hyperfan  
 

Vingadores # 38

Por Robson Costa, sobre um plot de Conrad Pichler & Robson Costa

As Tropas Vingadoras — Missão Final
Última Parte

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

Wanda Maximoff olha ao seu redor. Nenhum olhar curioso poderia ver o que ela e a sua tutora, Agatha Harkness, fariam no quintal da casa, devido ao alto muro que a cerca. Agatha fica afastada dela, na porta da cozinha, acariciando o seu gato, porém acompanhando tudo com muita atenção. Silenciosamente, Wanda senta no chão e cruza as pernas, assumindo a posição de lótus. Fecha os olhos e respira calmamente. De repente, à sua frente, uma passagem dimensional surge e dela saem Cristalys e Dentinho.

— O que aconteceu com você, Dentinho? — pergunta a inumana ao seu mascote — Pedi para você nos levar a base dos Vingadores...

— Olá, Cris — cumprimenta Feiticeira Escarlate.

A inumana se vira e, ao reconhecer a sua cunhada, dá um forte abraço. Apesar de todos os percalços com o seu casamento com Mercúrio, Wanda e Cristalys desenvolveram uma amizade real e verdadeira, além dos laços familiares.

— Não culpe o Dentinho — fala Wanda. — A responsabilidade deste desvio é minha. Os Vingadores precisam dos meus poderes.

— Esteja certa disso, Wanda. Todos os vingadores, ativos ou reservas, estão sendo procurados. Nós estamos sendo acusados de crime de traição e lesa-pátria.

— Sim, eu sei. A minha tutora, Agatha Harkness, já me relatou tudo. Além disso, você deve ter recebido um chamado de urgência no seu cartão de identificação, por parte da Vespa, convocando a todos.

— Muito bem, cunhada. Então, vamos para o Arizona e, desta vez, sem paradas, Dentinho.

A mascote responde com um grunhido. Um novo portal se abre e os três desaparecem nele, sob o olhar observador de Agatha.

— Pronto, Ébano, — fala a bruxa, enquanto acaricia sua mascote — as cartas já estão na mesa.

Washington:

Ronald Taylor chega ao seu gabinete na Casa Branca. Ele passa pelos corredores, cumprimentando algumas pessoas, enquanto lê as principais notícias do jornal. Ao chegar ao seu gabinete, cumprimenta a sua secretária. Logo, percebe a aflição da funcionária.

— O que está acontecendo, Margareth?

— Boa tarde, Taylor — cumprimenta Lucius Fox, abrindo a porta do gabinete do seu Secretário de Defesa.

— S-senhor Presidente, mas que surpresa! — Taylor fica desconcertado com a presença de Fox. Nota que o Presidente não está sozinho. Ao lado dele, surge Nick Fury, diretor da SHIELD.

— Por favor, Taylor, entre na sala — ordena Fox.

O Secretário obedece. Fury fecha a porta, ao mesmo tempo em que faz sinal para que a secretária fique quieta.

— Gostaria que você me explicasse estes papéis — Fox lança sobre a mesa uma pasta, contendo vários e-mails e cartas.

— Lucius, são pesquisas de novos projetos que estou fazendo...

— Duas coisas, Taylor: primeiro, não é Lucius, mas, sim, Senhor Presidente. Segundo, pelo que eu li, não são simples pesquisas, mas, sim, decisões já tomadas por você, passando por cima de mim. Alguns destes projetos, se forem descobertos, poderão custar a credibilidade que este governo conseguiu após o desastre do governo anterior. (*) Além disso, notei superfaturamento em muitas das suas "pesquisas".

— Lu... Quer dizer, Senhor Presidente, tenha certeza que tudo feito em prol do país...

— Você me enganou! Abusou da confiança que lhe ofereci! Além do mais, por que mandou prender os Vingadores? Após o ataque dos nano-hibernantes, as Tropas Vingadoras conseguiram trazer novamente a ordem e a paz a este país.

