hyperfan  
 


:: a última edição
Na sensacional conclusão da minissérie, Grimjack, os deuses e seus companheiros de batalha tentam desesperadamente salvar Cinosura da invasão demoníaca. Quem vai sobreviver e o que vai sobrar deles?

:: os personagens

GrimjackJohn Gaunt :: O Grimjack original era habitante da cidade pandimensional de Cinosura, onde tudo pode acontecer... e acontece. Vendido pelo próprio pai como escravo aos oito anos e obrigado a lutar como gladiador na Arena, matou seu primeiro homem aos dez. Ainda jovem, apaixonou-se pela filha do mago de outra dimensão, casou-se com ela e teria sido feliz, se Cinosura e todas as dimensões em fase com ela não tivessem sido invadidas pelo Inferno. Grimjack foi o apelido que Gaunt ganhou durante a Primeira Guerra Demoníaca, onde ajudou a derrotar os demônios. Depois disso, virou detetive e mercenário. Morreu, teve sua consciência transferida para um clone, invadiu o Inferno para salvar um amigo e foi amaldiçado por isso: sua alma nunca mais teria descanso. Morreu novamente e reencarnou duzentos anos depois sob a identidade de Jim Twilley, filho de uma das famílias mais ricas de Cinosura. Renegou a fortuna dos pais e reassumiu a alcunha e a profissão de Grimjack. Morreu poucos anos depois - mas suas reeencarnações estão muito longe de acabar.

Jonas e Joana Ferreira :: Um casal de jovens gêmeos habitantes das Palafitas, uma das áreas mais pobres de Cinosura, eles alegam ser (os dois) a nova reencarnação de Grimjack. Abandonaram seu lar e saíram vagando pela imensa Cidade, onde aprenderam artes marciais e a difícil arte da sobrevivência. Seu desejo: reencontrar os Blackjackers, membros de uma Corporação Familiar (cujo fundador foi amigo de John Gaunt) que podem ajudá-los a resgatar sua identidade e assumir seu papel. Eles vão realizar em breve seu desejo - mas isso tem um preço.


Sem regras, sem barreiras: o Hypertempo é um amálgama de realidades. As séries deste selo se passam fora da cronologia normal do Hyperfan, em tempos e locais alternativos ou existentes, misturando personagens e fatos dos mais diversos: tudo o que a imaginação permitir.


Por Fábio Fernandes
(fabio@hyperfan.com.br)

:: Grimjack - O Retorno # 06
(Novembro de 2004)
"Free Cinosura Free"
:: Grimjack - O Retorno # 05
(Outubro de 2004)
"Cinosura, Cidade Aberta"
:: Grimjack - O Retorno # 04
(Setembro de 2004)
"Reencontros"
:: Grimjack - O Retorno # 03
(Julho de 2004)
"Cada Cabeça, Uma Sentença"
:: Grimjack - O Retorno # 02
(Junho de 2004)
"Vantagem Competitiva"
:: Grimjack - O Retorno # 01
(Junho de 2004)
"O Bom Filho à Casa Torna"
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.