hyperfan  
 


Oi, pessoal! Aqui estamos com mais uma super-seção de cartas, desta vez passando a limpo mensagens que estavam esperando há um bom tempo por um retorno. Prometemos ser mais rápidos na resposta a partir de agora; por isso, continuem escrevendo, pois lemos todas as mensagens, mesmo as que acabam não sendo publicadas! Nosso endereço: webmaster@hyperfan.com.br. Não esqueça de avisar se você quiser que seu endereço de e-mail seja publicado junto com a mensagem. Ah! As mensagens podem ser editadas para que essa seção não fique loooonga demais, OK?

Abraços!
:: Otávio Niewinski, editor-chefe
Maio de 2003

:: Vampira, Gambit, Fera, Colossus, Rachel... cadê?

De: Bruno Martins dos Santos
Assunto: X-Men

Onde estão Vampira e Gambit? Esses dois são vitais. Apesar de gostar da história, eu sinto falta de personagens como o Fera. Cadê ele? Você precisa de parceiro? Se precisar, eu gostaria de colaborar.

De: Denise Durães Souza
Assunto: X-Men

Achei tudo formidável, mas cadê Colossus nessa história toda? Ele só apanhou até agora do Fanático e, na boa, vai ficar só nisso? Em algum momento vocês pretendem usar Rachel Summers? Essa douçura de menina nunca teve a atenção merecida! Estou tendo curso de roteiro para HQs. Não sou mais tão amadora assim, por isso insisto em pedir espaço para poder escrever X-Men (de preferência) ou, se não for possível, qualquer outro título X. Spaceeba, tovarichs e dasvidânia!

Resposta de Eduardo Sales Filho, escritor de X-Men:

Olá, Bruno e Denise! Vampira já apareceu em X-Men # 08 e estará de volta num futuro próximo para uma saga que redefinirá a relação dos X-Men com os demais mutantes e os humanos. Gambit fará uma participação especial nas edições 10 e 11 de X-Men, porém não deve voltar a ser um personagem regular da série por enquanto. Já o Fera não pôde aparecer até então por que estava participando de uma missão com o Clash. Caso você não tenha lido ainda, aproveite agora, clique aqui e vá correndo, não irá se arrepender. Colossus faz parte do elenco fixo de X-Men e aparecerá cada vez mais, grandes surpresas aguardam nosso amigo russo. Sobre Rachel Summers, dificilmente ela aparecerá por aqui. Temos como norma do Hyperfan não trazer de volta personagens que já morreram e infelizmente a ruivinha filha do Ciclope já foi dessa para a melhor faz um bom tempo. O Hyperfan está sempre precisando de parceiros, por isso se estiverem interessados é só ir na seção Faça Parte do site e descobrir o que é preciso para virar um hyperfanático. Obrigado pelas sugestões, e continuem acompanhando as sensacionais aventuras dos X-Men.

:: X-Sumiço

De: Warwara
Assunto: X-Men

Olá! Eu adoro X-Men, mas reparei que depois de "Free as a Bird" (X-Men # 08) não houve mais nenhuma atualização... o que me leva a perguntar: "o que hove com eles"? Às vezes dá vontade de falar "se não tem ninguém para escrever, eu escrevo". (hehehe)

Resposta de Eduardo Sales Filho, escritor de X-Men:

Oi, Warwara. Realmente, os X-Men ficaram fora do Hyperfan por um ano. 2002 foi complicado para mim e tive dificuldades em continuar escrevendo, mas agora isso já está resolvido. Agora vocês terão sempre uma nova aventura mutante para acompanhar aqui, por isso não deixem de nos vistar.

:: Viva os contos sem desenhos!

De: Renato Silva de Moraes Azevêdo
Assunto: X-Men

Gostei muito, mesmo não tendo os desenhos, faz a gente imaginar melhor. Ainda mais que sou fã convicto dos X-Men. Valeu!!!

Resposta de Eduardo Sales Filho, escritor de X-Men:

Oi, Renato. O mais legal de se escrever um fanfic é não ter as limitações para visualizar as cenas. Usando nossa imaginação, fica muito mais divertido ler uma história, seja de super-heróis ou algum livro. Obrigado pelos elogios.

:: Considerações sobre Insone

De: Wagner Campelo
Assunto: Insone

Gostei muito do seu conto - Insone - e só não dei nota 10 porque achei desnecessárias as aspas entre os pensamentos do narrador (mas talvez isso seja uma implicância minha). Seu texto é ótimo e prende a atenção do leitor (pelo menos a minha) desde o início, e você consegue dizer muito escrevendo pouco. Como eu queria ter esse poder de concisão! Parabéns!

