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:: a última edição
Na despedida (provisória) do escritor Robson Costa do título, a LJA encerra a Batalha pelo Cubo Cósmico, gerando mudanças na sua formação e um conflito entre dois de seus mais importantes membros.

:: os personagens

Super-Homem
Super-Homem :: Enviado à Terra em sua câmara matricial por seu pai, o cientista Jor-El, Kal-El tornou-se o último filho de Krypton. Encontrado e criado pelos Kent, uma típica família do meio-oeste americano, o jovem Kal - agora chamado Clark Kent - cresceu como um garoto normal até descobrir que sua fisiologia alienígena lhe conferia grandes poderes: superforça, supervelocidade, invulnerabilidade, visão de calor, telescópica e de Raios-X, superaudição e vôo. A partir de então, ele passou a defender a Terra de incontáveis ameaças, ficando mundialmente conhecido como Super-Homem.

BatmanBatman :: O pequeno Bruce Wayne levava uma vida feliz até o dia em que assistiu, indefeso, ao assassinato de seus pais por um ladrão. Traumatizado pela perda, ele jurou dedicar sua vida a combater o crime e defender os inocentes. Treinando seu corpo e mente à perfeição, ele escolheu a imagem do Morcego como forma de trazer o terror ao coração dos criminosos e tornou-se Batman, o protetor de Gotham City. Embora não tenha superpoderes, suas habilidades como detetive, lutador e estrategista fazem dele um dos maiores heróis do mundo e o homem mais perigoso da Terra.

Mulher-MaravilhaMulher-Maravilha :: Criada do barro pela rainha Hipólita de Themiscyra e trazida à vida pelos próprios deuses gregos, a princesa Diana foi eleita a representante das amazonas no Mundo do Patriarcado. Batizada pela mídia como Mulher-Maravilha - título que fora de sua mãe durante a II Guerra Mundial -, ela passou a combater o mal ao redor do mundo e acabou juntando-se à Liga da Justiça. Embora seja uma embaixadora da paz, Diana se destaca como a melhor de uma raça treinada para a guerra. Dotada de superforça, supervelocidade, poder de vôo, grande resistência e agilidade, ela é capaz de repelir balas com seus braceletes e usar seu laço mágico para forçar as pessoas a dizerem a verdade.

AjaxCaçador de Marte :: Um dos últimos sobreviventes de sua raça, o marciano J'onn J'onzz foi acidentalmente teleportado para a Terra há mais de 30 anos. Assumindo a identidade do detetive John Jones, assassinado por criminosos, ele passou a viver entre os terráqueos, pelos quais nutre grande admiração. Membro fundador e único herói a participar de todas as formações da Liga da Justiça, o Caçador de Marte é um dos mais poderosos membros da equipe. Suas habilidades incluem a capacidade de mudar de forma e alterar a densidade de seu corpo, telepatia, superforça, supervelocidade, invisibilidade e emissão de poderosas rajadas de energia pelos olhos.

FlashFlash :: Quando criança, Wally West viu sua vida mudar totalmente quando teve seu corpo banhado por produtos químicos atingidos por um relâmpago. O acidente - idêntico ao que transformou seu tio, Barry Allen, no segundo Flash - concedeu supervelocidade a Wally e deu-lhe a chance de se tornar parceiro de seu ídolo, agindo como Kid Flash. Com a morte de Allen, West assumiu o manto do Flash como protetor das cidades gêmeas de Keystone e Central City e a condição de mortal mais rápido da Terra. Além da supervelocidade, o Flash é capaz de vibrar suas moléculas através de objetos sólidos, explodindo-os, e de transferir sua velocidade a outros objetos. Além disso, foi o único homem a entrar em contato direto com a Força de Aceleração (que concede poder a todos os supervelocistas) e sobreviver.

