hyperfan  
 

Homem-Aranha # 17

Por Conrad Pichler, sobre um plot de Eduardo Sales Filho

Os Aventureiros do Bairro Proibido

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Homem-Aranha
:: Outros Títulos

Peter Parker, o Homem-Aranha, ronca no sofá

— MJ, humm, MJ... você tá com a mão quentinha! — sussurra Peter, mas quando abre os olhos: — Fera!!! Santo Deus!!! — ele salta e se dependura no teto.

— Bwahahahahahahaha! "Ai, Fera, que mão quentinha!" Bwahaha! — quem ri é Bobby Drake, ex-X-Man, o Homem de Gelo...

— Deveras chistoso, Bobby. Quando seu diafragma dilatar e você tiver uma embolia pulmonar, sou eu quem rirá da sua jocosa situação... — disse o Fera, Hank McCoy.

— Fera— E... Sei lá quem— Quê cês tão fazendo na minha casa— — ele põe a mão no rosto. — Deus, ainda bem que estou de máscara!

Peter desce do teto ao sofá, enquanto Fera salta acrobaticamente para abrir a janela.

— Desculpe o engodo, meu caro antropo-aracnídeo, mas esse é o lar do chistoso e caridoso Homem de Gelo. Para o seu maior conforto, posso afirmar que nós fizemos questão de preservar sua identidade.

— Oi, Aranha! Meu nome é Bobby... acho que não tem problema em lhe dizer meu nome, né— Você é um herói! — Bobby o cumprimenta.

— Cadê minha roupa?

— Ela espatifou-se durante a batalha de ontem pela manhã... — relata Hank.

— Você quase morreu com as porradas do Homem-Absorvente — sentencia Bobby.

— Homem-Absorvente— É... Eu quase tinha esquecido que ele tava destruindo um restaurante em Chinatown...

— E mais, Aranha, ele está tentando destruir a máfia chinesa, a mando de um tal de Shell, um traficante que arrumou uma nova droga... a Pérola!

— Cartel de drogas, máfia chinesa... Acho que isso é coisa pro Demolidor, o Batman ou até pro Justiceiro, mas...

— O vagabundo está tentando matar um garoto que é viciado... A gente tem responsabilidade nisso. Ele salvou nossa pele ontem.

"Humm, eu não precisava ter ouvido isso. Se eu não tivesse dado as costas para pequenos problemas, meu tio Ben ainda estaria vivo..." — Peter pensa consigo — "De qualquer forma preciso ir até Forrest Hills e para GrantFarma, ou vou perder meu novo emprego... e a MJ, e a paciência..." — conclui o Homem-Aranha.

— Gelo, valeu pela força! Tenho que ir embora, mas pode deixar, vou dar um jeito de ajudar teu... errr, nosso amigo!

— Eu vou continuar as buscas por Chinatown.

— Então nos vemos em três horas.

Mas Peter para seminu perto da janela e:

— Ham! Vocês não tem nenhuma roupa pra me emprestar, né?

Depois, em Forrest Hills.

Peter entra tranqüilamente pela janela da casa de sua tia May. Seu sentido de aranha não reconhece nenhum "perigo iminente".

Lá dentro, MJ está deitada. Ainda cansado, ele contempla a bela figura de sua ruiva esposa: como seu cabelo desce pelo seu rosto e como sua mão levemente pende sobre sua barriga, o ventre que guarda o bebê tão esperado do casal Parker.

— Peter— — disse MJ abrindo os olhos. — Onde você esteve— Que roupa amarela é essa?

— Fui derrubado pelo Tampax-Man! Mas o Fera e o Homem de Gelo me ajudaram... Esse é o uniforme dos X-Men... — ele ri. — E você, Gatona— Como vocês estão?

— A gente tá bem. O remédio do Dr. Richards me dá um baita sono, acho que a tia May me chamou umas três vezes para ir tomar café, mas eu sempre capoto e durmo de novo... — Mary Jane Watson Parker ri lindamente.

— MJ... Se eu tivesse que fazer uma... Loucura, para ajudar um garoto que é muito parecido comigo, você me deixaria sair por aquela janela?

