hyperfan  
 

Justiça Jovem # 16

Por Josa Jr.

Quem Vai Ficar com Mary? E com Cissie? E com Cassie?

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Justiça Jovem
::
Outros Títulos

Garota-Maravilha e Impulso — ontem.

— Mas logo o Júnior??

Bart Allen não sabe o que fazer. Nas últimas semanas, ele viveu o dilema por que todo apaixonado passa — revelar seus sentimentos ou esperar mais um pouco? Impulso acabou escolhendo a segunda opção por tempo demais e, quando resolveu mudar de idéia, já era muito tarde.

— Hã... mas eu ainda te acho um... hã... amigo muito legal, Bart.

Sentado no sofá da casa de Helena Sandsmark, Bart Allen e Cassie ficam calados por cinco minutos. O pobre velocista não pode conter o constrangimento de uma rejeição e menina também não sabe o que dizer. Felizmente, a Mulher-Maravilha está em casa (*) e, percebendo o que acontece, vai até a sala.

— Oi, garotos.

— Diana, é melhor você não ficar aqui... — fala Cassie.

— Oi, Mulher-Maravilha. — cabisbaixo, Bart nem encara a heroína, quase um pecado diante da beleza divina da amazona.

— Eu estou querendo fazer uma patrulha na cidade, mas Cassie está de castigo. (**) — Diana se ajoelha, para poder olhar no rosto de Impulso — Será que você poderia me ajudar?

Embora esteja completamente chateado pelo "não" de Cassie, é impossível negar o pedido da heroína. Os bonitos olhos azuis, realçados pelo belo sorriso e a natural simpatia da princesa Diana, são um convite impossível de se negar. Bart esquece o sentimento de rejeição e corre para fora da casa.

— Vamosmulhermaravilhavaiserlegal.

— Dessa vez eu acertei, Cassie.

— Eu sei. — a Garota-Maravilha sorri para a amiga — Obrigada, Diana!

Garota-Maravilha e Capitão Marvel Jr. — anteontem.

— Mas logo o Superboy??

Cassandra Sandsmark não sabe o que fazer. Nas últimas semanas, ela viveu um dilema terrível para qualquer menina — esperar por alguém que te rejeita ou escolher uma pessoa que gosta de você, mesmo que não seja tão legal? A Garota-Maravilha sabe que esperou tempo demais pelo Superboy e terminou desistindo recentemente. Mas Cassie ainda tem dúvidas quanto a escolher Júnior ou Impulso.

— Você queria que eu fizesse o que, Júnior? Essas coisas não dá pra controlar. Eu era fã do Kon antes de virar heroína. Mas agora, acho que mudei de idéia.

— Eu tenho algo pra te fazer mudar de idéia.

— Ah, é? O quê?

— Fecha os olhos.

Inocentemente, a garota faz o que foi pedido. Ela sabia que Júnior era atrevido, mas não imaginava que ele chegaria a tanto. Com um beijo, o jovem Marvel acaba forçando a decisão de Cassie. Sem saber o que acontece, a Mulher-Maravilha resolve trazer um suco para os dois heróis.

— Oi, garot... — a bandeja cai no chão — Cassie!

— Diana! — completamente constrangida, a Garota-Maravilha empurra Júnior para longe — Er... tudo bem?

— Oi, Mulher-Maravilha. — Júnior se levanta e beija a mão da amazona — Você teve a honra de ser a primeira a saber das novidades.

— Hã... espero que conte a "novidade" para sua mãe, Cassie. Ela está lá em cima, viu?

— Er... tudo bem, Diana.

Garota-Maravilha e Superboy — três dias atrás.

— Mas logo o Impulso??

Kon-El sabe muito bem o que fazer. Nas últimas semanas, ele soube que Cassie gostava dele. Ao mesmo tempo, ele também descobriu os sentimentos de Impulso pela mesma Cassie. Por fim, acabou percebendo o interesse do Capitão Marvel Jr. pela Garota-Maravilha.

— Ah, Kon. Entre o Bart e o Júnior, eu prefiro dar um fora no Bart. Quer dizer, se você não mudar de idéia quanto a mim...

