hyperfan  
 

X-Men # 02

Por Eduardo Sales Filho

Na última edição: Os X-Men são capturados por Fitzroy, deixando a Mansão X em ruínas. Agora Wolverine, Cable, Bishop e Jubileu vão fazer de tudo para salvar seus companheiros.

Correndo Contra o Tempo

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a X-Men
::
Outros Títulos

Sobrevoando o Oceano Atlântico a bordo do Pássaro Negro, a nave dos fabulosos X-Men, Cable e Wolverine planejam suas próximas ações.

— Chegaremos à Ilha Muir em 15 minutos, Cable. — diz Wolverine, enquanto acende um charuto.

— Ótimo! Quanto antes usar Cérebro para localizar os X-Men, mais cedo vamos resgatá-los. — responde Cable.

— Não tinha mesmo como usar o Cérebro da mansão?

— Sem chances. Eles destruíram completamente os sistemas. Temos sorte de Xavier ter instalado uma outra Unidade Cérebro em Muir.

O mutante canadense concorda com um gesto e pega o rádio para contatar o Excalibur.

<squeec> Wolverine para Lince Negra. Estamos chegando aí em 5 minutos. <squeec>

<squeec> Logan? Graças a Deus! A ilha está sendo atacada! Peter e Kurt já foram capturados! Eles são muitos, a gente não tem chance! <squeec>

<squeec> Guentaí, princesa. Eu já tou chegando. <squeec>

Wolverine coloca o Pássaro Negro no piloto automático e prepara-se para saltar. Volta-se para Jubileu, sentada no fundo da nave ao lado de Bishop, e diz:

— Jubi, eu e Cable vamos lá embaixo ajudar a Kitty. Toma conta da nave e do Bishop. A gente precisa dos dois inteiros.

A jovem mutante assume a cadeira do piloto e abre a escotilha inferior. Cable usa seus poderes telecinéticos para suavizar sua queda e a de Logan no chão rochoso da Ilha Muir. Assim que chegam ao solo, os dois identificam os inimigos. Fanático carrega em seus ombros os agora desfalecidos Colossus e Noturno. Black Tom Cassidy espanca a Dra. Moira MacTaggert na entrada da base. Fitzroy está no topo do prédio, com as mãos no pescoço de Kitty Pryde, sufocando-a. Cerca de 15 robôs com aparência humanóide protegem a nave em que os vilões chegaram.

— Eu cuido de Black Tom. — diz Cable secamente.

Logan faz sinal de positivo. Ele ejeta suas garras e as usa para escalar a parede em direção ao ponto onde Fitzroy ameaça Lince Negra.

Cable dispara uma rajada telecinética que atinge Black Tom em cheio e o joga a alguns metros de distância. Ao perceber a chegada dos dois mutantes, Fanático coloca Colossus e Noturno dentro da nave, retira do solo um pedaço de rocha com aproximadamente meia tonelada e a lança em direção ao Pássaro Negro.

Quando vê a enorme rocha vindo em sua direção, Jubileu se apavora, mas consegue fazer uma manobra evasiva para a esquerda. A pedra, no entanto, atinge a asa direita da aeronave, destruindo uma das turbinas e deixando-a sem controle. Bishop se levanta da unidade médica e parte para auxiliar a jovem mutante que não sabe o que fazer para evitar a queda do Pássaro Negro.

Já recuperado do ataque de Cable, Black Tom aproveita-se de um momento de fraqueza do seu inimigo. Enquanto Nathan ajuda Moira a se levantar, é atingido por uma rajada de energia e desaba sobre a doutora. Cassidy aproxima-se para capturar o mutante, mas é surpreendido por um soco no baixo ventre seguindo de um chute no queixo.

— Você realmente achou que iria me derrotar tão facilmente, Black Tom? — diz Cable, enquanto se ergue com certa dificuldade. — Eu acabo com você depois. Primeiro, preciso tirar Moira daqui.

