hyperfan  
 

Vingadores # 29

Por Robson Costa, sobre um plot de Conrad Pichler & Robson Costa

As Tropas Vingadoras
Missão: Amazônia

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

Floresta amazônica

Jessica Drew confirma com o piloto o horário do pouso em Bogotá e retorna para a parte dos passageiros. A ex-heroína conhecida como Mulher-Aranha está em um jatinho, cruzando os céus da Amazônia. Junto com ela, está um senador colombiano, Felix Delgado. Ele é um dos maiores defensores da ajuda americana ao combate aos narcotraficantes da Colômbia. Nick Fury procurou Drew em seu escritório de investigadora particular. Rapidamente, ele explanou que a SHIELD estava desfalcada depois dos nano-hibernantes e que ele precisava de alguém de confiança para servir de guarda-costas para o senador. Jéssica aceitou. Afinal,j á fazia algum tempo que não aparecia nenhum trabalho e, além do mais, era um favor para um grande amigo.

Toda a viagem tinha sido muito tranqüila. Agora bastavam chegar a Bogotá que tudo terminaria, e ela poderia retornar para casa. Felix bebericava um copo de uísque, enquanto observava o trabalho de Jéssica, verificando pela nonagésima vez todo o jatinho.

Señorita Drew, por favor, — fala o senador — acalme-se. Já estamos chegando em casa. Eu havia comentado com os outros funcionários do Departamento de Estado para que não se preocupassem. E você mesmo viu: foi tudo tranqüilo.

— É verdade, senador, — responde a ex-heroína — mas fui paga para protegê-lo e é o que estou fazendo.

De repente, uma rajada de energia surge do meio da floresta e atinge uma das asas do jatinho.

— Não estou conseguindo controlar o avião — avisa o piloto — Estamos caindo.

Jessica Drew não pensa duas vezes: rapidamente pega dois pára-quedas, passa um deles para o senador e, usando da sua superforça, arranca a porta do jatinho. Ela, então, abraça ao senador e pula com ele do avião. No mesmo instante, uma segunda rajada surge e destrói o jatinho.

Washington

Amanda Waller sabe que, quando se é convocada com urgência, como estava escrito no comunicado que recebeu, a situação é séria. Ela não espera muito na ante-sala do gabinete do Secretário de Estado. A secretária a acompanha até o gabinete, mesmo Waller sabendo aquele caminho de cabeça. O Secretário a cumprimenta e indica uma cadeira para ela se sentar.

— Waller, serei rápido: precisamos das Tropas Vingadoras para uma missão na Colômbia. O avião em que estava o senador Felix Delgado foi derrubado em pleno vôo, quando passava pela Floresta Amazônica. Temos indício que ele ainda está vivo. Organize uma equipe de resgate para que tragam o senador com vida.

— Não se preocupe, Sr. Secretário. Os Vingadores cumprirão esta missão com todo sucesso.

— Waller, Delgado é muito importante para nós. Ele é o nosso principal defensor das políticas e do financiamento que repassamos a Colômbia para combate o narcotráfico. A Casa Branca decidiu torná-lo o próximo presidente colombiano, para que não soframos mais tantas críticas assim.

— A equipe será montada e partirá o mais breve possível.

— Obrigado, Waller. — o secretário estende o braço para cumprimentar — Passaremos todas as informações necessárias para vocês.

Waller responde ao cumprimento, mas não consegue deixar de notar um comunicado na mesa do Secretário sobre a chegada de um embaixador inumano na ONU.

Base Ronald Reagan

— Vespa falando — atende Janet Van Dyne, no Centro de Comunicações da nova base dos Vingadores e das Tropas Vingadoras.

— Aqui é a Amanda Waller, Vespa. Gostaria de falar com o Capitão América.

— Ele não está, Waller. Surgiu uma missão no Oriente Médio e ele teve que ir para lá com uma Tropa.

— Vespa, estou a caminho da Base Ronald Reagan. Convoque uma Tropa Vingadora para uma missão em plena Floresta Amazônica.

