hyperfan  
 

X-Men # 04

Por Eduardo Sales Filho

Na última edição: Os X-Men combatem Fitzroy para salvar seus companheiros. O vilão mata inúmeros mutantes, incluindo Psylocke e Nate Grey.

O Fim da Vida

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a X-Men
::
Outros Títulos

A situação é extremamente desfavorável para os X-Men. Fitzroy, um criminoso mutante capaz de sugar a essência vital dos seus semelhantes, já assassinou meia dúzia de inimigos nos últimos 20 minutos. Um grande número de vítimas em potencial ainda está aprisionada pelo vilão, enquanto os demais se vêem cercados por mais de 50 perigosos robôs.

— X-Men, fiquem juntos. Façam um círculo no centro da sala. Um cuida da retaguarda do outro. — Cable vocifera suas ordens como um general experiente faz com seu exército.

Gambit, Wolverine, Lupina, Bishop, Kitty Pryde e Cable formam um semi-círculo, em volta de Anjo — que se encontra desacordado — e Jubileu, que neste momento estoura as travas dos colares inibidores de Colossus e Vampira. Fitzroy, protegido por meia dúzia de robôs, mata Douglock.

— Colossus e Vampira, a gente precisa de espaço para se organizar. Tirem esses robôs da minha fuça!

— Pode deixar, Logan. Peter, o da esquerda é meu. — O mutante russo acena afirmativamente e parte para o ataque ao lado de sua companheira.

Fitzroy tira a vida de Sincro.

— Estamos caindo como moscas! Jubileu, precisamos de Tempestade e Homem de Gelo. Agora!

— Já vai, Cable, já vai! Não sei como a X-Force te agüenta...— a jovem mutante liberta Ororo Monroe e Bobby Drake.

Fitzroy absorve Selvagem.

— Finalmente livre! Bobby, faça uma barricada de gelo à nossa volta. Temos que impedir que Fitzroy mate mais alguém.

— É pra já, Ororo! — O Homem de Gelo ergue uma muralha em volta dos mutantes capturados, não antes que Fitzroy sugue a essência vital de Mancha Solar e Lasca. Os dois mutantes já estavam nas mãos dele quando Drake fora solto.

— Não! Lasca! Seu desgraçado, você matou minha irmã! — Bishop tenta avançar sobre Fitzroy, mas é atingido pelo laser disparado por um dos robôs que o protegem.

Com a ajuda de Lupina e Wolverine, Jubileu solta os últimos mutantes cativos. Ela, no entanto não tem tempo de comemorar. Um dos robôs dispara para o alto, e pedaços do teto soterram a jovem oriental.

— Jubi? Calma, princesa. Já vou te tirar daí. — Wolverine ergue os blocos de concreto com cuidado para libertar sua amiga.

— Wolvie, minha perna...?

— Tá quebrada, gatinha. Tenta não se mexer, eu tomo conta de você.

Banshee e Syrin explodem a cabeça de um autômato com seus gritos sônicos. Tempestade invoca uma tormenta que destrói o teto da instalação e castiga os robôs com potentes relâmpagos. Gambit energiza os destroços e os atira contra seus inimigos. Câmara e Destrutor explodem um dos guarda-costas de Fitzroy, enquanto Polaris usa seu magnetismo para retorcer as entranhas de um segundo.

Percebendo que a situação começa a se tornar desfavorável, Fanático pega seu parceiro Black Tom Cassidy — ainda muito machucado após o ataque do Anjo* — e parte, deixando um enlouquecido Fitzroy para trás.

— Desgraçados! Vocês atrapalharam meus planos pela última vez. Vou acabar com todos agora!

Fitzroy se posiciona no centro da sala e prepara-se para abrir um portal temporal, pelo qual passará seu exército futurístico. O poder do sociopata de cabelos verdes consiste em viajar através do tempo e espaço. Para isso, porém, ele precisa absorver a essência vital de outros mutantes. Quanto mais energia consegue, maior é o portal criado.

Com as mãos erguidas, Fitzroy se concentra. A energia começa a fluir de seu corpo, formando um globo luminoso sobre sua cabeça. Os olhos brilham enquanto pequenos raios atravessam seu rosto em direção ao portal que está criando. Já recuperado do ataque dos robôs, Bishop parte para cima do inimigo com ferocidade.

O mutante negro pára diante de Fitzroy e agarra suas mãos, apontadas para o alto. A eletricidade crepita no ambiente. Bishop usa seu poder mutante de absorver energias e o portal começa a se desfazer.

— Maldito seja, Bishop! Eu já te suportei por muito tempo. Nossa história de batalhas termina aqui! Eu vou sugar a vida para fora do seu corpo!

— Não se eu fizer isso primeiro. Lembra-se do meu poder, Trevor? Posso absorver qualquer tipo de energia!

Os dois mutantes confrontam-se por cerca de 30 segundos. Um potente facho de luz sai dos olhos de ambos. Raios atingem seus corpos, que esta altura já não demonstram o mesmo vigor de antes. Seus músculos se atrofiam, a pele de seus rostos se resseca, seus cabelos embranquecem. A luz torna-se mais forte, cegando temporariamente a todos. Então uma explosão surda acontece. Sem barulho, sem onda de choque, sem vestígios. Os átomos de Bishop e Fitzroy são lançados ao espaço.

Sem seu mestre para coordenar os ataques, os robôs ficam desnorteados e são vencidos pelos esforços conjuntos dos mutantes sobreviventes.

Dez minutos depois, os X-Men contam seus mortos.

— Pela Deusa! Tantas mortes, tanta violência! E para quê, Logan?

— Não tenta entender, guria. Simplesmente não tem explicação.

— Cable! — o Anjo finalmente recobra a consciência — Onde você está?

— Estou aqui, Warren.

Seu filho da puta! Por que fez aquilo comigo?**

— Era preciso, ou você ia se matar. Não podia permitir isso.

— Quem você pensa que é para permitir ou não alguma coisa? — Anjo avança sobre seu colega de equipe, mas é detido por Wolverine.

— Calma lá, xará! Isso não é hora pra querer bancar o macho.

— Me larga, Logan! Cable não tinha o direito de fazer o que fez. Porra, eles mataram minha mulher! Minha Betsy!

— Eu sei, Warren. Psylocke era uma grande amiga e vai fazer muita falta. Nada que você ou Cable possam fazer vai mudar isso. — Logan percebe que o Anjo está mais forte que o normal. — Agora pára com isso!

— Venha comigo, velho amigo. — intervém Tempestade. — Não temos mais nada para fazer aqui. Vamos pra casa.

O jato dos X-Men parte e, de dentro da cidadela, numa sala escondida a duzentos metros de profundidade, Donald Pierce assiste a tudo.

— Acharam esse um golpe duro, X-Men? Esperem só para ver o que o futuro lhes reserva!

A seguir: Funeral para vários amigos. O futuro das equipes-x vai ser definido.

:: Notas do Autor

* Na última edição.
** Cable deixou Anjo inconsciente, também na última edição.



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.