hyperfan  
 

Vingadores # 37

Por Robson Costa, sobre um plot de Conrad Pichler & Robson Costa

As Tropas Vingadoras — Missão Final
Parte II

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

Baía de Guantanamo, Cuba:

James Rhodes sobe as escadas que levam do interior do porta-aviões para o convés, tomando uma xícara de café. No caminho, ele cumprimenta os marinheiros. Chegando, no convés, ele avista o capitão Taylor e vai em sua direção.

— Bom dia, Capitão — cumprimenta Rhodes. — Logo a baía estará limpa dos feromônios do Ômega Vermelho e a vida submarina estará restaurada. (*)

O capitão não responde. Com um gesto de cabeça, dois marinheiros se aproximam e prendem James Rhodes.

— Mas o que é isso? — pergunta surpreso

— James Rhodes, você está preso em nome do governo dos Estados Unidos pelos crimes de traição e lesa-pátria. Levem-no para o aposento até que venham levá-lo.

Enquanto é levado por os seus captores, Rhodes pensa consigo: "Tony, o que você aprontou desta vez?"

Nova York:

Jennifer Walters desce apressada as escadas do Tribunal enquanto tenta entrar em contato com o seu escritório, para remarcar algumas reuniões. Ela havia prometido ao Capitão América que estaria na Base Ronald Reagan. Quando ela percebe, se vê rodeada por vários policiais. Na rua, há várias viaturas trancando o acesso.

— Senhora Walters, gostaria que nos acompanhasse até a delegacia, por favor — fala um policial com um tom misturado de dever e medo na voz.

— Desculpe, oficial, mas tenho um compromisso em um outro ponto do país e tenho que me apressar...

— Mulher-Hulk, a senhora está presa, acusada de traição e lesa-pátria.

— O quê ?!

São Francisco:

Os policiais vasculham o escritório de Jessica Drew.

— Capitão, ela não está aqui.

— Muito bem, rapazes. Smith e Jones, vocês ficarão lá embaixo, esperando ela chegar, então a prendam.

Grudada no teto, Jessica Drew respira aliviada, enquanto vê os policiais saírem do seu escritório. Fury avisou-a a tempo daquela operação, mas por que ela estaria sendo procurada? (**)

San Diego:

— Não encontramos o elemento.

— Eu tinha lhe dito, oficial — fala Ellen Baker para o policial que comandou a busca na sua casa atrás do seu marido, Buddy Baker, o Homem-Animal.

— Muito bem, minha senhora. Acreditaremos que o seu marido está em alguma missão no exterior pelos Vingadores, mas ele voltará.

Os policiais saem. No meio de uma folhagem, um Buddy Baker todo verde observa tudo.

— Ainda bem que a Maxime insistiu que eu comprasse aquele camaleão...

Nova York:

Crystallis chega à delegacia junto com Dentinho para mais uma vez assistir as fitas do prédio onde morava Salumak, até ser morto. (***) Ao entrar na sala, ela percebe que as fitas de segurança não estavam mais ali, bem como as suas anotações. Irada, ela procura o responsável. Os policiais lhe indicam o delegado Samuel.

— Bom dia, delegado. — pergunta Crystallis, entrando na sala do policial. — Onde estão as fitas que eu estava assistindo? E as minhas anotações?

— Todo o material foi confiscado pelo governo americano, senhorita Crystallis. A senhorita está presa.

— O que significa isso? Eu sou membro da família real inumana e tenho imunidade diplomática.

— No seu caso, a sua imunidade foi anulada. Agora queira me acompanhar, por favor.

— Dentinho!

Ao ouvir a ordem da sua senhora, a enorme mascote abre um portal dimensional, por onde ele e a inumana escapam. O delegado não tem tempo para reagir e vê os seus suspeitos desaparecerem no ar.

Base Ronald Reagan, Arizona:

— Avante, Vingadores! — brada o Capitão América.

— Atacar, Esquadrão! — ordena o Agente Americano.

Os dois líderes chocam os seus escudos, enquanto seus comandados escolhem os seus adversários. Rocha Lunar dispara seus raios que são respondidos de igual pelos raios repulsores do Homem de Ferro. Os dois travam uma batalha aérea.

— Eu venci a Vespa. Você não será adversária a minha altura — fala Pavane, estalando o seu chicote, para a Viúva Negra.

— É o que veremos.

Natasha saca da sua pistola, mas Pavane é mais rápida e o seu chicote a desarma. Viúva, então, apela para os seus ferrões. Thor roda o Mjolnir sobre a sua cabeça.

— Por Asgard! Por Midgard!

