hyperfan  
 


Olá, Hyperfanáticos! Aqui estamos para mais uma emocionante seção de cartas. Dessa vez, esta página está praticamente monopolizada pelas minisséries! Temos opiniões sobre Agendas Secretas, Birds of Prey - When The Birds Pray, a novíssima Demonomania, e também sobre as minis que estão detonando o selo Hypertempo: Aquaman - A Mão Que Cria e Batman/Demolidor - Do Coração das Trevas. Vamos a elas, então, sempre lembrando nosso endereço: webmaster@hyperfan.com.br. Não esqueça de avisar se você quiser que seu endereço de e-mail seja publicado junto com a mensagem.

Abraços!
:: Otávio Niewinski, editor-chefe
Novembro de 2003

:: Novos projetos por aí

De: Samir Luiz Machado Santos
Mensagem: Oi, Igor, tudo bem? Meu nome é Zoqh, e estou interessado em sua colaboração. É que eu e mais uma amiga minha, que somos viciados em HQ, mangá e seriados de TV, estamos montando um site destinado à publicação de um seriado virtual inédito. Inspirado pelo extinto seriado de TV Roswell, com personagens e histórias originais, esse seriado teria influências em quase todos campos da mídia do entretenimento. Seria um seriado americano tipo Roswell ou Smallville, combinado com as ações e missões do seriado Alias, com personagens de personalidades tão bem construídas como os dos animes japoneses e com um jeitinho de revista da Marvel ou DC. Espero que você venha participar em escrever algum episódio. Obrigado pela atenção.

Resposta de Igor Appolinário, escritor de Birds of Prey:

Olá, Zoqh (gostaria de saber como se pronuncia...)! Espero que você continue acompanhando as aventuras de Oráculo e Canário Negro no título Birds of Prey, e continue mandando suas opiniões. Quanto ao seu projeto de seriado virtual, pode estar certo de que eu entrarei em contato. Obrigado!

:: Birds of Prey

De: Felipe
Assunto: Birds of Prey - When the Birds Pray # 03
Mensagem: Não gostei.

Resposta de Igor Appolinário, escritor da minissérie Birds of Prey - When The Birds Pray:

Não tenho muito o que dizer, não se pode agradar a gregos e troianos ;-) Mas espero que você leia o título regular de Birds of Prey para ver o que acha.

:: A Mão Que Cria I

De: Fábio Fernandes
Assunto: Aquaman - A Mão Que Cria # 01
Mensagem: Fantástico, como tudo o que o Octavio escreve. Mal posso esperar pelo resto da história!

Resposta de Octavio Aragão, escritor da minissérie Aquaman - A Mão Que Cria:

Oi, Fábio! Bom ver você por aqui! Procurei seguir seus conselhos e pesquisar o máximo possível para o background de A Mão Que Cria. Fico feliz que tenha gostado. A segunda parte é um pouco mais lenta, mas, em compensação, detalha o background.

:: A Mão Que Cria II

De: Gerson Lodi-Ribeiro
Assunto: Aquaman - A Mão Que Cria # 01
Mensagem: Extremamente criativo. É o que há de mais próximo em português ao clássico de Kim Newman, Anno Dracula. Espero que o resto da história não demore muito.

Resposta de Octavio Aragão, escritor da minissérie Aquaman - A Mão Que Cria:

Fala, Gerson! Obrigado! Realmente a maior influência de AMQC é o Anno Dracula, de Kim Newman. Há ainda toques de Os Portais De Anubis, de Tim Powers, e muito de construção de personagens de Robert Charles Wilson. Quando o pessoal do Hyperfan me convidou a participar do site, procurei buscar uma forma confortável de trabalhar e o somatório acima me pareceu a melhor maneira de lidar com o desafio, transformando os personagens em "outra coisa", mas com elementos que permitiriam o reconhecimento. É muito bom saber que você, a maior autoridade brasileira em História Alternativa, gostou dessa brincadeira com alguns ícones góticos e de cultura de massa, mas ainda acho que o melhor "Kim Newman" brasileiro é o conto Não Mais, de Carlos Orsi Martinho, publicado na antologia Phantastica Brasiliana, em 2000.

