hyperfan  
 

Liga da Justiça # 29

Por Robson Costa

Guerra Atlântida x Poseidônis — Parte III
Preparativos

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Liga da Justiça
:: Outros Títulos

Atlântida

Namor e Supermoça chegam ao palácio real de Atlântida. Para poder respirar debaixo d'água, Namor deu a Linda Danvers pílulas que permitem que o corpo dela possa metabolizar o oxigênio da água do oceano.

— Majestade! — Krang aproxima-se do casal — Seus aliados já chegaram e estão à sua espera no salão central.

— Excelente, Krang! — e olhando para Linda — Supermoça, venha conhecer os seus colegas nesta guerra.

Curiosa, a heroína segue o rei de Atlântida por uma série de corredores até chegarem ao salão central do palácio. Ao entrarem, Supermoça tem uma surpresa desagradável. Ali estão reunidos os piores vilões conhecidos. Ela se lembra do incidente do seqüestro de Lex Luthor. (*) Somente eles poderiam ser os aliados de Namor. Pairando sobre os outros, está Modok, a criação monstruosa da IMA. Disputando um assado, estão o Fanático e Mister Hyde. O último aliado se aproxima de Namor: o colega de Cain Marko, Black Tom Cassidy.

— Os advogados que você conseguiu, Namor, são realmente muito bons. — fala o vilão.

— Eles são o melhor que o ouro da Atlântida pode pagar, Cassidy. Muito bem, senhores! — fala Namor, chamando a atenção de todos — Vamos agora traçar a nossa estratégia na guerra que se aproxima. Supermoça, por favor, sente-se aqui do meu lado.

Ao ouvir o nome da heroína, os vilões ficam apreensivos. Mas eles vêem uma mulher resignada e até humilhada sentar-se ao lado do monarca atlante. Logo, todos ocupam os seus lugares. Linda Danvers é tomada por ódio. Ela precisa o quanto antes encontrar os seus pais para se ver livre desta chantagem. E, é claro, fazer Namor pagar por tudo que fez.

Sede da ONU, Nova York.

Em uma sala especial do prédio, estão reunidos o secretário-geral da ONU, membros do conselho de segurança e os representantes de Atlântida e Poseidônis. A porta da sala é aberta e o Super-Homem entra.

— Desculpem-me a demora, e agradeço a presença de todos.

Todos sentam à mesa de reuniões. Super-Homem continua:

— Senhores! Estamos aqui para tentarmos chegar a um acordo de paz entre os dois reinos submarinos antes que uma guerra seja declarada, colocando em risco inocentes como no incidente em Cancún. De início, gostaria de colocar a posição da Liga da Justiça. Mesmo que Aquaman, rei de Poseidônis, tenha sido membro da equipe, nós da Liga decidimos não tomar partido de nenhum dos dois lados da disputa. Não aceitaremos o início de nenhum ato de agressão dos dois reinos. E tenham certeza que estamos muito vigilantes quanto a isso.

— É por acaso alguma ameaça contra os nossos reinos? — pergunta o embaixador de Poseidônis.

— Não, senhor embaixador. É apenas um aviso. A Liga não tolerará qualquer ameaça à paz mundial.

— Bem, senhores, — fala o secretário-geral — podemos, então, dar início a mais uma reunião no intuito de que esta guerra não aconteça.

Base da Liga, lua.

— Então, Flash, conseguiu entrar em contato com o Capitão Átomo? — pergunta Fóton.

— Não, Mônica, ele não responde ao nosso comunicador.

— Neste caso, — fala Batman — vamos continuar a nossa reunião e seguir os planos do Super-Homem. Wally, peça para a Oráculo continuar tentando.

Depois de entrar em contato com Bárbara Gordon, os três heróis juntam-se aos demais integrantes do grupo na sala de reunião.

— Amigos, — fala Fóton — o Super-Homem decidiu dividir a equipe em três grupos. Estes grupos entrarão em ação caso exploda a guerra entre Atlântida e Poseidônis. Um será responsável por Poseidônis, o segundo, por Atlântida e o terceiro cuidará do monitor da Liga e comandará os nossos membros reservas na superfície, protegendo embarcações do local do conflito.

