hyperfan  
 

Jornal das Oito # 05

Por Fernando Lopes

Agosto - 2001

:: Sobre o Autor

:: Edição Anterior
:: Próxima Edição
:: Voltar a Jornal das 8
::
Outros Títulos

Boa noite. Veja nesta edição do Jornal das Oito:

— Deuses gregos enfrentam Lobo deixam a Terra;
— Super-Homem enfrenta Bizarro e Parasita em Metrópolis;
— Caçadora é vítima de atentado em hospital;
— Justiceiro volta a atacar em Nova Iorque;
— Hulk reaparece em deserto do Novo México;
— "Milagre" salva a modelo e heroína Estelar.
— Embaixador fala da proibição russa a meta-humanos estrangeiros no país;


Esses e outros assuntos você acompanha em um minuto, logo após os comerciais.


Jornal das Oito. Um oferecimento... Stark Enterprises, trazendo o futuro até você.

Deuses gregos enfrentam Lobo e deixam a Terra: Tão inesperadamente quanto surgiram, os deuses gregos deixaram o chamado "plano mortal" e retornaram ao Olimpo. A partida de Zeus e sua corte aconteceu logo depois de um confronto com o mercenário espacial conhecido como Lobo, que já enfrentou o Super-Homem e a antiga Liga da Justiça Internacional. Uma pessoa morreu no confronto. De Gateway, fala ao vivo nosso enviado especial John Uchôa.

— Uma batalha de proporções épicas marcou os últimos momentos dos deuses gregos na Terra. Depois de um confronto interno entre a Mulher-Maravilha e Ares, os deuses foram obrigados a se unirem contra uma ameaça tão estranha quanto inesperada: Lobo, o mercenário espacial, que apareceu do nada em pleno Novo Olimpo. Depois de literalmente despachar Zeus para o espaço, Lobo passou a lutar contra os deuses, que receberam ajuda da Mulher-Maravilha e Tróia, membro dos Titãs. Ao ser capturado pelos aliados, o mercenário assassinou o estagiário Edward Sales atravessando uma maçã em sua garganta e desapareceu em pleno ar. Pouco depois do sumiço de Lobo, foi a vez dos deuses gregos partirem. O Novo Olimpo, usado temporariamente pelas divindades, transformou-se num templo de adoração a Zeus, diante dos olhares incrédulos da população. A prefeitura de Gateway ainda não sabe avaliar os prejuízos do combate entre Lobo e os deuses, mas espera que o aumento no turismo possa cobrir os gastos. É com você, Vic. (confira detalhes sobre esta batalha épica e o triste fim de Ed Sales em Mulher-Maravilha # 07)

— Obrigado, John. A presença de Lobo em Gateway ajuda a compreender melhor a confusão ocorrida recentemente em Guadalajara, no México, onde um bairro foi parcialmente destruído e um mutante foi assassinado por uma criatura descrita por testemunhas como "um fugitivo de um show de rock". As autoridades mexicanas acreditam que Lobo seja o responsável pelo massacre. A SHIELD e a Liga da Justiça estão de prontidão para evitar novas aparições surpresa do mercenário. (se você ainda não leu, aproveite a chance para curtir Lobo # 07)

— Super-Homem enfrenta Bizarro e Parasita em Metrópolis: A população de Metrópolis assiste neste momento a uma verdadeira guerra entre o Super-Homem e o que parece ser uma nova versão do Bizarro, uma espécie de clone mal feito do Homem de Aço. A situação se agravou com a chegada do Parasita, outro conhecido inimigo do herói. A polícia afastou a imprensa e evacuou uma área de dez quarteirões ao redor do Beco do Suicídio, onde a batalha se desenrola. Imagens aéreas mostram que a situação do Super-Homem é bastante delicada, mas as informações são confusas. De Metrópolis fala Josh Jr.

— Os hospitais da região do Beco do Suicídio estão de prontidão para atender eventuais vítimas do confronto entre o Super-Homem, Bizarro e Parasita. Até o momento, 63 pessoas foram atendidos pelos paramédicos, a maioria com escoriações leves e problemas nervosos. O psiquiatra aposentado John Paul Martin, de 97 anos, morador do Beco do Suicídio, morreu ao sofrer um infarto fulminante. Não há notícias de novas vítimas fatais. A polícia se esforça para manter os curiosos longe do local da batalha. Mas este não é o único evento fora do comum a ocorrer em Metrópolis hoje. Uma junta de especialistas de várias áreas está neste momento no Hospital Militar, aparentemente tentando salvar a vida de Ellie Lane, mãe da repórter do Planeta Diário Lois Lane. A direção do hospital recusa-se a dar maiores informações, mas fontes extra-oficiais confirmam a presença no prédio do líder do Quarteto Fantástico, Reed Richards, do físico Ray Palmer — mais conhecido como Eléktron, do especialista em cibernética John Henry Irons e dos cientistas Emil Hamilton e Kitty Faulkner. Há informações não confirmadas de que o vigilante de Gotham, Batman, e o Doutor Destino, soberano da Latvéria, também estão no prédio. Voltaremos em breve com novas informações.

