hyperfan  
 

Vingadores # 41

Por Robson Costa

Mansão Invadida

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Vingadores
:: Outros Títulos

Jarvis enche o último dos copos com o suco, enquanto espera os Vingadores surgirem pela porta da cozinha. A porta que dá acesso ao hangar se abre e as primeiras pessoas que passam são Agatha Harkness e Feiticeira Escarlate.

— Aceita um suco, senhorita Wanda? — pergunta o solícito mordomo.

— Obrigado, Jarvis. Estava morrendo de sede.

— Wanda, vamos. — apressa Agatha Harkness — Esta semana você foi muito relapsa com os seus estudos.

— Desculpe, senhora Harkness. Mas aconteceu tanta coisa: a tentativa de fuga de prisioneiros da Gruta, os reféns no JFK...

— Wanda, eu concordei com a sua volta para o grupo. O alinhamento dos astros indicava que os seus poderes seriam extremamente necessários para os Vingadores, que retornavam ao seu merecido posto, mas você também concordou que não deixaria o seu treinamento ficar negligenciado novamente.

— Eu sei, eu sei, senhora Harkness. — Wanda toma todo o suco e entrega o copo a Jarvis, ao mesmo tempo em que beija o rosto dele — Mais uma vez, obrigada pelo suco. Vamos treinar então, senhora Harkness.

A bruxa sorri, enquanto acaricia o seu gato Ébano. Porém, aquele sorriso, em nenhum momento, faz lembrar da ex-babá de Franklin Richards. É como se o sorriso fosse de outra pessoa. Wanda passa por ela, sem perceber. Agatha Harkness a segue. Rapidamente, as duas cruzam a sala e se dirigem ao quarto ocupado por Wanda Maximoff, na mansão dos Vingadores. Elas sobem a escada, enquanto a tutora explana o que seria estudado naquela tarde.

— Iremos nos dedicar à meditação e, conforme for o seu progresso, passaremos para projeção astral.

Wanda sente-se como uma colegial e não como uma vivida e experiente vingadora. O seu treinamento com Agatha Harkness lhe deu um controle tal sobre os seus poderes mutantes, que às vezes, ela nem se lembra dos desastres que causava quando era uma cigana adolescente nos Bálcãs. O quarto de Wanda é o primeiro, logo que se sobe a escada. Agatha Harkness põe a mão na maçaneta e abre a porta. Porém, ao olhar para dentro do quarto, ela para no mesmo instante. Wanda se aproxima e depara com dois homens uniformizados dentro do quarto. O aposento está todo bagunçado, provavelmente passou por uma busca intensa promovida pelos dois invasores. Um deles, que veste um uniforme todo azul, lança contra a Feiticeira Escarlate e a sua tutora um globo de cristal que estava segurando. Instintivamente, Wanda usa dos seus poderes para deter o arremesso e o globo estoura ao se encontrar com os poderes mutantes da Feiticeira Escarlate. O impacto é tão forte que lança Agatha Harkness ao chão. Wanda abaixa-se para socorrer a sua tutora. Ela está desacordada, com um sangramento no alto da sua cabeça.

Enquanto a Feiticeira Escarlate socorre Harkness, os dois invasores param o que estavam fazendo e partem para cima das duas. É neste momento que o Gavião Arqueiro surge, já com uma flecha empunhada no seu arco.

— O que está acontecendo aqui? — pergunta Clint Barton.

— Nós estamos acontecendo aqui, Gavião. — responde o invasor vestido com um uniforme todo vermelho — Nós somos Azul e Vermelho.

— Vocês podem ser bem poderosos, mas no quesito originalidade, vocês são um zero à esquerda. Que nomezinhos chulé! Fiquem bem longe delas! Wanda, como ela está?

— Eu não sei, Gavião. Ela não acorda. Talvez tenha batido a cabeça com muita força.

Enquanto os dois companheiros de grupo conversam, Vermelho pisca para Azul e, de repente, ele passa por trás do Gavião Arqueiro e o desarma. Azul aproveita e volta a atacar Wanda e Agatha Harkness. Desta vez, porém, a mutante estava preparada e lança um dos seus raios mutantes contra o seu atacante. Azul é jogado longe e atravessa a janela do quarto.

Gavião Arqueiro se vê sem o seu arco e as suas flechas, todas retiradas por Vermelho. Clint, então, tenta acertar um soco no vilão, mas ele se desvia de todos os ataques, graças a sua velocidade e agilidade.

Laboratório

O Tocha Humana aproxima-se do tanque onde está mergulhado o corpo do Visão. Não há mais nenhum traço de um nano-hibernante. Ao colocar a mão sobre o tanque, um holograma com a imagem do sintozóide começa a se formar na frente do herói da Segunda Guerra.

— Como vai, Jim Hammond? — saúda o Visão.

— Bem. Vim ver como você está.