— Ai! Humm! — ela se ergue, olha nos olhos de Peter. — Se você tiver só uma oportunidade de fazer mais alguém parecido permanecer nesse mundo, com certeza haverá uma MJ muito feliz por aí... Só esperando esse alguém aparecer.

— Eu te amo! Gatona! — eles se beijam.

Na noite passada, nos frios becos de Chinatown.

"Se eu me esconder nesses apartamentos, o Crusher não vai me achar". — pensa UnT, subindo uma escada de incêndio. — "Se ele me pegar, o Shell vai tirar meu couro. Tenho que dar um jeito de fugir, tenho que sumir, preciso... eu preciso de um trago de Pérola... Preciso..."

Quando UnT chega ao topo da escada um forte baque o joga para baixo, aos pés do Homem-Absorvente transformado em diamante.

— Sabe, guri, cê deu trabalho. Mas, vai pagar suas dívidas. Vai pagar com sangue!

Crusher!?!

UnT reage tão rapidamente quanto pode. Colocando três dedos no chão para acionar seu poder mutante, ele cria vibrações em nível molecular.

Rapidamente o som estilhaça os vidros de dois quarteirões. Os efeitos dentro do crânio do Homem-Absorvente são devastadores, ele começa a perder o equilíbrio, a consciência começa a divagar...

Irado e confuso, o Absorvente chuta o estômago de UnT, que é arremessado através do beco e aterrissa de encontro a uma lata de lixo. Seu poder sônico é desativado.

— Cê tá brincando, né, garoto— Eu enfrento super-heróis desde que o mundo é mundo! Teu poder é ficha perto do martelo do Thor! — Crusher se aproxima e agarra UnT pela camiseta.

— Sabe... — disse UnT. — Outra vez, eu vi uma mina fazer um treco assim... — UnT coloca seus dedos na testa de Crusher e seu poder faz tremer todo o interior da mente do vilão, que cambaleia e cai... — Valeu, Iris (*)! Valeu mesmo! — UnT corre, observado por olhos orientais detrás de cortinas vermelhas.

Nova York. Na GrantFarma, um imenso parque industrial que está sendo construído no lugar que um dia foi a Corporação Osborn.

Peter Parker entra correndo pela porta dos fundos da área em construção. Mas, para sua infelicidade, dá de cara com Paul Grant, velho amigo nerd do colégio e do Clube de Ciência... Mas que hoje é seu chefe.

— Peter?! Que você está fazendo aqui... Nos fundos— — pergunta Grant surpreso.

— É... e-eu... Vim procurar um banheiro... — disse Peter. — "Essa foi péssima!" — deduziu.

— Mas na sua ala tem todos os banheiros que você precisa... — ironiza Paul. — Bem, bem, bem, lá em cima...

— Humm, é... Você me pegou! Eu tava xeretando a parte do laboratório que vai ficar pronta para o próximo semestre... Foi curiosidade mesmo...

— É, se bem me lembro, você sempre foi assim... Mas isso é uma qualidade para quem lida com ciência, amigão.

— É, Paul, mas foi bom te encontrar, sabe— — Peter gagueja. — Sei que só comecei na semana passada, mas será que podia ir pra casa mais cedo... É que MJ tá fazendo um tratamento para a gravidez e acho... Bem... Eu...

— Eu sei, Peter! A família em primeiro lugar, vá lá! É como gosto de dizer: "Que monstro seria eu, se não cuidasse bem dos meus filhos?".

— Paul, obrigado! Cara, você não sabe que peso tá tirando das minhas costas.

Peter sai pela mesma porta que entrou.

"Agora eu posso ir atrás do UnT e do Homem-Absorvente, sem me preocupar" — pensa Peter enquanto veste sua roupa de Aranha. — "Engraçado, eu senti uma coisa muito estranha quando fui pego pelo Grant... parecia o sentido de aranha, mas em menor intensidade. Para falar a verdade, acho que o problema foi lembrar de todas as coisas que já passei na Oscorp... isso é muito estranho!"

Chinatown, uma hora depois.