— Muito bem, Waller. Mas saiba que não temos muitos operativos disponíveis.

— Consiga os que puder. Irei cobrar alguns favores.

— OK. Desligando.

Janet desliga o comunicador e aciona uma tela, onde são listados os nomes de todos os vingadores titulares e reservas que se apresentaram para trabalhar nas Tropas Vingadoras. Enquanto isso, Amanda Waller disca para um número do seu celular.

— Jimmy? Aqui é Amanda Waller. Preciso que você me pague agora aquele favor que me deve...

Algumas horas depois, o jato com Amanda Waller pousa na Base Ronald Reagan. A assessora presidencial desembarca junto com uma outra pessoa. A sala de reunião de missões da base já estava pronta e nela estavam esperando por Waller, Vespa, Mulher-Hulk e o Homem-Animal. Bruscamente, ela abre a porta e entra junto com Paladino.

— Oi, Janet — cumprimenta o mercenário.

— Olá, Paladino. — e virando para Waller — Ele é o seu favor?

— Sim. Paladino está trabalhando para uma organização secreta dentro da SHIELD (*) e o líder dele me devia alguns favores. Estes são os membros que você encontrou? — pergunta Waller, contendo um certo ar de desprezo.

— É como eu falei. — responde Vespa, ao mesmo tempo em que acalma a Mulher-Hulk — Não temos muitos membros disponíveis para missões repentinas. Mas tenho certeza que Jessica e Buddy cumprirão a missão a contento. Além do mais, eu não posso ir. Ainda estou me recuperando da missão em Gotham City. (**)

— Que seja. — Waller apaga as luzes da sala e liga o datashow. Surge a imagem de um homem — Senhores e senhoras, este é o senador Felix Delgado, senador colombiano. Ele é o principal defensor do auxílio americano à Colômbia no combate ao narcotráfico e, segundo os desejos de Washington, o próximo presidente daquele país. O avião onde ele se encontrava foi derrubado em plena Floresta Amazônica. A missão de vocês é encontrá-lo, antes dos traficantes e das guerrilhas, e levá-lo de volta a Bogotá.

— E como vocês sabem que ele ainda está vivo? — pergunta a Mulher-Hulk.

— Ele possui um localizador subcutâneo implantado. Os nossos satélites já rastrearam o sinal e indicaram aproximadamente a localização dele. Enquanto ele estiver vivo, o localizador emite um sinal que é detectado pelos satélites e por este pequeno aparelho — Amanda Waller mostra o dispositivo. — Além do mais, ele está com uma guarda-costas especial: Jessica Drew, a primeira Mulher-Aranha.

— Muito bem. — fala Vespa — Paladino, você será o líder deste grupo. Partam agora. No hangar, o John Jameson os está esperando com uma nave preparada especialmente para este caso.

Os heróis saem correndo para o hangar.

Floresta amazônica

O coronel John Jameson passa as últimas instruções aos Vingadores:

— Este é o ponto mais próximo onde vocês podem descer para encontrar com o senador e Jessica. Ficarei sobrevoando até vocês mandarem o sinal indicando que os encontraram. Esta nave foi preparada pela Stark Enterprises para que não seja detectada por nenhum radar.

— Certo, John — fala Paladino — Vamos saltar.

O mercenário veste o pára-quedas e percebe que os seus colegas de grupo não estão fazendo o mesmo.

— Pronto? — pergunta Jessica Walters.

Paladino confirma com um balanço de cabeça. Jessica sorri. Ela abre a porta da nave e salta.

— Gerônimooooooooooooooooooooooo!

Paladino se surpreende, mas qualquer ação sua é detida pelo Homem-Animal.

— Não se preocupe. Ela é invulnerável. Tenha certeza que estará ajeitando o cabelo quando pousarmos.

— E você, Homem-Animal? Não vai colocar o pára-quedas?

— Não preciso.

