hyperfan  
 


:: a última edição
Em meio ao surgimento de uma nova droga derivada do haxixe, mafiosos italianos iniciam uma guerra de gangues contra os orientais em Chinatown. A única pessoa que conseguirá dar um fim à carnificina é o Justiceiro.

:: o personagem

JusticeiroJusticeiro :: Nascido em Queens, Nova York, o Fuzileiro Naval e veterano do Vietnã, capitão Frank Castle teve sua vida mudada após sua esposa e seus dois filhos testemunharem a queima de arquivo de um homem da Máfia. Os mafiosos imediatamente executaram seus familiares, o que fez com que Frank Castle adotasse o nome de Justiceiro e iniciasse uma guerra ensandecida contra o crime e criminosos de todo o tipo. Mesmo sendo combatido pela polícia e pelos super-heróis, nada o impediu de continuar seu caminho. Como conseqüência de seus vários anos de batalha, ele já perdeu um grande aliado (Microchip); se infiltrou na Máfia, fazendo uma grande inimiga (Rosalie Carbone) e uma legião de inimigos, como Retalho e o Rei do Crime. Seus poderes e habilidades vêm de seu treinamento como fuzileiro naval, o que o faz ser considerado um soldado perfeito com grande nível de força. É profundo conhecedor de qualquer tipo de armamento e mestre em disfarces. Na maioria de suas ações, usa uma roupa de Kevlar toda negra com um cinturão e uma caveira estampada no peito


Meu nome é Frank Castle. Eu iniciei uma guerra. A minha guerra, entendeu bem? Ela é minha e de mais ninguém. Não sou idiota de achar que isso trará os meus de volta, nem de que estou fazendo o mundo melhor. Não me importo com o que pensem de mim, se me odeiam ou se me idolatram. Eu só faço o que eu tenho de fazer. O segredo é seguir o seu próprio caminho e foda-se o mundo.


Por Délio Freire
(deliofr@hyperfan.com.br)

:: Justiceiro # 08
(Dezembro de 2002)
"Tangram"
:: Justiceiro # 07
(Setembro de 2002)
"Chutando os Culhões da América"
:: Justiceiro # 06
(Julho de 2002)
"Eu Acho Que Vi um Gatinho - Parte Final - Eu Vi! Eu Vi Mesmo um Gatinho!"
:: Justiceiro # 05
(Fevereiro de 2002)
"Eu Acho Que Vi um Gatinho - Parte I"
:: Justiceiro # 04
(Janeiro de 2002)
"Vem Quente Que Eu Estou Fervendo"
:: Justiceiro # 03
(Outubro de 2001)
"Datemi Un Martelo"
:: Justiceiro # 02
(Setembro de 2001)
"Doce, Doce Amor"
:: Justiceiro # 01
(Agosto de 2001)
"Eu Sou Terrível"
 
Todos os nomes, conceitos e personagens são © e ® de seus proprietários. Todo o resto é propriedade hyperfan.