hyperfan  
 

Liga da Justiça # 40

Por Robson Costa

O Senhor do Mundo
Parte II

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Liga da Justiça
:: Outros Títulos

Gotham City

— É aqui o esconderijo do Anarquia. — Caçadora aponta para um prédio vermelho à sua esquerda — É um apartamento, no terceiro andar.

Flash muda a direção e os dois heróis entram no prédio indicado. Os andares são vencidos rapidamente pela velocidade de Wally West. Helena Bertinelli aponta o apartamento utilizado e os dois param na porta.

— Como vamos entrar? — pergunta Flash.

— Teremos que usar uma excelente “chave-mestra”, ligeirinho: um belo chute.

A Caçadora se prepara para aplicar o golpe, quando a porta do apartamento se abre e surge a figura do Batman.

— Mas como?! — a heroína fica estupefata.

— Acham que tudo o que aconteceu passaria desapercebido por mim?

— Como achou este endereço do Anarquia? — pergunta Flash.

— Este apartamento está registrado no nome de Pierre-Joseph Proudhon, um dos fundadores da moderna teoria anarquista. Entrem!

O apartamento está revirado, porém o notebook usado por Anarquia permanece intacto e ligado.

— Oráculo está realizando uma varredura no winchester.

B., terminei. — Bárbara Gordon entra em contato.

— Encontrou algo?

Muita coisa. E o Anarquia está com toda razão.

Caçadora respira aliviada.

— Vamos para o Oregon! A Liga tem que ser informada.

— Eu vou com vocês!

Os três heróis olham na direção de onde veio a voz. Ali está o Anarquia.

— O que eu descobri, e está aí no notebook, não chega perto da verdade que agora eu sei.

Batman olha duramente na direção de Lonnie Macchin. O jovem mantém o olhar.

— Acompanhe-nos e conte tudo o que descobriu.

A tensão é quase tangível. A um sinal do Dr. Silvana, a Família Marvel avança na direção dos justiceiros.

— Já estou bem, Super! — fala Kyle, empunhando o seu anel de Lanterna Verde.

— Capitão Átomo, podemos contar com você? — pergunta Super-Homem.

— Com certeza!

Os três justiceiros partem na direção dos atacantes. O choque entre o Capitão Marvel e o Super-Homem é ouvido à distância. Capitão Átomo dispara suas rajadas contra Mary Marvel. Porém, antes que Kyle possa chegar até Capitão Marvel Júnior, o poder do seu anel se extingue, fazendo com que volte às suas roupas civis e comece a cair. Donna rapidamente sai voando e pega o colega em queda.

— Que embaraçoso! — fala Kyle.

— O que aconteceu? — pergunta a Mulher-Maravilha.

— O meu anel! A carga dele acabou. Mas isto é impossível. Eu nem preciso recarregá-lo.

Silvana se permite um pequeno sorriso. Capitão Marvel Júnior chega ao solo e Metamorfo avança em sua direção, alterando o formato e a composição dos seus braços para titânio. Porém, antes que possa acertar um golpe, ele retorna à sua forma humana.

— Hã?!

— Metamorfo, você voltou a ser Rex Mason! — exclama o Arqueiro Verde — Como?

— E-eu não sei.

Aço toma o lugar de Metamorfo e inicia uma luta contra Freddy Freeman, enquanto Mason tenta se proteger. Donna Troy observa a luta, quando uma idéia nasce em sua mente.

— Kyle, — ela fala — procure um lugar para se proteger. Tive uma idéia que pode alterar o rumo desta luta.

— Pode deixar, Donna. O meu anel agora não passa de uma bijuteria barata.

A amazona sorri. Ela, então, corre na direção de Capitão Marvel Júnior, Arqueiro Verde e Aço. Durante a corrida, ela ora:

— Ártemis, guie a minha mão! Hera, dê-me sua força!

Aço investe contra Capitão Marvel Júnior, mas o parceiro do Capitão Marvel arranca o martelo das suas mãos e o joga longe.