Enquanto o Homem-Aranha come um banana caramelada no intervalo de sua busca pelo Homem-Absorvente, seu sentido de aranha dispara e ele reage lentamente.

— Oops! Ainda bem que é você, Uhng-de-Gelo!

— "Uhng-de-Gelo", cara, você tá mal mesmo... Ainda bem que o Fera mandou ficar atrás de você. Tu é rápido, te perdi na saída da minha rua! Como sabia que estava aqui?

— É meu sexto sentido...— disse o Aranha resguardando seu peito machucado.

Uma explosão sônica é ouvida pelo bairro afora.

— Deus! Devo ter ficado surdo! — berra o Aranha.

— É por que você não conhece o Banshee (**)! — Bobby reveste-se de gelo. — Cara, esse deve ser o UnT!

— Sério— Espero que ele não cante "I'm Singing In The Rain"... — enquanto fala, Aranha gruda na passarela de gelo do seu amigo mutante. Deslizando pelo ar na direção que o sentido de aranha indica. — Alí, Gelo! Atrás do "Mercado Chow-chow".

— Lá vamos, nós! — Homem de Gelo faz acrobacias mirabolantes por entre os prédios. Logo, chegam a um beco cheio de varais repletos de panos de prato e uniformes do mercado. Lá, encobertos, estão o Homem-Absorvente e UnT.

— Hei, Crusher! Que tal um segundo round— — berra o Aranha.

— Quem— — UnT se desconcentra. Crusher aproveita e acerta um soco na cara do rapaz, que cai sangrando no chão.

— He-he! Pode vir, Aranha! Já ganhei o dia! — enquanto fala, o Aranha despenca na cabeça do vilão, acertando-lhe um chute nas fuças.

— Valeu pelo convite, Modes-Man, mas tá na hora do... — Aranha titubeia. — "Cara, fiquei zonzo, acho que é efeito da concussão".

Absorvente lança o Aranha no chão, que reage lançando-lhe teias no rosto. Mas Crusher converte-se à forma de ácido.

"Só agora vi aquele 'cinto de utilidades' que ele tá usando... são coisas pra ele absorver as qualidades".

— Sabe, Aranha, gosto do seu estilo: você é malhado pela imprensa, mas continua! Tá que nem eu. Vivo levando pipoco, mas tô na ativa... — Crel fala de maneira estranha sob a forma que está.

Do outro lado do beco Bobby tenta reanimar um surrado UnT.

— Vamos Daniel, acorda! — Bobby checa o pulso fraco. E vê cair da mão do "amigo" um frasco de Pérola. — Foi assim que o Absorvente te achou... Você ficou na fissura por droga e não se controlou. Drogado ficou fácil pra te pôr no chão, cara, o vício é tremendamente estúpido... Até cortar os pulsos pra vender o sangue esses caro são capazes...

Gelo!!! — grita Peter, caído no chão, cercado por ácido, o próprio Homem-Absorvente.

— 'Xá comigo, Aranha! Esse filho duma mãe vai levar o que é dele... — Homem de Gelo cria uma barreira de gelo em volta de Crusher. Alavancando o "corpo" do vilão para longe, a massa de gelo é tão forte que congela o ácido. Mas apenas por poucos segundos.

— Hei, fedelho! Tá na hora de um "dente por dente"! — Homem-Absorvente absorve a forma de gelo e cresce na frente de Drake.

Caramba! — sussurraram em coro, Bobby Drake e Peter Parker.


Na próxima edição: Você está sentindo falta de alguém— Então não perca a próxima edição, que reunirá Homem-Aranha, Homem de Gelo e... Flama. Na mais espetacular batalha já travada contra o Homem-Absorvente!


:: Notas do Autor

(*) Iris é a Aranha, a versão Hyperfan para a Mulher-Aranha, heroína quase sempre esquecida da Marvel Comics. Você pode conhecê-la na minissérie Aranha, publicada aqui no Hyperfan. voltar ao texto

(**) Banshee é Sean Cassidy, atual membro e co-líder dos X-Men. Você pode acompanhar as aventuras de Banshee na série X-Men aqui no Hyperfan. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.