hyperfan  
 

Lanterna Verde # 16

Por Igor Appolinário

Nova Oa

Hal Jordan, sentado em um trono esmeralda no topo do castelo em meio a Nova Oa, observa a armada esmeralda que se alinha à sua frente. Ele observa os generais Lanternas Verdes parados ao lado de suas tropas e sorri satisfeito, seu trabalho está quase no clímax.

— Armada! Hoje é o dia em que o Universo será finalmente limpo da maldade e do terror! A Terra já proliferou o Mal por muito tempo e agora nossos inimigos querem usá-la para seus planos malignos. Nossa missão é defender o planeta e matar todos os que se oporem a nossa presença. Vamos!

Os olhos de Jordan brilham levemente em amarelo, assim como os anéis dos generais, que incitam suas tropas e levantam-se sobre os céus de Nova Oa, partindo para a Terra.

— Longa vida ao Imperador Parallax!!!

A Nova Tropa do Imperador — Parte VI
A Maior Batalha da Terra

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Lanterna Verde
:: Outros Títulos

Nova York — Terra — Novo Setor 001

De seu apartamento, John Stewart vê a imagem flamejante da Fênix partir. Ao seu redor, um punhado de Lanternas Verdes renegados se reúne, enquanto ele convalesce deitado no sofá. Eles estão inquietos e desconfiados, aguardando o retorno de Kyle que sumiu durante a aterrissagem. (*)

— Pra onde ele foi?! — grita um dos Lanternas novatos que seguiram com os Rebeldes no último minuto — Ele era a nossa esperança de impedir o Guardião Jordan!

— Acalme-se, rapaz. — diz Merayn Dethalis, cuidando dos ferimentos de John — Nós todos sentimos a forte presença de um Guardião do Universo quando Kyle sumiu, ele está em boas mãos.

— Mas e se isso foi um truque?! — grita outro recruta — E se ele se juntou com Jordan e agora vem pra nos pegar!?!

Os novatos começam uma calorosa discussão. John, Furtiva e Merayn sentem uma forte onda de mal-estar, enquanto Ferrin Collos tenta controlar a discussão. De repente uma enorme onda de luz esmeralda invade o local, ofuscando o próprio sol do lado de fora. Os novatos miram seus anéis para o invasor estando a ponto de disparar contra ele. Kyle se revela na luz, mas um recruta dispara contra ele, aterrorizado. Rayner desvia o disparo e Ferrin derruba os recrutas, pronto a dar uma surra neles.

Chega! — John retira os anéis dos outros Lanternas na sala e os deposita em uma caixa, junto com o seu próprio — Alguma coisa está afetando nossa capacidade de julgamento. De todos nós. Kyle, o que houve?

— Ganthet. Ele me convocou e me deu o que restava dos poderes dos Guardiões do Universo. E agora eu posso sentir a influência do Hal em seus anéis. Ele está controlando os Lanternas Verdes usando a impureza amarela.

— E o que vamos fazer? — pergunta Furtiva — Sem os anéis não somos nada contra um exército!

— Eu não... espere! — Kyle se concentra e um brilho intenso surge em suas mãos. Aos poucos, pequenas esferas de luz verde saem e pousam na mão de cada um dos Lanternas na sala. Kyle relaxa e as esferas luminosas se transformam em novos anéis — Eles vêm direto do poder de Ganthet e possuem a salvaguarda contra os poderes do Hal, mas eu não posso garantir que sairemos ilesos contra a Tropa. Agora nós precisamos arranjar mais aliados.

A grande fênix dourada pousa no gramado fronteiriço da mansão Xavier. O anel do Lanterna Verde que pertencia a Jean Grey cai tostado no solo, reduzido a carvão. A jovem mulher de longos cabelos vermelhos desfalece também no gramado e se contorce de agonia.

— ...Scott ...Professor ...A Guerra se aproxima ...Temos que nos preparar... — ela murmura incessantemente, enquanto ao fundo sons de passos se aproximam dos portões.

Egito

Com a Lança de Longuinus apoiada sobre os joelhos, Victor von Doom medita em seu salão ricamente decorado. Como o novo líder do Egito, ele usa os extraordinários poderes do artefato para vigiar suas fronteiras e qualquer ameaça a seu novo reino.

Como uma fina agulha, Dr. Destino sente a emanação da Fênix em Westchester e vasculha o espaço procurando por explicações. De repente, um flash esverdeado cruza suas visões e ele sente o poder da imensa Armada Esmeralda se dirigindo para o planeta Terra.

— Seria sábio não perder tal oportunidade. — diz o terrível gênio do mal, seus olhos brilhando através das fendas da máscara.

— Obrigado, Oráculo.

Tentarei entrar em contato com toda a Liga, Kyle. Desligo.

Kyle desliga o comunicador da Liga e se vira para os heróis reunidos a sua frente. Em torno da antiga mesa de reuniões da Liga em Happy Harbor, Jay Garrick, Alan Scott, Gavião Negro, Rick Tyler (o novo Homem-Hora), Michael Holt (o novo Sr. Incrível), Ted Grant, Sandy, Manto Negro, Jade, Jack Knight, Poderosa e o Sr. Destino se sentam, aguardando saber o motivo da reunião. Ao canto, um homem de meia-idade dá uma bronca em uma adolescente de cabelos loiros.