— Droga! — fala John Henry Irons — O poder da minha armadura não chega perto da força dele. Você tem alguma idéia, Ollie?

— Desculpe aí, Aço, mas eu esqueci de trazer minhas flechas anti-Capitão Marvel. As que eu tenho não fazem nem cócegas nele.

A Mulher-Maravilha chega por trás de Capitão Marvel Júnior e o laça, prendendo os seus braços junto ao corpo. Freddy Freeman tenta romper o laço encantado e não consegue. Ele grunhe de raiva.

— Muito bem, Capitão Marvel Júnior. — fala Donna Troy — Qual é a palavra mágica?

Uma luta ocorre no interior do jovem herói, com o laço da verdade o compelindo a responder, até que ele pronuncia o que foi perguntado:

— C-Capitão Marvel!

Um relâmpago ilumina a noite em Oregon e cai no lugar onde está Capitão Marvel Júnior. No lugar dele, surge um jovem deficiente que vai ao chão sem forças. Aço e Arqueiro Verde correm para ampará-lo.

— Obrigado, Mulher-Maravilha. — agradece Freddy Freeman.

Donna Troy agradece com um leve movimento de cabeça e, logo, alça vôo, indo na direção da luta entre o Capitão Átomo e Mary Marvel. Nathaniel Adam contém a sua força na luta: ele sabe que a jovem heroína está controlada pelo Dr. Silvana e não é senhora das suas ações. Depois de um início de luta de igual para igual, o Capitão Átomo passou a usar os seus poderes mais defensivamente, enquanto Mary Marvel aumentava, cada vez mais, a força dos seus golpes. Ela prepara-se para aplicar mais um soco, quando sua mão é laçada por Donna Troy, que detém o golpe.

— Mary Marvel, qual é a palavra mágica? — pergunta a Mulher-Maravilha.

A mesma luta interior que Capitão Marvel Júnior travou acontece também com Mary Marvel, mas o resultado é idêntico:

— S-Shazam!

O relâmpago místico acerta Mary Marvel e, no seu lugar, surge Mary Batson. Sem os seus poderes, ela começa a cair, mas Capitão Átomo a segura e a leva calmamente até o solo. Donna Troy olha para o seu próximo alvo: Capitão Marvel.

Ela ouviu sua mãe contar sobre a guerra entre os Titãs antigos e os seus filhos, os deuses gregos. Agora ela testemunha algo que chega perto daquele confronto: a luta entre Super-Homem e Capitão Marvel. Dois dos maiores heróis da Terra travam uma batalha aérea indescritível. Ninguém chegaria perto daquele combate, mas Donna Troy tem que tentar, já que teve sucesso por duas vezes na sua empreitada.

Os socos trocados entre os dois heróis produzem um som ensurdecedor que quebra várias janelas, por milhares de quilômetros. Alguns golpes mais bem aplicados, e que levaram um dos dois oponentes ao chão, fizeram com que várias áreas fossem devastadas. Mulher-Maravilha aproxima-se e joga o seu laço mágico. Novamente, o seu alvo é detido.

— Cuidado, Donna! — avisa Super-Homem — Este não é o Billy Batson que conhecemos.

— Não se preocupe, Super-Homem! Muito bem, Capitão Marvel, qual é a palavra mágica?

— Shazam!

O relâmpago cai novamente, desta vez sobre o Capitão Marvel. Porém, em vez de surgir a figura de Billy Batson quando o clarão diminui, o Capitão Marvel continua lá. Ele apenas sorri. Não o sorriso amigo, conhecido por Donna e pelos outros justiceiros, mas um sorriso maléfico. Como se fosse possível transplantar o sorriso do Dr. Silvana para o Capitão Marvel. O vilão gargalha:

— Hahahahahaha! Deixei que usasse deste estratagema infantil para derro-tar Capitão Marvel Júnior e Mary Marvel, apenas para que perdesse todas as esperanças agora! Os poderes do Capitão Marvel vêm diretamente do cubo cósmico.