Buddy Backer aproxima-se da porta aberta. Concentra um pouco e depois pula. Paladino vê o companheiro batendo os braços e voando como um pássaro, depois que absorveu as habilidades de vôo do campo morfogenético. Paladino sorri e salta logo depois, enquanto emite um comentário:

— Amadores.

Os heróis se reagrupam rapidamente após o pouso de todos. Paladino saca do aparelho exibido por Waller na reunião e indica a direção de onde vem o sinal. Eles avançam rapidamente floresta adentro. Mulher-Hulk parece uma espécie de trator verde, abrindo uma nova picada dentro da mata. Paladino e Homem-Animal apenas a seguem, mas atentos ao dispositivo. De repente, Buddy não percebe e pisa em uma armadilha. Uma rede escondida surge e ergue o vingador para o alto. No mesmo instante, uma espécie de alarme soa.

— Merda! — pragueja Paladino.

Em volta dos heróis, aparecem vários homens armados que logo começam a disparar contra eles. A Mulher-Hulk se posiciona na frente do Paladino, como um escudo. Com a proteção garantida pela invulnerabilidade de Jessica Walters, o mercenário começa a atirar na direção dos tiros dos guerrilheiros. Gritos de dor ou de surpresa indicam que a pontaria do Paladino diminuía o número de inimigos. Buddy Baker aproveita o momento de distração dos guerrilheiros e acessa a força de um gorila. Ele rasga com as mãos a rede que o prendia. Livre da armadilha, Baker salta na direção dos atacantes, invocando a agilidade de uma onça-pintada. Os guerrilheiros são pegos de surpresa pelo ataque do Homem-Animal, possibilitando que a Mulher-Hulk e o Paladino também avancem. Em pouco tempo, todos estão presos e amarrados por cipós.

A Mulher-Hulk pega o que parece ser o líder daquele grupo e começa um interrogatório.

— < Muy bien, companheiro. Quantos vocês são? > (***)

— < Muitos, señorita. Há vários grupos percorrendo a mata atrás do senador. >

— Temos que encontrá-los antes deste pessoal, Paladino — fala a heroína verde.

— Não se preocupe. O sinal está bem mais forte agora naquela direção! E, Buddy, mais atenção agora!

— Pode deixar! Já tive a minha lição por hoje.

A Tropa Vingadora parte logo, deixando os guerrilheiros presos. Algum tempo depois, surge uma luz. O chefe dos guerrilheiros sua frio.

— < Olá, comandante! Quem fez isso a vocês? > — pergunta uma voz feminina, de dentro da luz.

A busca dos Vingadores leva-os até uma clareira.

— E, então, Paladino?— pergunta Homem-Animal.

— Não sei. O sinal está parado, como se indicasse que eles estariam aqui.

De repente, um vulto salta do alto de uma árvore. Os Vingadores preparam-se para atacar, quando o vulto se apresenta.

— Calma, pessoal! Sou eu, Jessica Drew.

— Como vocês estão? — pergunta a Mulher-Hulk, recuperando-se do sobressalto.

— Estamos bem. — fala o senador — Apesar de ter torcido o pé com o pouso. Mas a sua amiga improvisou uma tala.

— Montei uma plataforma em cima desta árvore para nos escondermos dos guerrilheiros, que estão varrendo a floresta continuamente, enquanto esperávamos o resgate.

— Muito bem. — fala o Paladino — O resgate chegou. — Ele, então, pressiona um botão no seu cinto. Um sinal é enviado para a nave dos Vingadores.

Neste momento, uma rajada surge do meio da mata e acerta em cheio o Paladino, jogando-o de encontro a uma árvore. O mercenário desmaia. Logo, homens armados aparecem de todos os lados e, entre eles, a vilã conhecida como Rocha Lunar.

— Senador Delgado, o senhor me deu muito trabalho — fala a Drª. Karla Sofen — Pensei que seria apenas um trabalhinho de fim de semana e, depois, curtir o Caribe. Mas tinha que aparecer alguns heróis para atrapalhar. Mas sem problema, o prêmio torna-se maior.

— Agora, Buddy! — ordena a Mulher-Hulk.