— Em pouco tempo, estarei totalmente operante. Pelo menos, posso usar os sistemas de áudio e vídeo da mansão para poder criar este holograma da minha pessoa.

De repente, sons de explosão e de luta chegam ao laboratório. Tocha acessa um dos monitores de segurança e os dois andróides testemunham a luta do Gavião Arqueiro e Feiticeira Escarlate contra Azul e Vermelho.

— Quem são estes dois, Visão? Ainda não acostumei com todos estes vilões que surgem a toda hora.

— Eu também não os conheço, Jim Hammond. Irei fazer uma busca no banco de dados dos computadores da mansão.

— Certo. Eu vou atrás do que foi jogado pela janela pela Feiticeira Escarlate.

Tocha Humana inflama seu corpo e parte voando. Nos jardins, ele encontra com Azul se recuperando do ataque da Wanda. Ao ver a chegada do Tocha Humana, Azul enterra suas mãos no solo, arranca um pedaço do jardim e o joga no andróide. O Tocha dispara uma das suas rajadas de fogo e incinera completamente o torrão de terra lançado. Azul, então, arranca da parede um cano e lança um jato de água contra o Tocha Humana. O andróide não consegue se desviar e é derrubado. Porém, antes que chegue ao chão, ele é resgatado pelo Homem de Ferro, que o pega no ar. Tony Stark pousa.

— Como você está, Hammond?

— Bem, mas vou demorar um pouco para me secar.

— Então eu continuo daqui.

De repente, um automóvel é lançado contra os heróis. O Homem de Ferro dispara os seus raios repulsores e parte o veículo no meio. Após isso, ele dispara contra Azul, que aparentemente, agüenta a força da principal arma do Vingador Dourado.

— Isto é o melhor que pode fazer, guarda-costas? — desafia Azul.

Interior da mansão

Vermelho continua a provocar Clint Barton, que não consegue acertar um soco no vilão. Wanda decide entrar na luta e invoca os seus poderes alteradores de probabilidade. De repente, o piso de mogno, onde Vermelho está, racha e o vilão cai para o andar de baixo. Neste momento, Capitão América chega à sala e vê o invasor caindo.

— Capitão, cuidado com ele. Ele é muito rápido! — avisa o Gavião Arqueiro.

Capitão América aproxima-se de Vermelho, que está imóvel, deitado no chão.

— Como está a senhora Harkness? — pergunta Steve Rogers.

— Ela está acordando. — responde Wanda Maximoff — Mas acho melhor levá-la ao centro médico. Mas e quanto a Vermelho e Azul?

— Não se preocupe, Wanda. — acalma o Gavião Arqueiro — O Cap já chegou e eu peguei as minhas flechas e arco. Quero ver se eles ainda vão dar uma de engraçadinhos.

Wanda ajuda Agatha Harkness se levantar. A bruxa se sente um pouco tonta, mas aparentemente está bem. Apoiada na sua pupila, ela caminha com Wanda até o elevador que as levará ao centro médico. Enquanto isso, Gavião Arqueiro se junta ao Capitão América, que está examinando Vermelho.

— Ele está bem?

— Aparentemente, sim. Mas esta queda não deixaria alguém desacordado por tanto tempo.

— É, nunca fui um bom ator. — fala o Vermelho, abrindo os olhos. Os dois vingadores tentam reagir, mas já é tarde. O vilão se encontra do outro lado da sala.

Capitão América lança o seu escudo, mas Vermelho desvia facilmente dele. O escudo retorna para as mãos do sentinela da liberdade. Gavião dispara uma das suas flechas especiais e obtém o mesmo resultado.

— Nunca me diverti tanto, Vingadores. — desafia com um tom zombeteiro o vilão.

Capitão faz um gesto com a mão para o Gavião Arqueiro, que já se preparava para lançar outra flecha. Ele lança novamente o escudo, só que desta vez, faz com que ele rebata contra as paredes da sala. Vermelho desvia do escudo, mas a cada rebatida, ele vai ganhando mais velocidade, o que faz com que Vermelho comece a se esforçar para sair da trajetória do escudo. Estabelece-se uma espécie de jogo entre Vermelho e o escudo, até que o inevitável acontece: o escudo acerta o vilão. Vermelho fica tonto. Gavião aproveita e dispara a sua flecha elétrica, que acerta o vilão e o leva a nocaute com um choque de 50.000 volts.

Jardins da mansão

Azul gargalha enquanto o Homem de Ferro continua a disparar os seus raios repulsores. De repente, o vingador dourado acessa os seus jatos plantares, para de disparar e avança na direção de Azul. Antes que possa se preparar, ele é lançado com força contra a parede da mansão, após o choque com o Homem de Ferro. O impacto é tão grande, que a atravessa. Ele se levanta, limpando a poeira do seu uniforme.

— Mas que droga! Isto já está ficando repetitivo. — reclama Azul.

— Mas ainda não acabou! — responde o Homem de Ferro, que dispara novamente os raios repulsores. Azul é lançado longe mais uma vez.

