hyperfan  
 

Vingadores # 31

Por Robson Costa, sobre um plot de Conrad Pichler & Robson Costa

As Tropas Vingadoras
Missão: Guantanamo

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

— Chegamos, Latinha — avisa o Gavião Arqueiro. — E a situação não está nada boa...

Homem de Ferro e Relâmpago Vivo vêm da parte traseira do jatinho dos Vingadores, para se reunirem com o seu colega que está pilotando a nave. Ao chegarem, deparam-se com uma terrível batalha sendo travada nos céus e no mar perto da base americana em Guantanamo. Caças norte-americanos combatem naves com emblemas da Hidra e da IMA. Acima deles, está o porta-aviões aéreo da SHIELD e dele saem outros caças para se unirem às Forças Armadas norte-americanas. Defesas antiaéreas disparam interruptamente contra os inimigos. De repente, uma voz conhecida faz se ouvir nos alto-falantes do jatinho dos Vingadores.

— Sejam bem-vindos à festa, Vingadores! — anuncia Nick Fury, comandante da SHIELD.

— Olá, Nick. — cumprimenta Tony Stark — Poderia nos dar uma recapitulada de tudo que está acontecendo?

— É bastante simples, Latinha. A Hidra organizou uma coalização com todas as organizações terroristas existentes: IMA, Al Qaeda, Império Secreto, Colméia, entre outras, e lançou um ataque contra a prisão em Guantanamo, aproveitando os problemas causados pelos nano-hibernantes. O efetivo na base foi bem reduzido pelo grande número de soldados que ainda estão em coma. E o Pym, já encontrou alguma solução?

— Ainda não, Nick. Reed e Hank McCoy estão o ajudando, mas até agora nada.

Madre de Dios! — avisa Relâmpago Vivo — Vejam!

A conversa é interrompida. Um imenso Homem-Absorvente surge diante deles. A pele e a roupa do vilão tornaram-se metálicos, depois que ele absorveu todo o poderio de um dos porta-aviões envolvidos na batalha.

— Clint! — ordena o Homem de Ferro — Pouse naquele porta-aviões. A hora para conversa terminou.

Depois de dar a ordem de pousar, Tony Stark abre a porta do jatinho e sai voando em direção ao porta-aviões indicado. Ao pousar na embarcação, é recebido por James Rhodes e o Agente Americano.

— Olá, James — cumprimenta o Homem de Ferro — Fico feliz em vê-lo aqui.

— O Capitão América solicitou que eu e o Agente viéssemos para cá a fim de ajudar na defesa da prisão. Mas isto está muito além dos nossos esforços.

O jatinho dos Vingadores pousa com segurança e, logo, o Gavião Arqueiro e Relâmpago Vivo unem-se aos outros. Um marinheiro vem correndo na direção dos heróis.

— Acabamos de receber um comunicado da ilha que um grupo de vilões meta-humanos estão invadindo a base.

— Muito bem! — fala Tony Stark — Vamos nos organizar. Gavião e Agente, partam no jatinho para a base e cuidem destes invasores. Relâmpago, preciso da sua ajuda contra o Homem-Absorvente.

— Certo, Homem de Ferro.

— E quanto a você, Rhodes, tenho um presente para você. — Stark pressiona um botão no pulso da sua armadura. A parte de trás do jatinho se abre e surge uma armadura de um mandróide modificada.

— Precisamos do Máquina de Combate, amigo.

Rhodes coloca a mão no ombro do seu patrão e balança a cabeça afirmativamente.

— Eu ajudarei a SHIELD e os pilotos contra as naves da Hidra e da IMA — fala Rhodes.

— Ótimo. Então, todos para suas missões — ordena Tony Stark que parte voando ao lado do Relâmpago Vivo. Clint Barton e John Walker embarcam no jatinho e logo partem na direção da ilha de Cuba, enquanto Rhodes termina de vestir a armadura e, logo, se une às forças americanas.

Gavião pousa o jatinho silenciosa e cuidadosamente.

— Walker, nunca trabalhamos bem juntos, mas agora é hora de esquecermos isso. A situação é bem crítica.

— Gavião, estou lutando pelo meu país. E faço as alianças necessárias para que vençamos.

Agente estende a mão, que é apertada pelo Gavião Arqueiro, em um cumprimento de acordo. Os dois vingadores entram na prisão. Surgem alguns terroristas, mas são rapidamente derrotados com um arremesso do escudo do Agente Americano. Outros caem pelas flechas especiais de Clint Barton.

— Desta forma, eles não darão trabalho para serem presos novamente. — fala Clint.

— Parabéns, Arqueiro! Tenho que reconhecer que não acreditava na parceria entre vocês dois.