AquamanAquaman :: Filho da rainha Atlanna de Poseidonis e do mago-guerreiro Atlan, o pequeno Orin foi abandonado para morrer por seu povo, que acreditava que seus cabelos louros fossem a marca de uma antiga maldição. Criado pela golfinho Porm, o jovem acabou conhecendo o faroleiro Arthur Curry, que o ensinou a agir como humano. Após o desaparecimento de seu pai adotivo, Orin voltou a Poseidonis, onde foi preso e escravizado. Retornando à superfície, tornou-se o herói conhecido como Aquaman, fundador da Liga da Justiça. Embora tenha recuperado o trono que era seu por direito, passou por inúmeras tragédias pessoais, como a morte de seu filho, o fim de seu casamento com a rainha Mera e a perda da mão esquerda enfrentando o vilão Charybdis. Mesmo assim, continua agindo como herói, dividindo seu tempo entre o trono de Poseidonis e a Liga. Capaz de respirar sob a água e suportar as enormes pressões marinhas, Aquaman é dotado de grande força, pode comunicar-se com as espécies marinhas usa um gancho controlado mentalmente no lugar da mão que perdeu.

Doutor EstranhoDoutor Estranho ::
Stephen Strange era um cirurgião famoso e egocêntrico, incapaz de um ato de bondade. Até o dia em que sua carreira foi interrompida por um acidente de automóvel que destruiu os nervos de suas mãos. Sem perspectivas, Strange perdeu tudo e tornou-se um farrapo humano, caindo no alcoolismo. Um dia, ele ouviu histórias sobre um homem conhecido como Ancião. Seguindo os rumores, viajou ao Oriente e tornou-se discípulo do mestre místico. Com a morte do Ancião, Strange herdou o posto de Mago Supremo da Terra, protegendo o planeta e dimensões adjacentes de ataques místicos e sobrenaturais. Foi membro dos Defensores e recentemente aceitou juntar-se à Liga da Justiça, em caráter experimental.

Capitão MarvelCapitão Marvel :: Quando os pais de Billy Batson foram mortos durante uma expedição arqueológica no Egito, o garoto teve sua fortuna roubada por seu inescrupuloso tio Ebenezer. Forçado a viver nas ruas, Billy acabou encontrando o antigo mago Shazam, que o escolheu para ser seu agente na Terra. Assim, quando o jovem pronuncia o nome do mago, transforma-se no Capitão Marvel, o Mortal Mais Poderoso da Terra, detentor da sabedoria de Salomão, da força de Hércules, do vigor de Atlas, do poder de Zeus, da coragem de Aquiles e da velocidade de Mercúrio.

Arqueiro VerdeArqueiro Verde :: Oliver Queen era apenas um milionário entediado e mimado até o dia em que criminosos o jogaram ao mar de um navio. Para sobreviver como náufrago numa ilha deserta, ele foi obrigado a aprender a cuidar de si mesmo, acabando por se tornar um exímio arqueiro. Resgatado depois de prender perigosos contrabandistas que usavam a ilha como esconderijo, Queen decidiu usar suas recém-adquiridas habilidades no combate ao crime como o Arqueiro Verde. Financiou a primeira formação da Liga da Justiça, integrando-se ao grupo por duas vezes. Perdeu sua fortuna, mas continuou sua carreira de combatente do crime. Dono de um temperamento explosivo e forte senso de justiça, é um excelente combatente corpo a corpo e um dos melhores arqueiros do mundo, senão o melhor.

ZaurielZauriel :: Por um milhão de anos ele foi um anjo guardião da Hoste Águia da Pax Dei. Nem toda essa experiência, entretanto, foi capaz de impedi-lo de se apaixonar pela mortal que deveria proteger. Assim o anjo Zauriel abdicou de sua imortalidade e veio para a Terra, em busca de seu grande amor. Depois de ajudar a Liga a derrotar o anjo renegado Asmodel, Zauriel acabou aceitando integrar-se ao grupo. Embora mortal, Zauriel manteve boa parte de seus poderes, entre os quais suas asas, força superior, um grito sônico capaz de desintegrar praticamente qualquer coisa e sua espada flamejante.