O plano de Superboy é simples — ele pediria desculpas a Cassie por não retribuir os sentimentos dela e a convenceria a namorar Impulso, com quem simpatiza mais que Júnior. Infelizmente, a Garota-Maravilha não pensa exatamente como Kon-El.

— Oi, garotos! — a Mulher-Maravilha acaba de chegar em casa. Ao ver os dois jovens no sofá, ela resolve dar uma ajuda a Cassie. Sem imaginar o que está acontecendo, a ingênua heroína comenta — Tá rolando um clima aí?

— Oi, Mulher-Maravilha! — Superboy se levanta rapidamente, empolgado pela presença da amazona — Você é linda, sabia?

— Diana... — sem conter o ciúme, Cassie olha para a amiga — Você não deveria estar aqui...

— Hã... acabei de lembrar que preciso patrulhar a cidade. — Diana voa para fora da casa — Preciso ir!

— Eu vou com você! — Superboy a segue — Tchau, Cassie!

"Não ia dar certo mesmo." — pensa a Garota-Maravilha — "É melhor ficar solteira por algum tempo, Cassie..."

Robin, Impulso e Superboy — hoje.

— Eu não sei o que fazer. — Robin cala-se por alguns momentos, duvidando se tomou a decisão certa — Por isso, chamei vocês aqui na Caverna. Não dá para conversar com Batman sobre isso e o Asa tem tantos problemas quanto eu.

Na mesa de reuniões da antiga Liga da Justiça, alguns de seus possíveis sucessores conversam. Superboy senta-se na cadeira de Aquaman, enquanto devora o terceiro pedaço de pizza. Ao seu lado, um surpreendentemente alegre Impulso roda a cadeira de seu avô, o Flash II. Por fim, sentado na cadeira de Canário Negro, um atormentado menino-prodígio.

— Desembucha, Rob. Ack! — Kon-El bebe um pouco de refrigerante, para desentalar a fatia presa em sua garganta — O que aconteceu? A Salteadora te deu um fora?

— Pior que isso. — Robin abaixa a cabeça — Se ela tivesse me dado um fora, eu não teria problemas em aceitar meus sentimentos pela...

— Ei! — Impulso sobe na mesa e corre na direção do Robin — Não é hora de pausas dramáticas! Diz logo quem é!

— Larga ele, Bart! — Superboy coloca as mãos sobre a mesa e com sua telecinésia táctil lança o velocista para longe — Fala, Robin. E não ouse levantar dessa cadeira antes de nos contar.

— ...Flechete. Agora posso me levantar! — rapidamente, o menino-prodígio salta em direção ao seu tubo de transporte — Tchau.

— Você vai ficar aqui! — Superboy sorri quando vê que Impulso consegue chegar antes ao teleportador e segura Robin — A Cissie? De onde você tirou essa idéia? Você é o cara mais certinho do mundo e ela, a rebelde do grupo.

— Não vai me dizer que foi por causa do "futuro alternativo" que o doutor Silvana criou? (***) — Impulso pergunta — Em que você e a Flechete são casados.

— Na verdade, foi. Eu achei a idéia horrível a princípio, mas foi crescendo, crescendo... E agora, mesmo sabendo que era tudo mentira, não consigo pensar em outra coisa.

— Hahaha! — Impulso ri do colega — Se deu mal. Agora vai ter que decidir entre a Cissie e a Salteadora!

— Deixa ele em paz, Impulso. — Superboy intervem — Eu não entendo por que você está tão sorridente. Pelo que sei, você acabou de ser trocado pelo Júnior. Logo o herói mais babaca da Justiça Jovem!

— Hã? — surpreende-se Robin — O Júnior já é membro da nossa equipe?

— Acho que sim. — Superboy responde — Ainda mais namorando a Garota-Maravilha.

— Queria saber o que se passa na cabeça das mulheres. — fala Tim Drake — Mas você não deveria estar furioso, ou deprimido, ou aliado a algum vilão em busca de vingança, Bart?

— Na verdade, eu fiquei um pouco triste, mas já estou gostando de outra e até saímos ontem.

— Ah, é? — Robin coloca a mão no ombro do amigo — Vocês, velocistas, são rápidos mesmo! Quem é a felizarda?