— Muito bem. — fala Kyle Rayner — E quais são os grupos?

— Como não estou conseguindo entrar em contato como Capitão Átomo, eu e o Batman tivemos que alterar as formações iniciais. Assim, o grupo responsável por Poseidônis será liderado pelo Super-Homem e terá como membros Aço, Flash e Batman.

— Boa, gostei. — fala Flash.

— O grupo responsável pela Atlântida será liderado por mim e terá como integrantes Capitão Marvel, Eléktron e Lanterna Verde. O Super-Homem me deixou como líder por causa dos meus conhecimentos sobre o Namor e Atlântida. No terceiro grupo estarão o Arqueiro Verde e a Mulher-Maravilha.

— Poxa, Fóton, eu no monitor? — reclama Oliver Queen.

— Arqueiro, — fala Batman — fora o fato de que você não conseguiria usar suas flechas embaixo d'água, precisamos de alguém experiente aqui, pois Diana não participará diretamente, já que continuará a tentar um acordo de paz entre os dois reinos e, pelo menos, garantir que nenhuma outra nação envolva-se na guerra.

— Entramos em contato com todos os outros membros. — fala Fóton — Oráculo ficou responsável de contatar os que você precisar para o cumprimento da sua missão.

— E quanto ao Capitão Átomo? — pergunta Eléktron.

— Caso ele atenda ao nosso comunicado, ele integrará o grupo do Super-Homem. — responde Batman — Além do mais, pode se que eu não participe do grupo de Poseidônis, pois estou em uma outra missão importante sobre este mesmo caso.

Neste momento, Clark Kent chega.

— Vejo que Fóton e Batman já repassaram todas as informações sobre os nossos preparativos. Onde está o Capitão Átomo?

— Não sabemos. — responde Flash — Ele não respondeu até agora ao comunicado.

— Comigo envolvida nos esforços de paz, — fala a Mulher-Maravilha — os nossos esforços diminuem sensivelmente se ele não aparecer.

— Não se preocupe, Diana. — responde Batman — Já temos membros reservas preparados para substituir cada um de nós. Vou me retirar para continuar a missão.

O cavaleiro das trevas sai da sala de reuniões e se teletransporta de volta à Terra, enquanto os seus colegas ouvem o Super-Homem narrar sobre a sua reunião na ONU.

Oceano Atlântico

Um pequeno submarino cruza o oceano. Lá dentro, pilotando a embarcação, estão Capitão Átomo e Agente Americano.

— Você não vai responder aos seus coleguinhas? — pergunta John Walker, vendo o comunicador da Liga piscar.

— Agente, estou em uma missão na qual provavelmente os membros da Liga não entenderiam os meus motivos. Se a missão for um sucesso, eles não saberão de nada e, talvez, esta guerra nem inicie.

— Você é muito otimista, Capitão. Já estamos nos aproximando da ilha para pegarmos o nosso último integrante.

Nathaniel Adams aceitou esta missão porque, antes de tudo, ele é um militar. E sua principal missão é defender o seu país de ameaças do exterior. Namor atacou Nova York e deveria responder judicialmente por tudo o que causou, e não pagar uma indenização cujo valor não cobre os danos causados à moral do país. O submarino fornecido pela LexCorp é de última geração, com dispositivos ainda não totalmente testados. Ele é veloz e possui vários equipamentos de camuflagem, para que eles possam chegar em segurança e despercebidos das tropas atlantes.

Enfim, eles chegam à ilha do encontro. O submarino emerge no local marcado. Capitão Átomo abre a escotilha e depara-se com o novo integrante. Ele sabia que se associar a Lex Luthor teria as suas conseqüências. Na sua frente, está o vilão conhecido como Tubarão-Tigre.

— Olá, Capitão! Posso entrar a bordo? — pergunta, zombeteiramente, o Tubarão-Tigre.


Na próxima edição: os dois exércitos se preparam. A guerra é iminente! E qual será a missão de Batman?


:: Notas do Autor

(*) Em Vingadores # 05 e # 06. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.