— Mas eles invadiram o Pentágono...

— E conseguiram estas provas contra você, Taylor — fala Nick. — O Capitão me repassou tudo o que eles pegaram. Ele sabia que havia algo de muito podre com você e Amanda Waller. Com isso, eles conseguiram achar a cura pra os nossos soldados comatosos. Todos se recuperaram e estão de volta à ativa.

— Taylor, quero a sua carta de demissão em cima da minha mesa, daqui a meia hora — ordena Lucius Fox — Você tem quinze minutos para desocupar este gabinete e retirar todos os seus pertences pessoais. Um agente da SHIELD o acompanhará nisto.

Lucius Fox e Nick Fury saem da sala. Taylor desaba em uma das cadeiras, olhando fixo para o chão.

— Muito obrigado, Fury, — agradece Fox, enquanto percorre rapidamente os corredores da Casa Branca — por ter aberto os meus olhos para isso.

— Não agradeça a mim, mas aos Vingadores.

— É verdade. Já enviei comunicado, cancelando a ordem de prisão emitida para todos os membros da equipe.

— Mas falta comunicarmos à tropa que está cercando a Base Ronald Reagan.

— Certo. Os seus homens já preparam o equipamento?

— Sim. Estão apenas esperando o Senhor chegar ao Salão Oval.

Base Ronald Reagan, Arizona:

General Kirby acompanha com binóculos a chegada de vários membros dos Vingadores convocados pela Vespa. Ele vê o fantasticarro e um jato dos Vingadores, aproximando-se rapidamente. Os soldados só esperam o sinal para entrar em ação. De repente, um facho de luz surge na sua frente e o holograma do Presidente Lucius Fox toma forma.

— Senhor General, a ordem de prisão emitida para os Vingadores acaba de ser anulada por mim. A sua missão está suspensa.

— Obrigado, Senhor Presidente — fala o militar. — Não me sentiria bem indo contra estes heróis.

No jato dos Vingadores, um holograma de Nick Fury entra em contato com os heróis.

— Não há mais nenhuma acusação contra vocês.

— Falou, Fury — fala o Fera — Agora vamos ajudar os outros lá na Base.

Enquanto isso, dentro da Base, os outros Vingadores e o Esquadrão Suicida não têm conhecimento de nada que ocorreu do lado de fora. As atenções de todos estão direcionadas para o estranho ser que paira sobre eles: o Ultron Definitivo.

Partes do Visão, Jaqueta Amarela e Ultron se misturam de forma caótica. O rosto é metade do Ultron, metade do Jaqueta Amarela. Na testa, a jóia usada por Visão para emitir suas rajadas solares. No lugar das orelhas, as antenas do capacete do Jaqueta Amarela para se comunicar com as formigas. As ombreiras do uniforme do Jaqueta Amarela dão um ar mais assustador. O corpo é metade do Ultron, metade do Visão. Por fim, a capa do sintozóide completa o estranho ser. Os nano-hibernantes estão ao seu redor e, ao sinal da criatura, atacam a todos na Base.

Capitão América lança o seu escudo na direção do Ultron Definitivo, enquanto tenta se defender dos minúsculos andróides. Ultron torna-se intangível. O escudo o atravessa e retorna às mãos do seu dono. Steve Rogers dá um salto e aproxima-se de onde está o Agente Americano e Amanda Waller. John Walker tenta protegê-los do ataque dos nano-hibernantes.

— Waller! Agente! Ele é o nosso verdadeiro inimigo. Temos que unir as nossas forças para detê-lo, porque senão o país retornará a mesma situação que ficou após o ataque da Hidra.

— Muito bem, Rogers! Uma trégua, então. Esquadrão, unam forças aos Vingadores! — ordena Waller.

Rocha Lunar ergue um campo de força, protegendo a si e ao Homem de Ferro.

