hyperfan  
 

Flash # 05

Por Rodrigo 'Camatz' Nunes

"Relâmpagos sempre estiveram presentes na minha vida. Eu os uso como símbolo em meu uniforme. Na minha adolescência, no laboratório de Barry Allen, um deles me atingiu. Os produtos químicos que caíram em cima de mim não só não me mataram como me deram uma velocidade espantosa. Meu nome é Wally West. Eu sou o Flash, o homem mais rápido do mundo."

Relâmpagos e Trovôes
Parte I

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Flash
::
Outros Títulos

Base lunar da Liga da Justiça

"Alguém já disse: 'não faça seu trabalho rápido ou seu chefe vai achar que não precisa de você.' É assim que eu me sinto hoje."

"Basta acabar uma reunião da Liga para lembrarem do horário do plantão. Mas apenas um é rápido o suficiente. E quem sempre é o escolhido para sentar em frente ao monitor sem fazer nada? 'Waaaaaaly'. O velocista que obviamente já fez tudo o que precisava fazer no dia em apenas poucos minutos."

"O Batman fica aqui? Nãaaaaaoooo..."

"O Super-Homem fica aqui? Nãaaaaaooooo..."

"O Ajax fica aqui? Nãaaaaaooooo..."

(...)

Rádio WHIZ, Fawcett City

Billy Batson é a maior estrela da Rádio Whiz. Seu programa é um sucesso de audiência, apesar dele ser apenas um adolescente. Hoje, sua equipe está eufórica. Depois de tanto tempo tentando achar brechas na agenda do entrevistado do dia, ele finalmente pôde comparecer. A recepcionista desmaia quando o vê. Uma diretora simplesmente começa a gritar "Lindo! Você é um deus!" Até os homens da empresa fazem fila para pedir autógrafos.

Em toda a cidade as pessoas começam a sintonizar na freqüência da emissora. A vida de grandes personalidades mexe com o inconsciente coletivo. Ainda mais quando se trata de tão digno e adorado ser.

— Boa tarde, Fawcett! Eu sou Billy Batson e vocês estão sintonizados na sua Rádio WHIZ! Depois de tanto esperar e prometer, ele está aqui, para falar sobre sua vida, os últimos acontecimentos e se realmente está namorando a Fogo! Hoje vocês irão saber um pouco mais sobre o poderoso...

O jovem locutor é interrompido pela explosão de uma das paredes do estúdio. Para os ouvintes, que escutaram apenas um ruído ensurdecedor seguidos por gritos de desespero, fica evidente que algo muito errado aconteceu.

— Eu sou o Homem-Absorvente! Libertem minha esposa, Titânia! A polícia tem duas horas pra isso ou eu mato um por um aqui!

Sem ter o que fazer na sala de monitores...

"O Homem Borracha fica aqui? Nãaaaaoooooo... Quer dizer, de vez em quando ele fica, mas só quando o Morcego cola nele..."

— Flash?

"O Aço fica aqui? Nãaaaaaaaooooo..."

— Flash? Você está aí?

Deligando-o dos pensamentos de autocomiseração, a voz de Oráculo nos transmissores é ouvida.

— Hâ? Oi, Oráculo. Estou na escuta. O que houve?

— Emergência na sede da Rádio WHIZ, em Fawcett City. O Homem-Absorvente está mantendo reféns e pede, em resgate, a libertação de Titânia. Trabalho para você.

— Ué, mas essa não é a área do Capitão Fraldinha*? Cadê ele?

— Não sei. Não consegui localizá-lo. De qualquer modo, Batman disse que ele já deve estar sabendo do ocorrido.

— OK. Estou a caminho...

E, tal qual um relâmpago, o herói parte para o perigo.

De volta à Rádio...

— Eu só vou falar uma vez! Quero todo mundo caladinho!

O vilão, segurando uma corrente de presidiário como se fosse uma maça, tem o corpo inteiramente transformado em aço. Esse é o seu dom, amplificado depois que ele vendeu a alma para o demônio Neron. Se antes era considerado um peso-pesado, agora é quase imbatível. **

— Mas cadê o guri que apresenta as entrevistas?

— O jovem arauto das novas é o menor dos seus problemas, indigno vilão. Estejas preparado para enfrentar a ira de Thor, o Deus do Trovão!

A divindade nórdica posta-se com ousadia diante da ameaça, girando seu martelo sagrado, Mjolnir. Sua figura é imponente e desafiadora.

— Thor? Então você é o entrevistado? Ora, teremos uma boa briga hoje. Depois de acabar com você todos aceitarão minha exigência.

— Digo-te não, vil ser!

Thor lança sua arma, atingindo o inimigo no peito e arremessando-o longe. No processo, paredes são destruídas e o pânico se instaura.

A luta é feroz, com o Homem-Absorvente enfrentando o deus viking das tempestades de igual para igual. Maça e martelo chocam-se no ar, causando estrondos enormes. Socos capazes de demolir prédios são trocados. No calor da batalha, tomados pela fúria, nenhum deles se lembra dos frágeis inocentes presentes...

Em frente ao prédio:

"A polícia já isolou a área, mas ainda tem muita gente dentro..."

Flash sobe as escadas, tentando salvar todos no caminho. Mas as cenas são dramáticas. Pessoas soterradas por escombros, feridos sendo pisoteados. Ele não consegue esconder o horror nos seus olhos, muito menos a surpresa ao ver o desastre causado por...

— Thor???? O que é que ele está fazendo aqui?

"Mas esse Thor é doido? Putz! Isso que dá ser um vingador. Os caras aceitam até o chato do Mercúrio! Deviam deixar esses assuntos profissionais para a Liga da Justiça!" ***

— Uff, uff... — Billy Batson, ofegante, finalmente encontra uma sala vazia. Ele sabe que Thor não prestará atenção nas conseqüências de sua atitude até a batalha ter terminado, o que poderá ser tarde demais. E só o Capitão Marvel, o mortal mais poderoso da Terra, seu alter-ego, pode acabar com a luta.

— Shazam!

Ao pronunciar a palavra mágica, um raio místico precipita-se do céu, atingindo o...

— ...Mjolnir? — Thor não entende porque um relâmpago atinge seu martelo sem nenhuma ordem sua. Mas deixa as dúvidas de lado e concentra-se na acirrada batalha que ameaça pôr abaixo o prédio da Rádio Whiz.

Continua na próxima edição

:: Notas do Autor

* Capitão Fraldinha é o apelido jocoso para o Capitão Marvel, que passa um ar infantil. Mas ninguém tem coragem de chamá-lo assim quando Batman e Super-Homem estão por perto.

** Durante a saga A Vingança do Submundo, o demônio Neron ofereceu poderes e outros pedidos em troca de almas. Muitos vilões e alguns heróis aceitaram a proposta. Entre eles, Circe, Sr. Frio, Titânia e Homem-Absorvente.

*** Leia também Vingadores e Liga da Justiça.



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.