hyperfan  
 

Lanterna Verde # 19

Por Igor Appolinário

A Nova Tropa do Imperador — Parte IX
Guerra em Oa

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Lanterna Verde
:: Outros Títulos

Entorno de Oa

O planetóide árido no centro do universo gira pacificamente, inconsciente do grande exército que se aproxima. Nesse momento os heróis da Terra pousam em sua superfície, encontrando outros aliados para a grande batalha que se seguirá.

— Kyle! — grita Jade ao ver o ex-namorado se aproximar — Você fez isso? É fantástico! (*)

— Sim, o poder de Ganthet me deixou em conexão com a energia dos Guardiões. Mas não sei se é o suficiente para enfrentar Hal. Preciso conversar com você...

Do outro lado do campo de pouso, os heróis terrestres que ajudaram a Segunda Tropa reconhecem o terreno e reencontram amigos. (**)

— Pat, isso é demais! — grita Courtney, a nova Sideral, para seu padrastro F.A.I.X.A.

Seus hormônios adolescentes podem estar fervilhando de excitação com essa aventura, mocinha, mas se me desobedecer, peço pro primeiro Lanterna Verde que aparecer pra te levar pra casa. — diz Pat Dungan, a voz modificada pelos sistemas do traje de batalha, para Sideral, que logo fecha a cara — Estamos entendidos?

A poucos quilômetros do planetóide, a Armada Esmeralda se materializa, comandada por seu imponente imperador. Parallax manda os soldados seguirem com seus generais Lanternas Verdes, enquanto observa a primeira onda de invasão atingir o campo inimigo.

— Jenny, eu e Jordan compartilhamos o poder dos Guardiões do Universo. Se não fosse a salvaguarda que me deram, eu não sei se conseguiria ter sobrevivido até aqui...

— Isso é horrível, Kyle... como derrotaremos Hal e esse exército?

— Eu preciso de um poder diferente do que ele já possui. Preciso mais do poder do Coração Estelar.

— Sim, claro. A Chama Esmeralda pode muito bem te ajudar. — diz ela, sorrindo, como se encontrassem a solução.

Kyle e Jade dão as mãos e são imediatamente envoltos pelas chamas do Coração Estelar. A energia cria redemoinhos que vão sendo dragados por um feixe de luz que passa do coração de Jade ao coração de Kyle. Em segundos a aura energética do Lanterna Verde se torna ainda mais poderosa.

Nesse momento, explosões são ouvidas no solo árido do reconstruído planeta Oa. A Armada invade o campo de reencontro dos heróis e começa a atacar ferozmente.

— Eu sinto Hal por perto... tenho que encontrá-lo! — diz Kyle, levantando vôo imediatamente.

— Cuidado, Kyle! — grita Jade, que fica para trás.

— Darkstars! Heróis da Terra! Ataquem os soldados em terra, eles são mais fracos e não podem fazer construtos! — grita Guy Gardner, flutuando acima dos outros — Lanternas Verdes! Venham comigo.

Heróis e soldados se encontram em terra e começam um combate de grandes proporções. Nos céus, a Nova Tropa e a Segunda Tropa dos Lanternas Verdes rebeldes se chocam em um misto de explosões e luz.

— Jordan!!!

Kyle parte como um míssil para cima de Parallax, que mal tem tempo de se desviar, recebendo parte do impacto. Os dois giram no espaço vazio e se recompõem, se encarando através de suas auras esmeraldas.

— Você é tolo, Kyle. A última surra não te ensinou nada? — diz Jordan, atirando uma lança energética contra Rayner, que a deflete com um movimento de mão — Ora, ora, veja quem tem um novo truque na manga...

Jordan atira diversos raios contra Kyle, que desvia e deflete a maioria. Eles se engalfinham a meia distância, medindo forças com seus poderes. Uma explosão separa os dois, Kyle incólume, Jordan com o nariz sangrando.

— Você acha que pode me derrotar! Aaaaaahhhh!!!!!!!

Nos céus noturnos de Oa, os combatentes em terra podem ver a explosão de energias incessantes.

Os Darkstars em sua eficiência cirúrgica vão eliminando fileira após fileira dos soldados da Armada, agora sem a interferência dos generais ocupados. Os heróis terrestres cuidam da retaguarda e dos feridos, vez por outra tirando um ou outro combatente inimigo do caminho. Poderosa se joga contra as fileiras como um torpedo, enquanto Manto Negro surpreende os inimigos e Gavião Negro se mostra uma excelente máquina de guerra.

Nos céus, a Segunda Tropa bebe no poder emanado por Kyle e sua força de vontade que permeia o planetóide. Eles rechaçam o ataque dos Lanternas Verdes e vão aos poucos afastando os inimigos do planeta. Kyle e Parallax se enfrentam em um eterno empate, até o momento que Jordan vê as baixas em sua Armada.

— Eu não serei derrotado agora!

Um vórtice esmeralda se abre a poucos quilômetros do planeta e Jordan se lança para dentro, sendo seguido por seus comandados. Kyle e a Segunda Tropa não perdem tempo e se lançam logo atrás, sendo seguidos pelas equipes que estavam em terra. Com um estrondo o vórtice se fecha, indo reabrir a milhões de quilômetros de distância, próximo a Nova Oa.


Na próxima edição: Na capital do novo império, os Lanternas Rebeldes têm sua chance de impedir a dominação universal. Mas o que acontece se o seu plano principal falha?


:: Notas do Autor

(*) Na edição anterior. voltar ao texto

(**) Veja em Lanterna Verde # 16 e # 17. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.