Thor e alguns manifestantes da Igreja fogem assustados. Hércules prepara para usar a árvore novamente, quando ela explode em suas mãos: obra dos raios repulsores do Homem de Ferro.

— Muito bem, Hércules. — fala Tony Stark, pousando na frente do seu colega de equipe — Acalme-se e vamos conversar.

Hércules não responde. Apenas ruge e, de um salto, lança-se sobre o Vingador Dourado, o derrubando. Ele dá vários golpes contra a armadura do Homem de Ferro, usando a sua maça. O Homem de Ferro concentra toda a força dos seus raios repulsores e dispara, lançando longe o deus grego da força.

Relatórios de danos: armadura está a apenas 45% de sua força total. — informa o computador a Tony Stark.

"Diabos! Preciso deter logo o Hércules, antes que vire uma lata amassada."

Ele aciona os seus jatos plantares e voa de encontro a Hércules.

Enquanto isso, Thor se recupera do golpe sofrido e vê chegar os outros vingadores. Porém Thor não os enxerga como amigos, mas como novos inimigos. Ele soca o chão com toda sua força, derrubando o Capitão América e Gavião Arqueiro. Vespa voa em volta dele, disparando os seus ferrões, mas Thor desfere um tapa que a joga longe. Ele se aproxima dos amigos caídos, mas é detido por uma rajada de fogo do Tocha Humana.

— Pare, Thor! — fala Jim Hammond — Somos nós, os Vingadores.

Thor levanta o seu martelo e um raio corta os seus céus, acertando o andróide em cheio, que cai. Visão surge no caminho de Thor. Enfurecido com a chegada de mais um inimigo, Thor começa a desferir vários golpes contra o holograma, porém nada acontece. Ele desfere mais golpes e o holograma do Visão continua imperturbável a sua frente. Isto enfurece ainda mais o deus do trovão.

— Clint, dispare uma flecha na alça do martelo. — ordena o Capitão América.

Gavião Arqueiro faz a mira e espera o momento que o deus do trovão ergue o martelo para golpear o Visão. Quando isto ocorre, ele dispara a flecha, que corta a alça de Mjolnir, que cai longe de Thor. O filho de Odin dá as costas para o Visão e vai na direção da sua arma. O Capitão América lança o seu escudo contra as pernas de Thor, derrubando-o. Enfurecido, ele pega o escudo e lança-o longe. Gavião Arqueiro aproveita o momento e dispara várias flechas de eletrochoque, que não detêm o deus do trovão, mas o enervam ainda mais. Ele esquece de Mjolnir e avança na direção de Clint Barton. Vespa aparece e dispara seu ferrão nos olhos de Thor. Ele grita de dor, levando as mãos ao rosto.

Steve Rogers aproveita e aproxima-se do Tocha Humana para ver o estado do andróide. Ele o toca e leva um pequeno choque. O Capitão levanta a sua luva e olha o relógio.

"Temos que distraí-lo por mais algum tempo."

Thor recupera-se. Clint Barton dispara outras flechas especiais, mas o filho de Odin rechaça todas. Neste momento, surge Balder e segura Thor por trás, o imobilizando. Thor grunhe em um misto de raiva e surpresa.

— Desculpai-me, Thor. — fala Balder — Mas não poderia deixá-lo assassinar teus amigos mortais.

Balder segura Thor até que o tempo do encantamento que Odin lançou sobre Mjolnir se esgota. Acontece uma explosão e, no lugar do filho de Odin, surge Don Blake.

— O q-que está acontecendo? — pergunta o médico, livre do golpe de Balder.

Capitão América entrega ao médico o seu bastão.

— Hércules surgiu no momento que você fazia sua declaração. De repente, vocês dois começaram a lutar e, de alguma forma, isto contaminou a todos ao redor. O Homem de Ferro descobriu que Hércules estava exalando feromônios que causavam perda de controle e raiva desmedida. Enquanto ele tenta deter o Hércules, nós resolvemos cuidar de você. Tive a ideia de separá-lo do seu martelo, para que voltasse a ser Donald Blake e, talvez, se livrasse do efeito dos feromônios. Ainda bem que Balder surgiu nos minutos finais para nos ajudar.