Tocha Humana, recuperado, avança pelo buraco na parede aberto por Azul e lança várias bolas de fogo contra o vilão. Abalado, Azul não percebe a aproximação do Homem de Ferro, que acerta um poderoso soco contra ele. Azul cai desacordado.

Os dois invasores são presos com algemas neurais. Tontos e meio desapontados, eles estão no meio de uma roda formada pelos vingadores que lutaram contra eles. Feiticeira Escarlate vem do centro médico e une-se aos seus colegas de equipe.

— Como está a senhora Harkness? — pergunta o Capitão América.

— Jarvis está com ela. Mas está tudo bem. Graças a Deus, não houve concussão nem traumatismo. Apenas um ferimento na cabeça. Ainda está tonta, mas vai se recuperar. Jarvis entrou em contato com o doutor Donald Blake.

— Ótimo.

— Capitão, veja! — avisa o Gavião Arqueiro.

Azul e Vermelho começam a desaparecer como se estivessem sendo teletransportados. Os vingadores avançam na direção dos vilões, mas já é tarde. Eles sumiram.

— Mas que diabos! Ô, latinha, como estes dois conseguiram invadir a mansão sem disparar um único alarme? — pergunta, indignado, Gavião Arqueiro.

— Não sei responder. — fala Tony Stark — Terei que fazer uma revisão nos nossos sistemas de segurança para descobrir o que houve.

— Não precisa se preocupar, Homem de Ferro. — responde o holograma do Visão, que surge entre os vingadores — Verifiquei o sistema de segurança para descobrir o que pode ter causado isto, em busca de algum erro ou falha.

— E o que descobriu, Visão? — pergunta o Tocha Humana — Há alguma falha no sistema de segurança da mansão?

— Primeiro, não houve falha nenhuma no sistema. Ele está totalmente operacional.

— Mas como eles conseguiram entrar? — pergunta Steve Rogers.

— É neste ponto que fica estranho. O sistema de segurança reconheceu Azul e Vermelho como vingadores.

— Como? O sistema não foi invadido? — pergunta Wanda Maximoff.

— Não. Os firewalls instalados pelo Homem de Ferro não acusaram nenhum ataque hacker aos nossos computadores.

— Mas que confusão é essa? — pergunta Janet Van Dyne, retornando da sua reunião.

— A mansão foi invadida por dois caras chamados Azul e Vermelho e... — começa a explicar o Gavião Arqueiro.

— Não, não estou falando desta luta que vocês tiveram aí com esses Power Rangers, mas da multidão que está na frente da mansão.

Surpresos, os heróis vão na direção das janelas da frente e vêem uma multidão do outro lado da rua, com faixas, cantando.

— "Venham fazer parte da... igreja de Thor?!" — Gavião Arqueiro lê, espantado, uma das faixas.

Espaço

— Como eles estão?

— Levando-se em conta que encararam os Vingadores e que estavam sobre controle mental, até que se saíram bem. Os uniformes, que usaram para fornecer os seus poderes falsos, funcionaram muito bem.

O Vingador Fantasma aproxima dos tanques onde estão mergulhados Azul e Vermelho. Sem os uniformes, as identidades deles são reveladas: são os vingadores Justiça e Relâmpago Vivo.

— Os Vingadores ficarão bem confusos com este ataque. — comenta o Vingador Fantasma — A invasão, o desaparecimento e a descoberta de que eles são vingadores, os deixarão bastante desnorteados.

— Mas por que tudo isso, Vingador? — pergunta o Colecionador.

— Quanto menos você souber, melhor, ancião. Trate isso como uma troca de favores: eu te libertei da prisão que o seu irmão o deixou após a luta contra a Liga da Justiça (*) e você resgatou estes dois heróis do fluxo do tempo, momentos antes de eles morrerem, para mim. (**) Agora, recupere-os, que eu o avisarei quando irei precisar deles novamente.

— Eu não sou o seu serviçal, Vingador Fantasma. Sou um dos Anciãos do Universo. Eu já existia muito tempo antes que você caminhasse pela Terra.

— Você tem certeza disso, Colecionador? — pergunta o místico, com uma voz tão fria, que provoca arrepios na espinha do Ancião (***) — Bom, estamos de acordo, então. Cuide dos vingadores, até o meu retorno. — e, num movimento da sua capa, o Vingador Fantasma desaparece.


Na próxima edição: Venham todos! Venham todos participar da Igreja de Thor!


:: Notas do Autor

(*) Em Liga da Justiça # 17. voltar ao texto

(**) Em Vingadores # 27 e # 31. voltar ao texto

(***) Entre as várias possíveis origens do Vingador Fantasma, em uma delas, ele é retratado como um anjo caído que nem se aliou a Lúcifer nem ao exército celestial. E agora, como forma de punição, ele é obrigado a assumir esta identidade. voltar ao texto




 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.