Resposta de Octavio Aragão, escritor de Insone:

Oi, Wagner! As aspas são um velho truque ara diferenciar "pensamento" de "fala". Pô, e eu aqui querendo parar de ser sucinto e deixar de lado essa cara de "redação de colégio" que meus textos carregam... eniuêi, muito obrigado, cara.

:: Perguntas sobre o Lanterna

De: San Batista
Assunto: Lanterna Verde

Gostaria de parabenizar o Josa Jr. pelo excelente trabalho que ele faz sobre o Lanterna Verde, as estórias são fáceis de entender e muito criativas... nota dez!!! Mas eu estou meio desatualizado do mundo das HQs e gostaria de saber:
1) Hal Jordan realmente escalou outra tropa?
2) Ele fará parte das aventuras na prática, ou dará as ordens?
Desde já, valeu pela janela e parabéns pelo trabalho elaborado.

Resposta de Josa Jr., escritor de Lanterna Verde:

Oi, San! Obrigado pelo elogio! Você não sabe como é ser escritor do Lanterna Verde e ter que ouvir toda hora reclamações da facção Kyle Rayner. Ainda bem que existem pessoas que estão gostando do que fiz no título. ;P
1) Sim, em meu plot original (que está parado e talvez não continue), o Hal está escalando outra Tropa, porém formada por antigos Lanternas e Darkstars que sobreviveram e são competentes e também novatos, especialmente de raças infames.
2) A príncipio, ele estaria apenas no comando, mas é claro que ele poderia viver aventuras-solo no futuro... mas agora isso dependerá do novo escritor do Lanterna, pois estou deixando o título. Ainda não está confirmado quem assumirá, mas posso garantir que faremos uma transição pacífica e tentarei a todo custo manter meus rumos para a Tropa. Ou seja, os leitores (e especialmente escritores) detratores de Hal Jordan terão que me engolir >:)
Abraços, Josa.

:: O perdão em Star Wars

De: Ramiro Januario dos Santos Neto
Assunto: Star Wars Especial

Ótima história em que o perdão prevalece mais que a vingança, parabéns.

Resposta de Cesar Rocha leal, escritor de Star Wars Especial:

Obrigado pelo recado, Ramiro. Acredito que o perdão é o centro de toda a trama de Star Wars. Quando se analisa que o único personagem constante nos seis filmes será Anakin e se denota sua ascensão, queda e redenção, devido à confiança e perdão do filho, fica clara a mensagem pacifista contida na obra de George Lucas. Inclusive, no roteiro original de Episódio I, havia uma cena do Anakin encontrando um mortífero Tusken em Mos Espa e acabando por deixá-lo livre. Uma pena que a cena tenha sido preterida no roteiro final, acredito que tenha sido ela a minha fonte para o texto do Hyperfan.

:: Os heróis que nos fazem sonhar

De: Carlos
Assunto: Lobo

Parabéns pela história. Admiro as iniciativas e atitudes inovadoras. Nunca havia ouvido falar em "fanfic" e não sei como funciona, se é obrigatório ser curto, sem pé nem cabeça etc. Só acho, data venia, que a história foi direto ao assunto, tipo filme pornô barato, sem historinha, é "oi, tudo bem, e tome...". Outra coisa: quando leio Lobo, o leio porque quero me ausentar do planeta Terra. É como se eu estivesse viajando na música de Raul ("Ô seu moço, do disco voador, me leve com você..."). Acho que a maioria dos leitores de gibis de super-heróis os lêem pelo mesmo motivo, ou seja, ausentar-se do planeta Terra e sentir poderes extraterrenos, para depois, ao término da leitura, sentir-se um super-herói de outro mundo, dotado de poderes, andando pelas ruas do planeta Terra. Portanto, cenários como Cristo Redentor, MASP (pelo qual, particularmente, passo todos os dias) e outros pontos "reais" brasileiros tiram o encanto daquela ficção pela qual se apóiam os leitores de Lobo: aqueles mundos distantes que nos fazem crer que não estamos sozinhos no universo, que, a alguns anos-luz, talvez exista um Lobo bebendo uma cerveja num bar espacial. De qualquer forma, mais uma vez, parabéns pela idéia, espero que ela seja bastante divulgada e praticada, abrindo, inclusive, espaços para leitores e fãs, talvez até um campeonato de fanfic.

Resposta de Lucio Luiz, escritor de Lobo:

Oi, Carlos! Em breve, Lobo volta para o espaço e fica por lá de vez (ou pelo menos até alguém escrever alguma passagem do Maioral pela Terra de novo :) ). Isso ocorrerá mais precisamente na edição 14 do fanfic, já que a história atual, ambientada no Brasil, conclui na 13ª edição. Obrigado por ter escrito. Suas opiniões e sugestões foram de grande valia, pois é muito importante saber que as pessoas se interessam pelo que escrevemos; isso é um grande estímulo para continuar com esse trabalho no Hyperfan.