Donald Blake bate com a sua bengala no chão e, no seu lugar, surge Thor.

— Agradeço aos meus valorosos colegas vingadores e a ti, Balder, meu irmão de combate. Mas o que fazes aqui em Midgard?

— Vosso pai ordenou-me que viesse em missão para Midgard a fim de descobrir a verdade sobre esta Igreja de Thor.

— Companheiro, espero que não duvides quando eu falo que nada a tenho a ver com esta agremiação religiosa. Fiz uma declaração para todos os órgãos de imprensa dos mortais para esclarecer sobre este assunto.

— Não te preocupes, Thor. Este pensamento nunca passou pela minha mente.

— Gostaríamos de ajudá-lo na sua missão, pois isto também nos intriga. — fala o Capitão América — Mas acho que o Homem de Ferro precisa mais de nossa ajuda. O Tocha Humana está caído e desativado pelo raio invocado por Thor e a Feiticeira Escarlate não veio conosco para ajudar.

— Eu compreendo, Capitão. — fala Balder — Concordo que deter Hércules deve ser nossa prioridade.

— Além do mais com a luta entre eles vocês dois, Thor, — fala o Gavião Arqueiro — boa parte daquele pessoal dispersou.

— Visão, — fala Steve Rogers — fique aqui com o Tocha Humana.

— Já entrei em contato com o computador da mansão para se preparar para repará-lo.

— Ótimo! Avante, Vingadores! — e os heróis partem atrás do Homem de Ferro e Hércules.

Longe dali, Loki, na forma de um corvo, voa entre os fiéis da Igreja de Thor.

"Meus sentidos indicam uma forma de mágica ancestral entre estes mortais. O que confirma a minha suspeita de que há algo mais nesta Igreja do que apenas uma questão de fé no meu estúpido meio-irmão. Mas quem estará por detrás desta maquinação? Qual será o seu intuito?"

Loki não percebe que um dos fiéis está acompanhando o seu vôo com olhos. Quando o deus da mentira está mais afastado, o fiel ergue uma das mãos e faz alguns gestuais. Das suas mãos sai um raio, que acerta Loki em cheio, levando-o ao chão. O deus da mentira é obrigado a abandonar a sua forma animal e retornar à sua forma humana.

— Quem foi o insolente que se atreveu a derrubar Loki? — levanta o meio-irmão de Thor, preparando-se para invocar um feitiço.

O fiel que disparou o raio se aproxima do deus nórdico e, enquanto caminha, vai se transformando no Senhor Destino.

— Nabu!? O que o mestre da Ordem faz aqui? E o que pretendias ao convocar todos estes mortais?

— Não tenho obrigação de lhe dar satisfações, deus da mentira. Porém, sua presença está atrapalhando os meus planos e não posso tolerar isso. Seus motivos são infantis demais em comparação ao meu intuito.

— Mestre da Ordem ou não, não tolero insolências e bravatas vindas de ninguém! — Loki dispara um feitiço, que é rechaçado prontamente pelo Senhor Destino.

— A sua intromissão está atrapalhando minha concentração em manter os meus encantamentos. — alguns dos fiéis presentes desaparecem, enquanto outros parecem acordar de um sonho e ficam espantados em se verem no Central Park.

Senhor Destino invoca um feitiço que prende Loki em um globo de energia, porém o asgardiano rompe o globo antes que ele se torne mais forte. Os dois místicos levantam voo e continuam a sua luta mística no ar.

Armadura a 27% de força total. — informa o computador a Tony Stark.

O magnata levanta-se do último golpe recebido de Hércules, com muito esforço. Hércules avança novamente. O vingador dourado prepara-se para disparar mais uma rajada de raio repulsor, quando Mjolnir surge e acerta em cheio o filho de Zeus.

— Obrigado, pessoal. — fala o Homem de Ferro. Ele cambaleia, mas logo é amparado pelo Capitão América.

— Calma, Tony. Agora é com a gente.

Mjolnir retorna às mãos do seu dono e Thor se aproxima do Homem de Ferro.

— Foste corajoso e valente, meu amigo, mas temos um plano para encerrar de vez com esta insanidade, que já suspeito quem a provocou.