— Obrigado — fala Tony Stark.

— Não me agradeça, Homem de Ferro — fala a vilã. — Não quero que nenhuma destas coisinhas minúsculas controle sua armadura.

Tocha Humana incendeia-se, impedindo que os nano-hibernantes entrem em contato com ele, enquanto dispara suas chamas. Escorpião, solto por Vespa e Homem-Formiga, dispara rajadas da cauda do seu uniforme ao lado da Viúva Negra, que usa os seus ferrões. Tecton usa os seus poderes, aumentando a gravidade ao seu redor. Os pequenos robôs caem.

— Eles são muitos — fala o mutante.

— Acalma-te! — diz Thor.

O Deus do Trovão usa do Mjolnir para criar uma tempestade elétrica. Alguns nano-hibernantes são neutralizados.

— Parabéns, Loirão — fala Tecton.

— Obrigado, Tecton, mas a nossa contenda ainda não findou.

Assim, os membros do Esquadrão Suicida e os Vingadores lutam lado a lado. Pistoleiro usa das suas pistolas, enquanto dá tempo para que o Gavião Arqueiro prepare algumas das suas flechas especiais. Ao lado deles, está Pavane, usando a pistola da Viúva Negra. Vespa voa por entre os nano-hibernantes, disparando os seus ferrões à queima-roupa. Homem-Formiga comanda mais uma nuvem de formigas que avança sobre os pequenos andróides. De repente, uma formiga sai da formação e pousa ao lado de Scott Lang.

— Gert! — fala o minúsculo herói — O que foi, menina?

O rosto de Scott muda de feição quando recebe a resposta do inseto. Ele olha em direção do Ultron Definitivo, que gargalha com as tentativas de defesa dos heróis. Ele monta na formiga que voa em direção de onde está o Homem de Ferro e Rocha Lunar. Ele pousa perto do limite do campo de força erguido pela vilã. Então, retorna ao seu tamanho e começa a esmurrar o campo de força, para chamar a atenção da Rocha Lunar.

— Homem de Ferro! Tenho um recado do Doutor Pym.

A um sinal de Stark, Rocha Lunar aumenta o campo de força, englobando agora Homem-Formiga.

— Tenho um recado do Doutor Pym para você, Homem de Ferro.

— Isto pode ser uma armadilha do Ultron... — fala Rocha Lunar.

— Qual é a mensagem, Homem-Formiga? — pergunta o vingador dourado.

— "A vitória está na minha mente". Não sei o que isso significa...

— Rocha, — ordena Tony Stark — abaixe o campo de força. Acho que temos a chave para nossa vitória.

— Pense bem, Homem de Ferro. Se você sair do meu campo de força, não tenho como protegê-lo e você poderá ser controlado por estas coisinhas minúsculas.

— Eu entendi a mensagem de Pym e sei como virar a luta ao nosso favor. Além do mais, ela está concentrada aqui neste pedaço da Base.

— OK. Foi você que pediu.

Rocha Lunar desativa o seu campo de força. Tony Stark parte voando rapidamente para não ser alcançado pelos nano-hibernantes e vai em direção do laboratório que o Jaqueta Amarela usava na base militar.

Ultron Definitivo gargalha. Apesar dos esforços dos Vingadores e do Esquadrão Suicida, os nano-hibernantes são muitos. Apenas Thor, Tocha Humana e Rocha Lunar conseguem infligir baixas entre os pequenos andróides. Capitão América, Agente Americano e Pistoleiro tentam acertar o estranho ser, utilizando o armamento militar existente, mas ele se torna intangível e as balas não o afetam.

De repente, um estranho som toma conta do pátio onde a batalha está sendo travada. Ultron Definitivo sente e vai ao chão, saindo do estado de intangibilidade. Ele põe as mãos onde seriam os seus receptores auditivos e sente uma tremenda dor. Na sua frente, os nano-hibernantes param de atacar os Vingadores e o Esquadrão Suicida e passam a se autodestruir ou atacar entre si.