:: E tem mais Lobo...

De: Frederico Melo
Assunto: Lobo

Simplesmente adorei!!! Adoro as aventuras do Lobo boca-suja com seu jeitão de maioral fodidão. Gostaria de saber como posso obter as revistas com as histórias dele. Na minha cidade, Volta Redonda, não vende...

Resposta de Alexandre Mandarino, ex-escritor de Lobo, atual escritor de The Clash:

Oi, Frederico. As revistas do Lobo têm saído atualmente pela editora Brainstore ( www.brainstore.com.br). Dá pra comprar as edições diretamente no site dos caras. Eu não estou mais escrevendo o Lobo, mas essa árdua tarefa agora cabe ao Lucio Luiz, que conhece o maioral pessoalmente, jogava bola com ele quando era criancinha e está fazendo um trabalho sensacional com a série. Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo. Aliás, se você ainda não leu, deixe aqui seu endereço, para podermos repassar para a agenda de visitas de um certo czarniano...

:: Como achar os nossos contos

De: J. Neto
Assunto: Lobo

Gostei de Lobo # 06. Muito interessante. O autor consegue fazer com que nós, leitores, realmente vivamos os acontecimentos. Gostaria de saber como acessar outros contos.

Resposta de Alexandre Mandarino, ex-escritor de Lobo, atual escritor de The Clash:

Olá, J. Obrigado pelos elogios. Mais contos do Lobo e de outros personagens podem ser acessados aqui mesmo, no site do Hyperfan (o melhor fanfic do Brasil). Temos de tudo: Hellblazer, X-Men, Mulher-Maravilha, Jonah Hex, Hulk... é só clicar aqui para acessar os títulos regulares ou aqui para as minisséries e edições especiais, escolher e ler. Ah, e clique aqui para conferir os Zip Paperbacks (ZPBs), nossa magnífica invenção que permite que as histórias sejam lidas de uma tacada só, sem necesidade de estar conectado à internet!

:: Peraí, quem escreveu essa saga do Demolidor?

De: Jeyson
Assunto: Demolidor

Ei, isso foi você qem escreveu ou foi tirado de uma estória do Demolidor? Sempre fui fã dele e gostei muito dessa estória. Se foi você quem escreveu, é um ótimo escritor, deveria tentar um livro. Se já o fez, então me envie o nome do livro e o da editora, gostaria de dar uma olhada.

Resposta de Alexandre Mandarino, ex-escritor de Demolidor, atual escritor de The Clash:

Olá, Jeyson. Muito obrigado mesmo pelos elogios. A história do Demolidor foi escrita por mim mesmo, ou seja, não foi extraída de nenhuma revista do personagem (aliás, todas as histórias do Hyperfan são inéditas, criadas exclusivamente para o site pela nossa fantástica equipe de escritores!!). Mas, falando sério, fiquei realmente muito contente com os elogios. Ainda não tenho nenhum livro escrito, mas isso está nos meus planos. Assim que isso acontecer, aviso aqui no Hyperfan para os leitores da série ficarem sabendo. Além das minhas séries aqui no Hyperfan (Demolidor e Lobo, que não estão mais comigo, e The Clash, que continuo escrevendo), você pode encontrar um pequeno conto meu no site da Intempol (uma equipe de viajantes do tempo criada pelo escritor de FC Octavio Aragão, que também escreve para o Hyperfan). O conto se chama "O Rabo da Serpente" e pode ser acessado clicando aqui.

:: O conto de Natal do Aranha

De: Gianni Rodrigues
Assunto: Homem-Aranha

Parabéns, Eduardo! Homem-Aranha # 13 foi um ótimo conto! Tenho um fanzine, e quando chegar o Natal deste ano, acho que poderia colocar este seu conto para outras pessoas lerem e conhecer o seu talento, o que acha? Parabéns, e está bem fiel às histórias do Aranha. Curti muito. Abraços do Gianni.

Resposta de Eduardo Sales Filho, escritor de Homem-Aranha:

Oi, Gianni. Obrigado pelos elogios, realmente gostei muito deste especial de Natal do Aranha. Os demais escritores brincam dizendo que escrevo "As Sensacionais Aventuras de Peter Parker", uma vez que o aracnídeo aparece pouco. Mas o que posso fazer? Na minha visão, o Homem-Aranha é apenas uma coadjuvante, enquanto Peter é o verdadeiro herói. Sobre sua oferta, sinto em recusar, mas aquele texto foi escrito exclusivamente para o Hyperfan, quem sabe não podemos fazer outro só para o seu fanzine? :-) Continue acompanhando nosso site, muita coisa boa está por vir ainda.

:: Cartas anteriores: fevereiro/2003 :: agosto/2002
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.