— ...e eu disse que você não poderia vir junto! Ainda mais com isso! — diz ele, apontando para uma espécie de cinto retrô.

— Pat, eu quero participar! Você contou aquelas milhares de histórias pra gente e agora quer me deixar em casa?!

— Quem são aqueles dois? — sussurra Furtiva para Merayn, apontando para os dois que discutem.

— Pelo que Alan Scott me contou são Pat Dugan e a enteada, Courtney. Ele era o herói F.A.I.X.A. (**) e lutava ao lado do primeiro Sideral, mas parece que a garota quer ocupar a vaga. Eles estavam visitando Alan quando ele foi convocado.

— Meus colegas — começa Kyle, chamando a atenção dos heróis — A maioria de vocês conheceu Hal Jordan antes dos trágicos eventos que o transformaram em Parallax. O que talvez nem todos saibam é que ele retornou daquele caminho sombrio e se tornou uma nova luz de esperança para o Universo ao recriar a Tropa dos Lanternas Verdes.

— A Tropa voltou? — diz Karen Starr, surpresa.

— Sim, mas algo terrível aconteceu. Como era temido por nós, o poder dos Guardiões do Universo sobrecarregou Hal e ele acha que tem a missão de salvar o Universo a todo custo. Mesmo que ele tenha que se tornar um ditador para isso.

— Mas até onde eu sei, vocês estavam alojados lá nos confins do Universo, a Terra está bem longe disso tudo — diz Manto Negro, ao lado da irmã — Certo, Jen?

— Sinto muito em dizer, Manto — continua Kyle — Mas Hal agora está marchando para a Terra, principalmente atrás e nós e da infinidade de heróis que existem aqui. Nós somos uma ameaça ao seu império universal.

— E é por isso — diz John Stewart, quase que recuperado dos seus ferimentos — que nós temos um plano.

Como um farol em meio à escuridão espacial, Parallax brilha intensamente em frente ao seu exército. Ele se aproxima da Terra e observa a esfera azulada. Ele aponta para o globo e dispara um raio que atinge diretamente Nova York, explodindo um táxi vazio próximo ao parque.

— Heróis da Terra! — diz a voz onipresente de Hal por todo o planeta — Nós estamos aqui para prender desertores que estão se escondendo no planeta. Vocês me conhecem e sabe que não queremos causar nenhum mal a vocês. Nosso principal objetivo é a paz universal.

Após alguns minutos de silêncio, Jade e Kyle Rayner surgem na exosfera e encaram o colega transtornado.

— Resolveu se entregar, Rayner?

— Sinto em dizer, Hal, mas seu plano está fadado a falhar — diz Kyle, se virando para Jade e disparando um tiro de energia contra seu peito. A garota irrompe em chamas esmeraldas que começa a se dispersar.

— Lanternas! Soldados! Ataquem! — grita Hal.

Enquanto a grande energia das chamas de Jade, potencializada pelo anel de Kyle, se espalha pela atmosfera terrestre, enclausurando-a como um grande escudo, alguns Lanternas conseguem passar, deixando Kyle, Hal e grande parte dos Lanternas Verdes para o lado de fora da contenção.

— Parece que agora somos você e eu, Hal — diz Kyle, sua energia esmeralda brilhando intensamente.

Na Terra, Super-Homem e Mulher-Maravilha explodem em supervelocidade contra um grupo de Lanternas. Pat Dugan se enfia em uma versão recauchutada de seu exoesqueleto de F.A.I.X.A. e segura Courtney para braço, enquanto a garota tenta se jogar para o meio da batalha usando um velo uniforme de Sideral.

— Courtney, fique do meu lado e não saia de perto nem por um minuto. Ou eu mesmo te mato antes que a sua mãe descubra e acabe com a minha raça.

Felicia Hardy observa a destruição causada pela luta em Nova York. Ela salva duas crianças de serem esmagadas por destroços e vê alguns Vingadores cruzando os céus. Ela direciona algumas pessoas para dentro de uma escola, olhando preocupa para o céu.

"Espero que Kyle esteja bem, onde quer que ele esteja."

Nos arredores de Coast City, em um hotel caindo aos pedaços, Carol Ferris não desgruda os olhos da TV, onde o noticiário mostra diversas imagens dos confrontos pelo mundo. Em imagens de telescópio de grande potência, ela vê pontos de luz esverdeadas se digladiando na exosfera.

— Hal...


Na próxima edição: A guerra na Terra continua enquanto Kyle Rayner e Hal Jordan tiram suas diferenças a limpo. Porém um inesperado aliado pode virar a maré dos eventos e terminar com o conflito!


:: Notas do Autor

(*) Veja a edição anterior. voltar ao texto

(**) Sigla para Força Auxiliar de Impulsão em eXoesqueleto Armado. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.