— Parem com isso! — ordena Ultron Definitivo, porém não há resposta por parte dos minúsculos andróides.

O som continua ensurdecedor para o ser, mas ele percebe que de alguma forma, isto não está afetando aos heróis. Por fim, ele entende tudo. Ele vê o Homem de Ferro, com um capacete reserva do Homem-Formiga, acoplado a sua armadura. Tony Stark explica:

— Acabou, Ultron. De alguma forma, Pym conseguiu vencer o seu controle e me enviou uma mensagem: "A vitória está na minha mente.". Logo entendi rapidamente. Os seus nano-hibernantes respondem às ondas mentais do Henry Pym. Quando Magnum morreu, Pym gravou as ondas mentais dele. Mas, ele não fez isso só com ele, mas com todos os Vingadores na época. Você usou as ondas mentais de Magnum para dar vida ao Visão e estou usando as de Pym para destruir a você e as suas criações.

Tony Stark envia um novo comando. Os nano-hibernantes param de se atacar e voam na direção do Ultron Definitivo. O ser tenta ficar intangível, mas as ondas emitidas pelo capacete interferem e ele se torna vítima das suas próprias criações. Vespa, horrorizada, abraça Steve Rogers, rezando para que Hank Pym não sofra muito. Os outros observam, com um misto de emoções. Os pequenos andróides começam a desmontar Ultron Definitivo e os heróis vêem aos poucos a criatura se separando nos três seres que a originou. Porém, Ultron consegue ainda manter parte do controle e da coesão.

— Ainda não terminou, Vingadores!

Um portal surge e dele saem Dentinho, Cristalys e Feiticeira Escarlate. Antes que pudessem se manifestar, observam paralisadas ao Ultron Definitivo se desfazendo. Neste momento, Visão consegue readquirir controle e ao ver a sua ex-esposa ali, não titubeia.

— Wanda, use os seus poderes agora!

Como desperta pela ordem do Visão, a Feiticeira Escarlate concentra e dispara uma rajada dos seus poderes mutantes de interferir nas probabilidades, unida à magia do caos na direção do Ultron. O andróide estremece e, por fim, se despedaça, lançando longe os corpos de Visão e Henry Pym. Com a vontade de Ultron vencida, os nano-hibernantes avançam e desmontam o seu criador totalmente. Por fim, eles também se desativam. Tocha Humana e Rocha Lunar unem os poderes e derretem todos os minúsculos andróides.

Feiticeira Escarlate abraça o corpo incompleto do Visão, tendo ao lado Cristalys. O andróide abre os olhos e olha na direção da sua ex-esposa.

— Obrigado, Wanda. Aquilo não era uma forma de existir. Agora preciso me desativar p... — o sintozóide se desliga.

Homem de Ferro aproxima-se da mutante.

— Não se preocupe, Wanda. Nós reconstruiremos o Visão, novamente. Ele passou por um desgaste muito grande e precisa manter as energias para sua manutenção.

— Obrigado, Homem de Ferro.

Vespa e Capitão América socorrem Henry Pym. O cientista está muito machucado. Aos poucos ele abre os olhos e reconhece as pessoas ao seu redor.

— Cap! Jan! M-me desculpem! — fala com um fio de voz. — Dentro de mim! Ele est-tava dentro de...

— Acalme-se, Hank — fala o Capitão América. — Já contatamos com a SHIELD e em breve você será operado.

— Jan... Me desculpe

— Hank, não há o que se desculpar.

Henry Pym não responde. Ele fecha os olhos e desmaia. No interior do seu corpo, um último nano-hibernante também se desativa.


Próxima edição: Tropas Vingadoras, o epílogo.


:: Notas do Autor

(*) O presidente Bush acabou sendo deposto do cargo em Capitão América # 04. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.