— Uma certa heroína conhecida como... — se Bart não fosse tão ingênuo, seus dois colegas diriam que ele sorri maliciosamente enquanto dá uma inusitada notícia — ...Mulher-Maravilha!

O Quê???

Flechete e Mary Marvel — hoje.

Em um dos muitos shoppings de Metrópolis, Cissie King-Jones e Mary Broomfield caminham até encontrar uma boa lanchonete. Depois de fazerem seus pedidos, as garotas sentam-se. Assim, a arqueira pode explicar porque chamou a amiga para um passeio.

— Aqui em Metrópolis é mais difícil de encontrarmos um dos nossos colegas. Eu queria saber como você está, afinal nós decepcionamos você recentemente. (***)

— Na verdade, eu estou pensando em deixar a equipe. — Mary não olha para Cissie enquanto conta sua decisão — Teoricamente, sou a vice-líder, mas me parece que você se encaixa melhor nesse papel do que eu. E depois de todos desconfiarem de mim, não me sinto tão bem entre vocês.

— Mas, Mary... — a jovem arqueira segura a mão da colega — O Júnior também passou por isso e não está nem ligando.

— Mas nós sabemos que o Júnior pensa muito com "você-sabe-o-quê" e muito pouco com a sabedoria de Salomão. Aliás, o Shazam deve ter feito um corte de gastos e não deu esse poder pra ele.

— Pois eu acho justamente o contrário. — antes que Mary possa responder, Cissie continua a falar — Você não está sendo sábia! Você sabe que é melhor estar entre amigos do que sozinha. Imagine se a Justiça Jovem não tivesse salvo você quando o Silvana te seqüestrou. (***)

— Você tem razão, mas...

— Talvez os outros tenham um certo receio quanto a você porque você é muito... bem... certinha. Quer dizer, o Superboy é chato mesmo, não pára de fazer cantadas bobas e elogios a alguns atributos físicos, mas você poderia sorrir de vez em quando.

— Eu não sei... — com o rosto preocupado, Mary cruza os braços — E se ele entender mal?

— Ele entende mal qualquer coisa! Você podia conversar com mais alguém. Júnior nem entrou pra equipe e já fez amizades, ou quase. Por exemplo, você já trocou alguma palavra com o Bart fora de uma missão?

— Não, mas...

— Foi ele quem me indicou para a Justiça Jovem e ele é muito legal. Não custa nada conversar com ele ou com outro da sua idade.

— Eu acho que você está certa. — dessa vez, Mary sorri para Cissie — Mas ainda acho que você deveria ser a vice-líder. Afinal, você e o Robin andam sempre juntos e vão se casar no futuro...

— Hahaahah! — a arqueira quase se engasga com a gargalhada — O Silvana realmente deve ser louco pra pensar em algo assim. Acho que a gente sempre anda junto porque não temos poderes.

— Será? — sorri Mary.

— Que sorrisinho cínico é esse?

— Você não queria que eu fosse menos certinha? — Mary Broomfield ironiza, satisfeita com sua teoria sobre Robin e Flechete — Pois eu acho que aí tem coisa.

— Ah, mas sabe que fiquei pensando e, depois de ajudá-lo no nosso último caso, achei ele bem legal. — sorrindo, Cissie segura alguns fios de seus cachos loiros — Teve até uma hora que ele cheirou meu cabelo!

— Bingo!

— O que foi?

— Você nunca viu Friends? Quando um homem cheira o cabelo de uma garota é porque está apaixonado!

— Você deveria ver menos bobagens. Elas estão começando a te afetar. Sei lá, duvido que o Robin saia de seu posto de líder da equipe para se envolver com alguém.

— Mas e se um dia ele quiser?

Cissie suspira e pensa por alguns segundos.

— Bom, isso só o tempo dirá...


A seguir: Mary Marvel: novas atitudes? O retorno do Gladiador Dourado e do Besouro Azul? Flechete e Robin mais próximos? Capitão Marvel Júnior na equipe? E Impulso realmente está saindo com Diana?


:: Notas do Autor

(*) A Mulher-Maravilha mora na casa de Cassie.

(**) Saiba por que Cassie está de castigo lendo as últimas edições de Mulher-Maravilha.

(***) Veja a saga "O Reino do Agora", publicada em Justiça Jovem #12 a #15.



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.