Com a agilidade de uma onça-pintada, o Homem-Animal agarra o senador Delgado e, de um salto, chega até onde está caído o Paladino. Ele dá outro salto e alcança a árvore onde o senador e Jessica Drew se abrigavam. Com o senador e Paladino fora de perigo, Mulher-Hulk e Jessica Drew avançam na direção dos guerrilheiros. Rocha Lunar dispara uma forte rajada que joga Jessica Walters longe da clareira onde estavam. Enquanto isso, Jessica Drew usava de sua força e agilidade para derrubar alguns atacantes, enquanto outros caíam sob o efeito das rajadas de veneno da ex-heroína.

Do alto da árvore, o Homem-Animal chega à plataforma construída por Drew.

— Senador, terei que descer para ajudar as meninas. O Paladino, aparentemente, está bem. Ele apenas desmaiou com o impacto.

— Não se preocupe, señor Homem-Animal. — o senador pega uma das armas do Paladino — Eu sei atirar muito bem.

Buddy Baker sorri e salta de volta para o chão. No momento em que os seus pés tocam o chão, ele acessa a resistência e força de um rinoceronte e avança contra os guerrilheiros.

— AI! Minha cabeça! — fala Paladino, despertando aos poucos — O que aconteceu?

— Señor Paladino, estamos na plataforma que Drew construiu para nos abrigar — responde o senador Delgado — O señor desmaiou com o impacto da rajada da Rocha Lunar. O Homem-Animal nos trouxe para cá e, agora, voltou para ajudar as suas amigas. Como está? Quebrou alguma coisa?

— Não se preocupe, senador. Sou duro na queda. Além do mais, o kevlar do meu uniforme me protegeu. Agora pode me devolver a minha arma?

— Ah, vocês ainda estão aí!

Rocha Lunar surge planando perto da plataforma. Paladino reage instintivamente e dispara contra a vilã. Porém, ela ergue um campo de força que a defende dos projéteis. Aproveitando um momento, ela dispara uma rajada que derrete as armas do mercenário.

— Argh! — grita de dor o Paladino, devido à alta temperatura.

— Agora, senador, chega de trabalho! — diz a vilã, apontando as suas mãos na direção do político.

— Agora, chega, digo eu!

Rocha Lunar se surpreende e olha na direção da voz. A Mulher-Hulk surge acima dela e cai em sua direção. Karla Sofen tenta reagir, mas já era tarde. Com o impacto, as duas caem com muita velocidade e acabem se jogando contra o chão. A vilã não resiste e desmaia. Ao ver a mercenária derrotada, os guerrilheiros, que continuavam a lutar contra Jessica Drew e Homem-Animal, rendem-se.

Mais tarde

O senador Delgado já se encontra dentro da nave dos Vingadores, recebendo cuidados médicos. Forças militares colombianas chegaram ao local e levam os guerrilheiros presos, como também Rocha Lunar, algemada com bloqueadores neurais. Paladino é examinado por outros médicos. Enquanto isso, os outros membros da Tropa Vingadora conversam com Jessica Drew.

— Pensei que você havia perdido os seus poderes. — fala a Mulher-Hulk.

— Eu tinha perdido, mas eles estão retornando. Não com a mesma força. Mas, aos poucos. Nick Fury está me ajudando nisso.

— Isto explica o seu envolvimento nesta história — fala o Homem-Animal.

— Mas, e aí? Vai voltar a ser uma heroína? Nas Tropas Vingadoras, estamos precisando de gente. — fala Jessica Walters — Não quer se candidatar?

— Quer saber? Comuniquem ao Capitão América que podem contar com a Mulher-Aranha para o que precisar.


Próxima edição: Uma estranha morte leva o envolvimento dos Vingadores em um potencial conflito diplomático com Attillan. A seguir: Missão: Inumanos.


:: Notas do Autor

(*) Acompanhe o Paladino e outros heróis em The CLASH. voltar ao texto

(**) Em Vingadores # 26. voltar ao texto

(***) Em espanhol. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.