Cable pega a Dra. MacTaggert nos braços e entra no prédio em direção à enfermaria. Black Tom pensa em segui-lo, mas é demovido da idéia pelo Fanático, que acena avisando que é hora de partir.

No alto do prédio, Fitzroy arranca os últimos suspiros de vida de Lince Negra: — Só mais um pouco, Lince Negra, e você vai ser minha. — diz, enquanto gargalha.

— Desgraçado! Como você... conseguiu neutralizar meu poder? — murmura Kitty Pryde, com suas últimas forças.

— Segredo profissional, garota. Agora desmaie logo e vamos acabar com iss... — é interrompido pelas garras de Wolverine, que rasgam sua armadura transparente e o fazem soltar Lince Negra.

— Muito bem xará, vamos ver como você se sai com alguém do seu tamanho.

Wolverine salta em direção a Fitzroy com as garras apontadas para o coração de seu inimigo, que se desvia por pouco. Ao notar que fora ferido pelo primeiro ataque de Logan, Fitzroy decide não se arriscar, usa os jatos da armadura e bate em retirada na direção da sua nave.

— Em outra oportunidade, anão. — desafia, antes de partir.

Bishop tira Jubileu da cadeira de piloto do Pássaro Negro. Redireciona a energia da turbina restante para os escudos defletores dianteiros, e aponta a nave para o mar. Os painéis começam a estourar na sua frente devido ao refluxo energético. Ignorando a dor dos seus ferimentos, que abriram novamente por conta do esforço, ele segura os controles com toda sua força, tentando dar estabilidade à aeronave. Jubileu tenta ajudá-lo, puxando o manche para o alto. Com o trabalho em conjunto, o Pássaro Negro consegue pousar no mar com relativa facilidade. Antes de desmaiar de dor, Bishop vê a nave de Fitzroy sumindo no horizonte. "Na próxima oportunidade", pensa, à beira da inconsciência, "você não vai escapar de mim, maldito."

Duas horas depois

Na central de comunicações da Ilha Muir, Wolverine e Bishop aguardam a volta de Cable, que tenta localizar os X-Men através da Unidade Cérebro. Kitty Pryde está consertando os monitores enquanto Jubileu cuida de Moira. Todos param quando Nathan entra na sala.

— E aí, xará? Conseguiu achá-los? — antecipa-se Wolverine.

— Nem sinal. É como se os X-Men tivessem desaparecido completamente. Fitzroy deve ter construído uma base protegida de telepatia. — responde Cable.

— Faz sentido, ele temia que Xavier pudesse localizá-lo usando seus poderes telepáticos. — concorda Bishop.

— Então, isso nos deixa sem nenhuma pista de onde procurar. — conclui Logan.

— Ainda é cedo para desistir, pessoal. — diz Kitty Pryde, enfiada embaixo do monitor principal. — Ainda há uma maneira de achar Fitzroy e os X-Men.

— Como? — questiona Cable.

— Colossus e Noturno carregavam seus comunicadores quando foram capturados. Posso tentar achá-los através do sinal de rádio emitido pelos localizadores. — Kitty senta-se em frente ao computador principal e começa a enviar comandos através de satélites. — Só preciso de alguns minutos... Achei! — ela levanta os braços em comemoração.

— Onde eles estão, afinal? — indaga Cable.

— Austrália. A antiga base dos carniceiros. A mesma que já foi usada, também, pelos X-Men.

— Ah não! Eu odeio aquele lugar! — reclama Jubileu.

— Também não guardo boas lembranças de lá, Jubi. — diz Logan.— Mas se é pra lá que Fitzroy levou nossos amigos, então é hora de fazermos uma visitinha.

Na próxima edição: Os X-Men vão à caça de Fitzroy. Muitos vão morrer na luta que definirá o futuro dos mutantes.

:: Notas do Autor



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.