— Obrigado, Josh. Maiores detalhes a qualquer momento, em um de nossos boletins especiais. (ou em Super-Homem # 05, que você não pode deixar de ler)

— Caçadora é vítima de atentado em hospital: A integrante da Liga da Justiça conhecida como Caçadora sofreu um atentado esta madrugada no Hospital Geral de Little Rock, em Arkansas, onde está internada. O assassino, identificado como Angelo Gabrielli, foi morto com uma flechada pela vigilante, famosa por sua violência. A polícia de Little Rock acredita que Gabrielli seja um pistoleiro contratado pela Máfia de Gotham, principal alvo da Caçadora. A segurança do hospital foi reforçada. (saiba mais lendo Liga da Justiça # 11)

— Justiceiro volta a atacar em Nova Iorque: Frank Castle — mais conhecido como Justiceiro — voltou a atacar na noite passada. Ele executou dois assaltantes que mantinham reféns numa loja de conveniência da rede McAbu. Um dos criminosos, dois imigrantes porto-riquenhos ainda não identificados, foi morto com um golpe no nariz, enquanto o outro teve sua garganta perfurada por um... espeto de churrasco! Aham... Segundo testemunhas, Castle pediu um capuccino e um saco de rosquinhas antes de deixar a loja. A polícia também atribui ao Justiceiro a morte de Gary Wilkinson, ex-campeão de artes marciais, responsável pelo assassinato da esposa. Informações extra-oficiais garantem que Castle conseguiu furar o bloqueio da polícia disfarçado como agente do FBI para matar Wilkinson, que mantinha a filha refém após assassinar a esposa com um cutelo. A filha dos Wilkinson, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, foi internada e ficará temporariamente sob os cuidados dos avós. Frank Castle iniciou sua guerra sangrenta ao crime após o assassinato de sua família em pleno Central Park, há alguns anos. As autoridades atribuem a ele mais de 150 mortes. Apesar de seus métodos violentos, Castle parece ter a simpatia de muitos cidadãos, o que dificulta sua prisão. (não deixe de conferir a sensacional estréia do mais mortal combatente do crime do mundo em Justiceiro # 01)

— Hulk reaparece no Novo México: Depois de meses de desaparecimento, o Hulk, alter-ego do físico nuclear Robert Bruce Banner, foi visto na tarde de hoje no Novo México. O monstro verde foi localizado em uma cidade próxima à base militar Área 102, em companhia de um homem identificado pelo dono do hotel da cidade e por militares como sendo Jack McGee, repórter do Planeta Diário. O monstro seqüestrou o jornalista e partiu para o deserto, e ambos não foram mais vistos. (se você ainda não leu Hulk # 05, não sabe o que está perdendo...)

— "Milagre" salva a modelo e heroína Estelar: Um verdadeiro milagre. Esta foi a única forma que os médicos do Hospital St. Thomas, de Nova Iorque, encontraram para explicar a surpreendente recuperação da modelo e heroína Kory Anders, a Estelar. Com um quadro gravíssimo e lesões por todo o corpo, a integrante do grupo de heróis jovens Titãs deu entrada no hospital trazida por seus companheiros de equipe e com pouquíssimas chances de sobrevida. Mas depois de algumas horas, os médicos acabaram encontrando a heroína totalmente recuperada em seu quarto. A doutora Cecília Reyes, que cuidou do caso, não tem explicação para a súbita cura de Estelar.

— Não faço a menor idéia do que aconteceu. Posso não ser especialista em xenobiologia, mas ou essa moça tem alguma espécie de fator de cura mutante ou é um milagre. (descubra como Estelar se recuperou lendo Titãs # 04)

Notícias internacionais

— Embaixador russo explica a proibição a meta-humanos estrangeiros em seu país: O delegado russo junto ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, Anatoly Maranov, concedeu uma entrevista coletiva hoje para explicar os motivos do Kremlin para proibir temporariamente a entrada de meta-humanos estrangeiros — principalmente americanos, em território russo. A decisão, anunciada há cinco dias, tem provocado ferozes discussões entre o secretário do Conselho para Assuntos Meta-Humanos, King Faraday, e as autoridades de Moscou. Segundo Maranov, a decisão só será revogada quando o terrorista internacional Vandal Savage, responsável pela destruição da cidade de Ninji Novgorod, for entregue à Justiça russa para responder por seu crime. Os russos abriram mão de pedir a extradição dos demais membros da auto-intitulada Legião do Mal, mas exigem a entrega de Savage, que continua foragido. Maranov criticou duramente a atuação da Liga da Justiça no incidente envolvendo o resgate da estação espacial Mir, destruída pela Legião do Mal, e disse que, "mais uma vez, os americanos agiram como se o resto do mundo fosse seu quintal." O delegado informou também que seu país pode proibir definitivamente a presença de meta-humanos americanos em seu território, caso os EUA insistam em levar Savage a julgamento em território americano. Unidades do exército e membros do grupo de heróis russos Guarda Invernal patrulham os limites da área onde ficava Ninji-Novgorod, completamente devastada por um míssil nuclear. As autoridades russas recusaram a ajuda da Liga da Justiça, que se ofereceu para trabalhar na descontaminação da área atingida pela radioatividade. Analistas internacionais acreditam que os russos estejam se vingando da derrota que sofreram no Conselho de Segurança quando da criação do Conselho para Assuntos Meta-Humanos e da internacionalização da SHIELD. (entenda as conseqüências disso lendo Liga da Justiça # 11)

— Termina aqui mais uma edição do Jornal das Oito. Eu sou Vic Sage e estarei de volta na próxima edição. Boa noite.



 
[ topo ]
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.