— Espião Mestre! — reconhece o vingador — Continua com o seu trabalhinho sujo com a Hidra, mesmo depois da surra que receberam de nós lá em Los Angeles. (*)

— Eles pagam bem. E possuem um bom plano médico. Mas, se você acha que estou sozinho... — e surgem por trás do vilão Tubarão Tigre e Ômega Vermelho.

O mutante russo não espera um comando do Espião Mestre e lança os seus tentáculos em direção do Agente Americano, envolvendo-o. Gavião Arqueiro dispara uma flecha na direção dos vilões, mas ela é destruída em pleno ar por um disparo das armas do Espião Mestre. Tubarão-Tigre aproveita a confusão e some por entre as sombras. Logo depois, o Espião Mestre o segue.

— Vá atrás dele, Arqueiro — fala John Walker, enquanto tenta se livrar dos tentáculos de carbonita do mutante russo.

Clint fica indeciso por um momento, mas decide seguir o conselho do colega e some na escuridão da base.

— Amerrricano idiota! — fala o mutante — Acha que pode fazerr frrente aos meus ferrônomios de morrte.

Agente Americano solta um gemido de dor, até que desmaia. Ômega Vermelho lança o corpo do vingador longe e parte na mesma direção do seu colega Tubarão Tigre.

Enquanto isso, a batalha nos céus continua intensa e feroz. Porém, a entrada de James Rhodes, como Máquina de Combate, começa a mudar os rumos da luta a favor dos americanos. Em outro lado, Homem de Ferro e Relâmpago Vivo disparam seus raios contra o gigantesco Homem-Absorvente, mas não têm sucesso. O vilão nada sente e, a cada passo ou movimento do seu braço ou da bola que leva, ele derruba caças ou afunda navios envolvidos na guerra.

— O que faremos, Homem de Ferro? — pergunta Relâmpago Vivo — Com o tamanho que ele está, nossos poderes são como picadas de mosquito.

— Há mais uma coisa que ainda não tentei. É uma nova arma que incluí na minha armadura: um feixe neural.

Stark dispara a nova arma, mas novamente isto não enfraquece Crusher Creel. Porém, os heróis percebem que, momentaneamente, o vilão sentiu o efeito do feixe neural.

— Parece que funcionou.

— Sim, Miguel. Mas muito rapidamente. E, no tamanho em que ele está, talvez eu precise de mais potência. Muito além da que a minha armadura já possui.

— E se eu fornecer a potência que falta?

— Talvez! Sim, é possível.

Relâmpago Vivo concentra toda sua energia e é absorvido pela armadura do Homem de Ferro, aumentando a potência do traje de Tony Stark. O Vingador Dourado dispara novamente o feixe neural contra o Homem-Absorvente. E, desta vez, o efeito é conseguido. O vilão grita de dor, enquanto o Homem de Ferro mantém o ataque. Creel começa a diminuir e suas roupas e pele vão retornando ao aspecto normal. Por fim, o vilão desmaia de dor e cai no mar, sendo resgatado por uma nave da SHIELD.

— Funcionou, Miguel! Deu certo! Miguel?! — o Homem de Ferro não obtém a resposta desejada. A armadura faz um rastreio, mas não capta nada. Relâmpago Vivo desapareceu.

Stark mergulha em um silêncio de dor pelo desaparecimento do corajoso colega, mas um comunicado do Máquina de Combate logo chama sua atenção:

— Tony! O porta-aviões está sob ataque do Tubarão Tigre e do Ômega Vermelho.

— Já estou indo, Rhodes.

Tubarão Tigre e Ômega Vermelho criam uma verdadeira carnificina no porta-aviões. Enquanto o mutante mata os marinheiros com os seus tentáculos e o fator de morte, Arliss lança vários caças no mar e contra a torre de controle da embarcação. Rhodes mergulha velozmente em direção ao Tubarão Tigre. O vilão não tem tempo de se esquivar e é pego de surpresa. O Máquina de Combate o agarra e leva a luta para os porões da embarcação. Desesperado, o vilão morde a armadura e aplica violentos golpes contra ela.

Ômega Vermelho vê o seu colega ser levado dali, mas logo surge o Homem de Ferro. Preparado, ele envolve o vingador com os seus tentáculos e o joga contra alguns dos aviões que restaram do ataque do Tubarão Tigre. Tony Stark se levanta. Sua armadura emite diagnósticos de alerta.

— Droga! Forcei demais a armadura na luta contra Creel e agora posso ser vítima do fator de morte do Ômega Vermelho.

O vilão russo avança contra Homem de Ferro, que consegue lançá-lo longe com os seus raios repulsores. Aproveitando o momento, Homem de Ferro prepara-se, aumentando as defesas possíveis contra o mutante.

Enquanto isso, na prisão, Clint Barton continua a caça ao Espião Mestre. Ele se lembra do embate dos dois em Los Angeles e na facilidade com que o vilão capturou. O seu peito ainda dói devido ao disparo que recebeu da arma atordoante que o Espião usou. (**) Agora, novamente, o jogo de gato e rato entre os dois acontece. O vingador segue até um corredor, onde encontra o Espião Mestre.