Tecton usa dos seus poderes e arranca o martelo das mãos do Deus do Trovão, deixando preso ao chão por forças gravitacionais.

— Agora, cabeludo, vamos para a revanche.

Frente a frente, Pistoleiro e o Gavião Arqueiro se medem. Clint Barton pega uma das suas flechas e dispara, porém ela é destroçada por um tiro de Floyd Lawton.

— Muito bem, Pistoleiro — fala o Gavião — Isto será bem demorado...

— Tenho todo o tempo do mundo, Gavião. E munição também.

Vespa sai voando, em seu tamanho diminuto, sendo perseguida pelo Escorpião. Ela observa que as suas rajadas não fazem efeito no vilão. Provavelmente, porque não se recuperou totalmente desde a missão em Gotham City. (****) Mac Gargan, por outro lado, se diverte com a caçada.

— Vamos ver quanto tempo você agüenta, senhorita Van Dyne. Eu sou incansável.

Janet começa a acreditar nisso. Aproveitando um momento de distração de Gargan, ela se esconde entre os livros de uma estante, enquanto observa o vilão passar. De repente, uma mão tapa a sua boca. Ela se surpreende, mas logo deduz quem poderia ser. Rapidamente, ela se vira para ficar frente a frente com o estranho.

— Hank! Graças a Deus, sabia que você...

— Janet, sou eu, Scott Lang.

— Scott?! — fala embaraçada a Vespa — Mas que bom que você está aqui. Estamos lutando contra o Esquadrão Suicida. Precisamos de toda ajuda possível.

— Eu sei. Eu vi quando cheguei aqui. Principalmente com a base cercada por várias tropas militares.

— Tropas cercando a base?!

— Sim. Além disso, todos os vingadores, sejam membros ou reservas, estão sendo procurados pela polícia, acusados de crimes de traição. Quase me pegaram quando fui visitar a minha filha na casa da mãe dela. Estranhei a movimentação. Reduzi o meu tamanho e aí escutei as acusações que os Vingadores estão recebendo.

— É tudo armação daquela Amanda Waller. Steve, Viúva e o Gavião descobriram algumas sujeiras no Departamento da Defesa e ela está partindo para vingança.

De repente, a cauda do Escorpião destrói a estante, dando pouco tempo para que Vespa e o Homem-Formiga saíssem voando.

— Peguei vocês!

Uma correição surge e cobre o vilão, que tenta desesperado se livrar das formigas que o mordem pelos vãos que encontram no uniforme. A um comando de Scott Lang, as formigas partem. Janet Van Dyne reúne todas as suas forças e dispara a rajada mais forte que pode. Scott aumenta de tamanho e combina isto com um soco, derrubando Gargan. Os heróis prendem o vilão.

— Venha comigo, Scott. Tive uma idéia.

Os dois entram na sala de comunicação e Janet emite um sinal de convocação para todas as Tropas Vingadoras.

— Isolados somos alvos bem mais fáceis para Amanda Waller, mas como uma verdadeira Tropa, as coisas mudam de figura.

— Ótima idéia, Jan.

— Mas ainda não acabou. Ainda tem mais um vingador para convocar.

Enquanto isso do lado de fora da Base, um soldado avista uma estranha figura voadora se aproximando. Ela parece envolta em uma estranha nuvem de insetos. O general Kirby, responsável pela missão de isolar a Base Ronald Reagan, usa dos seus binóculos para avistar o estranho ser que se aproxima.

— Capitão! Ordene para as tropas atirarem contra... Aquilo.

A ordem é cumprida imediatamente e rajadas de metralhadoras e tiros de artilharia pesada atingem a figura, porém, aparentemente, todos os projéteis o atravessam sem feri-lo. Ele passa por sobre as tropas, ignorando-as totalmente e continua a sua trajetória em direção à Base.

— E agora, senhor? — pergunta o capitão.

— Que os Vingadores consigam deter aquela coisa!

Longe do alvoroço causado pelo estranho ser, Capitão América e Agente Americano continuam a sua luta. Socos e outros golpes são trocados. Apesar da sua força maior, John Walker reconhece que o Capitão América é um adversário de respeito.

— Desista, Walker — fala o Capitão América.

— Nunca, Rogers! Você traiu a América! Não merece este uniforme e este escudo!

— Novamente a sua inveja. Não sei bem o que Waller lhe disse, mas tenha certeza de que tudo é mentira.

— É o que veremos. — diz Walker, desferindo um potente soco que se choca com o escudo de vibrânium e adamântium de Steve Rogers.

Pavane estala novamente o seu chicote e desta vez arranha o rosto de Natasha Romanova.

— Muito bem! A brrincadeirra acabou! — fala a Viúva Negra, sem tentar disfarçar o seu sotaque russo.