Homem-BorrachaHomem-Borracha :: Patrick Eel O'Brien era só um criminoso de segunda até ser atingido por produtos químicos durante um assalto. Deixado para morrer pelos companheiros, ele foi ajudado por monges que cuidaram de sua recuperação. O incidente o fez repensar sua vida e decidir usar seus novos poderes para o bem. Nascia o Homem-Borracha. Brincalhão e bem-humorado, O'Brien decidiu manter seus contatos no submundo para ajudar em sua carreira de combatente do crime. É capaz de esticar, contrair e moldar seu corpo em qualquer forma que desejar, capacidade que costuma usar para misturar-se ao ambiente, prender seus inimigos ou simplesmente encher o saco dos outros.

FótonFóton :: Exposta a energias extradimensionais, a capitã da Patrulha Portuária Monica Rambeau ganhou a capacidade de transformar seu corpo nas mais variadas formas de energia. Atuou durante um bom tempo com o nome de Capitã Marvel, mas recentemente mudou seu codinome para Fóton. Suas habilidades extraordinárias fazem dela uma das criaturas mais poderosas do mundo, o que lhe valeu o ingresso nos Vingadores e, recentemente, na Liga da Justiça. É capaz de converter seu corpo em luz, calor, neutrinos, microondas, radiação de vários tipos e laser, assumindo a velocidade, composição e características de cada forma de energia, mantendo sua consciência.

EléktronEléktron ::
Ao descobrir um fragmento de uma estrela anã branca e aprender como manusear suas energias, o físico Ray Palmer tornou-se capaz de alterar seu tamanho e massa conforme sua vontade, podendo reduzir seu corpo a níveis subatômicos. Nascia assim o Eléktron, um dos mais tradicionais membros da Liga da Justiça. Graças a seu poder, Palmer descobriu inúmeros mundos subatômicos, mas sua atividade como super-herói teve um alto custo pessoal, arruinando seu casamento. Entre suas habilidades estão a capacidade de transpor qualquer objeto sólido reduzindo seu tamanho a níveis subatômicos e viajar em ondas de rádio e impulsos eletromagnéticos.

OráculoOráculo :: Bárbara Gordon já foi conhecida como Batgirl na juventude. Quando uma bala disparada pelo Coringa destruiu sua coluna e deixou-a paralítica, ela aproveitou o tempo livre para tornar-se uma expert em computadores. Assumindo o codinome Oráculo, ela passou a caçar criminosos especializados em crimes eletrônicos, bem como a auxiliar Batman e vários outros heróis com informações. Com a volta do Morcego à Liga da Justiça, passou a integrar o grupo como consultora de assuntos tecnológicos, especialista em comunicações e informações.



Por Robson Costa
(ciclops@hyperfan.com.br)