Um rosnado chama a atenção dos Vingadores. Hércules vêm correndo, com a maça em punho. Thor ergue Mjolnir e os ventos começam a ficar mais fortes. Quando mais Hércules tenta se aproximar, mais fortes ficam os ventos, até que o deus grego é carregado. A um outro gesto de Thor, os ventos cessam e Hércules cai dentro do lago. Logo, ele retorna à superfície, cuspindo água.

— Mas pelas barbas do meu tio Poseidon, o que está acontecendo? Eu estava em uma taverna, bebendo e festejando e, agora, estou neste lago?!

Balder aproxima-se da margem e estende a mão para ajudar Hércules a sair do lago.

— Obrigado, meu amigo Balder. — agradece o deus grego — Mas gostaria de saber qual o vilão responsável por isto para colocar as minhas mãos nesse vil ser.

— Thor suspeita que isto deve ser obra de Loki, inclusive a criação da Igreja de Thor. — fala Balder.

— Aquele maquiavélico deus do mal! Onde ele se encontra para que receba a lição por todo o mal que causou?

— Pessoal! Pessoal! — aparece o Gavião Arqueiro, correndo — Os fiéis! É minha impressão ou eles estão desaparecendo?

Alheia a tudo o que está acontecendo, Wanda folheia uma revista, enquanto sua mentora, Agatha Harkness, continua dormindo. De repente, ela acorda:

— Wanda!

— Calma, senhora Harkness. Está tudo bem agora. Azul e Vermelho foram derrotados, mas, infelizmente, eles fugiram, antes que pudéssemos descobrir o motivo do ataque.

— Wanda, sabe o que isso significa? Que os meus inimigos estão mais pertos do que pensávamos. Nem mesmo os Vingadores poderão nos auxiliar.

— Mas, senhora Harkness, nem contamos a eles sobre os seus inimigos. Se a senhora me permitisse contar, isso já poderia estar resolvido.

— Não, minha querida. Eles são mais espertos e poderosos que todos os Vingadores unidos. Apenas seguindo o meu plano, poderemos lidar com eles. Não podemos mais ficar aqui e não podemos contar com os Vingadores. — a velha feiticeira faz um gesto e a sua roupa se modifica — Então, está comigo ou não?

Wanda pensa um pouco. Desde que retornou aos seus treinamentos com Agatha Harkness, ela se sente culpada pelos seus amigos Vingadores. Principalmente, escondendo deles sobre os inimigos da sua tutora. Porém, há tempos ela não se sente tão confiante com seus poderes e tão segura sobre isso.

— Está certo, senhora Harkness. Continuamos com o seu plano, mas, caso algo dê errado, iremos entrar em contato com os Vingadores. Estamos de acordo?

— Sim, minha querida. Estamos de acordo. Ébano, venha. — o gato pula no colo da sua dona — Estamos prontas para partir. — a feiticeira faz um gesto e as duas mulheres desaparecem.

A batalha mística entre Loki e Senhor Destino continua, quando, de repente, o mestre da Ordem para e olha na direção da mansão dos Vingadores. Mesmo com o capacete cobrindo todo o seu rosto, ao voltar a encarar o deus da mentira, é possível perceber a ira de Nabu.

— Loki, por causa da sua intromissão, você levou a minha missão ao fracasso. Irá pagar por isso!

Mesmo tendo encarado várias vezes a ira de Thor, Odin ou dos outros deuses asgardianos, Loki nunca viu nada assim. Rapidamente, ele transforma-se em um pássaro e parte voando. Porém, sua fuga é curta. Senhor Destino lança novo encantamento que desfaz a transformação e Loki cai.

— Espero que se divirta com o que plantaste, deus da mentira. — fala o Senhor Destino, desaparecendo.

— Então, é você o responsável por toda esta confusão, mandrião. Agora, receberás por tudo o que causastes.

Loki vira-se na direção da voz e vê Hércules, Balder e os Vingadores juntos.

— Então, trapaceiro, — fala Hércules — estás preparado?


Na próxima edição: Agatha Harkness põe em prática o seu plano, enquanto o Conselho Místico se reúne para um novo ataque. Um novo personagem surge para complicar ainda mais a história.




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.