:: A Mão Que Cria III

De: André Faccas
Assunto: Aquaman - A Mão Que Cria # 01
Mensagem: UAU! Um dos melhores fanfics que já li na vida. Adoro steampunk e esse texto é um aula desse genero, talvez mais. Mostra como uma sociedade vitoriana steampunk evoluiu, para algo híbrido de uma história de cyberpunk e algum conto de terror científico. Realmente muito bom. Espero que a continuação não tarde a chegar.

Resposta de Octavio Aragão, escritor da minissérie Aquaman - A Mão Que Cria:

Oi, André! Obrigado pelos comentários elogiosos. A Mão Que Cria foi desenvolvido para ser não apenas um fanfic, mas uma noveleta steampunk com citações a figuras históricas e literárias, como o ótimo Anno Dracula, de Kim Newman. Tive de fazer uma pesquisa considerável para estabelecer o cenário de forma "crível" e aguarde um capítulo extra ao final da série, com todas as referências a fatos e personagens - reais e imaginários - que são citados no texto.

:: Os tiranos também lêem o Hyperfan!

De: Alexandre César
Assunto: Agendas Secretas - Doutor Destino
Mensagem: Caro Octavio, você, como eu, sempre teve vocação para Doutor Destino, só que enquanto você relata seus planos de dominação, eu prefiro construir a minha armadura... manda bala, cara!

Resposta de Octavio Aragão, escritor de Agendas Secretas - Doutor Destino:

Valeu, Alex. Os planos de dominação ainda vão demorar um pouco para surtirem algum efeito, mas obrigado ainda assim. :-)

:: Batman e Demolidor arrasam o Hypertempo

De: Roberto Guimarães
Assunto: Batman/Demolidor - Do Coração das Trevas # 01
Mensagem: Caramba! Viajei legal na trama. Esqueci até dos projetos que estão sobre a minha mesa. Acompanharei alucinadamente a conclusão. Parabéns, cara! Você é demais.

Resposta de Conrad Pichler, escritor da minissérie Batman/Demolidor - Do Coração das Trevas:

Puxa, cara! Que bom que você tenha gostado de DCT. Esta é minha primeira incursão fanfiqueira em personagens consagrados e fiquei muito feliz em receber tua mensagem! E com certeza se você gostou do número 01, vai gostar dos demais. O número 02 já está no ar e traz a aparição de muitos personagens do universo Batman, inclusive e principalmente do Coringa. E quem acha que o personagem é "arroz de festa" das histórias do homem-morcego vai se surpreender! Ainda no selo Hypertempo, temos a segunda parte de Aquaman - A Mão Que Cria, que acredito você também já leu (e se não, não sabe o que está perdendo), além da nova minissérie exclusiva do Hyperfan, Demonomania. Não perca! Mais uma vez, MUITO obrigado pelos elogios e pela "audiência"!

:: Comentários sobre o Nono Cículo

De: Octavio Aragão
Assunto: Demonomania - O Nono Círculo
Mensagem: Que dizer? Martinho psicografa Howard! É bom ver que nosso mestre do horror domina a narrativa hiboriana com tanta maestria quanto percorre os corredores do Miskathonic Institute... Abração!

Resposta de Carlos Orsi Martinho, escritor de Demonomania - O Nono Círculo:

Valeu, Octa! Uma das coisas mais legais de fazer fanfic é a tentativa de captar o "tom" da série ou autor que está sendo homenageado. E ainda melhor é ver que deu certo!

:: Quero escrever também!

De: Victor Marcel
Mensagem: Eu gostaria de saber como faço para enviar uma história sobre um herói (que ainda não inventei um nome) para você.

Resposta de Otávio Niewinski, editor-chefe do Hyperfan:

Oi, Victor! Para enviar qualquer proposta para o Hyperfan, tanto para fanfics de qualquer personagem quanto para contos sobre personagens criados por você, é só acessar a nossa seção "Faça Parte" (clique aqui) e seguir as instruções. Se você assina o Boletim Hyperfan (se não, procure o formulário de cadastramento na capa do site), pode ver, no final de cada nova edição, uma sugestão de personagem que está procurando um autor. É só botar a cabeça pra funcionar e mandar suas idéias pra nós! Abraços.

:: Cartas anteriores: setembro/2003 :: maio/2003 :: fevereiro/2003 :: agosto/2002
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.