:: Liga da Justiça # 52
(Abril de 2011)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte Final - Prólogo e Epílogo, Alfa e Ômega, Começo e Fim"
:: Liga da Justiça # 51
(Fevereiro de 2011)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte XI - Guerra e Esperança"
:: Liga da Justiça # 50
(Janeiro de 2011)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte X - Guerra dos Mundos"
:: Liga da Justiça # 49
(Junho de 2010)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte IX - Xadrez"
:: Liga da Justiça # 48
(Outubro de 2009)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte VIII - Adivinhe Quem Vem para Jantar?"
:: Liga da Justiça # 47
(Setembro de 2009)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte VII - A Terra de Hoje"
:: Liga da Justiça # 46
(Agosto de 2009)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte VI - A Terra do Amanhã"
:: Liga da Justiça # 45
(Fevereiro de 2009)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte V - A Terra de Ontem"
:: Liga da Justiça # 44
(Novembro de 2008)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte IV - O Limbo"
:: Liga da Justiça # 43
(Setembro de 2008)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte III"
:: Liga da Justiça # 42
(Junho de 2008)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte II"
:: Liga da Justiça # 41
(Abril de 2008)
"Batalha pelo Cubo Cósmico - Parte I"
:: Liga da Justiça # 40
(Março de 2008)
"O Senhor do Mundo - Parte II"
:: Liga da Justiça # 39
(Janeiro de 2008)
"O Senhor do Mundo - Parte I"
:: Liga da Justiça # 38
(Dezembro de 2007)
"Triunvirato"
:: Liga da Justiça # 37
(Novembro de 2007)
"Prólogo"
:: Liga da Justiça # 36
(Janeiro de 2007)
"Destruidor Supremo - Parte III - Batalha em Nova Gênese"
:: Liga da Justiça # 35
(Novembro de 2006)
"Destruidor Supremo - Parte II - Batalha em Asgard"
:: Liga da Justiça # 34
(Novembro de 2006)
"Destruidor Supremo - Parte I - Surge o Destruidor"
:: Liga da Justiça # 33
(Outubro de 2006)
"Guerra Atlântida x Poseidônis - Parte VII - O Julgamento"
:: Liga da Justiça # 32
(Agosto de 2006)
"Guerra Atlântida x Poseidônis - Parte VI - Espólios"
:: Liga da Justiça # 31
(Julho de 2006)
"Guerra Atlântida x Poseidônis - Parte V - Batalha Submarina"
:: Liga da Justiça # 30
(Junho de 2006)
"Guerra Atlântida x Poseidônis - Parte IV - Guerra Declarada"
:: Liga da Justiça # 29
(Maio de 2006)
"Guerra Atlântida x Poseidônis - Parte III - Preparativos"
:: Liga da Justiça # 28
(Março de 2006)
"Guerra Atlântida x Poseidônis - Parte II - Alianças"
:: Liga da Justiça # 27
(Fevereiro de 2006)
"Guerra Atlântida x Poseidônis - Parte I - Jogos de Guerra"
:: Liga da Justiça # 26
(Janeiro de 2006)
"Caçador do Tempo"
:: Liga da Justiça # 25
(Dezembro de 2005)
"Encruzilhada"
:: Liga da Justiça # 24
(Novembro de 2005)
"Ecos do Passado"
:: Liga da Justiça # 23
(Setembro de 2005)
"Nova Era"
:: Liga da Justiça # 22
(Agosto de 2005)
"Redenção"
:: Liga da Justiça # 21
(Julho de 2005)
"Acordo Entre Canalhas"
:: Liga da Justiça # 20
(Junho de 2005)
"Visita ao Museu"
:: Liga da Justiça # 19
(Maio de 2005)
"Colocando a Casa em Ordem"
:: Liga da Justiça # 18
(Fevereiro de 2005)
"Trindade"
:: Liga da Justiça # 17
(Novembro de 2004)
"Negócios Entre Irmãos - Parte Final - Concordata e Falência"
:: Liga da Justiça # 16
(Outubro de 2004)
"Negócios Entre Irmãos - Parte III - Rescisão de Contrato"
:: Liga da Justiça # 15
(Setembro de 2004)
"Negócios Entre Irmãos - Parte II - Assinatura do Contrato"
:: Liga da Justiça # 14
(Julho de 2004)
"Negócios Entre Irmãos - Parte I - Minuta do Contrato"

Por Fernando Lopes
(lopes@hyperfan.com.br)

:: Liga da Justiça # 13
(Dezembro de 2001)
"Choques"
:: Liga da Justiça # 12
(Setembro de 2001)
"Decisões - Final"
:: Liga da Justiça # 11
(Agosto de 2001)
"Decisões - Parte I"
:: Liga da Justiça # 10
(Julho de 2001)
"Se Eu Quiser Falar com Zeus"
:: Liga da Justiça # 09
(Junho de 2001)
"Quando os Deuses Caminhavam Sobre a Terra"
:: Liga da Justiça # 08
(Maio de 2001)
"O Gosto Amargo da Vitória"
:: Liga da Justiça # 07
(Abril de 2001)
"Céu Em Chamas"
:: Liga da Justiça # 06
(Abril de 2001)
"Reunião de Família"
:: Liga da Justiça # 05
(Abril de 2001)
"Um Lugar Entre os Deuses"
:: Liga da Justiça # 04
(Abril de 2001)
"Reconstrução"
:: Liga da Justiça # 03
(Abril de 2001)
"A Dança dos Demônios"
:: Liga da Justiça # 02
(Abril de 2001)
"Engano Fatal"
:: Liga da Justiça # 01
(Abril de 2001)
"E os Deuses Responderam Minhas Preces"
 
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