hyperfan  
 

Lanterna Verde # 20

Por Igor Appolinário

A Nova Tropa do Imperador — Parte X
Retorno a Nova Oa

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Lanterna Verde
:: Outros Títulos

Nova Oa

O Imperador Parallax chega a Capital de seu novo Império seguido por sua combalida Armada. Hal Jordan está furioso e corre para a sala do trono, pronto para erguer as barricadas energéticas que protegem seu castelo.

Porém, para seu espanto, pouco antes que o vórtice de energia que ele preparou para a fuga da batalha em Oa se esmaeça, a Segunda Tropa dos Lanternas Verdes e seus aliados surgem e chegam à capital do Império.

As duas Tropas se enfrentam em solo novo-oano, destruindo as contruções e terrenos no caminho dos combatentes.

Kyle Rayner, seguido de perto por Guy Gardner e Jade, consegue invadir o castelo de Jordan, tirando os poucos Lanternas Verdes novatos do caminho e chegando a sala do Imperador.

— Ousados e, em breve, mortos! — grita Jordan ao ver os invasores, e atacando com voracidade.

Guy é pego por um aríete energético e atravessa uma parede, sendo jogado para fora do castelo. Jade tenta atacar Jordan por trás, mas é atingida por esferas energéticas que protegem a retaguarda do Imperador e desmaia.

Novamente, Kyle e Jordan se encaram em batalha, prontos para chegaram as últimas consequências.

GullaH ergue toda a sua colossal estatura flamejante em frente a um jovem Lanterna Rebelde, que entra em estado de choque pelo medo. Kilowog se joga contra o inimigo, afastando a ameaça e começa a esmurrar o rosto em chamas do gigante.

— Isso é pra você aprender a não foder com os novatos!

Fah'Zur e In-magg atacam conjuntamente Furtiva e Merayn, que cobrem uma a retaguarda da outra, enquanto tentam quebrar a cadeia de ataques simultâneos.

Ferrin Collos pega o esguio jovem Skrull Mgun Am'yr em uma intricada armadilha esmeralda e agora o encara com olhos penetrantes.

— Então meu caro, já considerou mudar para o lado mais verde da força?

Laira e Jack T. Chance atacam ferozmente os novatos da Armada Esmeralda, enquanto Boodika e Tomar-Tu comandam os novatos da Segunda Tropa em ataques mais organizados. A Segunda Tropa vai aos poucos conseguindo cercar o castelo do Imperador, tomando terreno a cada ataque.

Quilômetros de distância separam Nova Oa de John Stewart nesse momento. Ele observa os focos de batalha na superfície e consegue sentir a energia empreendida no combate. Aos poucos a energia dos anéis da Segunda Tropa, criados pela força de vontade de Kyle, vão se esvaindo perigosamente.

— Mais alguns minutos... e veremos se isso vai ser realmente necessário.

Sandy se funde ao solo de Nova Oa e cria barreiras, rachaduras e atinge soldados com pedras soltas. Sr. Destino usa seus encantamentos para confundir os soldados e lança alguns deles em dimensões infestadas de demônios. Homem-Hora ativa seu soro de Milagro e parte para cima dos soldados, aproveitando sua uma hora de superforça.

Sr. Incrível e suas esferas tecnológicas invadem o campo inimigo e derrubam o máximo de soldados possíveis, tendo sua retaguarda coberta por Jack Knight e seu Bastão Cósmico. Manto Negro engulfa os inimigos em seu manto de trevas e os nocauteia, enquanto Gavião Negro sobrevoa o campo de batalha, atingindo os soldados com sua poderosa clava.

Os Darkstars e os Heróis Terrestres rendem os soldados da Armada Esmeralda. Alguns heróis se unem aos Lanternas Verdes para enfrentar a Tropa Imperial.

Kyle apara as estacas lançados por Jordan e contra-ataca com uma manada de búfalos que são destruídos por serras energéticas. Os dois estão literalmente empatados, nem ganhando nem perdendo terreno. Um embate infinito.

— Você está ficando fraco, Jordan!

— Você não conhece o meu poder, moleque!

Parallax começa a juntar energia, que flui e espoca em um verde magnético que vai ficando raiado de vermelho. Kyle olha espantado a mudança gradual de cor da energia do inimigo e, distraído, é atingido em cheio pela explosão de energia.

— O que foi isso...? — se pergunta Rayner, combalido pela explosão rubra. Ele vê Jordan se aproximando, uma grande espada de energia vermelha em punho. Kyle levanta o braço com o anel para tentar se proteger do ataque, mas Jordan é mais rápido e decepa sua mãos com um único golpe.

— Vitória!— grita Hal Jordan, olhando a mão decepada flutuar em meio aos dois — Você acho mesmo que isso teria um final diferente? — Ele ergue a espada rubra, pronto para o golpe de misericórdia.

— Sim... John, ativar Plano B!

Um clarão explode sobre a superfície de Nova Oa e no horizonte surge uma imensa massa que aos poucos vai se revelando. Guy olha para a impressionante aparição e consegue distinguir à distância a faixa verde que recobre o novo corpo celeste.

— Mogo!

O chão de Nova Oa começa a tremer. Rachaduras surgem em prédios e ruas e todo o planeta chacoalha contra o campo gravitacional do maior dos Lanternas Verdes.


Continua...


Na próxima edição: Na superfície do maior dos Lanternas Verdes, Parallax, Kyle Rayner e um velho jogador lutam até as últimas conseqüências. E mais: o retorno mais aguardado de todo o Universo, que vai virar os rumos da Guerra.




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.