— Muito bem, Gavião. O jogo terminou. Vamos ver quem é o melhor.

Rapidamente, o vilão saca a sua arma, ao mesmo tempo em que Clint dispara a sua flecha. Espião aperta o gatilho da arma, mas ela acaba explodindo em suas mãos. Ele é jogado longe contra uma parede e desmaia com o impacto. Clint Barton se aproxima. Ele examina rapidamente o vilão desacordado. Acaba descobrindo um CD, com o símbolo da organização terrorista.

— Aqui deve estar o plano da Hidra para Guantanamo.

Clint retira o uniforme do Espião Mestre e o amarra para que seja levado preso no final da missão. Ele retorna pelo mesmo caminho, levando o CD. Acaba encontrando o Agente Americano caído. Ele se aproxima, temendo que o companheiro tenha morrido nas mãos do Ômega Vermelho, mas John Walker reage ao exame do colega.

— Ainda não foi desta vez que fui, Gavião. Acho que a minha superforça me protegeu dos feromônios do russo.

Clint ajuda o colega a ficar de pé e partem para o jatinho. A nave decola de volta ao porta-aviões que serviu de base. Do alto, eles vêem a luta feroz entre o Homem de Ferro e Ômega Vermelho.

— Parece que o Latinha não está nada bem — fala Gavião.

— Então, vamos dar uma ajudinha a ele — fala Agente Americano.

John Walker abre a porta do jatinho e, usando o que resta das suas forças, lança o seu escudo na direção da luta. Tony Stark percebe a manobra do Agente e pega o escudo no ar. Em um movimento rápido, ele usa de toda a força do seu traje contra o vilão, aplicando um golpe com o escudo na altura do peito do Ômega Vermelho. O vilão cai com o impacto. Na mesma hora, surge James Rhodes, com a armadura bem avariada, mas trazendo o corpo inerte do Tubarão Tigre.

— Vencemos, Vingadores! — comemora Rhodes.

Tony Stark permite-se uma breve comemoração, mas a lembrança do desaparecimento do Relâmpago Vivo logo vem a sua mente. De repente, um aviso da armadura chama a atenção do milionário:

Níveis de feromônios elevando-se! Defesas internas ativadas! Risco de contágio ambiental: laranja.

— Mas como?! — pergunta Stark — Arkady está desacordado. Ele não pode estar espalhando os seus feromônios.

Neste instante, ele percebe um dispositivo preso às costas do mutante.

— Latinha! — Gavião Arqueiro entra em contato — Consegui um CD com os planos do Espião Mestre e acabei de acessá-lo. O plano deles era soltar todos os presos e depois matá-los, usando o fator de morte do Ômega Vermelho.

Homem de Ferro percebe que o dispositivo foi colocado pelos cientistas da Hidra para que a missão atingisse o seu objetivo mesmo com a derrota ou morte dos seus agentes. Sem pensar muito, pega o corpo do Ômega Vermelho e mergulha com ele na baía em torno da base de Guantanamo. Por rádio, ele entra em contato com os outros vingadores e a SHIELD:

Vou desligar o dispositivo implantado no Ômega Vermelho para que ele pare de liberar os seus feromônios. Ficarei embaixo d'água para que não afete as tropas.

Homem de Ferro! — fala Nick Fury — Já estamos disponibilizando um esquife de contenção para o Ômega Vermelho.

Os agentes da SHIELD trabalham rápido e, logo, o mutante russo retorna à tona, aprisionado desta vez no esquife, impedindo que mais feromônios sejam espalhados. Porém, a ação do Homem de Ferro cobra a sua parte. Por toda costa cubana, vários peixes e outros animais marinhos surgem boiando mortos, devido aos efeitos do fator de morte. As autoridades cubanas culpam os Estados Unidos e as Tropas Vingadoras pelo desastre ambiental. Em uma declaração à imprensa, Tony Stark assume a responsabilidade pela ação do seu guarda-costas e manda vários de seus técnicos para limparem o meio-ambiente atacado.

Na Base Ronald Reagan, Amanda Wailler e Capitão América assistem o noticiário sobre o resultado da missão em Guantanamo.

— É, Capitão, — comenta Waller — ganha-se umas e perde-se outras.

— O problema é saber perder as batalhas certas. Os Vingadores ainda pagarão por este ato no futuro. — sentencia Steve Rogers.


Próxima edição: Hela vem em busca de mais almas para o seu reino e ataca a Base Ronald Reagan. Contra ela, Thor, Feiticeira Escarlate e Homem-Areia auxiliam Hank Pym. É a Missão Mojave.


:: Notas do Autor

(*) Ver Vingadores # 23. voltar ao texto

(**) Ver Vingadores # 20. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.