Aproveitando a surpresa da amazona, Capitão Marvel segura o laço mágico e começa a girar. Donna Troy torna-se uma boleadeira, girando na velocidade imposta por Billy Batson, não conseguindo detê-lo. De repente, ele pára e solta o laço. Donna é lançada a quilômetros de distância.

— Acabou, Liga da Justiça! Se antes vocês não tinham condições de fazer frente a toda Família Marvel, agora com um Capitão Marvel ainda mais poderoso, vocês não têm chances! — decreta Dr. Silvana.

— A luta não acabou, Silvana. — fala o Super-Homem, partindo novamente ao combate contra Billy Batson.

— Renda-se, careca!

A voz atrevida irrita Thaddeus Silvana que olha na direção de onde ela saiu. Em uma árvore, ele localiza a Caçadora, apontando sua besta para ele.

— Você é muito atrevida, garota! Acha que uma simples flecha pode deter o cubo cósmico?! Você e aquele seu amiguinho anarquista vão me pagar por terem me humilhado quando me capturaram.

Silvana aponta o cubo na direção de Helena Bertinelli, que apenas engole em seco. Mas, antes que possa desejar alguma coisa, o vilão apenas escuta uma frase:

— Acabou!

Quando percebe, o cubo não está mais em suas mãos. Wally West entrega-o para Batman, que emite a sua ordem:

— Desfaça tudo o que Silvana desejou!

No mesmo instante, Silvana cai, mas acaba sendo salvo pelo Capitão Marvel.

— Oh não! Tudo menos isso! — reclama o cientista.

Metamorfo e Kyle Rayner recuperam os seus poderes. Donna retorna voando, após se recuperar do golpe do Capitão Marvel e se reúne junto com os outros em torno de Batman, Anarquia e Caçadora. Capitão Átomo aproxima-se de Bruce Wayne.

— Obrigado, Liga da Justiça, por terem reavido o cubo cósmico. Apesar da ação anterior de alguns de seus integrantes, tudo foi resolvido. O país agradece a devolução do artefato.

— O cubo não será devolvido, Capitão Átomo. — fala Batman — Ele é muito poderoso para ficar apenas com uma pessoa ou mesmo uma nação. Ficará sobre a guarda da Liga.

Capitão Átomo procura Super-Homem, mas o homem de aço logo se manifesta.

— Se instável como está ele já se mostrou uma arma tão poderosa, imagine com seu poder total. Se outros países descobrissem que os Estados Unidos possuem o cubo cósmico e pretendem usá-lo como arma, a paz mundial estará seriamente abalada.

— Desculpe, Super-Homem, — fala Nathaniel Adam — mas quem os nomeou guardiões da paz mundial, a ponto de decretarem leis que devem ser seguidas pelas nações deste planeta? Exijo que entreguem o cubo cósmico a mim! Isto não pertence a Liga da Justiça!

— Não entregaremos! E você por acaso pretende tomá-lo à força? — os heróis cercam Clark Kent e Nathaniel Adam.

— Muito bem, se é assim que desejam! Entregarei o Dr. Silvana às autoridades, mas esta história não acaba por aqui.

Capitão Átomo alça vôo, levando o vilão que esbraveja pelo modo como é levado.

— E agora? — pergunta Donna Troy.

— Agora, — responde Batman — muita coisa tem que ser esclarecida. Principalmente por vocês três. — Bruce Wayne aponta para Anarquia, Caçadora e Arqueiro Verde.

Em algum lugar da América

Os membros do Triunvirato se surpreendem com a abertura de uma porta e a entrada do agente Henry Peter Gyrich na sala onde se encontram.

— Por medidas de emergência e segurança nacional, — avisa o agente — esta base está sendo desativada e vocês estão sendo transferidos. A descoberta da existência do cubo cósmico alterou totalmente os nossos planos.


Próxima edição: Divisões dentro da Liga da Justiça. Gyrich joga sujo para reaver o cubo cósmico.


:: Notas do Autor

Agradeço as sugestões de JB Uchôa, Leonardo Araújo e Igor Appolinário.




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.