Pavane estala o chicote, Natasha desvia dele e dispara os seus ferrões, que cortam a arma da sua adversária. Surpresa, a mercenária não tem tempo para reagir quando a espiã russa a alcança e desfere um forte golpe de caratê. Pavane cai desacordada.

Gavião pega a última flecha da sua aljava. Coloca-a no seu arco e dispara. Pistoleiro novamente destrói a flecha.

— Acabou, Arqueiro. Você está sem flechas.

— Mas não derrotado.

Barton usa o próprio arco como uma espécie de maça e acerta Lawton. O vilão fica desorientado. Gavião aproveita e lhe aplica uma série de golpes de artes marciais, aprendidos com o Capitão América. Para finalizar, um potente direto leva o Pistoleiro a nocaute.

Thor aproxima-se do local onde o seu martelo está preso ao chão devido aos poderes de Tecton. Ele segura na alça e tenta erguê-lo. O mutante ri.

— Desista, Thor. Você está enfrentando o próprio poder do planeta Terra. Nem mesmo você conseguirá erguer o seu maldito martelo.

— Tu representas o poder do elemento terra, mutante — fala Thor. — Eu, porém, sou o Deus do Trovão! Senhor dos raios e das tempestades! Cavaleiro das tormentas! — enquanto diz isso, o céu vai tornando-se escuro e uma ventania inicia-se. Raios caem dos céus em cima de Thor. — Eu sou Thor! — e, como alimentado pelo poder dos elementos que convocou, o Deus do Trovão levanta o Mjolnir sobre a sua cabeça.

Tecton não compreende. Mjolnir passa a funcionar como um pára-raios, absorvendo as descargas elétricas. Thor, então, aponta o martelo na direção do mutante e libera todo o poder armazenado. Tecton é suspenso no ar. Ele grita de dor enquanto o seu corpo estremece pelos efeitos dos raios elétricos. Por fim, tudo cessa e ele vai ao chão, derrotado.

— Tu foste um adversário valoroso, mutante, mas também muito pretensioso ao quereres vencer o Filho de Odin em uma batalha.

Homem de Ferro e Rocha Lunar continuam a sua disputa aérea, trocando rajadas entre si. De repente, um raio repulsor atravessa a vilã, sem causar qualquer efeito. Antes que Tony Stark pudesse se proteger, Karla Sofen o acerta com um poderoso raio. A armadura entra em choque e o Vingador Dourado cai imobilizado no chão.

Sistema de reparos em progresso! Tempo total: 10 minutos! — informa o sistema operacional.

"Droga!" — pensa Stark — "Não tenho todo este tempo!"

Rocha Lunar pousa sobre o seu adversário.

— A luta foi boa, mas agora tenho que encerrá-la! Diga adeus, Homem de Ferr... Argh!!!

Uma rajada de chamas acerta a vilã pelas costas, a derrubando. Tony Stark sorri ao ver o seu salvador: o Tocha Humana original. Junto dele, surge a Vespa voando e o Homem-Formiga montado em uma formiga alada. Janet Van Dyne se aproxima da máscara do Homem de Ferro.

— Espero que você esteja bem e que tenhamos chegado a tempo.

— Tenha certeza disso, Janet. Logo a armadura estará operacional de novo.

O Esquadrão Suicida foi derrotado. Apenas a disputa entre o Capitão América e o Agente Americano prosseguia, mas Stark sabia que Steve Rogers poderia encerrá-la quando quisesse. De repente, a armadura o informa que a claridade diminuiu. Stark não vê nuvens negras causadas por Thor. Quando percebe a ameaça, já é tarde demais. A estranha figura que passara pelas tropas ao redor da base chegou e disparou uma rajada solar contra o Tocha Humana, o derrubando. A escuridão e o ataque chamam a atenção de todos que olham em direção do estranho ser que então se revela:

— Enfim, tudo se encerra aqui! O Ultron Definitivo chegou!

Jan não tem como segurar o grito que vêm. Ela reconhece que o estranho ser é um misto de Ultron, Visão e Hank Pym. Ao redor dele, uma nuvem de milhões de nano-hibernantes. A um sinal dele, os minúsculos andróides avançam em direção dos heróis.


Na próxima edição: Uma aliança surge na nova batalha dos Vingadores contra os nano-hibernantes. A Missão Final das Tropas Vingadoras chega ao seu fim!


:: Notas do Autor

(*) Vingadores # 31. voltar ao texto

(**) Vingadores # 29. voltar ao texto

(***) Vingadores # 30. voltar ao texto

(****) Vingadores # 25 e # 26. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.